MENU

Memória extracerebral ou síndrome da falsa memória?

A Caixa de Skinner

24 de julho de 2009 Comments (9) Views: 1774 Ceticismo

Força da mente provada em vídeos?

psiwheel1

É honestamente um dos vídeos mais curiosos demonstrando supostos poderes paranormais a que já assisti. Não é um feito em si extraordinário como a multiplicação de pães, afinal é apenas um pedaço de papel girando. Tão útil quanto entortar talheres. Mas as inúmeras formas pelas quais o autor do vídeo busca deixar claro que não há nenhum truque envolvido elevam o efeito banal a algo genuinamente intrigante.

Antes de abordar em detalhe o vídeo, gostaria de pedir que você anote em um papel, no bloco de notas ou aonde for, exatamente como responderia sucintamente a duas perguntas: 1-“Este vídeo prova o paranormal?” e 2- “Como ele foi feito?”. É importante que deixe anotadas suas respostas, porque elas podem surpreendê-lo logo mais.

Senta que lá vem a história.

Tags: , , , ,

9 Responses to Força da mente provada em vídeos?

  1. Junior disse:

    Completamente FAKE, da pra ver que o video esta em um tripé, mais aos 2:53 da pre ver que a camera da um tremida.

  2. Harrison S. disse:

    Mori, eu recomendo você pesquisar sobre o “Rotor de Ripoff”. Se funciona eu não sei, mas é interesante.

  3. Marcelo disse:

    Esse é mais um para o que chamo de “inclinação do Mori para apoiar gradativamente a ufolatria”.

    ri ri ri

  4. alexandre disse:

    ja vi um cara fazer isso(passou no fantastico),soprava pela brecha da redoma de vidro,e as paginas de um livro se mexiao.ele nao fala nada quando faz o truque,so pode ta soprando.

  5. murilo disse:

    o pessoal ai q ta dizendo q eh fake naum eh naum
    qualrquer pessoa pode fazer isso isso se chama psi wheel e eh quando a sua energia cinética positiva entra em contato com os pólos negativos do papel quem kiser tentar procura no youtube como se fazer uma psi wheel e dps sem o vidro aproxima as maos para perto do objeto em um lugar sem vento e concentra a sua energia nas pontas do obj e com um poko de treino dah pra ove isso a distancia e ateh meso para o lado q desejar eu com 2 tentativas consegui fazer girar agora ja controlo tudo de psi wheel menos com o vidro igual o cara do video ai de cima
    só tenta bastante q consegue

  6. Bruno disse:

    O Murilo tah todo poderoso…
    Cuidado com ele…
    rsrsrs

  7. Marcelo S disse:

    Ai gente existem muitos caras assim que pensam de maneira diferente e conseguem fazer “mágica” ,”truques” , agora se vocês querem ver algo fora do comum que pode ser tido como “Paranormal” procurem por “Natasha Demkina”

    “Natasha Demkina, da cidade de Saransk, 17 anos de idade. Ela impressionou os cientistas e médicos de seu país devido à sua inusitada capacidade de enxergar através do corpo humano, como fosse dotada de uma insólita visão de Raios-X! A menina consegue até mesmo diagnosticar doenças sem a necessidade de aparelhagem de ultrassom. Natasha com apenas 6 meses de idade já falava, e com 1 ano recitava poemas de cor. Além disso, devido a uma estranha peculiaridade do seu organismo, era incrivelmente resistente ao frio, caminhando na neve sem precisar de quaisquer tipos de agasalhos! E não se trata de qualquer fraude, uma vez que as suas extraordinárias habilidades foram comprovadas até mesmo nos EUA através da Commission for Paranormal Phenomena, de Nova Iorque, sendo até mesmo objeto de um documentário realizado pelo manipulado Discovery Channel” !!!!

    Isso ai é que deveria ser assunto por aqui !!!

  8. Sergio disse:

    Mori,
    Sou teu fã, mas esse truque é muito manjado. É daquelas coisa que só você não viu (acontece). Foi inventado por um ex-presidiário norte-americano que treinou a técnica de sopro durante anos na cadeia e depois fez um relativo sucesso como paranormal. Nao me dei ao trabalho de pesquisar o nome do sujeito, mas deve estar pela net. Deu trabalho para desmascararem o cara na época. Valeu.

  9. Rickson disse:

    O caso da menina Natasha Demkina que alegava que tinha visão de raio X já foi descoberto que era uma farsa, ela simplesmente usava “cold reading”, coisa que os manes que dizem falar com os mortos fazem a tempos nos estados unicos em show de tv… tecnica aonde vc vai chutando coisas ate uma hora vc acertar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *