MENU
monstromontauk321hjk.jpg

Monstro de Montauk viralizado

Nuvens Pileus

17 de agosto de 2008 Comments (17) Views: 3132 Fortianismo

Falha na Matrix: 11 de setembro

passportneomatrix1hjkl

Como você deve se lembrar, o único filme da trilogia Matrix que realmente presta foi lançado em 1999. E da longa série de referências que tanto motivaram explorações de temas indo da filosofia à ciência, incluindo por parte deste autor, uma delas pode ser a mais curiosa.

Na cena em que é interrogado pelo agente Smith, vários documentos de Neo são mostrados e um deles mostra a cópia de seu passaporte como Thomas Anderson. Passaporte que é válido até…

11 de setembro de 2001. Whoa.

Antes de culpar os irmãos Wachowski por crimes muito piores do que as seqüências de Matrix, porém, não leve isto tão a sério.

Entre os documentos mostrados na mesma cena há duas datas e locais de nascimento diferentes dados para o senhor Anderson, e no tão revelador passaporte vemos uma seqüência peculiar de datas: perceba que a data de nascimento é 13/09/1971, a data de emissão do passaporte é 12/09/1991, e a data de vencimento do documento é, seguindo a seqüência, diminuindo um dia e adicionando uma década de validade para o passporte, o histórico 11/09/2001. Seria mera coincidência, ainda que uma particularmente interessante.

O factóide acaba de ser indicado no site Digg, e seria corroborado pelas trívias do IMDb, mas se alguém tiver o DVD à mão e puder confirmar nos comentários, apenas para termos certeza, eu agradeceria.

A coincidência também lembra outras casualidades bizarras como o episódio do seriado Lone Gunmen, dos mesmo criadores de Arquivo-X, com a interessante história de como uma facção do governo americano tenta criar um falso ataque terrorista lançando aviões contra as Torres Gêmeas. Detalhe: o episódio foi ao ar em março de 2001.

Tags: ,

17 Responses to Falha na Matrix: 11 de setembro

  1. thahy disse:

    sem falar na quantidade absurda de filmes produzidos na época sobre acidentes e sequestros de aviões e o – claro – óbvio heroísmo do povo americano…

  2. Sorete disse:

    Eu gostava dessa série The Lone Gunmen, e quando acordei dia 11/9 e me avisaram pra ligar a TV, a primeira coisa que pensei quando vi foi “alguém levou este plano a sério”.
    É difícil deixar preconceitos conspiratórios de lado. Eu sempre penso que tem gente inteligente e poderosa o suficiente para viabilizar estes estratagemas.
    Daí eu vejo pseudo-documentários como Zeitgeist: The Movie e fico pensando “será que estas informações são factuais ou é só especulação de gente paranoica?”

  3. renato disse:

    mas não teve um brasileiro que sequestrou um avião pra jogar no congresso nacional uma vez?

  4. […] o histrico 11/09/2001. Seria mera coincidncia, ainda que uma particularmente interessante. Falha na Matrix: 11 de setembro | CeticismoAberto notUEPA!!!cias Bem…a opinio sobre os filmes pessoal – para mim os 3 so fodsticos pelo simbolismo […]

  5. Rafael disse:

    Este Blog já foi melhor freqüentado… Osama Bin Laden na maçonaria já ultrapassa os limites da criatividade…

  6. newton silva disse:

    Ora, Rafael, não estranhe essa relação entre Bin Laden e a Maçonaria. Partamos do princípio de que a Maçonaria não é nada além de uma sociedade falida e Bin Laden, também falido, não passa de um bode expiatório do EUA. Se a Maçonaria tivesse realmente esse poder de arquitetar um feito como o 11/09 e Bin Laden fosse o gênio terrorista alardeado pelo FBI, aí sim, teríamos motivos para temê-los.

  7. renato disse:

    sim sim GADU=KUTULHU

  8. Leonardo disse:

    Rafael e Marcel,

    sem querer prolongar essa discussão sem fim sobre quem tem a “Razão” deveriamos nos focar em analisar “Fatos” e não levantar mais “Hipóteses” e pior, discutir sobre elas.

    Fatos = Maçonaria existe. Osama Bin Laden também.

    Hipóteses = Sociedade Falida, Membros Terroristas em Instituições Secretas.

    Qual a relevância do assunto? Melhor. O Assunto aqui era sobre “Coincidências de Fatos em Filmes” e não sobre “Hipóteses criadas sobre Fatos”.

    Sugestão. Criem um tópico sobre a possbilidade de um “Terrorista em Sociedade Secreta” ou “Sociedade Secreta Falida”. Só acho difícil chegarem a um ponto comum. Uma vez que muitos atacam uma “Sociedade” que não conhecem e muitos defendem algo que admiram. Imparcialidade ajuda muito nessas horas.

  9. renato disse:

    olha a maçonaria não é uma sociedade tãooo falida assim,semana passada usei o velho metodo de reconhecimento e fui socorrido por um irmão em segundos.

  10. Danilo disse:

    A maçonaria não passa de uma panelinha institucionalizada, falida em alguns lugares, em outros não (estou falando de finanças, meus caros).
    Já ligar Bin Laden a essa panela é chutar o balde hein. O que diabos um fanático muçulmano, que detesta a chamada “civilização judaico-cristã ocidental”, estaria fazendo numa “sociedade- secreta-judaico-cristã-ocidental” cuja história se inicia com os templários cristãos degolando muçulmanos em Jerusalém, e permanece cultivando simbologias e ritualismos que remetem a essas raízes?

  11. Leandro disse:

    # renato Diz:

    agosto 17th, 2008 at 1:39 pm

    mas não teve um brasileiro que sequestrou um avião pra jogar no congresso nacional uma vez?

    teve sim, o piloto pra enganar o sequestrador deu o primeiro mergulho em parafuso com um avião de grande porte da história ^^

  12. fsm1982 disse:

    Olhe amigos… Sinceramente pelo que sei:

    09/11/2001

    Os governos tem criado programas e notícias para iludir e manipular o povo e a opinião pública. E isso é fato.

    Tirânia pura.

    Sinceramente eu acredito que o WTC possa ter sido derrubado propositalmente, sem nenhuma vítima ou quase nenhuma.
    Não dúvido também que as pessoas certas estavam no lugar certo no momento certo.

    Andei olhando muitos vídeos do WTC e tenho uma fita gravada com a tansmissão ao vivo, a qual saquei rápido no momento em que vi aquilo na TV. As vezes parece irreal.

    A reação das pessoas também não são muito similares a das colizões.

    Bom, as idéias que foram passadas por filmes, músicas e etc. São realmente uma premiditação do que iria acontecer. “Acontecer”, acreditem, foi proposital e estavam nos preparando e sugerindo.

    As Agências de Inteligência (Até no nosso país) sabem tudo, até o que nós pensamos (no sentindo que vocês quiserem acreditar).

    E o Pentagono? Ninguém viu avião algum! E ele explodiu daonde??? Nem a Estrela da Morte conseguiria aguentar um Boeing. Se caisse ali, com alguma precisão ainda, teria mandado tudo pelos ares. Pensem!! Olhem e Pensem!!

    Mais uma coisa, a velocidade pela distancia? Será que alguém conseguiria ver algo!?!? Tão rápido!!!

    E mesmo assim, se o avião colidiu, pois o WTC é um ponto turístico e muita gente filmava ele todos os dias. Muita gente já sabia ou estava sendo sugerida a fazer. E coincidiu.

    Podem ter sugerido e permitido tal fato, mesmo sabendo! Saiu no Jornal que o FBI e a CIA já sabiam disso.

    Nos preparam, como macacos num experimento. Motivo? Acredito que poder invadir o Iraque e o Afeganistão, só para começar.

    Pessoas com vidas aparentemente simples também são prejudicadas assim, sem que ninguém note e as tirem para loucos.

    Juro que o que digo é verdade e tenho fontes reais.
    Até logo.

    PS: Mais uma coisa 09/11/2001 -> 09112001 -> 911 – Telefone de Emergência dos EUA e vai ao ar sempre esta data assim 9/11 ou seja, Emergência!

    PS2: Engraçado aqueles dois Franceses estarem lá gravando tudo no dia certo num corpo de Bombeiros dos EUA e fazerem um documentário tão rico. Muito estranho isso…

  13. fsm1982 disse:

    Detalhe…

    Eles usam a nossa própria paranóia!

    Se você é um pouco paranóico, você acredita que é uma conspiração (Extraterrestre)!
    E eu me escondo atrás disso (FBI,CIA,PF,KGB).

    Os Parnóicos alardeam, você acredita neles, pois a paranóia é lógica e provável na realidade. E os responsáveis se ocultam!

    Simples!!!

  14. arquerodocerrado disse:

    alguém quer levar vantagens, esse alguém será quem…

  15. fsm1982 disse:

    Poisé… Ninguém sabe ao certo.

  16. fabiodjpro disse:

    TEM REALMENTE ESSA DATA Na CENA Do FILME?

    – tem que confirmar isso ai…

  17. Xidoche disse:

    é no minimo intrigante eu olhei no filme msm e tem esta exata data muito sinistro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *