MENU
icecircledasf.jpg

Círculos no Gelo Explicados (em parte)

gemeosmengeledsa.jpg

Mengele e a cidade dos gêmeos

2 de fevereiro de 2009 Comments (5) Views: 2032 Fortianismo

Vaca sobrevive a queda de raio

vacaraiod

gadoraiod Muitos não sabem, mas não é nada incomum que várias cabeças gado sejam perdidas vítimas de relâmpagos, principalmente no Brasil, um dos países com maior incidência de raios no mundo. É assim que temos casos com até 64 animais mortos por um único relâmpago.

A vaca acima, contudo, é uma exceção. Como se pode ver, o espécime australiano está bem vivo, e as marcas que exibe em seu couro são evidência de que sobreviveu a um relâmpago que o atingiu no mês passado próximo de Cairns.

“A eletricidade do relâmpago entraria pelo par dianteiro e sairia pelas patas traseiras, assim, baseado na imagem, é possível que tenha ocorrido”, disse o professor de geociências Jon Nott ao sítio Cairns.com.au. “Enquanto não posso explicar os ferimentos no joelho, aqueles no tornozelo seriam consistentes com um relâmpago”.

Tags:

5 Responses to Vaca sobrevive a queda de raio

  1. Marcel disse:

    Legal. Para a vaca nem tanto…

  2. sartori disse:

    elas morrem tambem quando o raio cai na cerca e elas estão do lado, ja vi acontecer isso.

  3. Mário César M. de Araújo disse:

    Para-vaca, ou vaca-raio?

  4. […] [Ceticismo Aberto, Raios News] Receba notícias grátis:  Envie por email addthis_pub = ‘hypescience’; Compartilhe RSS Feed?  Imprimir 10 Inventores mortos por suas criações“Morre Steve Jobs, fundador da Apple”Como evitar que as máquinas voltem-se contra os humanos?‘Aliens’ vivem entre nós, afirma cientista3 mil cometas negros podem destruir a Terra, afirmam astrônomos Mais sobre Morte, Notícia estranha […]

  5. ana disse:

    bem,a maioria das vacas são atingidas nas chuvas mas sobrevive não acredito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *