MENU
obamacirculo32hjk.jpg

Sinais de Barack Obama

chupachups32hyjk.jpg

A Volta do “Chupa-Chupa”?

14 de novembro de 2008 Comments (24) Views: 2478 Fortianismo

Círculos “Ingleses” chegam ao Brasil

 circleipuacu32gkj

“O aparecimento de dois grandes círculos de cerca de 19 metros de diâmetro, distantes menos de um quilômetro um do outro, transformou a pacata cidade de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina, em um ponto turístico na região. As figuras foram vistas pela primeira vez no sábado (8) em duas plantações distintas, de triticale e de trigo e, desde então, a população procura uma explicação sobre o que aconteceu”.
Do G1: Surgimento de círculos em plantação provoca mistério em SC

Perto do fim de um ano agitado por muito capim amassado de forma desordenada, no que ufólogos alegam ser “pousos de discos voadores”, finalmente temos plantas amassadas de forma ordenada, no que devem ser os primeiros círculos em plantações ao estilo inglês criados no Brasil.

Infelizmente, a menos que os responsáveis pelas obras venham a público, vendedores de mistérios inexistentes explorarão o tema para ganhar dinheiro promovendo sensacionalismo barato. Para eles, tudo é extraterrestre até prova em contrário.

De especial relevância é que os círculos foram criados pouco antes da colheita, que ocorreu nesta semana. Eles também foram criados em locais próximos de vias de acesso, de onde poderiam ser vistos. Quem os fez queria que fossem vistos.

Agora, ufólogos podem acreditar que os extraterrestres acompanham atentamente o calendário de colheita dos fazendeiros de Ipuaçu, mas talvez ao repetir essa idéia um número suficiente de vezes percebam como deve soar ao resto das pessoas que prefere ver evidência concreta antes de abraçar alienígenas.

Como hipótese alternativa, considere o inglês Mathew Williams, primeiro e até hoje o único criador de círculos preso e condenado por sua atividade, mostrando como é fácil criar tais sinais com uma tábua presa a uma corda.

E pensar que tudo isso começou por aqui quando o filme “Sinais” foi reprisado pela Globo no “Festival de Sucessos”, parte de sua programação de início de ano para preencher as férias dos programas tradicionais. O filme alcançou a liderança isolada da audiência, com 31 pontos de ibope.

A vida imita a arte, que imita a vida. Saudamos a chegada dos circlemakers brasileiros.

Tags: , , , , , ,

24 Responses to Círculos “Ingleses” chegam ao Brasil

  1. Carlos Magno disse:

    Não devemos descartar a hipótese de que os primeiros círculos foram feitos por extra-terrestres e nós simplesmente aprendemos a imita-los.

    Muitos tentando recriar fenômenos inexplicáveis para comprová-los estão de fato imitando-os, não eliminando a possibilidade de que eles possam tanto serem feitos por forças ainda desconhecidas como por artistas criativos.

    Arrogância assumir que, porque aprendemos a imitar ou fraudar círculos ou fotos, os originais também foram feitos neste intuito.

    • Sandro disse:

      Pois és Carlos,no entanto existe uma forte contradição nisso tudo que tu tá dizendo.
      Imitação seria se os círculos fossem produzidos por entidades extraterrestres reais e não brincalhões como os que COMPROVADAMENTE são.Carl Sagan inclusive faz um ‘passeio’ com 2 artistas do gênero em ‘O Mundo Assombrado pelos Demônios’,pois assim que devemos chamá-los:de artistas,no caso são senhores ingleses que produziam os círculos durante a noite enquanto suas esposas ficavam em casa.O que também é bem sugestivo,sempre produzi-los durante a noite para manter o ‘mistério’ e na época da colheita,talvez para o fazendeiro não desperdiçar a produção que foi amassada e pisoteada por eles.
      Outro ponto importante é que até hoje nenhum desses círculos foram provados como reais muito pelo contrário sempre humanos,e seria interessante perguntar para os et’s que os produzem(se assim fosse-sic!)porque eles viajariam milhões de anos-luz ou por buracos de minhoca para aterrissar na Terra no meio da noite e em fazendas isoladas no interior do continente,geralmente sem testemunhas,e inóspitas para fazer círculos tão complexos?Se fosse assim porque não fariam de uma vez num estádio de futebol em pleno campo de frente pra torcida?
      A ufologia se converteu numa espécie de esoterismo onde algumas pessoas supõem que os extraterrestres por serem super evoluídos,como os ‘atlantes’,teriam algum tipo de sabedoria para passar.Tem lugares aqui no Brasil onde esses ufólatras acreditam ter contato et para aprender sua ‘sabedoria’,serra de Roncador diga lá.Hehehehe.
      Abraços!

  2. Mário César M. de Araújo disse:

    Sinceramente, para mim, quanto mais detalhado, trabalhado e complexo for o círculo, mas cheira a fraude.

    Eu até acho que alguns círculos devam ser estudados mais detalhadamente, porém estes muito intrincados são apenas demonstração de “arte” (em ambos os sentidos), nada mais.

  3. marcel disse:

    Fraude de originais produzidos por aliens.

    Hahaahahahaha é cada piada que ouvimos aqui.

    Ainda bem que os aliens não são pichadores não é ?

  4. Wagner Luiz disse:

    Pelo menos desta vez temos algo mais que marcas de irrigação e colmos vergados ao peso das próprias plantas, ou pela ação do vento.

  5. Jef disse:

    Notem que seguimos o mesmo padrão de aprendizado inglês. No início, os círculos serão assim, simples. À medida que a técnica for sendo dominada, vão aparecer círculos (e outras figuras geométricas) cada vez mais complexas. Exatamente como na Inglaterra. Claro, tudo isso se houver interesse da mídia, senão os “extraterrestres” vão desaparecer.

  6. Garcia disse:

    @Jef:
    Exatamente! Chegando um dia ao ponto de fazerem anúncios comerciais nas plantações…
    Essa hora, a mulher que afirmou ter visto o “disco voador” e seus colegas estão rindo, escondendo o material, e planejando outro.

  7. Agnaldo disse:

    “Ceticos” conseguem as vezes serem mais idiotas que crentes. O que exige um enorme esforço, porque crentes são duplamente idiotas.

  8. […] preocupações ainda mais urgentes bem aqui na Terra. Enquanto a revista UFO promovia supostas “mensagens em agriglifos” em Santa Catarina, por exemplo, especulando sobre o que significariam, foram pegos de surpresa, […]

  9. Fabius disse:

    Apesar de grande parte dos círculos em plantações serem falsos, existem alguns círculos muito complexos e grandes que dificilmente surgem da noite para o dia, ainda mais com a perfeição dos circulos ingleses.

    Existe algo que até hoje não foi explicado. Alguns círculos considerados reais, as plantas nao se apresentam quebradas, apenas “entortadas” como se alguma radiação tivesse afetado a planta. Além disso, demora-se algum tempo para que cresçam de forma natural. Outra coisa interessante são os relatos de que os lugares se mantém magnetizados algum tempo….

    Este assunto está longe para ser esclarecido, mesmo apesar de muita falsidade…

    PS: Não acredito que tenham sido uma mensagem sobre a inundação… porque se for os Ets deveriam ser inteligentes o suficiente para saber que nao entendemos esse sinais deles… será que nao seria mais viável algum desenho que demonstra-se uma casa cheia de agua por exemplo? As pessoas inventam todo tipo de história para se aparecer ¬¬”

    • Sandro disse:

      ”Apesar de grande parte dos círculos em plantações serem falsos, existem alguns círculos muito complexos e grandes que dificilmente surgem da noite para o dia, ainda mais com a perfeição dos circulos ingleses.”

      Aí que tu se enganas Fábio,todos esses círculos geralmente são produzidos da noite para o dia independente do tamanho que eles tiverem,na Inglaterra já foram encontrados círculos com mais de 100 metros de extensão e repleto de padrões geométricos intrincados.Digo pra tu que com o número certo de pessoas,preparo e planejamento é possível fazê-los.Inclusive a escuridão,o isolamento e o silêncio desses lugares facilitam a ação desses artistas,pois são isso.

      ”Existe algo que até hoje não foi explicado. Alguns círculos considerados reais, as plantas nao se apresentam quebradas, apenas “entortadas” como se alguma radiação tivesse afetado a planta. Além disso, demora-se algum tempo para que cresçam de forma natural. Outra coisa interessante são os relatos de que os lugares se mantém magnetizados algum tempo….”

      Entontar as plantas é justamente o que fazem,pois nem todas se partem sob o peso da pessoa que a está amassando.Radiação as queimariam não as entortariam.E uma explicação simples e natural para o crescimento ‘anormal’ dessas plantas é justamente o esgotamento do solo,pois sim,algumas plantas desgastam o solo onde estão retirando seus nutrientes que demoram a serem repostos,pura questão de biologia e nada de et’s nisso.Simples assim!

      Abraços!

  10. O ser humano, curioso ou carente, idolatra mistérios. Eles estão na base da própria cultura e evolução humanas. Há aqueles que tiram dividendos dessa ânsia pelo sobrenatural, pelo divino. Entre nós, desde Caramuru e Anhanguera estão aí os Quevedos e outros místicos “de araque” e mais de perto as Radios e TV.
    Parece que há um desafio sobre os Circulos sob as mesmas condições em que aparecem. – Alguém já tentou ganhar o prêmio ?
    O Lago de Itaipu é um lago artificial, vimos ser construido; não temos, por isso, o direito de achar que todos os lagos sejam artificiais.
    A Natureza é uma maga e tem seus muitos mistérios ainda a revelar, por conta de nossa santa ignorância e soberba.

    O que não podermos fazer é imaginarmos ser donos da verdade: Isto é falso, aquilo é fraude, este outro não existe, apenas com palavras. A ciência vale-se de métodos de confirmação das teorias e mesmo as teorias mais plausíveis são aceitas sob reservas até que os indícios comecem a conduzir aos experimentos de comprovação ou refutação.

    Porque assim, estaremos no mesmo pé em que se equilibravam os físicos que ridicularizavam Goddard quando apresentou seus foguetes para viagens espaciais.
    E o que dizer da Teoria da Relatividade, só recentemente comprovada ? E a teoria do Campo Unificado ? Das múltiplas dimensões ? E a teoria das Cordas ?
    – Há verdades aquém da compreensão e da evolução destas bactérias que vivem neste grão de areia chamado Terra.
    De vez em quando, de madrugada, após chegar de viagem de Nova York ou de Londres, num jato de última geração, desligar o Ipod ou Iphone, é bom subir à sacada de sua cobertura em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e tantas outras metrópolis do progresso e desiquilíbrios científicos e sociais e olhar para a janela do Cosmo aberto numa noite sem nuvens. No coalho de manchas luminosas uma pergunta se insiste impertinente: – O que é a Verdade ? Apaixonante, não ?

  11. Alexsander Henrique disse:

    Sempre fui interessado pelos círculos, porém, existem alguns que podem ser comprovadamente feito por mãos humanas. Mas como explicar estudos realizados com outros círculos, que dizem encontrar uma grande concentração de hidrogênio no local, e ainda, como podem fazer os círculos com envergadura das plantações em até 90º sem quebrá-los. Quando um humano tenta fazer isso, eles se quebram. Enfim, não podemos afirmar com certeza, se são feitos por humanos ou por outra inteligência, até que provem o que é realmente esses símbolos.

  12. xxxxxx disse:

    ********************************************************************
    * Não vou divulgar meu nome por influencias maiores relacionada ao asunto. *
    ********************************************************************

    * Mas gostaria de esclarecer algumas coisas, não perca tempo com esse tipo de bobagem
    * isso são gangues de pichadores assim como tem nas cidades, fizeram uma inovação no
    * campo um novo tipo de arte.
    * Afinal já faz mais de 60 anos a grade descoberta dos discos voadores e bla,bla.bal…
    * E os misteriosos círculos só na década de 80 ó ó ó ó ó ó ó ó……
    * Só que como todo grupo pichador não revela abertamente que foi eles que fez o ato de * vandalismo afinal isso é crime e grade prejuízo ao fazendeiro .
    * Eles agem mais ou menos como grupo de baloeiros com grade contidade de integrantes são * mas de 200 integrantes ou te mais e e faz grades desenhos geométricos com instrumentos * como os do vídeo e ate mais um pouco aprimorado.
    ********************************************************************************************************************************************************

  13. Fábio disse:

    Quanto a esses círculos, nada ainda está provado. Nem que são obra de humanos artistas ou de alienígenas. Vocês não acham precipitado tomar partido tão rápido assim, sem tirar o corpo de cima da cadeira e ir investigar in loco? Por que vocês não fazem a tão propalada investigação ‘científica’ antes de chegar a uma conclusão?

    Acho que vocês deveriam mudar o nome do site para ‘Tendencionismo Fechado’.

    E novamente vocês não discutem idéias; sequer se abrem a elas. Só ficam martelando como certa uma hipótese que ninguém sabe se é verdade ou não. Mexam-se e pesquisem! Só não fiquem dando vereditos on-line sem saber REALMENTE do que se trata!

  14. Wanderley de S. Franco disse:

    Ao observarmos essas figuras enigmáticas e belas podemos chegar a algumas conclusões racionais; a saber:
    1- As figuras que aparecem nas plantações em diversos lugares do planeta são reais e foram constatadas por diversos organismos públicos e particulares, várias pessoas, pesquisadores de vários países e imprensa com inúmeras fotos verdadeiras, isto é, não são fraudes.As fraudes foram facilmente descobertas.
    2- Não são feitas manualmente ou por maquinário conhecido e podemos afirmar, não houve comprovação que são feitas pelos habitantes do nosso planeta, são sinais pacíficos sem nenhum componente ameaçador ou agressivo. Aparecem simplesmente em questão de segundos.
    3- São figuras inteligentes, perfeitas e não se trata de somente uma ou duas ou dez, e sim já se constatou e se catalogou o surgimento de milhares delas.
    4- Fica evidente, que não são frutos do acaso, ou conseqüências de variação de pressão atmosférica ou efeitos de ventos ou outras causas fortuitas ou naturais.
    5- Não ocorreram em apenas um momento no passado distante e cessou, mas se repetem constantemente e continuam ocorrendo no presente.
    6- Essas figuras teriam um objetivo, um motivo ou sentido de ser? Qual seria?…Analisemos: Conhecendo o egocentrismo do ser humano terrestre, sua teimosia e forma preconceituosa de pensar sobre o Cosmos, achando-se como o único ser inteligente habitante do universo, e relutando em aceitar a existência de seres extraterrestres e tratando esse assunto com ceticismo e preconceito. Ressaltando, que deveria deixar de pensar nos outros seres cósmicos como “alienígenas,” nome, ou expressão, que traduz medo, com simbolismo de agressão e perigo, assim prejulgando sem conhecer e disseminando temor e hostilidade, formando assim um quadro mental antagônico e não receptível a qualquer contato. Fica evidente que esse ser humano ainda envolto na saga da ignorância precisa ser trabalhado, preparado em sua mente de forma a aceitar o fato de termos visinhos cósmicos, como um fato natural e não como um fato assombroso.
    7- Assim esses sinais nos deixam evidente que tem o sentido de reflexão para o amadurecimento da forma de pensar do ser humano terrestre. É, portanto, um chamamento a uma nova razão, para que mais cedo ou mais tarde, o homem aos poucos forme a sua consciência cósmica e aceite a realidade de forma sutil, sem grandes traumas, preparando-se então para os contatos futuros, que com certeza estarão a caminho.
    8- Não nos resta outro entendimento, e sim podemos aceitar como coerente às explicações que esses sinais seriam feitos por seres extraterrestres, impressos na Terra com uso de computadores sofisticados com tecnologia acima do nosso conhecimento, usando meios por nos desconhecidos.Projetados de locais distantes, ou seja, de fora da Terra.
    9- Finalmente, resta-nos apenas esperar que a nossa ciência, as pessoas céticas e os governos, pelo menos com um pouco de humildade, aceitem ou passem a considerar essa possibilidade, que realmente não estamos sós no Cosmos. E assim sendo, já teremos dado um largo passo a frente.
    10- Ou continuaremos pensando so em fraudes,sem a preocupação do raciocineo ou da investigação.Ou como outros que até hoje não acreditam que o homem esteve na lua, e que tudo foi montagem.

  15. nuno disse:

    Wanderley de S. Franco disse:

    é isso aí wanderley!
    abra a mente do povinho egoísta que acha estar sozinho no universo,
    e pensam que o Papa é o cara…

  16. Márcio Almada disse:

    Pois é pessoal… Mas tem uma coisa que a materia aí não fala: como eles conseguem fazer isso sem ninguém ver? e outra coisa, a materia não fala que os autenticos circulos inglese tem sua estrutura molecular modificada, as plantas foram amassadas como se nascessem assim, e tem seu DNA alterado somente na parte que foi amassada. alguém pode explicar isso? Outra coisa, os circulos ingleses tem um alto grau de magnetismo, uma bussola fica completamente desorientada num circulo ingles, e outra coisa: os circulos ingleses são matematicamente perfeitos, são circulos perfeitos, coisa quase impossivel de se fazer de um dia para a noite, os circulos inglese tem a estrutura do pi Radiano, milimetricamente perfeitos, impossiveis de serem feitos a mão.

  17. cuanhama disse:

    Eu acreditava que esses círculos ingleses fossem obra de gente em busca de notoriedade e não passassem de embustes! Mas analizando as fotos e os detalhes com cuidado e sem pre-julgamento, acabei chegando à conclusão de que é virtualmente impossível terem sido feitos pela capacidade humana!
    Há algo muito intrigante em tudo isso! Porque ninguém até hoje, foi apanhado fazendo esses círculos?
    E porque as autoridades evitam falar sobre o assunto? Será porque não conseguem explicar?
    Os círculos autênticos,em tão grande quantidade e perfeição,exigiriam grande número de pessoas para serem feitos! Porque nunca ninguém viu esses “artistas”, em 40 anos que o fenómeno é docomentado???

  18. lobo disse:

    seria bom que o ceticismo não fosse tão cego assim, a ponto de determinar tudo como sendo hoax.
    vejam o que essa cientista que pesquisa círculos em plantações diz por experiência própria no programa do Jô Soares.

    http://www.youtube.com/watch?v=66tJJKMkli0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *