MENU

Divaldo Franco e psicografias em análise

60 anos de Discos Voadores

25 de outubro de 2007 Comments (0) Views: 1249 Ceticismo, Fortianismo

A Maldição Kleenex

Este comercial para Kleenex foi exibido no Japão por volta de 1986. Mostra uma atriz de branco sentada ao lado de uma criança fantasiada como um pequeno demônio. Há uma música estrangeira que dá calafrios ao fundo, e quando verificada, descobriram que é uma música folclórica alemã com as palavras “Morra, morra, todos estão amaldiçoados e serão mortos“. Pouco depois do comercial ir ao ar, muitas pessoas reclamaram que era tenebroso, e ele foi rapidamente retirado de circulação. Mas logo acidentes começaram a acontecer com os atores e técnicos do comercial, incluindo a criança vestida de demônio que morreu subitamente, e a atriz sendo internada em um hospício — ou tendo se enforcado (dependendo da versão da história).

Mas esta é, claro, mais uma lenda urbana. Não tenha medo, a música não o amaldiçoa, é em inglês, “It’s a fine day” (“É um belo dia”). Ninguém morreu, nem o bebê nem a atriz foi internada — ela continua trabalhando na TV.

O que ocorre aqui é que este é apenas um comercial extremamente bizarro e mal feito, no ápice da bolha econômica japonesa. Há um outro comercial Kleenex japonês aqui.
[via Museumofhoaxes]

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *