MENU

A Anomalia do Atlântico Sul

Demônio em casamento?

8 de novembro de 2007 Comments (2) Views: 1280 Ceticismo, Ciência, Fortianismo

Quebrando o copo


A Ciência é Universal. Como lembrava o astrônomo Carl Sagan, físicos budistas trabalham com as mesmas equações que físicos muçulmanos, hindus, ateus ou cristãos. “Todos descobrem as mesmas leis da natureza. De repente, não depende da cultura local, da educação local. O que os físicos dizem parece ser verdade por todo o planeta Terra. E então você olha para os outros planetas. Outras estrelas. Outras galáxias. E as mesmas leis se aplicam em todo o lugar”.

Neste exato momento, as sondas espaciais Voyager e Pioneer viajam pelo espaço interestelar. Elas já se encontram no grande vazio entre as estrelas, entre aquela que chamamos de Sol e todas as bilhões e bilhões de outras de nossa Galáxia. Viajam audaciosamente para onde nenhum objeto humano, que se dirá de um homem, jamais esteve. E seus componentes eletrônicos continuam funcionando, como projetados em nosso planeta há mais de três décadas. Sabemos disto porque ainda recebemos os sinais da Voyager 2. A ciência ainda funciona por lá.

Assim como funciona com a brincadeira do copo. O mistério foi solucionado por um físico inglês poucos anos depois de se tornar conhecido, há mais de 150 anos. Hollywood, infelizmente, não ficou sabendo. Mas você pode não só descobrir a verdade, como testá-la por si mesmo. Clique aqui para ler o restante de ‘Quebrando o copo’

Tags: , , , ,

2 Responses to Quebrando o copo

  1. Felipe Machado disse:

    Pessoalmente, nunca ví a tal brincadeira do copo. Acho prematuro achar que a brincadeira infantil e a questão espiritualista ou espirita (bem definidas) possam ser provadas ou refutadas por tal brincadeira, mesmo com o paralelo com as “mesas girantes”.

    Existe muito o que estudar, principalmente na literatura espírita, muito mesmo. Para alguém chegar e dizer “o Espiritismo é fraude, pura fraude, consciente ou não” tem que ser alguém muito leviano, ou muito, muito estudado.

    Teria que ser alguém mais estudado por exemplo que Herculano Pires, ou que Waldo Vieira (ainda Vivo!).

    Kentaro Mori, é a primeira vez que acesso seu site, sei que pode ser intromissão, mas que tal você tentar uma entrevista com Waldo Vieira via email ? Quem sabe ele não te responde ? Pense bem, depois que ele morrer não vai ser justo criticá-lo (não digo que vai faze-lo), ele trabalhou com Chico, na materialização de Uberaba, em diversos livros, e hoje estuda a mente (até parou com o Espiritismo, até onde sei não por discordar, mas para estudar a mente mesmo).

    Obrigado novamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *