MENU

Obama Satã: Yes We Can, Thank You Satan?

asperatus.jpg

Um novo tipo de nuvem? “Asperatus”

27 de maio de 2009 Comments (12) Views: 1729 Ciência, Fortianismo

Astronautas descobrem gigantescos círculos no gelo

baikalcirc

“Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional notaram dois círculos escuros misteriosos no gelo do Lago Baikal em abril. Embora a causa seja provavelmente natural e não alienígena, alguns aspectos das manchas estranhas resistem a uma explicação.

Os dois círculos são pontos focais para quebras no gelo e podem ser causados pela elevação de água mais quente no lago. A cor escura dos círculos se deve ao afinamento do gelo, que geralmente persiste até junho. A elevação não seria estranha em algumas áreas relativamente rasas do lago onde a atividade hidrotermal tem sido detectadas, como aonde o círculo perto do centro do lago (na imagem abaixo) se encontra. Círculos tem sido vistos na área antes, em 1985 e 1994, embora não fossem tão pronunciados. A localização do círculo próximo da extremidade sul do lago (visto acima), onde as águas são relativamente profundas, é contudo intrigante.

O próprio lago é uma curiosidade. É o maior em volume e o mais profundo (com até 1637 metros), assim como um dos mais antigos com aproximadamente 25 milhões de anos. A foto acima foi tomada por um astronauta da ISS. A abaixo foi tomada pelo satélite MODIS da NASA”.
[Wired: Astronauts Spot Mysterious Ice Circles in World’s Deepest Lake]

baikalcirc2

Já abordamos e explicamos os círculos no gelo, e embora a explicação para os círculos menores certamente não se relacione com a solução para este “mistério” gigantesco, deve lembrar que ainda há muitos fenômenos muito naturais e completamente fascinantes por desvendar.

Mais imagens em alta resolução direto da imagem do dia Earth Observatory da NASA.

Tags: , , , , ,

12 Responses to Astronautas descobrem gigantescos círculos no gelo

  1. Marcelo disse:

    Eu não vi círculos menores em lugar algum. E outra coisa isso de 25 milhões de anos é um absurdo descabido. Queria que me explicassem onde esses loucos inventam essas datas.

    • Somente um burro com você para não ver. Eles estão nas duas extremidades da ultima foto, e olha que ainda tem ate setas indicando. Vai ser burro assim lá em Marte, eu alienado.
      Essa datação é feita através de testes de carbono e evidências geológicas, coisa que você obviamente não tem a mínima noção, pois não deve ter lido muitos livros na vida e provavelmente matou aulas de ciência na escola.

  2. Primeiro, impacto ou peso? segundo, para os céticos o mundo ainda nao foi descoberto pois para eles tudo é fraude tudo é natural pronto, seus estudos se baseiam nisto, é presciso mais fontes de estudo sobre o circulo, terceiro, “não ha provas para um cético”

  3. para se dizer que foi natural é presciso apresentar outro fato semelhante e q tenha sido natural, algo natural que só acontece uma vez?

  4. no link “os circulos no gelo” não se apresenta similar caso, todos de pequeninas proporções, peido de baleia redemoinho em rios, nada alem disso. Céticos não explicam céticos dão desculpas.

  5. leandro disse:

    alguém já foi la para tentar descobrir ou só virão de longe, de simulações

  6. Fernando disse:

    Explosão de algum artefato militar por exemplo: carga de profundidade…
    testes de torpedo…
    Alguem sabe informar se existem bases da Rússia por perto e se efetuam os testes de armas da sua marinha neste local…

  7. Fernando disse:

    Fiz as perguntas acima, pois lembro, que no tempo da guerra fria, o lago era um local excelente para esconder nukes em plataformas submarinas, pois é profundo e fechado aos submarinos, barcos, hidrofones e sonares americanos da época.

  8. Marcelo disse:

    Testes de armas em um Lago ?

  9. sartori disse:

    pode ser formado como aqueles pequenos em lagos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *