MENU

CeticismoAberto.com atualizado 21.12.2007

Todo Mundo em Pânico – Parte 2

24 de dezembro de 2007 Comments (12) Views: 1625 Ceticismo

Um ótimo Newtal

Tags:

12 Responses to Um ótimo Newtal

  1. Carlos Magno disse:

    Piegas, piegas!

    A maçã de Newton é uma mentira, ela nunca caiu-lhe à cabeça! Newton não era profano, como os cientistas ateus e seus seguidores. Newton foi cristão e Rosacruz.

    Aliás, foi na Rosacruz que ele tomou conhecimento das leis físicas e relações matemáticas do universo. Inspirado por Deus levantou véus e descobriu as leis que sempre existiram desde que o mundo é mundo.

    Jeremias viveu antes de Cristo, logo aqueles hábitos de enfeitar árvores nada tinham a ver com a cristandade. Ademais, árvores de natal são coisas alegres, ingênuas, de um simbolismo leve e comemorativo. Só nos fazem lembrar da confraternização e do amor entre as pessoas. Mas provocam o mau humor dos céticos, ateus e materialistas.

    O mau humor está na medida para eles que não têm Deus no coração, mas só isótopos nas cabeças! Bem feito!

  2. Mori disse:

    A maçã de Newton é uma bela anedota, e está repleta de significado — bíblico, inclusive.

    Newton nunca freqüentou as reuniões Rosacruzes, e apesar das imensas contribuições que fez ao conhecimento humano, também cometeu diversos erros.

    Mas não são seus erros ou crenças que comemoramos: são seus passos gigantes e eternos rumo a um maior entendimento do mundo em que vivemos.

    É engraçado pendurar uma pequena maçã na árvore de Natal. Não ofende nenhuma religião (se cristãos não se ofendem em enfeitar a árvore, de toda forma), e poderia ser comemorado mesmo por cristãos.

    Só não lembrem que Newton teve seu Annus Mirabilis em… 1666!

  3. Carlos Magno disse:

    Evidente que pendurar maçãs não ofende ninguém. Nem mesmo ao simbolismo Adão e Eva.

    Foi você mesmo que citou Jeremias com a intenção de chamar ao pecado o simplório enfeitar de uma árvore.

    E vejo a nítida intenção de desejar mostrar que a ciência newtoniana deveria substituir a festividade cristã,ou ombrear-se a ela pela pobre coincidência das datas natalinas.

    Mas cada um na sua. À Newton o que é de Newton, à Cristo o que é de Cristo!

    Claro que Newton teve erros, os homens das ciências sempre erram. Tanto é que suas leis já foram contestadas e provadas em erros. Até Einstein um dia será contestado basilarmente, provado em erros e superado. Mas nem assim as ciências irão perder a pose. Aliás, Einstein era espiritualista e adorava falar dos mistérios do Criador do Cosmos.

    Newton foi mesmo Rosacruz, tanto ele como outros expoentes idolatrados pelas ciências. Em todas as épocas grandes desbravadores do saber científico foram iniciados numa ou noutra das ciências ocultas. As ciências devem muito aos alquimistas. Você sabe de tudo isso, já foi budista.

    Abraços, feliz natal e um renovador 2008!

  4. Mori disse:

    Carlos, citei Jeremias como sugestão a dar a algum cristão que chiasse na hora de pendurar uma simples maçã na árvore de Natal. É claro que como ateu, não considero o julgamento de Jeremias de qualquer importância sobre a decisão de decorar ou não árvores.

    E se a festividade cristã roubou as festividades pagãs, o que cristãos podem dizer da idéia de que ateus sem religião celebrem no mesmo dia? Jesus com certeza não nasceu num 25 de dezembro, já Newton, de acordo com o calendário Juliano, nasceu exatamente nesse dia. Como você mesmo disse, “cada um na sua”.

    Se o Newtal soa piegas e de mau-humor a você, é mero preconceito. Hannukah, Kwanzaa e Newtal, o importante é que todos celebrem. Piegas sim, mas não há motivo para o mau-humor.

    Um Feliz Newtal a você também.

  5. joao pedro disse:

    Feliz aniversário Newton , pena o senhor não ter conseguido descobrir a pedra filosofal como pretendia fazer e não ter vivido mais tempo para estudar as doutrinas esotéricas que tanto amava .

  6. joao pedro disse:

    E que bela bobagem essa história da maça hein . Francamente aprendam antes de falar tanta bobagem.

  7. Carlos Magno disse:

    A bobagem vem sempre de fora.

    Ja notaram que quem menos sabe é quem mais julga?

    Na verdade a pedra filosofal existe, e cada um tem de buscá-la no seu próprio íntimo. Quem a encontra não desnuda seu íntimo, mas guarda-o e à mais preciosa das pedras que o mundo jamais viu e nem verá com olhos físicos.

    Esse tesouro é inestimável e estará sempre à salvo dos ateus profanos.

  8. Carlos Magno disse:

    Alô, Mori:

    Não vai apagar também o que disse o energúmeno? Mostre aqui também sua ética disciplinar.

  9. Mori disse:

    Apaguei agora, Carlos. Foi um lapso ter deixado passar. Por favor, sinta-se à vontade para chamar atenção a outros comentários inapropriados, agradeço sinceramente.

  10. Carlos Magno disse:

    OK. Obrigado pela atenção. Abs.

  11. Felipe disse:

    Se Newton era religioso ou não, isso não importa, ateus são ateus porquê são ateus, é opinião própria, não foi darwin, ou outro cientista que manipulou, eles deram uma idéia, e eles interpretaram assim, entendimento proprio, do mesmo jeito com cristo, foi dado a ele um nascer de um homem normal, uma vida de heroi, e uma morte em uma tragédia mitica, interpretam-o como se fosse um Deus, se assim é, assim será.

    O Nascimento de Newton em um dia 25 de dezembro é uma coincidência épica, quem dera que pessoas que simplesmente se negam ao saber científico, alegam que não são capazes de entender, na verdade, nem tentaram, pudessem entender um pouco da grandeza de seu descobrimento, aliás, feliz natal e newtal para vocês meus caros, vou comemorar essa natal, é comida de graça que minha familia irá proporcionar, mesmo sendo ateu, já diz o jô : “No brasil, em feriado religioso até ateu comemora!”

  12. Bem pessoas, NEWTON foi sim Rosacruz,porem não era um membro muito ativo na Ordem,e sim,a maçã lógico que foi balela,porem vejam só,de uma forma ou de outra,ele descobriu a gravitação e muito mais,logo méritos a newton que nasceu dia 25 e deu passos gigantescos… ja Jesus,bem,vou só dizer q ele não nasceu dia 25,e que era membro e Grão Meste de Uma Ordem na qual Judas era uma espécie de Grão Adjunto.. Feliz NEWTAL !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *