MENU
cruz-no-zendron.jpg

Um Sinal na Tragédia?

Darwin te Ama

11 de fevereiro de 2009 Comments (13) Views: 1705 Ceticismo

Videntes não acertam nem mesmo no Big Brother Brasil

bvb

É muito importante para a cultura brasileira”. É assim que o “vidente” Jucelino da Luz manifesta sua opinião sobre o programa televisivo Big Brother Brasil, em um perfil onde também alega ter previsto os ataques de 11 de setembro.

Depois de ser denunciado pelo Fantástico em 2007 e espalhar pânico com suas previsões furadas na Ásia, o suposto “premonitor” participa agora do “Big Vidente Brasil” promovido pelo UOL tablóide, atividade que os participantes parecem não ter previsto ser pura brincadeira.

E nesta brincadeira, três dos “videntes” foram incapazes sequer de prever quem seria o participante eliminado do reality show nesta semana, entre eles o próprio Jucelino da Luz e Ricardo de Laalu, que joga búzios. Como erraram, eles estão em um “paredão”, prontos para serem eliminados com seu voto.

Participe e celebre como o reality show realmente pode servir à cultura brasileira expondo as falsas previsões de “videntes” muito duvidosos.

Tags: , , ,

13 Responses to Videntes não acertam nem mesmo no Big Brother Brasil

  1. Anon disse:

    Hahaha… Fail.

  2. Marcos Claro disse:

    Validação Seletiva: Errar todo mundo erra, mas devemos considerar quantas vezes eles acertaram, isto é importante para demonstrar o quanto são bons!
    Devemos pegar todas suas previsões, e contar as que deram certo. Quantas foram? 12,5% ?

  3. Carlos Magno disse:

    O que me espanta não é a capacidade do Juscelino ou Mãe Diná, ou outro qualquer adivinho em errar previsões. Também a astronomia erra, Carl Sagan errou, Einstein errou e Darwin cometeu da mesma maneira cabeludos e irreparáveis erros ao longo da exposição de suas teorias. Na realidade, todos erram e ninguém acerta tudo.

    O que me espanta mesmo, – volto a observar, – não é o Mori ter de admitir os erros das ciências, – que de todas as maneiras nunca dele os li, – com igual ênfase e discriminação com que mostra os erros dos leigos, mas sim sua absurda tenacidade disfarçada em ceticismo ao passar e repassar em irrepreensíveis, cansativas e céleres cascatas, unicamente os exemplos fajutos, os dúbios, os invertidos e manipulados e aqueles em que não há a menor possibilidade de um acesso dos vaquinhas de presépios em checar, senão tão somente concordar. Aliás, para que iriam mesmo checar caso soubessem ou pudessem?

    Assim fica fácil e não requer esforço algum conduzir ao bel prazer às opiniões de comentaristas inexperientes e os desprovidos de outros argumentos, senão de incrível, simplória e direta negação que se insere perfeitamente na mediocridade de um maldito adágio: “não li, não quero ler e não acredito”.

    Há muitos, muitos e inúmeros casos de óvnis, de fenômenos extra-sensoriais, mediúnicos, de videntes, de aparições incríveis perfeitamente documentadas, de achados arqueológicos que fazem desabar as teorias darwinistas e de acadêmicos retilíneos e uniformes, e tantas outras coisas que as ciências sequer se encorajam em analisar ou se pronunciar, porque não encontram explicação alguma: se calam ante as evidências, mentem ou dissimulam, mas nada explicam.

    E o Mori não encontra espaço para assuntos nesse teor, ou quando coloca um artigo escolhido a dedo sobre componentes dúbios, o faz destilando sua ironia e lançando dúvidas, pois o artigo é fraco, mal referendado e está ali com furos propositais para dele se duvidar.

    O Juscelino já foi cansativamente explorado pelo Fantástico e não tem mais graça!

  4. Desconhecido disse:

    ~Eu acho que Kentaro Mori e Carlos Magno são mesma pessoa por dois simples argumentos:

    Kentaro Mori diz em uma entrevista revela que ao dezassete anos acreditava nos U.F.O.S. nazista outras fatos da ufologia mas com a escassez de provas comum neste ramo de investigações fico cetico e ate um Ateu convicto. De vez lagar da Ufologia que seria coisa mais lógica pois se não existe disco voadores porque estuda-los mas contrariando lógica ele ainda estuda os U.F.O.S. se diz Ufologista mesmo atacando a Ufologia em geral.

    Carlos Magno é o místico esclarecido isto é acredita U.F.O.S., paranormalidade e nas religiões em geral mas tendo grande censo critico. O que é interessante é ele sempre esta comentado e criticando este site possui um teor cetico e com explicita propaganda ateísmos que nunca mudara seus argumentos pois seu lema é ” Razão sobre Fé”. Mas suas criticas pareçem ser auto-critica de Mori que no fundo teme em se tornar um Fanático inquisidor Cetico e Ateu pior que muitos evangélicos e católicos em relação aquilo não esta ligado a sua doutrina.

    Pelo fato da Alter-ego Kentaro Mori ser mais famoso do que Carlos Magno, pois é muito convidado a participar de programas outras atividades que gera uma certa fama é otima para Ego, se torna dominante. Resumindo Kentaro Mori é a personalidade Adulta, Cetica, Ateia QUE NEGA todas crenças de sua juventude E Carlos Magno é jovem sonhador que acreditar ainda U.F.O.S. .

    • Mori disse:

      Hahaha… bem, de certa forma agradeço os elogios à minha persona, mas realmente não sou Carlos Magno.

      Se Magno ler isto e se oferecer para enviar uma foto ou dar mais detalhes sobre si mesmo (voluntariamente, por certo não é obrigado a tal), eu agradeceria. De minha parte, como até já perguntei a ele, pensei que ele seria Carlos Magno Estevanovic, um professor de história que por coincidência também tem posições muita parecidas com as que ele expressa por aqui.

      Carlos Magno também participa com muitos comentários no “Lablogatórios”, onde eu também participo, e repito, eu não sou ele. Eu sou eu mesmo, não tenho hoje qualquer pseudônimo ou alterego, embora há quase dez anos sim já tenha me valido de pseudônimos (airsmither e “Marcelo Kunimoto”).

  5. Carlos Magno disse:

    Eu não sou o Mori, lamento desapontá-lo.

    O Mori, além de possuir brilhante inteligência é um gentleman, pena que tenha sido inoculado pelo mosquito Aedes Cepticum, e por isso sofrido o desenvolvimento nas células sanguíneas de um núcleo-colonia que no cérebro transmuta a lucidez e a leitura de fatos óbvios somente em ceticismo.

    Mas há vacinas eficientes, pois eu mesmo já fui ateu e cético e graças a Deus e às milagrosas doses dessas vacinas salvadoras hoje estou completamente curado.

    Mas muito cuidado com os biochips que nos passam também por soluções, pois uma vez introduzidos na testa ou dorso das mãos podem enganar os incautos e transformá-los em robôs humanos!

  6. Desconhecido disse:

    Primeiro pessso desculpas aos dois pela minha pseudo-tese espero não ter ofendido nenhum dos dois.

    Da minha parte posso dizer que vivo em dois mundos separados que talvez um dia seja unido. Sou formado em ciência biológicas e SOU Neodarwinista convicto, para mim a evolução é um fato que devia ser aceito como leis de Newton. Mas também sou um Ufologo amador, pois se não haver vida inteligente fora de nossa biosfera então há algo muito estranho com universo, e tenho uma “filosofia” que acredita que todos mitos podem ter uma verdade como base. Não tenho uma religião definida mas acredito na importância das crenças na formação da civilização que conheçemos sem ela talvez não seriamos humanos, pois somos único seres vivos a te-las.

    Também sou critico ferrenho da exploração espacial, que para minha pessoa muito tempo perdeu seu carater cientifico e agora restou uma ideologia imperialistas dos países que conduzem.

    Assim encerro esta pequeno resumo sobre minha persona.

  7. Bob Alicesson disse:

    Qualquer dia teremos uma revelação do Carlos Magno, do tipo “Mori, eu sou seu pai”.

    Quanto a usar pseudônimos, não vejo nada de errado. Não que eu use um… Não mesmo… Mas eu tenho uns amigos que usam e são ótimas pessoas…

  8. Carlos Magno disse:

    Bob Alicesson, meu filho, tudo bem lá em casa? Avise que amanhã vou almoçar!

  9. É… KM, CM… Sei não… HEHEHE

  10. Carlos Magno disse:

    É… também de César M.
    HEHEHE.

  11. josias disse:

    caros amigos,
    acho que vocês devem solicitar ao PEDRO, responsável pelo “BIG BROTHER BRASIL”, e solicitarem hà quanto tempo atrás ele acertou quem seria o campeão
    do big brother.façam isso por favor antes de julgá-lo. espero que eu não seja
    censurado como muitos são…

  12. josias disse:

    ah !!!
    o pedro é da UOL
    ABRAÇOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *