MENU
satelitesorbitas423hk.jpg

Rastreie satélites em tempo real

maia2012ewa.jpg

2012 na Galileu

10 de setembro de 2008 Comments (17) Views: 2827 Ceticismo, Ciência

Grande Colisor de Hádrons: O fim… do começo… do fim…

É um dos locais mais gelados da Galáxia, que gerará por frações de segundos algumas das porções mais quentes do Universo. É o maior e mais complexo instrumento eletrônico único já construído pela  espécie humana, em um dos maiores empreendimentos científicos da história.

É o Grande Colisor de Hádrons, ou LHC. Será também o fim do mundo? (Spoiler: não) Resumimos aqui esclarecimentos simples sobre o tema para seu conforto – ou o da pessoa babando histérica a seu lado sobre as sete trombetas.

Clique para ler mais:

bubble-chamber321

Tags: ,

17 Responses to Grande Colisor de Hádrons: O fim… do começo… do fim…

  1. Carlos Magno disse:

    Nem é preciso dizer da satisfação do Mori diante do lançamento desse invento. Aliás, ele mesmo diz:

    “Pessoas temendo o fim do mundo através de um acelerador de partículas, através do que souberam através de uma caixa com um acelerador de partículas dentro é irônico — deus, se existisse, daria boas risadas. No entanto, a idéia de temer que strangelets e mini-buracos negros consumam o planeta (ou o Universo!) é uma ironia ainda maior.”

    Agora que o homem inventou Deus, vai poder reinventar um novo Macro Cosmos, novos sistemas solares, dimensões quânticas, tudo com maior perfeição e racionalidade. Bem feito para os idiotas da subjetividade que acreditaram num Criador Incognoscível, somente mais inteligível na medida em que a mente humana se desenvolve.

    Agora vão ter de se curvar diante do Deus-Máquina-Fantástico, criado aqui e agora com pequenas doações filantrópicas, caridosas e desinteressadas!. E acreditem, a criatura após essa invenção provou-se maior que o criador. Cambada de crentes estúpidos, esotéricos que não sabem nada de raios, nêutrons, partículas eletrônicas, canhões de elétrons. Vão se lamber, ignorantes!

    Sim, sem dúvidas esse Deus reinventor da criação vai poder provar que o homem foi, é, e será sempre a maior e mais perfeita invenção da matéria, e de novo criará o NADA para novamente demonstrar de onde veio a matéria que criou o homem que criou Deus, esse deus-engenhoca de 10 bilhões de dólares. Fantástico!

    Estou realmente curioso para ver o Grande Colisor Hádrons criar os Quasares. UFA!! Dá até um gelinho na espinha!

    À propósito, fico tão entusiasmado que me esqueço de perguntar. Mori, para que mesmo servirá essa máquina para o nosso cotidiano, visto a fome, a miséria, a sede, o saneamento, a saúde, as doenças, as guerras e tudo mais que assolam a humanidade já estarem resolvidas?

  2. renato disse:

    vc tem razão, infelizmente a tal maquina não vai fazer as pessoas desconfiarem que duendes não existem , e que discos voadores são um farsa, e que este mundo cheio de milagres não existe, mas pelo menos o dinheiro não foi usado em bombas nucleares!!!

  3. Gustavo Gomes Narciso disse:

    NÃO >>> Ele foi o primeiro a postar ????????
    AHAHAHAHAHAHhahahah ele tá na nóia !
    Ai Carlos você não existe hehehehe … não … pior , existe.

  4. Antunes disse:

    O melhor tipo de crente é o que responde suas próprias perguntas.
    E o mais engraçado é o que não se manca disso.

    Quanto a pobreza, fome, guerras, quem tem que solucionar estes problemas são as pessoas que as fazem.
    Existe uma divisão política na terra justamente por causa disso.
    Ninguém vai lá numa tribo de índios dizer o que eles tem que fazer, como eles devem viver suas vidas, dar TV e micro-ondas pra eles cozinhar.
    Interferir no progresso de uma cultura sub-desenvolvida é anti-ético. Impor soluções goela abaixo de pessoas que não tem competência para lidar com a sofisticação de um mundo tecnológico.
    Dá nisso… orkut, fotolog, Brasil é terceiro mundo, pode chiar. Cheio de gente idiota sem noção, todas com celular e internet, entupindo o mundo com seu lixo intelectual e ideológico.

    LHC foi construído com doações, num país com um mínimo de problemas sociais. Eles foram inteligentes e solucionaram seus problemas. E agora buscam novos desafios, coisas que só chegarão aqui daqui a décadas.

    Quer o quer? Que eles doem dinheiro e comida pro Brasil? Pra áfrica?
    Já tem muitas pessoas fazendo isso, e soluciona alguma coisa?
    Ganhar comida mastigada na boquinha? Isso não faz a pessoa ir trabalhar, estudar. Ficam em casa vivendo de doações, zapeando TV, vadiando na internet, bando de mendigo vagabundo.

    Quanta esmola você já doou para ajudar pobres a comprar cachaça, cola de sapateiro e revolver? Você não está ajudando está? Hipócrita!

  5. Transeunte disse:

    Não sei quem é pior, Carlos Magno ou o Antunes…

  6. Rafael disse:

    Antunes, concordo apenas com algumas colocações suas. Mas principalmente discordo que novos e tão grandes desafios chegarão aqui em décadas… Infelizmente não estou tão otimista quanto a isso…
    Em um país onde a população que – como você bem disse: “responde às suas próprias perguntas” – só cresce, como consequência aos seus anseios não satisfeitos e aos seus “medos” de não alcançar o Paraíso e a Vida Eterna, o espaço para experiências deste tipo ou mesmo de menor porte será cada vez mais difícil.
    Além disso, essas pessoas também votam, têm direito… Mesmo que sofrendo de “Superologia” , como alguns…
    Por fim, em se tratando de utilidade para o cotidiano, a serventia da máquina criada ganha fácil de, por exemplo, o ato de passar o dia o lendo e atacando Blogs e/ou comentários de quem quer que simplesmente não creia nos mesmos Dogmas e afins que os seus. No entanto, mesmo perdendo fácil, ainda considero atos deste tipo úteis, de certa forma. Às vezes, criam um contraposto tão rídiculo que na verdade ajudam a reforçar justamente o que é criticado. Quando “bem” escritos, então…

  7. marcel disse:

    Dinheiro de doações ?

    Hahahahahahhaa.

    O dia que uma campanha de doação chegar a 1 terço desse valor eu corto o braço direito.

    Quanto ao que esse experimento ou série de experimentos irá produzir eu não sei.

    Sei que a ciência com todas as tolices que produziu só serve para poluir esse Planeta com seus plásticos, baterias de celulares, lixo atômico, poluentes de todos os tipos.

  8. André Luíz de Paula Cardoso disse:

    Divirtam-se com as partículas que Deus criou!

  9. frederico disse:

    qualquer advento que pareça ter alguma implicação significativa no desvelamento do ser(ou seja, da existência) rapidamente acusa as mais fortes patologias do entendimento humano.
    satânicos, visionários, patifes, messias, profetas, niilistas ressentidos (carlos magno), niilistas ativos, ignorantes e curiosos,sabios e desinteressados, pareceu por um instante (na midia) que todos procuravam a origem, de forma radical, comentando aquilo que se poderia descobrir…e, claro, temendo que a “descoberta” fosse fatal…
    filosóficamente interessante.
    Mas a minha pergunta é: essa maquina pode descobrir alguma coisa além de certificar certas hipóteses sobre a existência de determindas partículas? Possuimos a capacidade de observar e dar nome a eventos/coisas além de uma “projeção teórica” em um nível tão aprofundado como é o campo de conhecimento sobre essas sub-partículas?

  10. Carlos Magno disse:

    Antunes disse:

    “Quanto à pobreza, fome, guerras, quem tem que solucionar estes problemas são as pessoas que as fazem.
    Existe uma divisão política na terra justamente por causa disso “

    Camarada Antunes: como observador internacional dos problemas humanos você é realmente um espanto, um fenômeno! Nem vou pedir para você enumerar as soluções e nem que informe o que é essa: “ divisão política na terra justamente por causa disso”.

    Essas soluções e medidas, sem a menor dúvida, são coisas tolas, pueris, de populações preguiçosas, retrógradas, etnias estúpidas que não querem absolutamente nada com a vida. Para que buscar soluções, ah, vão resolver eles mesmos seus probleminhas! Deixem os amantes das ciências, da filosofia e do humanitarismo, como você que nos vem honrar com sua luz iridescente, tratar de coisas sérias, não é mesmo? Afinal, desde quando há miséria no mundo? Antunes, meu mestre, pena que não o tenham chamado ainda para dar um final a essas coisas desagradáveis..

    Aliás, sua precisão nos comentários, sua eloqüência, e a citação exata das soluções mundiais deixam qualquer cientista, filósofo ou estadista vermelho de vergonha!

  11. Carlos Magno disse:

    Frederico:

    “essa maquina pode descobrir alguma coisa além de certificar certas hipóteses sobre a existência de determindas partículas?”

    Uma das minhas questões sobre esse deus-máquina é essa, prezado. Entenda, ou explique bem o que seja niilista ressentido, pois algo em suas questões são idênticas às minhas.

    Que a ciência avança todos sabemos, mas para qual real direção? E não seria essa engenhoca de 10 bilhões de dólares meramente um brinquedinho para diletantes e ficcionistas das ciências?

  12. Ronnie disse:

    A ciência conhece apenas o que ocorreu depois de cerca de um bilionésimo de segundo após seu inicio, o que se dará caso conseguirem seu intento… Apenas retroceder alguns pequenos instantes na colossal viagem que é a evolução desse universo.
    E pra que saber do passado se nossa espécie não consegue sequer administrar bem seu pŕoprio presente, possui imensas dúvidas quanto a viabilidade de seu futuro. gastem estes bilhões em comida e ajuda humanitária, aos flagelados pelas disgraças causadas pela propria ganancia humana. Sou matemático e Físico.

  13. Fabiano disse:

    @Carlos Magno, cara, vc foi espulso do orkut poracaso?
    viro sala de batepapo issaqui agora… o cara sabe de tudo e tem sempre uma opiniao pra fala pra cada pessoa que comenta aqui…

  14. Carlos Magno disse:

    Fabiano:

    Você por acaso é fiscal de blogs? Boa sorte nessa espinhosa função!

  15. Claudinei disse:

    Esse Carlos Magno não é o mané da revista UFO que foi massacrado pelos críticos e céticos por usar o nome de Carl Sagan num contexto totalmente ambíguo à ideologia do cientista falecido?

    Vejo que desde aquela matéria sobre ele, ele passou a responder todo mundo aqui nos comentários, certamente ele quer provar seu ponto de vista. Tornou isso aqui uma área de debate ideológico.

  16. Carlos Magno disse:

    Claudinei, gostaria de responder-lhe.

    Mas fiquei curioso. Que revista foi essa? Dê-me, por favor, a informação completa, quero saber se já fiquei famoso unicamente comentando em blogs, pois nada sei disso.

  17. este é o meu nome disse:

    Para quê tanto dinheiro investido em algo desse género??? Somos os animais mais sujos de todo o planeta todos os dias emitimos biliões de toneladas de co2 para a atmosfera, chegam aos aterros biliões de toneladas de resíduos e vamos gastar 10 BILIÕES DE DOLARES para como Carlos Magno disse um “brinquedinho para diletantes e ficcionistas das ciências” invés de o investirmos numa solução para conseguir suportar as nossas aberrantes necessidades energéticas sem o nosso querido e viciante ouro negro o petróleo ou de como preservar a nossa vasta mas cada vez menor biodiversidade terrestre, são poucas as palavras para descrever a maravilhosa capacidade humana Talvez se existissem viajantes galácticos e nos estivessem a observar agora gritariam assim “Estes animais estúpidos estão a ver se arranjam a maneira mais rápida para se auto-destruir”… infelizmente ou felizmente somos ser racionais mas apenas o futuro nos dirá se essa dita inteligência superior fará prolongar a nossa curta estadia aqui na terra, bem ou o futuro ou o Carlos Magno :-P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *