MENU

A Dissonância M&M

luaovni.jpg

A Lua Enganadora

7 de julho de 2008 Comments (9) Views: 2620 Ceticismo, Fortianismo

A casa que jorrava sangue! Com varizes!

20-mhg-sp-sangue2

Mistério solucionado. Resultados do exame de DNA no sangue colhido na casa confirmaram que pertencia à idosa de 65 anos que reside no lugar.

Não foi, contudo, uma fraude. O delegado Marco Antônio Ferreira Lopes conta que

“Dois dias após o surgimento do sangue, já desconfiávamos que era dela. Eu passei um dia na casa deles e só não sabia se o resultado do sangramento era hemorragia ginecológica ou varizes. Fiz um exame de corpo de delito de forma sigilosa neles e foi constatado que ela teve uma hemorragia recente nas varizes

Questionado pelo G1 sobre como a idosa não teria percebido que estava tendo uma hemorragia, Lopes afirmou que conversou com um médico especialista no assunto durante a investigação.

“Ele me disse que não sentir o sangramento é normal porque as veias ficam muito inchadas. Sai muito sangue e chega até a jorrar, mas a pessoa pode não perceber.” No caso da idosa, que é diabética, a situação seria ainda pior, já que ela tem a coagulação sanguínea deficiente por causa da doença.

A senhora deve ter percebido suas pernas sujas de sangue depois do evento, mas acreditado que era a casa que jorrava sangue nela, e não o contrário. O delegado arquivou o caso, por não perceber má fé no casal, que de fato permaneceu, como ainda permanece, anônimo, e não parece ter explorado o evento para ganho pessoal.

O caso é uma boa lição. Ninguém, publicamente ao menos, havia aventado a possibilidade de varizes. O que se sugeriu — inclusive por este que escreve aqui — foram as hipóteses fáceis, nos dois extremos do ceticismo e credulidade: fraude ou um "fenômeno paranormal".

A resposta prosaica, mundana e inusitada, sem envolver má fé ou planos elaborados, pode ser interpretada como um Sinal. Só a investigação séria salva.

Fonte: Investigação de casa que jorrava sangue está encerrada, diz delegado

Tags: , ,

9 Responses to A casa que jorrava sangue! Com varizes!

  1. Claudio disse:

    O pequeno problema na hipótese das “varizes” é que não explica como o sangue subia cerca vários centímetros nos azulejos e lajotas da casa, além do que isso sempre ocorria à 6 horas da tarde. O que o ceticismo aberto não percebe é que o caso está sendo abafado em virtude da repercussão que teve.

  2. gabriel torquato disse:

    É incrível como as pessoas, na vontade de acreditar em fenômenos paranormais, não enxergam a verdade.

  3. Leandro Ilek disse:

    Marcelo: O tio da Carla, minha amiga, passou pelo mesmo problema. Uma veia que ele não sentia quando vazava. Esse não é o único caso e como o delegado disse, um médico confirmou.

    Claudio: De acordo com a perícia, o sangue era esguichado de uma altura de 10 cm. Por que sempre as 6 da tarde? Como afirmava a matéria, quando a mulher ia tomar banho (as 6 da tarde).

  4. […] O que lembra o bizarro caso recente em Jundiaí, onde a “casa que jorrava sangue” resultou ser apenas varizes da incauta moradora que jorravam pela casa. […]

  5. Vilma disse:

    Totalmente sem nexo essa explicação!

  6. Deborah disse:

    É aceitável o seguinte:
    No final do dia, as mulheres costumam estar com as pernas inchadas.
    Quem tem muitas varizes costumar ter uma trombose e até uma necrose (morte dos tecidos), o que causa insensibilidade.
    Ocorria às 6 da tarde porque era o horário de seu banho.
    Talvez a fragilidade capilar aumentasse com a água. Se a senhora for também diabética, a sensilibidade nas extermidades do corpo também fica comprometida.
    Gente, eu não duvido de fenômenos mas este está esclarecido.

  7. elismar disse:

    nussa, que varizao, era de vaca??????
    onde a coitada da veia arrumou tanto sangue?
    gente que absurdo ….cetico concordar uma idiotice dessas…
    minha mae ja foi operada várias vezes de varises…
    tem várias….
    e falo uma coisa ela chora de dor…imagina quando uma estourou??????? num teve gelo certo pra parar a dor da minha coroa…. tadinha..
    prendam os moradores….
    pois se é farsa mesmo tem de estar na cadeia…
    agora essa explicação ai ta dificil de engolir viu….
    ta pior que “balão meteorologico”, “ilusão de ótica em massa”( pior consequem filmar a ilusão), “fenomeno meteorologico nao catalogado”, etc……

  8. H3nDs disse:

    cético? uewaPOEWGHAuewg, MANO, ses preferem acreditar que uma casa tem sistema circulatório ou que um fantasma jogou um sanguinho lá doque a explicação biológica, ignorância a parte

  9. Ana disse:

    Ontem a noite, minha avó estava tomando banho, e quando foi se secar me chamou assustada. Ela estava com o pé no chão e havia sangue jorrando para o alto, atingindo a tampa do vaso sanitário. Ela disse que não estava sentindo nada. Levei ela ao pronto socorro e eles disseram que isso é normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *