MENU

Ciência do Culto à Carga

Osho®, nove e dez

27 de agosto de 2009 Comments (3) Views: 1335 Destaques, Fotos de OVNIs

Disco de Tientsin

Local: Tientsin, Hopeh, norte da China
Data: c. 1942-43

A fotografia foi encontrada em um álbum de imagens antigas por um japonês da cidade de Tomioka, Província de Gunma, Japão. Ela é original da China, tomada durante o período da Segunda Guerra Mundial.  Note à direita um garoto apontando para o disco voador.

Comentário: Uma busca por imagens da cidade de Tientsin (também Tientsien e Tianjin, do nome chinês) nas primeiras décadas do século XX, cidade que realmente estava sob ocupação japonesa, revela que não há grandes discrepâncias com a fotografia do disco voador:


[Fonte]

O pesquisador japonês Junichi Kato, do grupo “OUR-J”, também encontrou um cartão postal chinês da década de 1940 que exibe uma cena similar, mas seu cartão tem um detalhe muito curioso: uma lâmpada de iluminação.

Os fios elétricos e de suporte à lâmpada teriam sido obliterados pela má qualidade da suposta fotografia OVNI em questão. Restaria apenas a dúvida sobre por que um garoto estaria apontando para uma lâmpada.

Encontramos uma outra versão da imagem [fonte] de qualidade um pouco melhor e observamos o garoto. Não nos pareceu que estivesse com o braço levantado, e fizemos assim uma enquete em um grupo de discussão sobre ufologia [BURN] perguntando: “O que esse homem está fazendo?“.

A maioria das pessoas respondeu o que também nos pareceu. É um homem carregando algo sobre o ombro esquerdo.

Das dezenas de pessoas que podem ser vistas na “clássica” fotografia do disco voador sobre a cidade chinesa de Tientsin, ninguém parece notar o alegado disco voador pairando sobre suas cabeças.

Se era apenas uma lâmpada, contudo, isso pode ser facilmente entendido.

Confira: UFO appeared in the sky? China (em inglês)

Tags: , ,

3 Responses to Disco de Tientsin

  1. Briner disse:

    mas que lampada alta

  2. Luiz disse:

    Tive a impressão que o rapaz da seta está com o braço levantado em uma posição que me sugeriu, que o mesmo lançou ao céu, um daqueles chapéis chineses, dando a impresão de ser um OVNI flutuando no ar.

  3. F.Fernandes disse:

    Mais um babaka chines , foto color é uma  lumiraria de rua ! demais tudo montagem …kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *