MENU

Virando a mesa

Que John seja Louvado

8 de fevereiro de 2006 Comments (12) Views: 2616 Ciência

Aurora Austral


Belíssima imagem de uma aurora austral capturada pelo satélite IMAGE em 11 de setembro de 2005. A imagem final é uma composição. Não deixe de conferir também as animações, na mesma página.
Saiba o que são auroras, e veja como já criamos terríveis — e tão belas — auroras artificiais (sobre as auroras artificias criadas em explosões termonucleares no espaço, o documentário Nukes in Space é imperdível).

Tags: ,

12 Responses to Aurora Austral

  1. Esperanza Herández C. Crisóstomo disse:

    La tierra, nuestro planeta, el universo, las auroras boreales y australes son una maravilla, pero nos falta consciencia a los humanos para saber cuidar todo lo que existe, incluyendo nuestro ser…! Gracias por compartir essta belleza, un abrazo!

  2. […] [Comentário pessoal descartável] Há poucas centenas de anos, uma visão assim certamente seria imediatamente reconhecida com assombro como uma manifestação divina. Simplesmente porque é de fato belíssima. O misto de terror e deslumbramento seria visível na face de todos. O efeito é comparável às auroras, elas mesmas fenômenos magníficos produzidos pela interação de nosso planeta com o astro rei. Tudo poético, inspirador. É uma pena que em nossa cultura contemporânea um cidadão urbano comum seja talvez compelido a considerar tal visão como apenas… um disco voador. Até imagino um “ufólogo” qualquer prontamente falando sobre seus anos de pesquisas e sobre “rotas” de discos voadores e tudo mais, banalizando o evento com sua falsa ciência e autoridade. Vejam que o que me desagrada não é que a associação a extraterrestres seja quase automática — ETs podem, ou devem, ser tão ou mais fascinantes que deuses, embora ambos estejam ainda na pasta “provas pendentes”, onde podem permanecer indefinidamente, principalmente caso não existam. O problema está no apenas, na forma como a pseudociência pode banalizar o extraordinário com suas inverdades e incoerências. Que esse vídeo mostre um Gray manobrando em sua nave está seguramente entre as menos empolgantes das explicações. Pensem nisso, é um filme B de Hollywood dos anos 1950.[/Comentário pessoal descartável] […]

  3. Manoel Amaral disse:

    Lindo! Lindo!

  4. Marília disse:

    Gente ..eu axoO isso lINDo, Lindo!!!
    peeerfeeiiToo!!
    =)!

  5. Jéssica Sales disse:

    Na verdade não sei explicar o que eu senti quando olhei essas imagens, são sei dizer se é algo lindo, maravilhoso, ou se é algo ‘fora do normal’ feio…
    Só tenho a dizer que estou impressinada com as imagens que aqui posso ver…
    É surpreendente, é incrível, é expleêndido..
    Como pode ser …fenômenos da matureza..é magnificoO..’*

  6. beatriz disse:

    adorei tudo sobre a aurora boreal e austral, elas são belíssimas
    beijos

  7. veronica disse:

    lindoo!!!lindooo

  8. [violet]um fenomeno lindo mara incrivel adorei

  9. jorge luchetti cortinhas disse:

    magnífico,só lamento que a maioria das crianças não liguem para fenômenos naturais.

  10. Edir Rodrigues disse:

    Amarei ver de perto (isso é uma determinação) a aurora boreal, quanto a aurora austral. Antes, tudo isso era visto como assustador, etc. Hoje, é uma grande oportunidade de ver nisso (ou numa florzinha do mato ou até mesmo o mato aparentemente insignificante, sem sentido de existir) de conhecermos a grandeza do Criador. Deus realmente é inexplicável, maravilhoso, por isso é Único. Parabéns por trazer á nós simples mortais, algo tão lindo.

  11. Leticia disse:

    Adorei, é muito lindo mesmo, não tem com o que comparar, é uma coisa da natureza nunca vista. Podem ter certeza que nennhum cientista conseguirá explicar esse fenômeno da natureza.
    Bjos: Leticia

  12. j.schagas disse:

    É lindo muito lindo é coisa divina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *