MENU

Explicando o peixe de cabeça transparente

2009nessieborneo001.jpg

O hoax da cobra gigante de Bornéu

28 de fevereiro de 2009 Comments (15) Views: 4945 Ceticismo, Fortianismo

Menino-gato com supervisão encontrado?

leukoderma

O tablóide britânico The Sun (quem mais?) ataca agora com a história de um “menino-gato” capaz de ver em escuridão completa, com olhos azuis que brilham no escuro.

Seriam os (super?)poderes de Nong Youhui, que por algum motivo fizeram com que seu pai o levasse a um hospital em Dahua, sul da China. Os médicos teriam ficado “chocados” depois de constatar que Youhui conseguiria enxergar perfeitamente sem nenhuma luz.

“Os especialistas acreditam que o pequeno sofre com uma enfermidade chamada leucodermia, um mal que afeta a pigmentação dos olhos e deixa a visão sensível à luz. Para os médicos, a criança tem boas chances de se recuperar lentamente com um tratamento adequado”, somos informados.

BESTEIRA, com maiúsculas”, diz Rebecca Watson. “Gatos podem ver melhor no escuro graças a olhos que operam de forma muito diferente dos nossos, devido a uma história muito longa de evolução por caminhos completamente diferentes”.

“Felinos têm pupilas que se fecham em linhas finas e que se expandem muito mais do que as nossas para permitir a entrada de mais luz na caça noturna. Também têm lentes maiores para absorver ainda mais luz, além de ter uma parte extra chamada tapetum lucidum que reflete a luz para lhes dar mais chances de ver algo no breu. Gatos ainda têm mais bastonetes, os fotorreceptores que beneficiam a visão noturna”, explica.

Mas o principal sinal de que a curtíssima e muito duvidosa “notícia” do tablóide é uma besteira é o fato de que a leucodermia, supostamente a enfermidade que explicaria os dons do garoto, também é conhecida como… vitiligo, que mais pessoas já devem ter ouvido falar. Afinal, Michael Jackson seria supostamente vítima.

E Michael Jackson, com vitiligo, leucodermia ou não, não possui uma supervisão noturna. De fato, a condição está associada a problemas de visão, não a supervisão.

O que sugere que o garoto – cuja foto apenas talvez seja a que ilustra a nota acima, veiculada em diversos sítios – pode ter de fato os olhos claros e uma maior sensibilidade à luz. Mas esta “sensibilidade” se traduz em problemas em enxergar em plena luz do dia, e não em conseguir enxergar na escuridão da noite.

[Dica do Guilherme na comunidade CA no Orkut]

Tags: , , , , , , , , ,

15 Responses to Menino-gato com supervisão encontrado?

  1. Carlos Magno disse:

    Mori:

    O Michael Jackson também contraiu problema semelhante nos olhos. É so ver no “thriller” como ele enxerga muito bem os zumbis, à meia-noite, no cemitério, e dança com eles livre, leve e solto!

    Impressionante os olhos do menino oriental. Será que dirão ser ele alienígena, ou produto genético deles? O negócio é o tal teste do DNA de que o Homero brada e grita como prova de todos os enigmas da humanidade.

  2. Sr. Spock disse:

    Talvez ele seja um híbrido de humanos com seres interplanetários. Ora bolas, eles existem, não?

    Vamos apenas ignorar o erro “médico”, e a explicação científica, e começar a supor o extraordinário!

  3. Desconhecido disse:

    Isto foi uma colocação racista, Carlos Magno.
    Todos os seres humanos possuem DNA idêntico, não porque é uma pessoa tem fenótipo diferente do seu que ela seja alien ou um monstro de ficção cientifica.
    E se Mori tiver certo você é um dos verdadeiros monstros desse planeta, porque usa um cadáver de criança natimorta com doenças congênitas para ganhar dinheiro dizendo que é um alien.
    As comparações de DNA entre varias etnias do mundo inteiro mostra que possuímos mesmo material genético e viemos mesmo ancestral comum isso significa que todos somos iguais.
    Mas se você prefere achar que descendente de deuses astronautas por isto superior a todos os seres vivos e ate etnias e culturas então é dever da ciência provar estas teorias é tão racista como o nazismo.
    Todos nos eu e você, Carlos Magno, Kentaro Mori, Barack Obama, Adolf Hitler, Charles Darwin, Carl Sagan, Chico Xavier todos humanos que estão vivos ou fizeram parte da historia somos descendente não de um primata, mas de um céfalocordado que viva no lodo marinho se alimentado de resto deixados por super artrópode no cambriano somos descendentes do Pikaia procure por ele no google e saberá da verdade.
    Desculpa que seu fui agressivo Kentaro Mori, não tenho nada contra você, mas racistas como Carlos Magno merecem suas crenças sejam destroçadas pela razão e a ciência.

  4. Carlos Magno disse:

    Desconhecido:

    Somente posso lhe responder que sua cantilena é a mesma do Homero e seus blue caps. Acho até que você é o próprio se escondendo num apelido.

    Essa história de descendentes céfalocordato é realmente fantástico para pseudo pesquisadores, não para quem estuda e pensa. Não serve nem para jogar no lixo, porque o lixo se sentiria ofendido. A verdadeira origem do homem passou pelos tempos e sequer pegou carona nas teorias de Darwin, e nunca afirmei que somos todos produtos aliens.

    Aprenda a ler e interpretar, brutamontes, e veja se consegue entender o que sejam ironia, brincadeira que aqui usei, e afirmações com conteúdo. Acho que sabe sim, não é possível ter um QI tão baixo a ponto de não ter entendido. Você deseja mesmo é encher a paciência.

    No entanto, há produtos híbridos aliens-humanos ou aliens-primatas, sim, senhor, sempre houve. O problema da maioria de vocês metidos a céticos é que são resultados da internet corrompida e acham que sabem muito. E nisso você está enterrado 100%, até os cabelos!

  5. Rodrigo disse:

    Carlos Magno

    Bem se você acha que tenho Q.I. abaixo da media então você é uma contradição ambulante, pois escreveu neste site a seguinte frase:

    “Quem acha que o neanderthalensis e o cro-magnon, foram experiências genéticas aliens, por favor, levante o dedo!”

    “A verdadeira origem do homem passou pelos tempos e sequer pegou carona nas teorias de Darwin, e nunca afirmei que somos todos produtos aliens”

    Então grupo seleto de seres hunamos, que em sua visão racista, mereçe ser excluido da hunamidade e exportos a experencias e comentarios humilhante sobre otica pseudo-ufologia como sua, Carlos Magno.

    Eu não sou qualquer um tenho curso superior em Ciências Biológicas e todos meus conhecimentos vêm de livros de autores sérios ate prêmios nobel, já leu o Livro Cinco reinos de Margulis e Schwartz; Biologia molecular e celular, Junqueira; Biologia vegetal, Raven; Zoologia dos Invertebrados, Barnes; Ecologia de Odum se você não leu não tem nenhum argumento para escrever uma vírgula sobre meu Q.I.

    Só alguém assistiu muito arquivo X acredita nesta pseudo-teoria de híbridos aliens. Você igual aos religiosos da idade media que pegava pessoas com problemas mentais acusavam de demônios e jogavam na fogueira.

  6. bira cabeça disse:

    acho que nessa história toda só tem lugar pro michael jackson o fato de o menino ser um gato. ele (o menino) que se cuide pois o outro também enxerga no escuro e está sempre atrás de “pupilos” (ou à frente) que precisem de uma mão amiga, vitiliga, para conduzí-los pelos caminhos entrevados da terra do nunca.

  7. Carlos Magno disse:

    Rodrigo-Desconhecido ou Desconhecido-Rodrigo, decida-se, por favor, a qual cognome prefere que me dirija.

    Longe de mim por em suspeição tão digna atividade profissional como a Biologia. Mas nem por isso um biólogo, seja ele veterano ou iniciante, virá estar certo em tudo.

    O problema entre você e eu, Desconhecido-Rodrigo, é que parece não ler todas as linhas de meus comentários, ou lê e finge que não leu, ou parecendo não entender afasta-se do assunto; ou, finalmente, não entende mesmo – o que se torna de todas as maneiras pior de tudo.

    Nesse caso a Biologia não tem culpa.

    Vou tentar colocar objetivamente. Não sou nem nunca fui racista, muito menos nazista, não sei de onde você concluiu essa sandice, nada a ver com o que se falou aqui ou noutro artigo postado pelo Mori. Não sou darwinista, – fato comprovado, e se há evidências de que todos somos geneticamente semelhantes, acho isso formidável, pois mostraria que Deus criou o Homem e as espécies de uma só ciência, ou do mesmo barro, para usar de simbologia, não confunda, please.

    Mas isso não prova absolutamente nada, – nadinha,- de que todas as espécies foram originadas de um único e suposto ancestral; isso é imaginação fértil e muito fácil de contrapor, pois esse ignoto ancestral continua ignoto. Portanto, mais uma das dezenas de teorias darwinistas e de seus seguidores que não tem começo, nem meio ou fim, e daqui a pouco vai morrer de inanição, como tantas outras. A própria ciência faz calar os cientistas, pois arqueólogos, paleontólogos e antropólogos vivem se esgrimindo, matando mútuas teorias, umas após outras. E nunca se resolvem.

    Quanto aos autores que você cita, ótimo que os leia, mas muito ruim que deixe de entender que não são a palavra final, pois sempre haverá outras correntes de autores que os argüi e discorda, às vezes se colocando diametralmente opostos. Bom para as ciências? Talvez…., se estiverem atacando o objetivo na direção certa. Do contrário, será sempre um horrendo e inacabado edifício de enganos e contradições

    Portanto, eloqüência de teóricos ou de imaginativos nunca me impressionaram, e a genética embora esteja avançando em concepções, ainda não conseguiu se remeter ao passado provando algo de concreto em relação à origem do homem. Veremos se um dia sairá do imaginário, – o campo das hipóteses, – apesar todas as suas metodológicas laboratoriais.

    Outra coisa, ler autores não significa fazer o QI crescer, mas na verdade eu não disse que seu QI era baixo, disse sim, que não era possível ter um QI tão baixo a ponto de não entender o que eu dizia, pois, na verdade, você estava mesmo era enchendo a paciência. Acho que tem diferença no que você interpretou. Além do mais você me lançou ofensas, ou não?

    Em relação à origem das demais espécies, há muitas brincadeiras de roda com os informes e amorfos, amebas, uni ou pluricelulares, proto ou metazoários, por que levar definitivamente a sério esses especuladores acadêmicos arrumadinhos?

    Assisti alguns episódios do arquivo X, achei muito interessante, mas sempre estiveram distante de mostrar o que muitos cremos existir por trás dos governos do mundo. Acredite quem quiser.

  8. Michele disse:

    Quanto blablabá este Carlos Magno escreve. Fanático idealista megalômano.

  9. Carlos Magno disse:

    Acho que devo agradecer-lhe Michele, mas porque megalômano se escrevo do que existe e nada daquilo é meu?

    É de todos e seu também, por favor aceite sua parte, ofereço-lhe de coração!

  10. marcelo disse:

    A foto é falsa e os bobos discutindo essa palhaçada. Idiotas.

  11. marcos disse:

    eu me espantei com olhos do garoto! esse papo que o garoto chinês tem supervisão é absurdo demais! será que o menino se aproveita de suas “habilidades visuais” para também espiar as garotinhas através da parede do banheiro dos vestiarios?! ou ele não consegue fazer isso,e só vê na escuridão assombrações e o fantasma do michael jackson?! esse the sun tinha que ser fechado! esse jornaleco é uma porcaria!

  12. josé marques disse:

    eu acho que como a russa natasha demkina , a garota da visao de raio x, esse menino é mais um ser humano com uma habilidade especial fora do comum, porém,não é um personagem da ficção.
    a verdade é que no mundo inteiro estão crescendo o número de pessoas que nasceram com um dom especial que se percebe em seu crescimento, vai chegar um dia que as autoridades não vão conseguir mais abafar esse fato verídico.

  13. Júnior disse:

    O garoto cresceu!

    Olhos azuis de garoto chinês brilham no escuro
    Um menino surpreendeu médicos com sua incrível capacidade de visão noturna com olhos que brilham no escuro. Alguns especialistas têm estudado a visão de Nong Youhui desde que seu pai o levou para o hospital em Dahua, no sul da China, preocupado com seus brilhantes olhos azuis. “Eles me disseram que ele iria crescer e que seus olhos brilhantes voltariam a ser pretos, como a maioria dos chineses, mas isso nunca aconteceu.”, disse o pai de Nong. Exames médicos realizados mostraram que a criança é capaz de ler na completa escuridão e vê tão bem quanto a maioria das pessoas durante o dia.

    http://www.youtube.com/watch?v=Xfs0R-7cS_s&feature=player_embedded

    Fonte: http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/olhos-azuis-garoto-chin%c3%aas-brilham-no-escuro-132106878.html

  14. homem gato disse:

    isso e algo , mas quem não queria ter super poder poderes mas eu ainda vou realizar obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *