MENU

Que fim levaram os discos voadores?

OVNI D-558-2

30 de abril de 2006 Comments (0) Views: 642 Ceticismo

Fenômenos Tímidos

Gosto muito de um filme chamado “Mystery Men”, (“Heróis muito Loucos”, em português). É sobre um grupo de super heróis de segunda categoria que tem que salvar o mundo quando o super boa pinta Capitão Estupendo cai nas garras de seu arqui-inimigo, Casanova Frankenstein. O grupo é composto pelo Sr. Furioso, que tem o poder de ficar muito, muito bravo; o Rajah Azul, um mestre na arte de atirar garfos; o Escavador, bem… um exímio escavador — “Deus me deu um talento, eu cavo muito bem”; o “terrivelmente misterioso” Sphinx, guru da equipe, que só fala por chavões que poderiam muito bem ter sido tirados dos livros de Paulo Coelho (“Aquele que questiona o treinamento somente treina a si mesmo em questionar”); o escatológico Baço, capaz de abater seus inimigos com sua super fedorenta flatulência (lembre-se de que esta é uma comédia americana); a Jogadora de Boliche, cuja arma é uma bola de boliche encrustada com o crânio de seu pai; e finalmente o meu favorito: o Garoto Invísivel, que tem o espetacular poder de ficar invisível, mas só quando ninguém está olhando.

O Garoto Invísivel é formidável. Imagine se você pudesse ficar invisível quando quisesse bastando para isso usar a força do seu pensamento. Mas com uma condição: no momento em que alguém olhasse em sua direção você se tornaria imediatamente visível de novo. Lá se vão suas chances de lutar contra o crime e espiar os vestiários femininos. Há poucas chances também de que você consiga convencer a todos, pelo menos os mais chatos, digo, céticos, como eu, de que realmente possui algum poder extraordinário.

É incrível mas há muitas pessoas entre nós dotadas de habilidades quase tão extraordinárias quanto as do Garoto Invisível, mas incapazes de prová-las ao mundo. Enquanto lutam por reconhecimento, estes incompreendidos super seres aproveitam para ganhar algum dinheiro escrevendo livros e realizando palestras motivacionais para pessoas que simplesmente aceitam sua palavra sobre seus dons supernaturais. Um destes super coitados é o famoso paranormal húngaro/ austríaco/ israelense Uri Gelller.
Continua: Fenômenos Tímidos

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *