MENU
loteriaqhjk.jpg

Sincronicidade

obamacirculo32hjk.jpg

Sinais de Barack Obama

14 de outubro de 2008 Comments (9) Views: 2888 Fortianismo

“Homem-Árvore” a caminho da cura

dedekosawa432hkj

Dede Kosawa tem lutado há vinte anos com uma terrível doença que cobre seu corpo com formações rígidas, parecidas com raízes de árvores. Isso lhe rendeu o nome de “Homem-Árvore de Java”, e o obrigou a viver em uma aldeia isolada, viajando com um circo de horrores para conseguir algum sustento para seus dois filhos.

Sua história se tornou conhecida no ano passado, sendo tema de um documentário do canal Discovery, e hoje, depois de mais de cinco quilos de verrugas removidas, Dede está finalmente se reabilitando.

As verrugas já haviam sido removidas antes, mas “elas cresceram de novo depois da operação. Cresceram mais rápido”, ele contou. Desta vez, além das cirurgias, realizadas por médicos da Indonésia, ele está sendo submetido a um tratamento que ataca a causa de seus problemas.

Segundo o doutor Anthony Gaspari, dermatologista da Universidade de Maryland, Dede sofre de uma infeção do vírus HPV. Por si só, ela não teria efeitos tão devastadores, mas ele também possui uma deficiência em seu sistema imunológico, que incapaz de combater o vírus, acaba permitindo que sua pele produza queratina – a mesma que compõe nossas unhas – de forma descontrolada.

Isso explica por que suas extremidades, como mãos e pés, são as áreas mais afetadas. Também são as mais frias do corpo.

Como se pode ver na série de fotos no Telegraph, Dede Kosawa ainda está longe de ser completamente curado, mas sua condição melhorou muito e a cura parece estar a caminho. É importante notar que ele só chegou ao estado em que chegou pela falta de assistência médica, e é notável que a medicina moderna possa reverter boa parte do dano mesmo depois de décadas sem tratamento. Mais detalhes na CNN (em inglês).

Em outros tempos, com outros métodos mágicos – e nada eficientes – de tratamento, Dede poderia sofrer até o fim, ou mesmo ser atacado por turbas devido a sua aparência. Em verdade, é bem possível que outras vítimas com a mesma conjunção de condições que Dede no passado possam ter dado origem a todo tipo de lendas míticas.

Uma condição similar leva, por exemplo, ao surgimento de “chifres”.

Tags: ,

9 Responses to “Homem-Árvore” a caminho da cura

  1. gabriel torquato disse:

    Ow Mori vc não vai se pronunciar a respeito da previsão da australiana Blossom Goodchild, que promete um ovni à vista de todo a partir de hj? É incrível que, assim como no caso do pé grande capturado pelo policial, as pessoas ainda tem esperança de que possa ser verdade, apesar de saberemque 99,99% de chance de ser baboseira e charlatanisse. Aliás, eu também to de olho no céu hehehe.

  2. marcel disse:

    Acho que esse coitado foi amaldiçoado antes de nascer por uma bruxa. A maldição age enfraquecendo o sistema imunológico da pessoa e fazendo que mil doenças possam invadir e deteriorar a saúde da pessoa.

  3. Por seja Marcel, a medicina é superior consegue vencer a bruxaria, poderes sobrenaturais, orações, unguentos, patuás, seres invisíveis e toda sorte de supertições…;-)

  4. marcel disse:

    Fabricio

    Então deve ser por isso que ninguém morre de pneumonia no mundo.

    E demorou um pouquinho para vencer a “doença” do sujeito aí de cima.

  5. Mori disse:

    Marcel, por seu comentário sobre Dede ter sido “amaldiçoado por uma bruxa”, pensei em apagar esse e todos seus outros comentários e considerá-lo um troll.

    Acabei autorizando a mensagem, para expô-lo.

    Se você está falando sério — do que duvido — só posso lamentar.

  6. Marcel disse:

    Estou falando sério sim, não gosto de brincadeiras. Há maldições lançadas por pessoas que fazem coisas desse tipo. Há inclusive inúmeros casos.

    Não é porque que a medicina encontra uma explicação física para tal coisa que uma maldição não possa ser o ativador dessa ou daquela doença, o difícil é provar a correlação entre maldição e , no caso aqui citado, a doença.

    É difícil , não impossível.

  7. ATAILTON disse:

    EU RECECEBI UM E-MAIL QUE FALAVA DESSA DOENÇA E FIQUEI INTRIGADO.
    QUE LOUCURA.

  8. Milton disse:

    Marcel, acredito q o mal do século seja a ignorancia gratuita, de quem não estuda, não pesquisa e não se informa para poder ajudar da melhor maneira as pessoas q sofrem de alguma anomalia, problema genetico, etc… Mas assim como vc acredita em bruxaria, eu acredito em DEUS e sei q atraves DELE existem pessoas de bem como: professores, estudantes, pesquisadores e cientistas, pessoas essas dispostas a ajudar a amenizar o sofrimento da humanidade com suas pesquisas e não com ignorancia gratuita.

    PaZ em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *