Ceticismo

Published on agosto 5th, 2009 | by Kentaro Mori

9

Conspirações: Operação Pandemia e Monsanto

O vídeo “Operação Pandemia” anda provocando – como não poderia deixar de ser – confusão pela rede. Felizmente o biólogo Atila Iamarino, doutorando em evolução do vírus HIV-1, dá um choque de realidade na paranóia: Gripe suína e a conspiração.

O também biólogo Gabriel Cunha por sua vez destrincha os rumores Sobre a Monsanto, o problema com a cartilha "O Olho do Consumidor", e as mentiras que circulam na internet…

É preciso sim aplicar o julgamento crítico com relação ao que governos e indústrias nos dizem e empurram goela abaixo, mas o mesmo rigor e ceticismo deve ser aplicado também aos emails que você recebe repassados de amigos.

Por que alguém que cria vídeos no Youtube teria menos motivos para mentir a você do que Donald Rumsfeld? Não confie em ninguém, nem em mim. Se o mundo é um terreno repleto de perigos, o que é mais provável: que todas as doenças no mundo sejam criadas e controladas por onipotentes donos do mundo, ou que mesmo os mais poderosos homens no mundo estejam vulneráveis a um simples vírus da gripe, como estiveram durante a Peste Negra ou a Gripe Espanhola?

As mais selvagens teorias de conspiração fazem com que o cidadão comum pense ser evidente que prédios atingidos diretamente por aviões não devam desabar, que foguetes com mais de 110 metros de altura e 3.000 toneladas não levem a lugar algum ou que doenças contagiosas precisem ser criadas em laboratório para existir.

Tags: , , , , , ,


About the Author

+



9 Responses to Conspirações: Operação Pandemia e Monsanto

  1. sartori says:

    Peguei essa H1V1 uns dias atraz e nem notei, descobri quando fui ao hospital fazer uma consulta por uma tosse seca chata que tava me acompanhando a uns dias, o medico simplesmente disse que era normal e que todos iam pegar de qualquer jeito, não havia o que fazer, apenas aconselhou a se piorar o quadro respiratorio procurar a emergencia, meu bairro esta cheio de casos de gripe A, ainda bem que é uma gripe fraca.

  2. Augusto Inane says:

    Ah, a paranoia (transtorno psicológico) e a internet. Relação engraçada, em vez da pessoa ser humilde, assumir que tem um problema e ir a um psicanalista se tratar, não… Ficam fugindo da realidade na frente do computador, neste fantástico mundo sem faces chamado internet, sendo alimentada pelo excesso de informação irrelevante, e digerindo apenas o que seu cérebro doentio consegue engolir.

  3. felipe says:

    Só faço uma perguntinha basica para os “céticos” mais sabidos do mundo Quem ganha com as doenças, quem ganha com o jeito comportamental humano atual (quem sao os donos do mundo opa das industrias) quem comanda a (religiao opa o mercado financeiro) quem proibe ou aprova alguma coisa sao voces CÉTICOS? Entao seguinte ao invés de dizer o que existe ou nao existe abram os olhos.

  4. Marcelo says:

    Vale citar que esse vírus estava praticamente eliminado, mas em 1979 nos EUA alguns cientistas decidiram brincar com esse vírus e agora deu no que deu.

    Mas, deve ser pura coincidência que os cientistas sempre estão fazendo merdas, desenvolvendo processos industriais poluidores ou criando armas cada vez piores.

  5. Tiago says:

    desenvolvendo processos industriais
    poluidores ou criando armas cada vez
    piores.

    É, malditos consumidores!

  6. Ombroseco says:

    O divisor de águas que marcou a entrada na Era do Terrorismo foi a destruição desses prédios que só foram o centro financeiro mundial… Esse FATO é a maior evidência de que aconteceu/acontece alguma trama nos bastidores.
    Me surpreende desdenhar-se deste fato.
    Ora só nesse caso houve conspiração… a convicção dessa afirmativa pode beirar a ingenuidade.
    Porém eleger-se todos os fatos novos como conspiratórios é paranóico.
    O 11 de setembro foi um ato incontestável na nossa cara! Porque não podem estar ocorrendo outras situações até em menor proporção?
    Ninguém pode afirmar se H1N1 foi programada ou não, há diversos motivos a favor e contra. Portanto não se apressem em emitir opiniões definitivas pois todos os lados podem estar bem engandos.

  7. Alguém says:

    PROJETO MOONSTRUK > Com base nos estudos rudimentares de Jacques d’ Arsonval , a CIA decidiu criar o Projeto Moonstruk. O objetivo era o de tentar desenvolver emissores- receptores de pequenas dimensões que seriam implantados no cérebro e nos dentes dos “incautos”; estes implantes seriam ali colocados sem conhecimento das vítimas, durante intervenções cirúrgicas, ou raptos. (…) Inicialmente, os testes foram feitos em mendigos, em prostitutas e nos sem abrigo. O objetivo essencial consistia em tentar alterar o comportamento dos seres humanos sem o conhecimento destes, através da excitação eletrônica do cérebro – E.S.B. Estes implantes trabalhavam na base de altas freqüências.

    PROJETO BLUEBIRD – PROJETO ARTICHOKE > Facilmente se constatou que nos anos 50 a tecnologia, ao nível da eletrônica, não se encontrava minimamente desenvolvida, pelo que se tornava difícil efetuar “apenas” eletronicamente um controle mental por emissões de “radiofreqüências”. Foi então testado um novo método: associado aos implantes, era ministrado LSD e aplicados choques elétricos. Assim surge em 20 de Abril de 1950 o Projeto Bluebird que em Agosto de 1951 passa a designar-se Projeto Artichoke . O objetivo era o de “apagar” memórias vividas e implantar falsas memórias.

    PROJETO MK-ULTRA – PROJETO MK-SEARCH > Em 3 de Abril de 1953, foi criado pela CIA o Projeto MK-ULTRA – Candidatos Manchus , dividido em 149 subprojetos . O objetivo principal era o de, eletronicamente, “apagar” a memória das “vítimas” – E.D.O.M. utilizando remotamente radiofreqüências de VHF, UHF e HF, e “implantar” falsas memórias e criar humanos com personalidades múltiplas, inclusive como “serial killers”, altamente especializados e treinados em diversos tipos de armas.

    http://wwwrebentocom.blogspot.com/2009/11/os-profetos-do-reino-do-inferno-que.html

  8. Adriano says:

    O que podemos fazer à respeito para mudar essa situação? Seremos manipulados pra sempre? Não faremos nada a respeito?

  9. Renan says:

    Acho muita ingenuidade dizer que o 11 de setembro nao foi um esquema do imperio americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑