MENU
ufo-bristol-nov-2008-0000r.jpg

OVNI dispara raio de luz… eletrônica

E-farsas na TV

10 de novembro de 2008 Comments (7) Views: 1154 Ceticismo

O melhor piloto do mundo?

Já com mais de dois milhões de espectadores em pouco mais de uma semana, o vídeo acima é um sucesso. É, também, 100% digital. Exceto pelos segundos finais, em que o piloto e uma pessoa correndo aparecem – e foram sobrepostos sobre o vídeo –, tudo é virtual, do avião ao céu, incluindo toda a paisagem.

killathrill2hjk

O vídeo foi criado para promover a grife “KillaThrill” (estampada de forma proeminente no avião virtual), e é provavelmente inspirado no vídeo abaixo, real, que prova que o feito incrível é possível… com um aeromodelo, ao menos.

Alguns podem imaginar que o vídeo KillaThrill pode ter sido criado compondo vários elementos, incluindo o vídeo real de um aeromodelo, mas nós aqui pensamos que é tudo computação gráfica (exceto, repetindo, o piloto e o outro homem correndo ao final).

O vídeo seria muito mais convincente se mais trabalho fosse dedicado na parte em que o avião pousa – seu movimento é completamente artificial.

Em computação gráfica via Youtube, vale lembrar dos exemplos do ano passado. Dos clássicos OVNIs do Haiti (ou Trinidad e Tobago), ao unicórnio.

Tudo, tudo 100% digital.

Tags: ,

7 Responses to O melhor piloto do mundo?

  1. Mário César M. de Araújo disse:

    Esse é um verdadeiro Ás, sem ter derrubado nenhum inimigo. :)

  2. sartori disse:

    acho que os primeiros 20 segundos são reais..mas depois que a asa cai começa o video do aeromodelo..e quando pousa é CG ate o fim, menos os caras que aparecem no final. é um exemplo do hibridismo tecnológico nas artes visuais contemporaneas!

  3. Thia disse:

    Quem já jogou Microsoft Flight Simulator X num computador última geração sabe como esse realismo pode ser facilmente alcançado ou simulado.

    Mas tem gente “cética” por aí que “não consegue acreditar” que pessoas possam forjar e falsificar coisas, vídeos, fotos, relatórios.

    Para este tipo de pessoa só tenho uma palavra: FÉ!

  4. Thales/Aloy disse:

    O final estragou o video inteiro,mostrou-se extremamente mal editado…

  5. Mário César M. de Araújo disse:

    Falso, mal editado, mas muito bem bolado. :)
    Quanto a isso, não se discute. :)

  6. Rodrigo disse:

    O aviao é digital, o céu é real. È facil fazer isso no After Effects.

  7. NASDA disse:

    Vídeo ridículo so mesmo para quem não entende nada de aerodinâmica, quando um avião perde uma asa a sustenção gerada pela asa intacta faz o avião entra parafuso, não há o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *