MENU

Jibóia gigante no Pará?

Indiana Jones e as Crônicas de Akakor

5 de maio de 2008 Comments (1) Views: 1657 Ceticismo, Fortianismo

Poder de mente nível 2

Mais informações sobre o fabuloso mestre Ryuken (antes referido como “Ryukerin”). No vídeo acima vemos uma demonstração conclusiva do poder de mente. No vídeo abaixo, vemos mais de perto os resultados do desafio fatal:

Vários leitores, com razão, se mostraram consternados com o mestre. Um senhor de idade, mais precisamente com 65 anos em 2006, quando o desafio acima foi realizado. Uma ambulância foi de fato chamada.

Felizmente o desafio não foi fatal. Infelizmente, o senhor de idade não aprendeu sua lição.

Como a entrada na Wikipedia em japonês sobre o mestre Ryuken Yanagi informa, ele inicialmente admitiu a derrota, declarando como bom japonês que preza a honra que se retiraria das artes marciais. Mas dias depois voltou atrás e contestou a luta, afirmando que seu oponente deveria usar luvas (!?).

Mais pesquisa mostra que Ryuken Yanagi é o “mestre” da academia de Aikidô “Daitoryu”, onde se fazem consultas nada baratas que prometem curar doenças incuráveis através do poder de mente. Seus clientes podem acabar sofrendo muito mais do que a dor de levar socos no rosto.

De verdade.

Tags: , ,

One Response to Poder de mente nível 2

  1. Thiago "Harry" disse:

    A técnica de arte marcial que supostamente daria poderes para que uma pessoa atingisse a outra com a força do Ki chama-se Dim Mak. Existe um documentário interessante feito pelo National Geographic no qual eles entrevistam a academia de um suposto mestre desta arte chamado George Dillman. O documentário termina com Dillman sendo desafiado a usar o seu poder contra um cético. Ele falha completamente e depois fica dando desculpas estapafúrdias (segundo ele, a culpa era da posição da língua do cético, ou algo assim).

    Eu já havia visto os vídeos da demonstração de Dim-Mak e da luta do mestre Ryuken a um bom tempo atrás. Tenho os vídeos em meu computador e eles são uma ótima forma de mostrar aos outros como o fato de alguém acreditar muito em algo o torna sucetível à sugestões mentais. Parece ser o caso dos discípulos de Ryuken e também o caso de muitas pessoas que dizem ser possuídas por demônios e exorcizadas em suas igrejas. Como o vídeo mostra bem, isso não significa que essas coisas como kame-hame-has e demônios sejam reais.

    Agora o que eu não sabia era que mesmo depois do que ocorreu Ryuken continuou insistindo nisso e ainda inventou uma desculpa sem sentido. Mas pensando bem, eu não deveria ficar surpreso com isso. Antes dele, George Dillman teve exatamente a mesma atitude ao falhar em seu desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *