MENU
alienbushencontro321hjk.jpg

A banalização dos OVNIs

Chico Xavier e o caso Ilda Mascaro Saullo

15 de junho de 2008 Comments (13) Views: 1655 Ceticismo, Fortianismo

“Deuses não eram astronautas”

indianaJonescrstal32

“Indiana Jones que nos perdoe, mas nenhum arqueólogo que se preze cairia no conto dos maias alienígenas, como o herói do chapéu e do chicote faz em seu último filme. Não vamos nem entrar no mérito das caveiras de cristal, fraudes óbvias do século 19 produzidas com tecnologia industrial (confira reportagem sobre isso aqui). Duro de engolir mesmo é a idéia, muito disseminada, de que toda civilização antiga com construções nababescas e aparente falta de tecnologia avançada só teria conseguido seus avanços com a ajuda de ETs”.
Arqueologia prova sem sobra de dúvida: deuses não eram astronautas

De Reinaldo José Lopes no G1.

Tags: , , ,

13 Responses to “Deuses não eram astronautas”

  1. Carlos Magno disse:

    Poucas vezes vi um filme tão caricato e ruim.

    Nota 0.5, com louvor!

  2. lordtux disse:

    Pois eu dou nota 10, como diz o ditado, gosto não se discute.

  3. Rafael disse:

    O filme em si é daqueles para se ver sem nada na mente, diversão leve apenas, e realmente não é tão ruim, mas também nem de longe considero nota 10. Percebe-se até que os próprios produtores não levaram a história tão a sério – pelo menos até o ponto em que os bolsos começam a ficar cheios… O lado ruim é que, a história do filme sendo levada à sério por eles ou não, não importa: muitas pessoas que assistem fazem paralelo das aventuras do personagem Indiana Jones com o mundo real, o que corrobora outras histórias mirabolantes na cabeça delas. Mas é claro, isso não é culpa de quem fez o filme…

  4. sartori disse:

    é um filme divertido e só.

  5. Jim disse:

    Gosto nao se discute mesmo. Nota 10 na minha opinião. “Há mais misterios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”

  6. Gonçalves disse:

    Péssimo, muito caricato.Desfigurado e muito longe do 3ºfilme, nota(0)zero, com louvor. Talvez essa fosse a razão do Sir Sean Connery recusar o papel do pai do Indiana Jones novamente, texto muito fraco….piadinhas sem graça. Um desastre…

  7. porco disse:

    duro de engolir mesmo é que o autor da noticia sabe o que fala e está munido de estudo suficiente a respeito do assunto. Sobre indiana jones, tanto faz…

  8. Snake disse:

    Ah pois e…o autor e um genio mesmo,dono da verdade,kkkkkkk.Ate agora nao foi provado nada,e nem todos os cranios eram fraudes.Os outros eram o que?Fraude ate que se prove o contrario?!,ou seja nunca saberao.Tudo nao passa de um achismo de buteco,ha eu acho que nao existam,ah eu acho que nao e possivel,ah vsf…As civilizacoes antigas eram inteligentissimas,pois nao?,agora e que regredimos nw e?rsrsrsrs…

  9. trício disse:

    As pessoas querem mesmo que coisas estranhas existam, numa busca desesperada por uma verdade oculta. Não caeitam que existem as leis do universo e tudo nele tem que obdecê-las. Saimos da idade da ignorância científica total. Mas, isso não significa avanços no sentido comportamental humano. Temos fome, guerras como sempre tivemos (só mais mortíferas…), nunca vi uma pedra subir só pela força do pensamento, ou alguém voar de vassouras, ou alguém ser ressuscitado… eu bem que gostaria de ver ou saber com certeza desses fatos, mas a verdade que o nosso poder está no domínio da natureza, o conhecimento de suas leis. Não se pode afirmar que outros seres inteligentes não existam, mas que fiquem brincando de símbolos e outras lorotas é demais. Se algo tem fundamento é possível de ser estudado e revelado! Chega de bruxas e monstros… Nós temos que usar o conhecimento de forma racional e objetiva, levando em conta nossa sobrevivência no planeta e depois fora dele. Novas tecnologias estão chegando, mas continuaremos a matar crianças de fome? Posso ser racional sem ser imbécil e sem ser apostáta. Chega de crendiçes!

  10. Draker disse:

    Kentaro, me desculpe… mas divulgar uma materia dessas como argumentação contra os “Deuses Astronautas” é bem falho… quer dizer boa parte das Teorias do Danniken podem ser refutadas por uma criança, mas existem outras que querendo ou não devem ser investigadas com maior respeito e dedicação… não gosto de pensar na Globo querendo desmistificar algo, afinal eles são bem tendenciosos… olha o titulo da materia “Arqueologia PROVA sem sombra de duvidas: Os deuses não eram Astronautas” E como diabos eles vão saber de TODAS as mitologias no qual a teoria de Danniken surgiu po! Eles só se centraram nos Maias…
    Mas que besteira de materia… parece ate um Arqueologo revoltado que quando era pequeno não se conformou com as teorias de Danniken e sonhava um dia poder refutar algo… Pelo amor..!

    Mande ele pesquisar sobre as Vimanas então… não que sejam de origem Extraterrestre, mas ja é algo “anormal” pra epoca, concorda?

    Abraços!

  11. Tarik Cesar Oliveira disse:

    Como sociologo (na verdade futuro) e comum ver mitos, eles tem uma funcionalidade nas sociedades humanas e vejo dois principais:
    O mito que aliens nos visitam desde a antiguidade, é engraçado, mas este é herdeiro direto das ideias de Civilização e Barbarie do seculo XIX: Antes imaginavamos (ocidente) que eramos os unicos racionais e os outros povos eram burros e não conseguiriam o progresso sem nós. Mesmo depois das guerras mundiais, e o fracasso da Europa como “paradigma da civilização” muitas pessoas ainda acreditam nisso, sendo o mito de que os homens não poderiam ter construido as Piramides ou os Moais de Pascoa sem ajuda de seres superiores o atual mito de civilização e barbarie embora no caso sejamos nós os barbaros (aconselho alguem que acredite em Danniken a conversar com um Pascoano ou a ler um livro de Jared Diamond sobre os moais). O segundo mito é o do progresso cientifico como desmistificador de mitos. A ciência é presa a eles, pois são os cientistas (que como humanos, também tem seus mitos), e não os fatos que a promovem. A ciência não é neutral, cada pesquisa já é condicionada a algum lugar. Não vivemos numa nova era de racionalidade. Todas as culturas são racionais. Nunca vivemos em uma era de ignorância (como a idade media, embora tenha havido um certo recuo nas condições materiais da vida), isso também é um mito criado a partir do Iluminismo para demostrar a superioridade do ocidente e da modernidade. A Ciência nasceu quando um Neandertal conseguiu manter um fogo aceso em uma caverna a uns 250 mil anos ou mais.

  12. Lolly disse:

    Pois, independente de filmes, eu acho que os seres humanos vieram de outro planeta por acidente ou não, e, por algum motivo não tiveram como voltar nem como voltar a desenvolver a tecnologia que tinham no outro planeta… e cá estamos, reinventando a roda…

  13. Tarik Cesar Oliveira disse:

    Lolly, porque vc acredita nisso? Há um monte de provas que os seres humanos evoluiram nesse planeta e não que vieram de outro (e mesmo que tivessem vindo de outro teriam evoluido lá). Filmes não explicam nada leia um livro cientifico e ai sim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *