O melhor piloto do mundo?

10.novembro.2008  –  Categorias: Ceticismo / Tags:

Já com mais de dois milhões de espectadores em pouco mais de uma semana, o vídeo acima é um sucesso. É, também, 100% digital. Exceto pelos segundos finais, em que o piloto e uma pessoa correndo aparecem – e foram sobrepostos sobre o vídeo –, tudo é virtual, do avião ao céu, incluindo toda a paisagem.

killathrill2hjk

O vídeo foi criado para promover a grife “KillaThrill” (estampada de forma proeminente no avião virtual), e é provavelmente inspirado no vídeo abaixo, real, que prova que o feito incrível é possível… com um aeromodelo, ao menos.

Alguns podem imaginar que o vídeo KillaThrill pode ter sido criado compondo vários elementos, incluindo o vídeo real de um aeromodelo, mas nós aqui pensamos que é tudo computação gráfica (exceto, repetindo, o piloto e o outro homem correndo ao final).

O vídeo seria muito mais convincente se mais trabalho fosse dedicado na parte em que o avião pousa – seu movimento é completamente artificial.

Em computação gráfica via Youtube, vale lembrar dos exemplos do ano passado. Dos clássicos OVNIs do Haiti (ou Trinidad e Tobago), ao unicórnio.

Tudo, tudo 100% digital.

Related Posts with Thumbnails

You might also like

Mais vídeos de UFOs no Haiti
As mesmas palmeiras criadas com o programa Vue 6. Flares perfeitamente redondos, extremamente artificiais....
<$BlogItemSubject$>
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Começou ontem, 18 de outubro, e vai até o dia 24 a Semana...
Confirmado: primeiras imagens diretas de planetas extrasolares
  No que é a verdadeira notícia histórica da semana, a imagem acima, obtida através do telescópio...
Sítio online CeticismoAberto ultrapassa 30 milhões de acessos
Neste final de outubro de 2007, o sítio educacional CeticismoAberto ultrapassou o número...
Grab this Widget

7 comentários em “O melhor piloto do mundo?”

  1. Mário César M. de Araújo disse:

    Esse é um verdadeiro Ás, sem ter derrubado nenhum inimigo. :)

  2. Marcel disse:

    Se alguém acreditou nisso pode pegar o atestado de burrice ligando para 0800 17124

  3. sartori disse:

    acho que os primeiros 20 segundos são reais..mas depois que a asa cai começa o video do aeromodelo..e quando pousa é CG ate o fim, menos os caras que aparecem no final. é um exemplo do hibridismo tecnológico nas artes visuais contemporaneas!

  4. Thia disse:

    Quem já jogou Microsoft Flight Simulator X num computador última geração sabe como esse realismo pode ser facilmente alcançado ou simulado.

    Mas tem gente “cética” por aí que “não consegue acreditar” que pessoas possam forjar e falsificar coisas, vídeos, fotos, relatórios.

    Para este tipo de pessoa só tenho uma palavra: FÉ!

  5. Thales/Aloy disse:

    O final estragou o video inteiro,mostrou-se extremamente mal editado…

  6. Mário César M. de Araújo disse:

    Falso, mal editado, mas muito bem bolado. :)
    Quanto a isso, não se discute. :)

  7. Rodrigo disse:

    O aviao é digital, o céu é real. È facil fazer isso no After Effects.

Deixe seu comentário


Nuvem de tags

Mais recentes

Arquivos

Números


visitantes

Categorias

Publicidade