MENU

Animais (e plantas) incrivelmente grandes?

Árvore de cabras (ou: Cabras de árvore)

9 de janeiro de 2007 Comments (7) Views: 1648 Ceticismo

Criatura estranha na marginal

O vídeo é muito ruim para permitir qualquer consideração sobre o que diabos é aquilo. Se é mesmo uma pessoa, estaria usando algo sobre a cabeça. Talvez seja apenas um monte de lixo que parece uma pessoa, mas alguns frames parecem mostrar que a figura branca se move antes que o carro se aproxime. Eu apostaria que é infelizmente um morador de rua mesmo.

Visitando o vídeo acima no Youtube, também encontrei este vídeo de um “ET da NASA“. Para este temos a solução do “mistério”. É um vídeoclipe famoso produzido por Chris Cunningham para Aphex Twin. É Rubber Johnny, um clipe realmente… desagradável:

Atualização: Marcus VBP comenta via email (obrigado!):

Bom, eu sei a explicação para o “cabeça flamejante”. é que a alguns anos atrás um cineasta brasileiro quis fazer um filme de terror com o curupira, e encheu a internet de vídeos e outras informações falsas para dar ao filme um “quê” de lenda urbana. Não sei a que fim levou o projeto, mas aqui vc pode ver outro clipe falso.

Realmente, revendo o clipe original, bem como esse outro clipe falso, ambos parecem ter sido feitos adicionando o curupira digitalmente. Mas é um bom trabalho. Alguém sabe quem seria o cineasta, e qual o filme?
Atualização: O próprio Marcus confirma: “consegui achar o blog que o cara usava para divulgar os vídeos e outras coisas. Me lembro que o site do filme era muito bem feito, mas agora o domínio está redirecionando para o
site da produtora. O link para o blog é o seguinte: http://neminventonemaumento.zip.net/“.
Os vídeos e desenhos criados no blog são muito bons mesmo. Obrigado, Marcus!
Atualização: Alexandre Camargo comenta na lista CA:
“Eu não conhecia esse clipe, mas realmente é um trabalho digital : a “criatura” é o personagem principal de um curta metragem de terror realizado pela produtora Trattoria di Frame (em São Paulo), onde trabalhei há alguns anos atrás. O clipe tem jeito de ser mesmo parte de uma campanha viral. O designer do personagem é o artista Eduardo Schaal. Este é um dos conceitos que ele criou para o personagem. Antigamente também havia no site dele algumas imagens do personagem 3d pronto, mas dessa vez não encontrei”.
Obrigado!

Tags: , , , , , , , ,

7 Responses to Criatura estranha na marginal

  1. CURIOSA disse:

    COMO SE EXPLICA O FATO DE A “CRIATURA” ESTAR OLHANDO DIRETAMENTE PARA OS OCUPANTES DO CARRO E A MEDIDA QUE O CARRO AVANÇA DÁ PRA VER A CHAMA SE MOVENDO NA CABEÇA DELE E ELE INDO NA DIREÇÃO DO CARRO ????? REALMENTE ME DEU MEDO ESTE VÍDEO.

  2. Gustavo disse:

    haeheahaehaehae
    MEDO
    eahhaeehaheaheahaeeea
    é muito medo
    tato é que eu também tirei fotos do Papai Noel me dando presentes.
    Realmente como se explica isto né.
    nós ainda não temos no mercado programas para modificar vídeos, não é mesmo?
    isto é inexplicável
    ohhooooooooooooooooo
    parem de ser babacas pessoal
    por favor
    quanta ignorância.

  3. Marcelo disse:

    Isso pode ser fake.
    Mas comparar esses vídeos primários e toscos com o vídeo em questão, é incongruente.
    A tal “criatura” parece física, pode ser algum boneco.
    Fogo na cabeça ñ é… provável serem tecidos finos “sêda” cortados na aparência de fogo,”comum em programas de TV” e hasteados por uma fonte de vento vinda de baixo.
    Há uma mureta abaixo da cintura, e da-se a perspectiva de haver pelo menos 1 metro abaixo,pode haver alguém ali embaixo manipulando-o.

    Esse link postado que elucidaria o caso, está fora do ar. Seria a constatação que o cineasta que produziu esses vídeos tosquinhos, tbm produzido esse, que é de qualidade muito superior.

  4. Ari disse:

    meuuuu, caraaaa, vcs n tão intendendo!!!vai da tudo certoooo, essas figuras frutos da imaginação de uma pessoa super ativa, é o q é e já era!agente cria aquilo o que sentimos e o que sentimos é a realidade então no fim das contas todas essas fotos mutcho lokas apresentam imagens reais do nosso imaginario.e o ser humano adora imagiar que existe algo inimaginavel, faz parte galera, faz parte da vida, o importante é ter fé em deus, levantar a kbça e bola p frente!bjoooosssss

  5. Luis Carlos disse:

    Este final de semana,domingo 5 Janeiro 2009, Fabio meu amigo chegou em casa falando que voltava de Florianópolis com destino a São Paulo ás 00:30 da madrugada na companhia de sua namorada dirigindo com chuva quando nas imediações de Juquitiba no canteiro central da rodovia avistaram uma criatura parecida com esta, toda branca, parecida com um manequim de vitrine e tentava atravessar a pista quando eles arrepiaram todos os pelos do corpo, ficaram apavorados e acreditaram ser um ser sobrenatural,um extraterrestre. Estamos extremamente intrigados
    e queremos saber mais sobre, e se alguém mais já viu este tipo de ser.

  6. Anderson disse:

    explicação para a cabeça pegando fogo simplesmente tocaram fogo em um mendigo o mendigo vai a estraga pedir ajuda e falam que é fantasma kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *