MENU
1023homeopatia.jpg

Fracassa suicídio homeopático de céticos britânicos

AmazingStoriesJuly1943sma.jpg

OVNIs: Antes de serem Extraterrestres, eram Nazistas

28 de fevereiro de 2010 Comments (3) Views: 1434 Ceticismo, Ciência

Ciensinando: novo blog do projeto HAAAN

Ciensinando_blog

“Imagine a seguinte situação: o despertador toca, você levanta sonolento e descobre que o telefone celular está desligado… para piorar, não liga quando você aperta o botão. Como você estava dormindo, imagina que a bateria descarrou durante a noite e tenta recarregá-la. Depois de alguns minutos na tomada, você percebe que o aparelho insiste em não ligar, então pensa:

“Hum, se eu tivesse outra bateria poderia testá-la no celular, aí saberia se o defeito está na anterior ou no próprio telefone!”

O pensamento acima parece óbvio e qualquer pessoa teria essa ideia se estivesse na mesma situação. Porém, a parte legal é que esse raciocínio demonstra uma aplicação direta do Método Científico!”

É apenas uma das brilhantes analogias através das quais o biólogo Gabriel Cunha passa a divulgar ciência em Ciensinando, o mais novo blog hospedado pelo projeto HAAAN.

“Sempre discutimos inclusão social, inclusão digital, mas por que não cogitamos também uma inclusão científica por meio da educação?”, pergunta Cunha. “Com base nessa premissa, o intuito é incentivar a divulgação de Ciências para todos, sem exceção. Para isso, basta compartilhar ideias sobre o processo científico e o pensamento crítico, trocando experiências e conhecimento. Afinal, antes de tudo, a Ciência estimula o raciocínio e permite a análise das oportunidades que a vida apresenta pelos mais diversos ângulos”.

Publicando textos desde o início do mês, Ciensinando já apresenta em uma série de textos uma introdução à ciência, ao método científico e pensamento críticos, em linguagem mais do que acessível a todos. Confira! Ciensinando, divulgação e educação em ciências.

Tags: , , , ,

3 Responses to Ciensinando: novo blog do projeto HAAAN

  1. Ísis disse:

    Legal! Vou lá conferir..

  2. Gabriel Cunha disse:

    Muito obrigado pela divulgação por aqui, espero que todos gostem!

    Grande abraço!

  3. Luís Brudna disse:

    Gostei da proposta do novo site e já estou ajudando na divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *