MENU
halosolarsaopaulo1hjk.jpg

Halos e outras travessuras luminosas

bubblechamber321.jpg

Grande Colisor de Hádrons: O fim… do começo… do...

7 de setembro de 2008 Comments (11) Views: 20483 Ciência

Rastreie satélites em tempo real

satelitesorbitas423hk

Não seria fabuloso se houvesse uma forma de observar em tempo real todos os objetos em órbita sobre nossas cabeças? Pois realmente é: basta ter o Google Earth instalado e então baixar e abrir este arquivo KMZ.

Seu computador agora pode exibir mais de 13.000 objetos em órbita, entre satélites ativos ou inativos e lixo espacial em geral, todos rastreados em tempo real pelo Comando Estratégico Americano, e atualizados em sua tela a cada 30 segundos!

Na imagem acima, capturada diretamente de meu humilde monitor, apenas os satélites ativos são exibidos, todos com sua altitude correta, e clicando em cada um deles surgem janelas informativas (em inglês) com mais dados. Não apenas isso: ainda é possível exibir a órbita de qualquer objeto — as linhas cruzando o globo à esquerda são a trajetória da Estação Espacial Internacional (ISS) plotada em tempo real!

A visualização também funciona no modo "Sky", e os satélites e afins são exibidos acompanhando corpos celestes e constelações. Só poderia ser melhor se ainda fosse possível ajustar o horário e data — infelizmente, o programa exibe "apenas" satélites em tempo real. O que já é sensacional.

Esta jóia valiosa a todo entusiasta pelo espaço é oferecida gratuitamente pela AGI, que comercializa outros produtos comerciais de rastreamento espacial. É uma ferramenta para horas e horas de exploração e aprendizado, que complementa uma outra já disponível no site da NASA.

Se você tiver o plugin Java habilitado em seu navegador, clique na imagem abaixo para ver mais de 900 satélites em tempo real. Pode notar algo logo de pronto?

satelites31hjk

Há uma espécie de anel de satélites a grande distância ao redor do equador do planeta. O que você está vendo é nada menos que a órbita de Clarke, mais conhecida como órbita geoestacionária, a aproximadamente 36.000 quilômetros de distância onde objetos a pouco mais de 11.000 km/h se mantém fixos sobre um mesmo ponto do planeta.

Bem-vindo ao futuro, onde não é preciso ser um super-vilão ou visitar uma sala de guerra norte-americana para ter acesso a imagens assim.

Ainda interessado nos objetos que lançamos sobre nossas cabeças, e que de vez em quando podem ser vistos a olho nu brilhando ao alto ou mesmo riscam o céu em espetaculares bolas de fogo?

Acompanhe o excelente Apollo11.com para notícias astronômicas, e para antecipar ou verificar reentradas pelo planeta, confira o sítio Reentrynews.com do CORDS. [via cgredan]

Tags: , , , ,

11 Responses to Rastreie satélites em tempo real

  1. […] Procuramos acalmar temores sobre o Grande Colisor de Hádrons e sugerimos um aplicativo fantástico para rastrear satélites em tempo real. […]

  2. Edardo Costa disse:

    Achei muito interresante o teu site.Muito bem esplicado,parece-me pelas informaçoes que você dá ser uma pessôa muito simpática.Parabens.

  3. Djalma Lopes Abs disse:

    Adorei acessar este site! Parabéns!

  4. Henrique vieira disse:

    Como baixo esse programa?

  5. Augusto Kazmierczak disse:

    Gostei, muito legal!!!

  6. jamersom disse:

    gostei muito parabens

  7. ricardo lima disse:

    Cara muito legal, mais cade os famoso brasil sat b2 b3?

  8. ademir dos reis disse:

    Eu sou um protetor da natureza e gostaria poder ver os locais que alguém está colocando fogo ao redor do município eu gosto muito de olhar a terra via sat

  9. Deoclides disse:

    preciso de um acompanhamento em tempo real, dos veículos que transportam cargas na empresa onde trabalho. Isso é possível, qual o aplicativo que devo utilizar??
    Qual o custo??

  10. marisa disse:

    Remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. Essa arma sonora é perigosa através dela é possível inserir sons e imagens direto no crânio do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas, gente para fraudar concursos públicos, vestibular ou simplesmente para atormentar, atordoar, torturar cidadãos inocentes. Leiam mais v2k technology, voice to skull, nano implant brain radar synthetic telepathy gang stalking world, target individual, microwaves in remote neural monitoring psychotronic Weapons, mk ultra, mind control an silent sound.Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima.

  11. marisa disse:

    Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de rastrear esses pilantras que utilizam pessoas inocentes como cobaias humanos que servem como marionetes nas mãos desses sádicos nazistas. As vítimas são torturadas 24hs durante ano após ano sem ter o direito de se defender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *