Ceticismo hipnopompico

Published on agosto 10th, 2009 | by Kentaro Mori

192

Paralisia do Sono: quando seus pesadelos se tornam "realidade"

hipnopompico fortianismo ceticismo

“Você está dormindo em sua cama… de repente, acorda, mas, para sua surpresa, não consegue se mexer… “o que está acontecendo?” você pensa, enquanto olha para seu corpo, imóvel na escuridão do seu quarto. Enquanto isso acontece, você nota algo diferente. Então percebe: não está sozinho em seu quarto.
Pior, uma presença esmaga seu peito. Com forma humana. E má.
Você acordou no mundo dos sonhos, e não há nada que possa fazer a respeito”.

Continue lendo no RNAm: Paralisia do Sono: quando seus pesadelos se tornam “realidade”.

Tags: , , , , ,


About the Author

+



192 Responses to Paralisia do Sono: quando seus pesadelos se tornam "realidade"

  1. Ty, o azarado says:

    arg! muito ruim isso…eu sempre tive isso, hoje em dia ate esta menos frequente. Acontece mais, comigo, quando tiro cochilos…e como eu tenho insonia…evito muito aquele soninho da tarde. O interessante é que tem algumas pessoas que me dizem que isso é um tipo de viagem astral…pff, sei sei. É bom lembrar que que que a PdS é uma das maiores responsaveis pelos relatos de abdução. :P

    • nice says:

      bom…tenho isso já algum tempo….mas sempre vejo aparições assustadoras e tento acordar a qualquer custo sem exito…a ultima vez comecei a orar insistentemente pois não conseguia me mover e do meu lado tinha uma figura aterrorizante que me olhava e ria, ria de gargalhar…orei mais ainda e de repente me vem a imagem de uma mulher , estava acompanhada de um homem porém não pude ver seu rosto e ela me disse : Está vendo ? suas orações não conseguem mais te livrar, eu preciso vir até vc para que o mal se vá…( dito como uma adivertencia ) onde talvez eu estivesse deixando a desejar no lado espiritual.

      • Verynha says:

        Nice, vc descreveu exatamente a mesma experiência que tive. Fiquei assustada ao ler! Como pode? Escutei os mesmos risos que vc e também orei! Estranho!

      • Lu says:

        Aconteceu comigo algo parecido. Eu tinha acabado de deitar, estava cansada e fechei os olhos. Eu estava quase dormindo quando senti como se alguém olhasse para mim. Eu abri os olhos e vi alguém no pé da minha cama. Fiquei apavorada e tentei gritar e correr, mas não conseguia fazer qualquer movimento ou falar qualquer coisa. Fechei os olhos e orei para que aquilo fosse embora e para Deus me proteger. Então quando abri os olhos, não estava mais la e consegui me mexer. Corri até o meu pai e fiquei chamando por ele. Eu estava apavorada e tremendo.

      • henrique says:

        Lu isso aconteceu quando tinha 6 anos, mais eu vi na parede, é como se alguem de terno estivesse olhando para mim e rindo, eu nao conseguia me mecher e nem fechar os olhos, apenas o meu rosto ficou fazendo caretas, eu sentia o meu rosto fazendo caras feias

      • ane says:

        acabei de ter isso agora, nice me identifiquei com isso.. mas tipo foi tipo como se tivesse um espirito pequeno me predendo e tipo me espanando #tenso ou tipo passando o rabo em mim, tipo se foi um rabo ele era mt peludo e macio…
        e mandando eu dizer que “Lucifer” era o mestre algo assim, pq eu ficava rezando pedindo a Deus p me ajudar… e o espirito tipo me falando p mim dizer isso, nossa quase q dizia.. ai eu comecei a orar pedindo a Deus pra me ajudar.. e tipo eu fui sentindo a coisa saindo de cima de mim, e escudando ela indo por baixo do colchçao ou da minha cama, seila.. estranho isso.. e ao mesmo tempo acordei dizendo que o meu Deus era Jeova, somente ele, e que ele iria me proteger de tudo e repreendi no nome do senhor Jesus…

        Eu ja tinha tido isso, sorte q dos outras vezes eu me via deitada na minha cama, nesse dia quando eu acordei fikei tipo meio q em panico e n quiz mais dormir, só dormi de 5 da manha quando tava claro ja..
        e o impressionante é que das outras vezes eu só me livrava disso orando no sonho.. e dessa vez quase que n conseguia.. a coisa queria que eu dissesse q “Luci**” era o meu Deus.. mas esta repreendido…

      • Andriele says:

        pelo fato de você ser fiel, seria lógico que algo apareceria para lhe dizer algo em relação a sua vida espiritual, mas o que aconteceu com você é para se analisar, é muito interessante, pois acontece comigo e eu estou buscando entender o porque, mas quanto mais relacionarmos a religião, mais vai ficando grave a situação.

    • txwq says:

      Isso sempre acontece comigo, mas nao sei pq. Até mesmo acordada. Sinto Minha Alma sai do meu corpo, vejo imagem que confude a minha mente. Quando estou assim, estou meio dormindo, meio acordado, vejo a imagem do meu sonho misturando com a realidade. Mas a imagem do sonho ser torna real.Essas imagens não são agradavéis, apenas tem sangue, parte de corpo em pedaços, um lugar desconhecido totalmente escuro com pouca claridade.
      Isso não é pior que acontece comigo, o pior ocorre quando estou dormindo, um ser indefinido corre atrás de mim, tentando mata-me. Mas o sonho não é o mesmo, sempre modifica, sempre muda lugar, sempre estou fungindo de algo que não conheço. Ultimamente está dificil de sair do transe, meu corpo parece que está preso na cama.

    • Ka says:

      As vezes acontece comigo,eu fecho os olhos e cochilo o corpo começa a furmigar todo nao consigo falar nem me mexer,mais ao contrario de outras pessoas nao vejo coisas esquesitas,ouço pessoas brigando.A 1 unica vez acodei com a lingua enrolada e uma velha a gargalhadas eu estava na minha cunhada e algumas pessoas q estavam la ja haviam visto essa velha andando pelo quintal da casa e um velho negro embaixo do coqueiro.

      • Fernandes says:

        Acontece a msm coisa cmg, meu corpo formiga e logo em seguida, perco a fala e não consigo me mover, mas não vejo nada, só escuto as pessoas lá fora, minha vó cozinhando, máquinas, essas coisas. (Quebom!) E aí, eu tento pensar que tá tudo bem, logo após isso, meus movimentos voltam… E se eu tenho cochilar dnv, acontece tudo outra vez.

    • Melissa says:

      Querido,isso é um mal na vida espiritual,procure uma igreja evangélica.

  2. sartori says:

    puxa..não sei se é a mesma coisa que dava comigo, mas eu sempre tentava balançar a cabeça ate sair da paralisia é ruim pra caramba.

  3. Marcelo says:

    Vocês querem a verdade ? Eu ilumino seus espíritos com a verdade.

    Todos temos um anjo da guarda. Esse anjo existe para nos proteger espiritualmente e vez ou outra nos livrar de acidentes urdidos pelos asseclas de Satanás.

    Quando um desses demônios que está do lado de Lúcifer tenta possuir o corpo de uma pessoa nosso anjo da guarda começa uma luta para impedir a possessão, a energia liberada durante esse combate altera quimicamente o cérebro da pessoa e a faz ter o que os cientistas chamam de paralisia do sono.

    Resumindo a paralisia do sono nada mais é do que o efeito físico/biológico de uma disputa entre um anjo protetor e um demônio pela direção espiritual da vida da pessoa.

    Os cientistas com seu materialismo tosco imaginam que a alteração química do cérebro é que causa a paralisia , mas na verdade essa alteração é produto de uma energia espiritual liberada pelo embate do anjo com o demônio.

    As visões de vultos que a pessoa paralisada vê é na verdade uma pequena amostra da energia dissipada na luta.

  4. Carlos Magno says:

    Marcelo, inútil paisagem.

    Têm uns caras daqui que não passam por estas lutas. A porta deles está sempre aberta e seus anjos da guarda foram beber coca-cola ou fazer outras coisas.

    Como dizia o grande mestre: “Vós não sois de Deus, são do outro!”.

    Está tudo certo nesse site, nós é que teimamos em vir ao lugar errado. A ciência explica tudo, só que explica e nunca resolve; cada vez formula novas teorias, faz milhares de experiências e no final sabe o que acontece? Fortíssimos dopantes e internações periódicas em clínicas para os desesperados.

    E tome faturar sobre os psicóticos que jamais se curam e tome viciá-los com medicamentos até torná-los completamente dependentes. É isso!

  5. Transeunte says:

    Marcelo,

    Como prova suas alegações?

  6. Ricardo says:

    Oi..Há muito que tb estava tendo essa paralisia do sono e tb alguns sonhos lúcidos..

    Acontece que tentei estudar pela ciência os incriveis processos da natureza as que causas originavam essas experiências que em dias foram boas e outras que me atormentara.
    Depois de me dar satizfeito por ter descoberto que era um fato científico verdadeiro, natural de um corpo humano afastei algumas supersitições.. Aviso desde já que nunca fora muito religioso daí partir a minha ideia de estudar e aprofundar o assunto de forma racional. Gosto da lógica, do saber e da razão das coisas acho que sou um observador da experiência experimental.

    Tenho que confessar que no texto escrito por Igor Santos numa frase uma palavra me despertou atenção “impotência e terror me encheu a alma.”Devido ao momento que passo agora na minha vida, insatizfeito por natureza algo intuitivo fez me querer saber mais de mim aprofundar o meu eu e essa mesma razão de ser. No desenrolar de certos fatos que aconteceram e passaram por mim de forma indiferente, descobri então que o Homem não possui apenas o corpo mas também a mente a alma o espírito e um laço que une uma coisa á outra.

    Tenho vindo desde então a estudar “O livro dos espíritos” por iniciativa própria após de muitas vezes me aconsselhado e ignorado tais concelhos, confesso que nunca fora muito de sentir me “espiritual” mas sim mais terreno (ligado á matéria) mas há algo neste livro que muito me impressiona e mostra me um mundo um universo de outra forma, o seu ensinamento e a suas revelações de nada são prejudicias ao ser humano tendo como objectivo amar o próximo e conhecer nos a nós próprios.

    Aconsselho por mera curiosidade ou objecto de estudo a ler o mesmo, descubra quem fora Allan Kardec e autores da sua obra.

    Tenho 20 anos gosto de dizer que sou boémio e que tenho um bom senso comum aprecio a justiça e a bondade e tenho por base valores muito esquecidos na geração em que me encontro não me julgo sábio de todas as coisas mas inteligente para tentar percebelas em parte, sou aberto a novos conhecimentos pois só assim é que se faz o progresso “a terra que dizeis ser redonda em tempos fora descrita como plana e dada pelo fato como certo” apenas uma mente aberta a novas possibilidades equaciona o fato de nós Homems ignoranntes sabermos tudo, o universo parece ser mais complexo para o ser humano do que este pensa.

    Interrogai vos pois a duvida cai sobre todos mas estudai observai atento assim como 1+1 será sempre 2 pela lei da matemática o resultado deste estudo poderá ser benéfico para vos conhecer vos…

    O sonanbulismo e o sono são parte desse mesmo estudo.. com calma e estudo perceberá..

    MARCELO Satanás não existe é uma mistificação existem sim espíritos maus ignorantes..

  7. Sangraal says:

    Ouvi falar que o Mori foi sequestrado por uma nave alienígena e está em estado de hipnose induzido.

    Tão logo ele receba alta da clínica voltará para escrever os artigos céticos selecionados a dedo. Mas como sempre, selecionará somente as fraudes e aquilo que alegra os comentaristas de imaginação cética fecunda. As verdades jamais!

    • Lili says:

      Isso não é fraude se a explicação é científica ou espiritual, ou até as duas coisas não sei.O que sei é que é fato que a maioria está dizendo a verdade, sofro de paralisia do sono desde a infância e garanto a vc que não é nada agradável. É bom que a ciência tenha razão porque o que eu já passei não é brincadeira e eu quero crer que isso tudo fruto da minha imaginação e problemas com meu sono.
      Melhor assim.

      • Sandrey says:

        Oi lili eu já tive, essa esperieñcia. e já vi alguém contar, que teve tambem. ai eu perguntei, á essas pessoas, qual era a forma em que elas estavam dormindo. todas mi enformaram que estavam na mesma posição. ou seja de barriga para cima, da mesma forma em que eu estava. gostaria que vc obs: a forma em que vc esta dormindo ou acordada que foi o meu caso, o momento em que acontece prara ver se faz sentido.
        Obrigado espero resposta?

      • Max evangelista says:

        Passo por esse fenômeno. Também ouvi, Sandrey, que tinha algo como dormir de barriga para cima. As pessoas me diziam que eram almas e sugeriam-me rezas e superstições.
        Sobre o dormir de barriga pra cima, observei que esse fenômeno acontece quando estou de mau jeito de barriga pra cima. Mudei o coxão e desapareceu esse fenômeno. O que posso concluir é que tem algo a ver com circulação e não psso ter mais conclusões a respeito. Já pensei em ir a um neurologista.
        Graças a Deus tirei o lado supersticioso sobre esse fenômeno. Sei que toda vez que clamo a Deus, tempos depois, para.

  8. Davi says:

    Marcelo, essa teoria é bem plausível, uma vez que o mundo espiritual interfere diretamente no mundo físico e vice-versa…

  9. diego cesar says:

    ola gente!!!! prefiro me ultilizar da razao…
    mas quando aconteceu isso pela segunda vez cmg, eu tentei me mexer aos poucos dai e conseguir e sai de minha cama. durante essa paralisia eu tbm sentir falta de ar, ai eu fui pra janela de meu quarto p respirar e quando eu torno a me virar eu me vejo deitado na cama. fiquei apavorado!!! procurei assuntos na net e vi que o q eu tive foi uma projeção astral ou mais racionalmente uma projeção da consciência!!! mas eh soh um estado de meia-consciência alterado durante o sono alfa. devido essa experiencia adimito acreditar em assuntos em que razao nao explica. pois essa experiencia eh empirica, portanto, deve ser expirementada pra se ter uma veracidade.e outra: por mais que se comprove por meio da ciencia esse fenomeno, nao se pode sistematizar o fenomemo por ser pessoal e passivel de diferencas. cada um vai uma experiencia diferente…
    espero que acreditem… e quando tiver uma experiencia de paralisia do sono, nao se espante. fique calmo e se imagine flutuando, depois se visualize em um local bonito. e quando quiser volte ao seu quarto e vera vc deitado. uma experiencia incrivel!!!
    paz a todos!!

    • Vagner says:

      Cramba qnta gente passa por isso!!! tbm ja tive isso só posso dizer que é a coisa mais horrível viu! no meu caso eu via um macaco enorme querendo me pegar e qndo ele pulou em cima de mim pensei que irira morrer e o desespero p acordar logo horrivel horrivel!! eu gritava mto mas nimguem ouve. uma vez qndo eu acordei eu xamei meu irmao e perguntei ele poxa vc nao oiuviu eu te gritando nao, ouvi nada disse ele!! estou torcendo que encontrem uma soluçao logo p isso!!

  10. alex sandro says:

    Aqui eu gostaria de participar algumas experiência com vocês
    Acontece um fenômeno comigo que a paralisia do sono ,isso ocorre com algumas pessoas, hoje eu entendo que isso é a coisa mais normal que existe mais quando acontece com a gente a primeira vez é a pior experiência que se possa existir, eu não sei até aonde isso tem a ver com parapsicologia e nem com algum tipo de experiência religiosa ou psicologica , o que sei que isso vem acontecendo comigo constantimente , mais a primeira vez que isso aconteceu eu chamei de terror noturno ,foi a pior experiência que aconteceu comigo
    É um episodio esporadico não acontece quando eu quero,,muitas das vezes diferente dos sonhos ,isso acontece no inicio do sono, quando o corpo esta totalmente relaxado e quando estamos na parte do sono, (rem) também não é sonambulismo porque tudo que acontece você se lembra, e você não anda sozinho pela casa ou coisa assim, como o nome já diz paralisia do sono :
    A primeira sensação que senti foi um formigamento das mão e pés e não conseguia se mexer nem um centímetro , porém os meus olhos estavam abertos,e eu via com clareza tudo aquilo que estava em minha volta , mas também não conseguia mexer a cabeça,só o que os olhos viam , e uma sensação que alguém ou algo estava me prendendo na cama , então bate um desespero e você tenta a todo custo sair daquela situação ,você tenta mexer os dedos mais não consegue,tenta gritar é impossível , se tiver alguém dormindo do seu lado não percebe, no meu caso eu tentava se mexer pra minha esposa acordar e nada na época eu estava envolvido com uma determinada denominação então
    Eu já até pensei que era o diabo tentando me levar,começava a orar a Deus, mais eu não via ninguém e nem escutava nada assim , assim como acontecia comigo eu ficava desesperado ,olha vocês não sabe como foi difícil aquela primeira noite ,então a paralisia
    Foi passando eu começava a sentir os dedos e o formigamento foi desaparecendo, e comecei a mover a mão devagar enfim ,você sai daquela situação , e o pior que você esta acordado ,portanto o primeira coisa que acontece você quer levantar da cama e gente fica pensando naquilo tudo , agora você me pergunta quanto tempo dura isso tudo
    acredito que não passa de alguns segundos no Maximo 60 segundos , mais a sensação que durou muito tempo é uma mistura de sensação de estar dormindo está acordado é difícil de descrever e por ser muito religioso eu levei muito tempo pra conversar com alguém sobre isso que iriam pensar ? embora que hoje eu ouço relatos de pessoas que acham que estão sendo abduzidas por ETs ou até mesmo sendo visitadas é uma sensação que depende da sua crença uns acham que é o Diabo outros acham que é Deus as arrebatando outros acham que ETs ,cada a um descreve de um jeito a verdadeira
    sensação é que parece que você esta em coma e percebendo tudo que está em sua volta, então isso aconteceu comigo umas três vezes antes de parar , e eu tinha uma preocupação de acontecer isso comigo , eu tinha medo muito medo até que passado algum tempo eu passei a perceber que a paralisia tinha passado, já não acontecia mais,
    cheguei a comentar com a minha cunhada sobre isso ,então ela falou que já tinha sentido isso também,mais eu sempre pensava nesse assunto e como eu não vira ninguém falar sobre isso ,nem na minha igreja ou as pessoas.e nunca tinha pesquisado na internet.
    dentro de mim queria uma resposta, um belo dia eu assistindo televisão mais ou menos três anos depois de ter parado,a paralisia , eu ouço em um programa de tv que o tema era sobre apnéia do sono
    ali o palestrante no assunto falando sobre apnéia abordou o assunto sobre a paralisia do sono, ali eu vi o que eu sentia era algo tão normal quanto sonhar,ai aconteceu uma situação ao oposto , ao invés de ter medo eu passei a ficar a curioso e querendo que acontecesse comigo novamente , e parecia quanto mais que eu queria que acontecesse não acontecia nada passou pelo menos mais uns dois anos então , aconteceu agora em 2009 já aconteceu algumas vezes consecutivas sendo que de formas diferentes da primeira consegui ficar mais calmo até a paralisia passar não fiquei com medo , pelo contrário estava esperando isso ,porque eu pensava quando isso acontecer novamente eu vou ficar calmo porque isso é normal, então passou e eu fiquei tranquilo,
    a segunda vez foi diferente eu estava paralizado, deitado no sofá da sala e no momento da paralisia eu via minha filha de quase 4 anos sorrindo pra mim e eu pensando assim o que você esta fazendo aqui
    paralisia passou e eu me via acordado mais não via ninguém, claro a minha filha não estava ali estava dormindo , mais via aquilo como coisa boa ,um belo dia eu dormindo tranqüilo , me vejo de novo com o corpo todo paralisado de barriga pra baixo e sensação que eu tinha era essa, que eu tentava me virar na cama ,até conseguia nisso eu estava com os olhos fechados ,quando eu estava girando com o corpo mais ou menos 180graus eu abria os olhos e nisso automaticamente eu estava de novo de barriga pra baixo ,ou seja não completava a volta e nisso tentava de novo e quando abria os olhos estava eu na mesma posição paralizado com formigamentos e tentava de novo e assim até passar a sensação de estar paralizado , engraçado que eu sentia o corpo girar eu fazia os gestos de alguém que estava girando eu sentia o corpo passar pelo lençol ,mais quando abria os olhos estava de bruços com a cabeça em cima dos braços,então comecei a ter
    a sensação de estar saindo do corpo , eu penso assim era como se o espírito estivesse querendo sair do corpo mais o meu corpo estava ali deitado de bruços,enfim até agora não passou disso,eu percebi que depois de ter perdido o medo eu comecei a ter outros tipos de experiências ,e pra completar aconteceu o mais absurdo exatamente quando eu estava agora terminando esse livro (extraterrestre a luz da biblia)
    que justamente fala de extraterrestre e que eles não seres estranhos e sim normal ,
    com aparência humana, sem esperar estava eu vendo televisão na sala e pego no sono a televisão desliga automaticamente pelo time, eu mais uma vez paralizado ,eu vejo em minha frente um ser pequenino, cuja aparência estranha e eu começo a pensar e sorrindo só por causa que estou escrevendo sobre isso e tinha conciência que era,algo da minha imaginação então eu pensava, aperta a minha mão ,e sentia minha mão mesmo formigando sendo apertada lentamente sem doer ,posso dizer que foi uma experiência e tanto e momento algum eu pensei que fosse extraterrestre ,embora eu tinha a sensação que era
    ,então a paralisia foi passando e o corpo foi voltando ao normal eu levantei e comecei a achar graça naquilo ,até porque eu estou escrevendo o oposto daquilo .
    hoje já tem estudo sobre isso e sabemos como funciona , talvez você que está lendo isso se indentifique-se um pouco e se você sente isso te garanto que é um episodio puro e simplesmente da nossa mente
    é como um estado hiphinótico , parece real mais não é embora depois que eu perdi o medo o foi mais tranqüilo lidar com isso quis botar essas experiência aqui até pra dizer embora eu não acredite nesses etes que falam por ai eu também tenho as minhas experiências como eu já vi pessoas falando que viram um et que falaram com eles e que foram chipados (implantes) talvez tiveram as mesma que eu tive e não era nada simplesmente a nossa mente colocando pra fora aquilo que está cheio dentro da gente
    olha que eu estou falando contra isso tive essa sensação imagine quem acredita piamente, então pra vocês vêem nessa experiência , eu tive todos os tipos de sensação
    medo, alegria e surpresas , embora eu trato isso como a coisa mais normal até aqui eu tive essas sensações e não tenho medo se tiver outras surpresas mais uma coisa eu sei
    toda vez que eu saio da paralisia estou deitado na minha cama e ao lado da minha família ,não passa disso , quero deixar bem claro que esse fenômeno da paralisia do sono ele comete mais ou menos 50% por cento da população e talvez seja isso que muitas das vezes confundem as pessoas que acham que vêem objetos não identificados ou seres extaterrestre , talvez o que elas sintam seja uma forma de transe esse tipo da paralisia , dependendo do seu estado de espírito você vai achar que está vendo algo ou sentindo por isso eu achei importante acrescentar isso , embora você que acredite em óvni vai achar que de fato eu vi extraterrestre, mais não eu só estava expressando exatamente meus sentimentos em relação a isso, e no meu caso tem tudo a ver eu estou escrevendo sobre isso e é necessário passar por isso , pelo menos posso falar sobre aquilo que vivi, e não cogitar algo que eu não entendo , então depois dessa experiência eu afirmo que existe vida extraterrestre mais seres iguais a nós ,

    • thiago says:

      isso aconteçe comigo mas nao vejo ete nem bruxa nem nada ! apenas me vejo na minha cama com um zumbido muito alto na cabeça com o corpo dormento ! e muitos dizem que depende d que vç comeu ou pq vai ceitar cançado.. nao é o meu caso isso pra mim é normal nao tenho medo as vzs deixo acontecer pra ver onde vai parar ! mas o zumbido é muito alto entao tento acordar ..derrubar alguma coisa no chão ou pegar o controle da tv pra liga ela ! eu sei que estou acordado pq ja aocnteceu em outros lugares alem do meu quarto ! pode ser natural , espiritual ou ate mesmo loucura ! mas quem ja teve sabe que é muito interressante ! cada um tem a sua opinião sobre isso mas que é estranho e interressanre é !
      talvez seja uma projeção astral cm eu queria que fosse .. iria mudar a minha visão sobre muita coisa na vida !

    • Trênsito says:

      Olá Alex,
      Me lembro de já ter tido esta sensação de paralisia muitas vezes em minha vida, mas foram experiências curtas que eu tentava sair, gritar por socorro e não conseguia, acho até que já voei literalmente muitas vezes, e estes foram com certeza os sonhos mais reais que já tive.
      Mas esta madrugada, estava encostada nos pés da cama onde meu filho mais velho dormia, eu tinha acabado de amamentar meu outro filho de 15 meses e estava esperando ele pegar no sono profundo para recolocá-lo no berço, foi quando senti a paralisia e para mim foi a experiência mais aterrorizante que já tive. Preocupada com ele ao colo , senti aquele peso, aquela dormência, parecia que meu corpo estava sendo tomado por outro espírito. Meu cérebro tentou fazer com que eu gritasse pelo meu marido, em vão. Foi muito doloroso até conseguir acordar mesmo e a rezar desesperadamente. Depois fui para a internet ler sobre o assunto. Gostei bastante do texto: http://www.paralisia.com/paralisia-do-sono/paralisia-do-sono.html
      Até me tranquilizei… Mas restou uma dor de cabeça terrível do esforço que fiz para acordar. Quero muito acreditar que na próxima vez eu possa experimentar um sonho lúcido agradável. Mas a questão é, que parecia que se eu deixasse aquela força me dominar, eu não retornaria. Isso me assustou muito.

    • Max evangelista says:

      Suas experiencia são semelhante às minhas. É assustador, é verdade, mas como você disse pode ser interessante.
      Divertido é quando essas paralisias dão a impressão de estarmos voando, é legal, cara!

  11. Detiane says:

    Eu nunca tinha lido nada igual!
    achava que isso era só comigo ,eu sempre achava
    que era quando eu tinha feito algo errado …
    E eu sou ao contrario do Diego eu nao consigo ter calma
    pois isso me assusta muitoo.
    Tenho muitoo medo e isso acontece sempre umas 3 vezes no mês!
    Se alguém souber mais coisas manda pro meu email!
    obrigada!

    • josé de Arimathea says:

      Ola !eu tenho 59 anos e nunca deixei de ter este problema,.Quando eu era criança foi um terror ,não gostava de dormir.Na adolescencia,meu pai, chegou a me levar a um pisiquiatra,Nos dourados anos 60, eu achava que era uma projeção astral,era moda na época,depois vieram as abduções,mas o melhor foi quando descobri que se eu ficasse calmo,a experiencia era as vezes até interessante não me incomodam mais ate curto quando ela vem

      • Iza says:

        Legal!!!
        Jose, eu tambem uso a tàtica de procurar me acalmar, o relaxamento faz com que a coisa acabe.
        Jà dei a receita a varias pessoas.
        Hoje finalmente achei definiçoes para o fenömeno.
        Eu ja vi na tv que os astronautas da NASA tèm a mesma sensaçäo quando fazem o teste da centrifuga.
        De qualquer maneira se existir algo “”extra humano”" na minha opiniäo é tem a ver com extra terrestres.
        Cada um com sua absurdidade “”ou näo”"

      • jaqueline says:

        olá me chamo jaqueline e tenho 31 anos de idade e tenho paralisia do sono des dos meus 13 anos de idade , eu nunca procurei saber e frequentemente isso me acontece, alias com minha familia inteira, um dia me falaram que era presença de espirito e eu ja estava ate me acostumando, até que um dia parou de acontecer isso comigo, e hj fui cochilar no sofa por não ter dormido bem por algumas noites e derrepente me aconteceu , eu tentava gritar, me mexere, me batia no sofa e nada , eu estava assistindo tv e vendo td que estava passando mas não conseguia me mexer e com td isso eu sentia alguem me masturbando, parecia até que eu iria ter um orgasmo até que estava bom rsrsr e eu estava sozinha em casa e dai fui pesquisar e td indica que sofro de paralisia do sono e sonambulismo sexual, nossa é muito ruim msm, gostaria de saber o que se pode fazer para que isso não aconteça mais..

    • soares says:

      olá eu ainda esta noita acordei aflito com falta de ar devido a esse pesadelo é mesmo assustador

  12. Urubu gotico says:

    Tenho esse treco uma 4 vezes por semana e as vezes de 3 a 5 vezes por noite.
    Ja tive sentado numa roda de amigos, me deu sono apos as 00:00 horas, meu filho percebeu eu tentando levantar e disse: – O papai está tendo pesadelo e me chamou.
    No banco de um shoping… eu estava cançado depois de uma noite de trabalho.
    Hoje a noite tive 3 vezes.

  13. Everton says:

    Isso é somente o oposto do sonambulismo. Seus movimentos são bloqueados pelo seu cérebro afim de que você não repita os movimentos involuntariamente enquanto dorme. Se por algum motivo você pula algum estagio do sono(indo direto do sono profundo para o acordado) é provável que esse bloqueio não seja desfeito tão rapidamente. Você ficará paralizaso até que o seu cortex entenda que você não está mais dormindo. Vai sentir falta de ar, uma vez que, sua respiração ainda está pausada pelo estado narcoleptico, mas é provavel que quando você se assustar tentará respirar mais rapidamente em vão. Não se assuste em ver imagens estranhas ou suas em terceira pessoa, pois seu cérebro ainda estará prodizindo imagens de sonho. Isso não tem nada de mistico ou espiritual, apenas fisiológico.

    • Araujo Magno says:

      Concordo com vc Everton. Tentar desvendar as figuras que aparecem nas visões é o mesmo que desvendar os sonhos. Concordo, também, que a paralisia e o sonambulismos são regulados ou desregulados pelo mesmo equipamento neural e atribuir essas visões e a paralisia ao sobrenatural, implica em dizer o mesmo do sonambulismo. Como sou estudioso do Evangelho, posso garantir que, apesar de existir um ou outro portal de comunicação, Satanás e seus asseclas estão presos e, os metodos e sistemática de sedução dele estão em rede global e são muito mais sutis e sofisticados que uns “monstrinhos” fazendo caretas. Meu conselho Aos que sofrem esse problema é tentar mater a calma, vencer o medo e aguardar o aperelho neural responsável destravar.

  14. Eric says:

    Isso acontecia muito quando eu era mais novo, eu acordava mas não conseguia me mover, ouvia uns zumbidos, tinha consciencia do ambiente a minha volta mas ficava paralizado, precisava fazer um esforço muito grande para conseguir me mover e sair deste estado. Era muito ruim!

  15. Gabriel says:

    Tenho isso desde os 11 anos de idade. Nessa época acontecia comigo toda noite, umas três vezes por noite. A sensação é horrível. Acontece sempre antes de eu dormir, de repente meus pensamentos começam a perder a razão, e é aí que sinto que vou perder o controle do meu corpo. Então fico paralisado, totalmente consciente, mas não consigo mover um dedo sequer, e todo o esforço que se faz é inútil. O pior é que sinto que alguém está me prendendo, e ouço vozes que as vezes são gargalhadas, mas é algo muito abstrato, são ruídos estranhos. Não consigo falar, e mal consigo respirar, só o que consigo é abrir os olhos e gemer. Antigamente minha mãe percebia quando eu tinha isso e me cutucava, daí eu me libertava, mas quando não há ninguém por perto, só me resta esperar, mas a sensação é tão ruim que eu não consigo ficar parado, tento a todo custo me mover, algumas vezes consigo facilmente e outras vezes chego a ficar exausto. Isso dura no máximo alguns minutos. Hoje eu praticamente não tenho mais isso, e se por acaso tenho, durmo com a tv ligada no R R Soares ^^. Mas recentemente descobri uma técnica para previnir isso, é dormir de lado. Isso sempre ocorreu comigo quando eu estava de barriga pra cima, e de lado nunca aconteceu.
    Obrigado a todos pelas dicas e sugestoes, a opinião de todos é muito válida pois estamos todos em situações parecidas, um abraço.

  16. juliano says:

    caras tenho éssa tal paralisia do sono a muito não sabia realmente oq ue éra,mas agora não tenho duvidas que é uma óbra maligna tentando se aprossimar de nós e seifar nóssas vidas,des de pequeno tenho esses sintomas e outros nos quais olço vozes gritando meu nome etc…mas me apego em deus e jasus cristo pois só ele ´pode salvarnos

    • Humberto says:

      Juliano, acho que vc ta muito mal informado!!! Podia ler mais sobre isso e aproveitar e comprar uma gramática!! Em tão poucas palavras você assassinou a língua portuguesa!!! Até dói os olhos de ler!!!

  17. Carlos says:

    Olá pessoal obrigado pelas dicas, então eu já tive essa experiência varias vezes na primeira vez, foi uma experiência assustadora, depois você perde um pouco do medo, mas mesmo assim é uma coisa difícil de aceitar, eu só uma pessoa muito curiosa, e faço faculdade de educação física e tive a disciplina de fisiologia, que ta me servindo bastante para fazer minhas pesquisas, e estou afim, de tirar algum proveito dessa situação, toda vez que eu tiver daqui para frente vou procurar, ter o Maximo de controle e usar a imaginação para manipular diversas coisas no momento da paralisia, para chegar numa conclusão, efeito fisiológico ou espiritual, até a próxima experiência, eu descrevo para vocês o que acontecer

  18. Charlotte Paspartu says:

    Nossa.. nunca pensei que tanta gente passasse por esse tipo de situação…

    De uns anos para cá
    tenho passado por essa experiência pelos menos 1 vez a cada 3 meses.

    Mas a primeira vez foi inesquecivel..

    lembro de nesse dia abrir meus olhos num relance..
    eu estava totalmente acordada, tudo normal
    e, aparentemente, igual a todos os dias..
    era cedo.. tudo muito quieto
    e todos no quarto dormindo (durmo com meus irmãos mais novos)
    os primeiros raios de sol iluminando o quarto
    e pensei em ir ao banheiro…

    mas eu não fui a lugar nenhum.

    me dei conta de que alguma coisa não estava bem..
    eu queria levantar.. mas não saia da posição em que estava.
    Quando tomei consciência da minha imobilidade fiquei desesperada..
    a todo custo eu tentava me levantar,
    deitada com o corpo meio de lado.. eu podia ver meu corpo..
    via minhas mãos.. meus braços.. meus pés.

    dentro daquele terror..
    eu pensei: “meu Deus, o que é isso?… o que tá acontecendo? eu morri,
    eu to passando mal? to em coma?.. o que tá acontecendo”
    e tentei gritar..
    tentei tentei.. no desespero começei a sentir falta de ar..
    parecia que a minha matéria física estava morta..
    e que meu espirito estava vivo, preso dentro da carne..
    como se fosse um casulo.. algo doido assim.

    em determinado momento..
    virei minha visão para o lado que eu, racionalmente sabia,
    que paralisada seria impossivel..
    vi as paredes do quarto.. a porta do banheiro..
    tudo normal…
    o que me fez, naquele momento,
    ter certeza de que eu estava morta ou coisa assim.

    minha visão retomou o lugar de origem
    e passei a ver meu corpo inerte de novo..
    achando que já não tinha mais solução para mim e que
    eu era agora só um espirito que estava se desprendendo do corpo morto
    minha respiração começou a piorar.. meu peito começou a dor
    e eu me lembro de sentir muita vontade de chorar e gritar..
    quando o horror e o peso no peito pareceram
    atingir o nível máximo.. senti tudo normal..
    e eu mexi meus braços.

    eu estava bem.

    durante todos aqueles dias tentei pensar em alguma explicação plausível
    para aquilo que eu tinha vivido..
    até em ataque epilético* eu pensei.

    não disse nada para a mamãe.. não até que aconteceu mais uma vez
    e como eu tive medo fui atrás da única pessoa que eu confio mais que tudo.
    e ela me disse da Paralisia do Sono..
    que ela mesma já tinha tido e que era muito comum de acontecer..
    que eu não ficasse com medo e naquele dia não pensasse mais nisso.

    virou algo rotineiro…
    acontece, começa e acaba.
    Nunca consegui fazer proezas nesses momentos de PdS..
    o mais fantástico que já fiz foi ter olhado o meu quarto todo
    como se estivesse mexendo normalmente a cabeça.

    mas é intrigante.

    *Existem tipos diferentes de ataques epiléticos
    o que me refiro aqui.. é o chamado “pequeno mal”:

    enquanto conversa, vê tv, joga bola, trabalha..
    a pessoa que sofre da doença “desliga”
    mas continua de olhos abertos..
    se estiver dormindo.. ela abre os olhos..

    exatamente como acontece no PdS

    a diferença é que a pessoa que passa pelo pequeno mal
    quando “retorna”
    geralmente não se lembra de nada
    além de uma sensação de que algo lhe apertava o peito..
    como se alguém estive sentado sobre ele.

    ** Hoje em dia
    tenho ciência de que tive
    muitos episódios de PdS durante a minha infância..
    conversando com a mamãe
    fiquei sabendo que nessa época eu dizia ver
    peixes voando dentro do quarto (?!)..

  19. Dalmo says:

    As vezes tenho isso, é bem ruim. mas vi comentarios que não tem muito haver com a realidade, pois misturam coisas demais. Aos que estudam cientificamente ou religiosamente, muito cuidado, certo dia vi que tinha comido demais, pode ter sido a causa do PdS. mas ja que alguns estao falando em espiritos, o melhor livro chama-se BIBLIA, cerca de 40 escritores escreveram em diferentes epocas, possuiam diferentes costumes, e tudo se encaicha perfeitamente, mesmo o que mulheres escreviam; sabe porque?
    Resposta: o Autor era um só. II S.PEDRO 1:21, o autor é DEUS.

  20. marcelinho says:

    Bom dia!
    Pessoal, tenho essas crises desde criança, não sei se é igual de alguns por aqui, mas posso dizer que é bem desagradável. Tem dia que quando pego no sono começo a escutar uns zumbidos que vem fraco e logo em seguida forte, parecendo que a cabeça vai explodir, não posso fechar os olhos que os zumbidos voltam. consigo mexer somente as pernas e balançar a cabeça, isso pode levar segundo ou minutos. Quando consigo me livrar desse mal, acordo assustado e cansado. Procurei um psiquiatra e hoje tomo remédio manipulado que se chama: “Buspirona e Sulpirida”.

    “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados”.
    Isaías 53:4-5

    Boa Sorte a todos!

    • Danielemonteiroviana says:

      Isso aconteceu comigo. Das outras vezes era somente aquela sensação de pânico e a paralisia e a voz não sair. Ontem tive o mesmo, estava de bruços, ouvi a porta do meu quarto se abrir e a voz do meu filho (ele estava na escola). Nisso ia perguntar pq ele havia voltado daí me dei conta de que eu não conseguia me mexer, me vi do jeito que estava, era real…tentei me virar para ver mas não consegui, só consegui mover meus olhos e pelo espelho que fica no meu corredor vi meu filho de costas saindo do quarto. Rezei daí despertei por um segundo, mas meu olhos pesaram e novamente”adormeci”. Ouvi as vozes das crianças, uma sensação ruím… só que daí senti um peso muito forte sobre minhas costas e ouvi uma voz chegando perto da minha orelha, e gritou , um grito desesperador e muito alto ecoou , quase que insuportável. Gritou 2 vezes, e rezei daí “acordei”.
      Como sou espírita , acredito que seje algum tipo de mediudidade, e como não sabemos controlar e lidar com isso, acabamos tendo pertubação. A mediunidade é uma coisa que tem que ser trabalhada e controlada. Alguns espíritos tentam contato ou aproximação quando eles sentes algum tipo de sintonia com agente, ele pode ser bom , obsessor, no nosso caso, como a sensação é ruim eu acredito que seje algum espírito buscando ajuda ou querendo nos pertubar. Temos de orar a Deus e aos bons espíritos e mentores para que afaste todo e qualquer espírito que possa querer estar próximo a nós.

      • silvia says:

        Eu vivo esta situacao desde que eu era pequenina, eu nunca consegui dormir direito, sempre tive insonia e quando dormia tinha sonhos horriveis, sao espiritos sim como voce disse, espiritos inferiores e malvados, que gostam de fazer mal as pessoas. Eu moro fora do brasil a algum tempo e em giro pelo mundo tive experiencias traumatisantes, estive no brasdil a alguns meses atras e me iniciei no Reiki e te digo a minha sensibilidade almentou muito e posso sentir a energia dos outros e uma experiencia nem tanto boa, temos um amigo que sempre que vem jantar aqui , eu nao consigo dormir a noite, noite passada esteve aqui e eu tive uma fas piores noites da minha vida, passo a noite toda acordada sentido esse espirito que me cauda dores em diversas paryes do corpo e quando rezo eu posso senitr que ele nao gosta, eu rezo para que Deus o ajude e percebo uma agitacao na energia,mas nao devemos ter medo devemos horar e procurar por pessoas instruidas que possam nos ajudar,tenha um bom dia .

  21. Jean says:

    Quanta tolices li aqui….
    kkkkk como existem pessoas idiotas neste mundo.

    • ricardo says:

      Não saõ tolices,o que existe são pessoas mal informadas como vc.procure aprender, leia.

      • Humberto says:

        Boa Ricardo!!! Além de pessoas mal informadas a maioria nem sabe usar a própria língua!!! Escrevem tudo errado!!! Eu tenho essas experiências de vez em quando e já li muito sobre isso!! Esse Jean aí… coitado!!! Tem muito o que aprender!!!

  22. Caraca, eu tinha muito isso qndo criança, eu nem lembrava mais, o que eu lembro é que se assemelhava muito ao efito do lança perfume, era horrivél, era tudo distorcido alguém tem uma explicação cientifica para isso?

  23. CIntia says:

    nha eu vez o outra tenho isso de paralisia do sono numca entendi o porque mas amei a explicacao obrigado! vcs me ajudaram muito!

  24. helder vaz says:

    acontexeu me o mesmo 2x em 2 semanas, paralizado mas ao inves de muitos eu vi o.
    uma sombra a plainar porcima de mim, eu ouvi rumore k esta casa estava asombrada por haver 2 mortos na conta um assasinato e um suicidio k ta relacionado com algo de estranho co assasinato, a muitos anos atrz, decada de 20 um homem matou a mulher a pancada, nos anos 60 um homem enforcou se pk ouvia vozes e tinha alucinacoes, ag eu sei k isto nao é brinkadeira e nao sei k fazer das 2 x k tive nexa situacao estava paralisado de medo queria pedia ajuda nao me saia uma palavra pk vi aquela manxa negra por cima de mim, uma coisa real k parxia sair de um filme.

  25. Sergio UFA Q SUFOCO rsss !!! says:

    Nossa ja passei por cada “filme de terror” que os originais do cinema nao chegaria aos pés, tamanho pavor e festival de coisas conflitantes.
    No Início ouvia vozes enquanto me deparava nessa condição, ouvia risos, corpo balançando como se fosse um pendulo extremamente rapido, em uma sessao de tortura…
    Com o tempo o desespero de ter isso foi passando, mas nunca me acostumando.
    Justamente pq sou mto critico, e justamente o que me apavorava, era justamente o improvável… como certa vez, dormindo, deparei “do nada” com uma forte luz no meu rosto.. dai ja estava paralisado e pensei, quem me jogou essa luz no rosto ??
    Enfim, minhas experiencias nao ficaram apenas em paralisias normais, mas mto em verdadeiros filmes de terror, qdo voltava da paralisia, mtas das vezes estava c as maos tremulas, bambas, suando frio…rsss…confesso ser um horror, principalmente pq fui kardecista e no inicio apelava p santos, mentores, etc, e nao via NINGUÉM !!! Pior q qdo demorava a sair desse estado, começava a sentir fortissimas contraçoes nas costas, como se estivesse sendo torturado, mtas das vezes junto a isso, senti tb falta de ar….. rss NAO DESEJO ISSO A NINGUÉM…. mesmo se por ventura for algo de nossa mente, é mto real, e pode ser mais desesperador do que um simples “estado mental” !!!

  26. Maria says:

    Não sei se tive parasilsia do sono. Uma noite, eu estava a ter um pesadelo horrivel, e de repente eu acordo, e vejo um homem muito alto na parede do meu quarto, ele era chinês, e eu vi que era quem me provocava o pesadelo. Fiquei em panico e imediatamente acendi a luz e essa imagem passou. Apenas reconhei esse senhor como sendo um tio meu falecido, que nunca conheci, sei que era ele porque era igual a imagem de uma fotografia antiga. Fiquei em panico! nunca mais quero passar pelo mesmo. Na altura pensei que vi um fantasma, mas depois descobri a existencia da paralisia do sono, e fiquei mais tranquila, pois sei que é 1 fenomeno natural.
    Será que é mesmo?

  27. Mayara Balbino says:

    Acontece isso comigo quase sempre , tem ate horario se eu dormir de dia é fatal. Eu tento me mecher gritar ajuda mais ninguem me ouve, um zumbido no meu ouvido e parece que tem alguem comigo, sempre escuto uma voz de Homem ,minha mãe me disse que eu fico com os olhos virados e fico gemendo o nome dela tipo tentando chamar ela . é muito estranho, eu não queria ter mais isso .

    • Richard says:

      Putz… Lendo todas essas paradas estou começando a ficar com medo de dormir e passar pela mesma experiência. Com você é o mesmo? Quando você tenta chamar por sua mãe você faz muita força, mesmo assim, a voz sai baixa e lentamente, isso acontece comigo.

  28. Bruna Borges says:

    Conigo acontece algo diferente, meus sonhos são como uam previsão de algo ruim q vai contecer, normalmente na samana seguinte acontece 2 ou mais fatos ruim relacionados diretamente ao meu sonho, alguém pode me explicar isso? Obrigada.

  29. claudia says:

    Poxa isso aconteceu comigo da última vez faz uns tres anos. Desde que comecei na meditacao nao tenho mais, mas isso nao é uma coisa ruim, os ocidentais dizem que é um presente , o inconsciente na sua forma pura se comunicando. Tem que nesse momento relaxar e aproveitar sem medo.

  30. Fernando says:

    Já li de tudo sobre isso, pesquisei com pessoas ligadas à ciência e ao mundo “subjetivo em geral”.
    Sofro, a palavra é essa. A muito tempo postei um relato em um site. Muitas pessoas me procuraram, até recebi livros e tudo mais, mas, a maioria era só curiosidade. Então simplesmente me conformei. Não falo sobre isso com minha família ou amigos (tenho medo que pensei que estou louco), e continuo vivendo. Trabalho muito, vou começar outra faculdade agora, vivo normalmente…saio, tenho problemas como outra pessoa qualquer…sou um ser humano normal digamos.
    Quero falar da minha experiência aqui com vcs, pois encontrei muitas coisas em comum com alguns caras e meninas também.
    Isso acontece quase todos os dias, quando vou dormir. Eu simplesmente acordo e não consigo me levantar. Vejo e ouço tudo o que está acontecendo em minha volta. Antes isso me provocava um terror, um pânico tão grande, porque eu ouço coisas sendo susurradas no meu ouvido, parece que tem alguém soprando no meu ouvido e doía muito, coisas ou sei lá o que em cima da minha cama, sinto como se houvesse uma presença tão negativa que me faz sentir tanto medo, horror mesmo, desesperança, vejo presenças distorcidas, isso quando não sinto como se fosse um peso sobre mim, algo me sufocando…eu gritava muito no início, daí percebi que tava assustando minha mãe, hoje moro sozinho e não grito, tem vezes que eu deixo rolar, penso..agora foda-se vou até o fim, mas algumas vezes é insuportável então eu me mecho muito pelo menos tento até conseguir sair daquilo, tenho pavor de dormir no escuro e nunca durmo, as vezes tenho medo de dormir, levo até trabalho pra casa, e duro cerca de 4 horas por dia somente, levo isso tranquilamente, não me afeta no dia a dia em outros campos da minha vida, pessoal ou profissional.

    Sei que isso me incomoda muito, e o que mais me impressiona são as sensações que isso provoca, cansaço, fico suado, e o mais impressionante o sentimento de impotência, de medo, pavor, desesperança, não é algo manipulável, lembrando que já li de tudo sobre isso.

    É como se a presença que sinto ou presenças quisessem me matar, ou quisessem muito meu mal, só sei que não é natural, nem poderia ser.

    Então não venham com esses papos de “só saber aproveitar” quem passa por isso sabe do que eu estou falando e não é brincadeira.

    • Marialine says:

      Oi..eu sei exatamente o q vc tá falando.Infelizmente, eu tbm convivo c isso. Normalmente, eu acordo e sinto uma presença no quarto,como não vejo ninguem,fecho os olhos..e ai começa.Tanto faz eu dormir de barriga p cima ou de lado, da última vez eu tava de bruços e senti uma pressão forte na minha cabeça e como se fosse patinhas nas minhas costas.Também escuto uns grunhidos raivosos, chego a ver vultos e o pior é que as vezes sinto a respiração quente no meu ouvido ou na nuca..é horrivel.As vezes eu tambem penso em desitir e deixar ir ate o fim,+ eu começo a rezar.Passei um tempao dormindo c minha mãe pq tinha noites que acontecia várias vezes, fiquei tão desesperada q eu chego a levantar d cama e mandar o vulto me deixar em paz.Minha experiencia + horrivel, foi quando uma noite eu acordei sentindo a presença no quarto e fechei os olhos,e comecei a sentir cócegas nos pés,pensei q fosse o meu irmão de brincadeira,+ me lembrei que ele tava viajando e nesse instante passei a ser arranhada nos pés com muita força,minha sorte foi que eu tava de meia.Eu enlouqueci nessa noite,minha sorte tbm foi pq eu durmo c o celular na cama, então,eu liguei p minha mãe que dorme no outro quarto agora..p vc ver o meu desespero.Eu queria me filmar enquanto eu dormo,pq tenho certeza que a pressão que sinto na minha cabeça faz com que o colchão fique abaixado.Não acho que isso seja só ciencia, senti alguma coisa lhe maltrando,zumbidos que demosntram raiva, respiração quente, e ainda ver vultos.E outra coisa, pq isso não ocorre quando se dorme pelo dia??Pelo menos comigo nunca aconteceu. Vc não é louco, tenha certeza disso, eu tbm passo por isso, alias, inumeras pessoas.

      • Richard says:

        Caraca Marialine, comigo também, quando eu durmo de dia isso nunca acontece.

      • Humberto says:

        Marialine pode ficar tranquila que isso é ciencia sim!!! Aliás, ficar tranquila é difícil né? Eu sei pq comigo tb acontece e também fico com medo. Ainda bem que nunca vi vultos ou senti algo encostando em mim. No máximo escuto cochichos no meu ouvido. Mas isso tudo ocorre porque nesse estado, apesar de estarmos conscientes nosso cérebro fica meio confuso e acontecem algumas alucinações e acredite, nosso cérebro é capaz de provocar isso!!! Então, quando acontecer tenta pensar que não passa de alucinação e que vai passar, pq aí pelo menos aminisa as coisas!!! Tenta trabalhar isso pra ver se vc consegue entrar no sonho lúcido pq nesse estagio estamos a um passo disso. Eu nunca consegui mas estou tentando. Quem consegue disse que é uma experiência fantástica. Pesquise sobre isso!!!

    • milena says:

      ola,nossa foi bom ler tudo isso,porque agente nao se sente mais sozinha,apesar que contar as pessoas para desabafar nao seja uma boa soluçao pois nunca levam a serio. Vivo isto desde de meus 14 anos hojje estou com 27,meu corpo nao sse mexe ,ja sentir algo andando sobre mim e era horrivel,um peso como se estivesse no meio de algo tenso,naoo da para explicar,,mais” isto ” sempre acabava com eu ouvindo algo voando sobre mim.como se fosse um passaro . de ums aanos para cá ,GRAÇAS A DEUS , eu sinto so aa prresença das assas passando ,sempre penso que um passsaro q entrou dentro de casa ate que a jannella esta fechada. eu rezo! peço a deus que ser for bom continue,sse for algo ruim que tire da minha vida,sendo apenas cientifico ou nao ja nao me importo.entreguei nas maos de deus… obrigada

  31. Sofre? Cara, isso é apenas uma paralisia do sono. Se você se acalmar e saber que isso é uma coisa normal que acontece após você se acordar de um sonho, você vai coseguir se levantar e controlar seu próprio sonho (sonho lúcido). O dia que você conseguir fazer isso, vai querer ter todos os dias.
    Mas não, as pessoas acham que vão morrer, que é coisa do demônio e se desesperam quando tem, e não sabem aproveitar.

  32. jani says:

    bom eu não sei, quando estava dormindo estava tudo bem ate sentir algo que me empedia de me mover e abrir os olhos, a sensação de ouvir gavetas abrindo e fechando , batidas na janela. foi algo assim, enfim fiquei horrizada mais se é paralizia do sono eu não sei mais também nau tenho comprova q é outra coisa.

  33. jéssica says:

    Bom gente eu nao sei exatamente o que isso pode ser,mas eu sinto esse fenomeno algumas vezes em minha vida. É muito estranho pois a sensaçao é desconfortante, há um peso sobre mim quando isso acontece, as vezes da falta de ar ou como se tivesse uma mao dentro de mim me apertando fazendo com que eu fique sufocada. As vezes vejo fogo ou uma sombra de alguem. Tento gritar mas n consigo mover meus labios e nem o meu corpo. durante isso ouço vozes,linguas estranhas,zumbidos. eu gostaria de saber o que realmente isso significa. Nao acredito q isso seja apenas cientifico ha algo mais sobrenatural do q norma. Acredito q seja batalha espiritual. Graças a Deus isso tem parado de acontecer pois decidi viver pra Ele e morrer p o mundo. Pra quem acredita q isso sao setas e opressoes q satanas lança nas nossas vidas n tenha medo maios é Aquele q esta em nos. Busque santidade e confesse seus pecados. Só Deus pode nos proteger dos poderes de satanas. Qundo sentirem isso repreendam e orem. Que Deus abenloi vcs!

    • DANIELEMONTEIROVIANA says:

      Jéssica, eu sou Espírita ,e como tenho algum conhecimento, eu acredito que vc tenha algum tipo de mediunidade. Como não entendemos e não sabemos dominar essa mediunidade,  essas sensações vem meio conturbadas. Essas vozes podem ser espíritos tentando comunicação. É bom vc ir ao centro Kadercista e se informar.
      Eu sempre tive aquele negocio de vc dormir e estar acordada ao mesmo tempo, uma sensação ruim, que vc tenta se mexer e não consegue e tenta gritar e não consegue. Dessa última vez senti um forte peso nas minhas costas (eu estava de bruços) inclusive as pessoas estão dizendo de posição de dormir e acho q não tem nada a ver , pois eu estava dormindo de bruços qdo aconteceu…. então daí derrepente alguem gritou, um grito estrondozo dentro do meu ouvido que ecoou na minha cabeça…fiquei apavorada…..Sempre que acontece eu rezo um Pai Nosso e tudo passa e acordo. Qdo acontecer, faça uma oração. Espero ter ajudado.

    • Humberto says:

      Jéssica eu também acredito no espiritismo, mas não sou praticante. Agora isso que vc vem sentindo não tem relação com espíritos não… Isso tudo tem explicação científica. Quando dormimos e começamos a sonhar nosso corpo tem um mecanismo de defesa que é se paralisar (imagine se nâo estivessemos imóveis num sonho em que estamos correndo… no mínimo cairíamos da cama). Isso acontece com todo mundo, mas como o normal é estarmos inconscientes não percebemos essa paralisação. O normal então é o corpo despertar e em seguida o cérebro. Agora o que acontece com você e comigo também é que nosso cérebro as vezes acorda antes do corpo e então nos vemos imóveis e sem conseguir mexer!!! O pior de tudo é que quando estamos nesse estado, apesar de conscientes do que está acontecendo, nosso cérebro mistura um pouco as sensações e com isso acontecem alucinações. E então algumas pessoas vêem seres no seu quarto, outras escutam vozes, etc. Eu graças a Deus nunca vi nada. No máximo escutei uns cochichos no meu ouvido e deu medo!!! Mas estou trabalhando ainda esse medo para um dia conseguir entrar num sonho lúcido. Pelo que li é uma experiência fantástica. Espero que tenha esclarecido um pouco pra você…

  34. Tenho isso. Quando, tenho meu coração acelera bate mais rápido. Tenho ate medo de dormir?
    Paralisia do sono será que tem cura?

  35. HUGO MOGETTI says:

    Gente, a paralisia do sono não tem nada de batalha espiritual. Quem pensa assim deve procurar se esclarecer um pouco! Nada de fanatismo inútil. Pesquisem sobre CATALEPSIA PROJETIVA que ficarão devidamente esclarecidos. Para evitar estes momentos desagradáveis nunca durmam de barriga para cima. Se adormecerem de lado na cama, não haverá mais esta ocorrência.

    • Richard says:

      Eu só durmo de lado, isso sempre acontece comigo.

    • Humberto says:

      Os meus episódios de paralisia do sono também só ocorrem quando durmo de lado

    • Samuel says:

      Eu tenho muito frequentemente essas paralisias, e geralmente segue um padrão, eu estou de bruços com o rosto virado para parede, não consigo me mover e sinto uma presença muito desagradável atras de mim, tento olhar e nunca consigo virar a cabeça, e esse fato segue com uma pressão enorme na cabeça, as vezes com um (piiiiiii) nos ouvidos, apenas uma vez aconteceu isso comigo de barriga pra cima, nessa vez senti uma presença estranha, logo em seguida começou a pressão na cabeça com o zumbido nos ouvidos, nessa vez eu consegui abrir os olhos, tinha um vulto no formato de um corpo de um homem virado pra mim, não sei como, mais no susto eu dei um chute por instinto acho, mais meus pés não bateram em nada, o mais estranho é q depois de dar o chute foi como se fosse um sonho, meus olhos abriram (tenho certeza que dei o chute, absoluta!!), essa vez foi a mais assustadora de todas, fiquei em choque, com medo de fechar os olhos e dormir. Já pensei que fosse algo espirital, porque a presença que sinto é muito desagradável, hoje prefiro acreditar que é algo que meu subconsciente não quer encarar, só sei q não gosto desses episódios, me deixam muito angustiado.

      • Regis de SP says:

        Oi pessoal tudo bem? Eu sou regis moro em sao paulo-sp.
        As vezes tenho essas experiências mais nunca abrir os olhos, pois tenho cismas do que irei ver! As vezes parece que estou sendo esmagado por um peso absurdo.
        Gostaria de saber se algum de vocês já passou por essa situação!?
        Se vocês se sentirem a vontade gostaria de receber emails sobre suas experiências.
        Abraços a todos.

  36. Pessoa says:

    Isso acontece pelo menos uma vez no mês comigo:(

  37. iza says:

    isso é verdade! já aconteceu comigo á muito tempo em um quarto de pensão em belo horizonte. em uma noite eu acordei e me vi fora do corpo e havia um ser parecido com um gato que andava como gente. ele tinha olhos vermelhos e pêlos pretos e azuis escuros. só o olhar daquela criatura que me taria para fora do corpo. quando comeci a rezar… o meu espirito voltou no meu corpo e aí acordei e deu tempo de ver e ouvir a criatura atravessar a parede. aquilo foi horrível!!!!!! hj acho que não teria medo novamente se eu ver aquela criatura novamente…

  38. Ana Lopes95 says:

    Eu durmo de lado e tambem sofro de paralisia do sono. Acho que a posição pode ser muito relativa. Aliás, de todas as vezes que passei por isto estava deitada de lado e com a cabeça caida da cama 

  39. Richard says:

    Mano, eu tenho essa parada direto e reto. No meu pesadelo eu tenho a impressão de que ainda estou acordado, meu corpo esta totalmente paralisado, na cadeira que fica entre a TV e o computador aparece um cadáver, sentado, que se  vira e olha fixamente para mim, tento chamar minha mãe, mas minha voz não sai, tento ligar a TV para que eu possa acordar, mas não importa a força que eu faça, meu corpo simplesmente não responde e não consigo alcançar o controle remoto, então, o cádaver se levanta e se aproxima lentamente, quando ele vai me matar, eu acordo. Fodástico!

    Esse que eu vou contar eu já tive pelo menos umas 10 vezes, é muito parecido com o anterior. Estou no meu quarto, meu corpo paralisado, ao invés de um cadáver, aparece uma mulher nua e extremamente gorda, se ela é bonita ou não eu não sei, sempre vejo ela por trás, daí essa gorda se senta no meu peito e depois se deita por cima de mim, pra você ter idéia a gorda é tão gorda que ela consegui ocupar a cama inteira, então eu começo a sentir falta de ar e novamente eu acordo quando estou prestes de morrer. Mano, se eu conseguisse me mexer eu ia dar tanta porrada nessa gorda, pô eu sou mô magrelo e ela vem se deitar por cima de mim, vai SFD, o pior é que no meu pesadelo eu sinto meus ossinho se quebrar tudo, é muito foda!

  40. Nayara Costa says:

    Nayara…
    tive isto esta noite quando acordei senti que estava acordada mas na verdade estava paralitica ai então percebi que algo se deitou por cima de mim e me fez cocegas então   nao conseguia gritar e nem falar… nao sei tenho ideia do que pode ser isto!

  41. Jeniffer says:

    É para falar de paralisia do sono, e tem gente que confunde com religião. Coisa toooooosca.

  42. marta says:

    se não tivesse passado por isso também acharia bobagem mais é horrivel seja o que for eu entrei em panico tinha certeza que estava morrendo porque estava acordada e estava paralisada começei a chorar e rezar e pedir para não morrer,chamaram até ambulancia fiquei algum tempo com medo de dormir,é horrivel e não quero passar por isso de novo,a muitos anos tambem estive numa casa de espirita e tambem fiquei com medo porque só acredito no que vejo e passo,mais quanto o pessoal ficava se concentrado eu tinha uma sensação de uma luz quente se aproximando de mim ,olhei e não vi nada tambem nunca mais fui a este local.

  43. Marcella says:

    Aconteceu comigo hoje a tarde, segunda vez que acontece, eu estava dormindo e era como se eu tivesse consciencia que estava sonhando. Os sonhos eram estranhos, dialogos com pessoas que convivo. Não falavam coisa com coisa e eu dizia que nao os entendia. A sala da minha casa apareceu, depois ela reapareceu, como uma edição de imagem. Eu vi que estava sonhando e que o sonho nao estava bom, estava meio perigoso, entao quis abrir os olhos, mas pasmem, eu nao consegui! Eu fiz uma força enorme para abrir os olhos e eles nao queriam abrir!As palpebras tremiam mas nao abriam! Ai quando eu conseguia abrir, vinha um sono pesaaaaado e eu adormecia e voltava de novo a esses sonhos tao reais. Eu dizia a mim mesma ‘e agora, o que virá’? E dormia, e dps tentava abrir os olhos novamente. Da 2 vez eu abri os olhos e abri minha porta, com medo d algo me acontecer, de alguem querer me fazer mal, algo sobrenatural, senti isso…Da outra vez eu sonhei que estava no quarto e vi uma barata passando no chao, entao eu gritei, gritei muito e senti mal, uma fraqueza e cai na cama, gritei por socorro, mas ninguem veio. Quando deveria acordar, fiquei paralisada por instantes, e dps levantei de supetao. Dai tinha/tem uma mancha na minha parede que no momento me pareceu ser uma aranha q vinha em minha direçao, se mexia e tudo, eu ate recuei. Dps q tomou sua forma de mancha..Oq ta havendo? Estou com medo de dormir.

  44. Mar says:

    Gente, eu to completamente passada,mas ao mesmo tempo me sentindo mais esclarecida em saber que tantas pessoas tambem sentem isso… tehho esses pesadelos acordada ha muito tempo, que acontece volta e meia, horriveis, mas nunca quis contar pra ninguem sempre tive medo,pois acho que algo maligno e tenho medmo que se eu contar eles vão ouvir, pois eles ouvem o que falamos, e sabendo nosso ponto fraco, que temos medo, acho q pode ser pior… nossa, é exatamente igual a alguns relatos acima, eu deito, assim que vou pegar no sono, meus olhos ainda estão abertos, e de repente sinto meu corpo paralisado mas vejo tudo a minha volta tbm, tento me mexer, grito por Deus, mas não consigo me mover, sinto meu corpo, vejo tudo, o ambiente, sinto alguem me segurando, sussurando ao meu ouvido, é horrivel eu sofro tanto com isso, que tenho medo de dormir… e isso não acontece a noite, é só de dia, depois que meu marido vai pro trabalho de manhã eu fico na cama mas dai acontece, só quando ele sai, eu abro a janela do quarto, deixo tudo claro pra poder dormir, esses dias pra ca até deixo a tv ligada no canal da igreja mundial pra ver se não acontece, é uma coisa tão ruim mas tão ruim que não sei nem como explicar como isso me faz mal, ja pensei procurar ajuda, uma igreja, mas tenho medmo de falar isso, ainda hj foi uma das pores q aconteceu, eu tava na cama, de manhã, ai começou, eu tava completamente lucida via meu quarto,a porta, tudo, e pasmem! eu tava deitada de lado e senti juro! um peso no meu colhão eu tava deitada de lado, veio atras de mim eu senti mas não podia me mexer, era como meu filho que as vezes vem deitar comigo ele acorda e vem pro meu quarto as vezes, ai eu disse filho é vc? e deitou d omeu lado, era real, deitou mesmo, eu pude sentir,e eu orava tanto, e chamava o nome do meu filho,e pior eu pude tocar, ainda virada de costas, senti um corpo, a cabeça, toquei, só não via, peguei assim nos dentes, olhos,era alguem mesmo, gente,e sussurrava ainda falou meu nome num momento, eu tentava sair, não conseguia e aflição aumentava, eu só pedia deus tem misericórdia de mim e não passava cmo pode isso? vc acordada, vendo tudo!!!! até que me soltei,assustada, acordei da paralisia, rapidamente olhei para o meu lado, não havia nada lá….mas tinha, estava ali, e tinha sumido , eu fiquei tão assustada, e estava com muito sono, mas não quis mais dormir, ainda era cedo eu queria dormir mais mas tive medo de voltar,e dai ouvi alguem dizer meu nome naquela hora acoradada!sai do meu quarto e fui pro quarto da minha mãe, a gente mora junto,ai fiquei la na cama dela assusatada, ela tava dormindo meu filho tava com ela,minha mãe é evangélica e pensei q com ela por perto talvez não acontecesse, tentei dormir,mas la tbm aconteceu,mais uma vez,tá dificil dormir… isso me perturba muito sempre e agora vendo esses relatos, da até um alivio digamos assim de ver que não é só comigo que isso acontece, é muito bom poder desabafar isso pois são casos como o meu…é muito ruim mesmo gente quem passa por isso sabe queria tanto que isso parasse não aguento mais essa perturbação na minha vida…

    • Regis de SP says:

      Oi querida, espero que você leia isso! Eu também até aqui ficava pensando que isso só acontecia comigo! Agora estou vendo que há muitas pessoas que passam por essa experiência, sei que não é nada agradável, isso para mim não é ruim é horrível do horrível, ter uma sensação de ser esgado por um peso ou sentir alguém deitado com você, sendo que você não consegue gritar, se mover, até mesmo levantar e etc.
      Quando isto acontece comigo eu sempre fico com os olhos fechados e procuro ficar calmo e sem tentar se mexer, e logo isso passa.

      • Vitor de Vila Velha ES says:

        Mar, já tive isso também! estou arrepiado aqui! Graças a Deus foram duas ou tres vezes na vida!!

        Uma foi um pesadelo! Eu tinha uns 10 anos de idade. Sonhava que estava brincando com meus irmãos na cozinha de casa, quando derrepente eles correram assustados e eu, sem saber do que se tratava, começei a fugir também, foi quando me paralizei e já tive conciência que estava deitado de barriga pra baixo dormindo. Assim que me paralizei, parecia que tinha alguém segurando meus braços, eu pedia por socorro, e a voz sussurava no meu ouvido: Eu estou te ouvindo!! e repetia… Foi quando pedi ajuda a Deus e expulsei. Daí consegui abrir os olhos e veio aquele sono pesado de novo, nao iria aguentar ficar acordado. Então orei a Deus e fui dormir. Consegui dormir tranquilo!
        Outra situação, foi já na adolescencia, em um cochilo de tarde. Graças a Deus não foi pesadelo. Mas me peguei acordando com dificuldade pra levantar da cama, fiquei tentando acordar abrir o olho mas não conseguia, eu via tudo ebaçado, consegui ver meu quarto todo, a porta aberta, ouvi a tv da sala ligada, tentei pedir para que me acordassem e ninguem ouvia! Então tentei me esforçar para me levantar e consegui com muita dificuldade ir até a porta do meu quarto, mas minha cama me puxava, e eu lutava para nao ser puxado por ela, fui na porta e continuapa pedindo ajuda “me acorde!” “me acorde!”.. Quando percebi, estava na cama de novo deitado tentando abrir o olho e balançar a cabeça. Foi quando resolvi relaxar e tentar ficar mais calmo. Então acho que voltei a um estado de sono e acordei minutos depois. Mas até hoje nao sei o que aconteceu, se eu saí do corpo e ele me puxava, não sei.. Mas estou muito feliz que muitos já passaram por algo assim, não só eu! Ainda bem que foram só essas vezes hoje tenho 24 anos. Se eu tiver de novo, vou tentar ficar calmo e tirar alguma experiência bacana disso! Um abraço a todos!

  45. juliana says:

    Li aqui algumas situações parecidas q acontecem comigo,mas com algumas exceções,por ex:não sinto presenças de ninguém,nem peso,nem vozes,nem vultos.Oq acontece além da paralizia é q quando estou prestes a sair dessa situação sinto como se estivesse dentro de um elevador descendo em auta velocidade!!!!queria saber se com alguém é assim.

  46. carol says:

    bom de uma semanas pra ca eu vo deita 9:00 hrs e so consigo pegar no sono 12:00 hrs fico virando na cama durantes horas e td a vez que eu to pegando no sono sinto a presença de alguem me olhando ouço barulhos longe e as vezes eu sonho como se fossem realidade e acordo com um susto de alguem e quando eu desperto fico mt com medo…POR FAVO ME AJUDEM…

  47. Edilson says:

    tenho isso sempre vem de varias maneira ate no tabalho quando dou uma cuxila,já me sentir puxado pela perna,me tomando a coberta,algo pesado sobre meu peito, o mais sinistro e apavorante de todos foi quando sentir ser beijado na boca.Sempre me sufocam so muda a maneira de vim, e muito real tenho noites q acontece umas 3 vezes e apavorante.

  48. juliana says:

    Li aqui algumas situações parecidas q acontecem comigo,mas com algumas exceções,por ex:não sinto presenças de ninguém,nem peso,nem vozes,nem vultos.Oq acontece além da paralisia é q quando estou prestes a sair dessa situação sinto como se estivesse dentro de um elevador descendo em auta velocidade!!!!queria saber se com alguém é assim.

  49. Jhess says:

    Oi para todos… eu tenho 20 anos e isso acontece comigo a anos e hoje aconteceu com mais força e decidi pesquisar!
    Bom isso acontecia comigo mais a parte da tarde, e no sofá, eu dormia e depois ao acordar eu não conseguia, eu via percebia as coisas, fazia força e algo me puxava fazendo força, eu tinha e ainda tenho medo e quando eu vejo que isso vai acontecer já forço para acordar é tipo uma luta com uma coisa q me puxa e quando vou conseguindo acordar o sono fica mais pesado, e se eu acordo e não tomo uma atitude de levantar o algo ainda me força a fechar os olhos! Hoje eu acordei as 6 comi um pedaço de bolo e meio copo de água, tarde depois as 10 horas eu tentei acordar e nada, percebi que era isso, e forcei a acordar em um minuto não sabia mais se eu tava dormindo ou acordada só sabia quando via q minha tentativa de fuga não havia funcionado por que eu voltava a estar deitada para na minha cama, eu tentei tentei e voltava a estar deitada, eu respirava fundo via q quase conseguia e voltava, até que chegou um momento q eu forcei minha cabeça para cima e ela era empurrada para baixo, ai eu fiz mais força cheguei a levantar a cabeça o pescoço e o tronco, e eu senti uma força nítida q antes não havia sentido, idêntica a uma chave de braço passando por meu ombro e tronco eu vi até o lençol levantar junto com minha força eu fiz muita força e acordei exausta e com medo, e demoro uns minutos pra eu acreditar que estava acordada mesmo.
    Então decidi pesquisar, e achei varias opiniões diferente e assustadoras! Sou uma pessoa q já presenciou muitas coisas então não sei o que faço.

  50. Jéssica Marques says:

    oii, genteee, tenho 18 anos e isso também vem acontecendo amuito tempo comigo,.
    sempre k venho da escola tenho pesadelos dou akela coxilada com os olhos abertos e fico paralisada, depois de varios pesadelos assim, hj aconteceu d novo eu naum consequia me mexer, e sentia tipo alguma coisa segurando em mim, e escutei gritos fortes k chegava doer meu ouvidro, ai derrepente meu corpo deu um empulso e agordei gritando,. eu estou muito assustada com isso naum sei o k fazer..

  51. Amilton says:

    Isso chamam-se demônios, acredite ou não.
    A ÚNICA coisa que pode fazer isso parar, ou seja, fazer vocês terem PAZ, é JESUS CRISTO. Os demônios o odeiam, só ELE vai trazer PAZ, tanto DORMINDO quanto ACORDADO.

  52. Luana says:

    Oi para todos , tenho 16 anos e isso acontece comigo a um bom tempo . Sempre fico paralisada e não consigo falar nada , tento gritar mais minha boca não se mexe , eu fico sem sentido nenhum , sinto uma presença horrível a trás de mim , eu nunca vi nada mais em um desses devaneios meu irmão meio que acorda , olha pra trás de mim , grita e acende a luz e a presença vai embora , e outra vez ouvi uma voz chamando meu nome e tinha a voz da minha priminha que estava dormindo comigo . As vezes vem mais pesado , teve uma vez também que eu senti puxando a minha perna , ninguém acredita em mim , pensa que é brincadeira mais realmente aconteceu e eu acordo sempre com o coração batendo muito rápido , já pensei que fossem espíritos , mais espíritos são apenas pessoas que estão procurando paz , agora tenho duvidas de que possam ser demônios , o que eu faço pra saber o que realmente acontece ?

  53. Lucas Pacheco says:

    Nossa eu imaginava que isso só acontecia comigo,eu tento primeiro não entrar em panico qnd isso acontece e só acontece comigo se eu durmi a tarde,geralmente dias de calor

  54. hudson says:

    acontece uma coisa estranha comigo de madrugada. sinto uma vibração na nuca, e não consigo mexer completamente, apenas consigo mover alguns dedos. e o mais estranho é que parece que eu me sinto dormindo e acordado ao mesmo tempo.

  55. thamires says:

    isso ja acomteceu comigo!
    eu estava em casa de noite na hora de
    dormi… ne chegei a dormi direito dormi so um pouco acordei na mesma hora asustada no meu quarto tava bem escuro derrepente nao comsiguia
    sair da cama ou me levanta fiquei morredo de medo tentei grita mais tanbem nao dava! e como eu tivesse perdido a minha voz. fique muito assustada com isso depois de um tempinho voltei a me mecher. no dia seguinte pesquisei falei com meu pai
    que e espirita. e ele falou que e um homen que pega nois que se chama pesadelo e tanbem disse que se voce comseguir derrubar o chapeu dele voce fica com muita sorte na vida ele tanbem ja foi pego,minha mae tanbem 2 vezes.

  56. elaine critina da silva says:

    Essa noite tentei acordar e nao conseguia, a presença de um’ ser ‘estava sobre meu peito, ele colocou o travesseiro em meu rosto, e me enrrolava com lençol, cada vez q eu tentava sair, me apertava ainda mais, era sufocante! quando isso acontece comigo, e olha q é desde criança aos 7 anos começou, hoje tenho 40 anos, eu nesse estado rezo o pai nosso, ou o credo, a lingua na boca tem a sençao de estar enrolada, é horrivel. quando isso ocorre, eu tenho pavor de dormir novamente.

  57. Jorge Antunes says:

    Amigos. Os vossos relatos são interessantes e também me identifico com algumas situações que li como p. ex. acordar e não me conseguir mexer nem falar, ou sentir alguém a empurrar-me por trás e não conseguir olhar pra trás etc…mas há uma experiência que vivi e ainda não vi neste forum.
    Quando era pequeno (agora tenho 46 anos), morava na Alemanha e lembro
    perfeitamente que acordei por volta das 2 e 30 da manhã, não senti a presença
    de nada, nem da minha irmã que dormia na parte de cima do beliche, e pareceu-me que os meus pais também não estariam em casa; sentindo
    que algo estava estranho saí do quarto, dirigi-me á janela da sala e vi que
    eram apenas 2 e 30 da manhã mas era completamente de dia…olhei para a rua e o mundo parecia que tinha parado e eu estava só num mundo abandonado, confirmei as horas e tinha a certeza que deveria ser de noite, não achando explicação para aquilo, só me restou adormecer de novo para
    ver se tudo passava, e assim foi, quando acordei a segunda vez já era de manha e estava tudo normal. Posso jurar que isto não foi um sonho porque
    andei pela casa, pensei muito sobre o assunto e senti mesmo que só eu
    existia no mundo. Alguém me sabe dizer em que é que isto se enquadra
    numa explicação cientifica?
    Obrigado….

  58. Anabela says:

    Hoje aconteceu de ter um sonho lucido, sonhava, e sabia q estava a sonhar, nao querendo acordar.De repente ouvi uma voz estranha a dizer que era a minha mãe e que hoje tinha morrido ( q eu saiba nao!) Por fim, eu falei os meus numeros que costumo jogar num loto para umas vozes e disse que gostava que saissem esses numeros, acham que pode acontecer?
    Como foi um sonho lucido, que tenho fequentemente…estou c duvidas se é alguma previsão futura! Se alguem souber explicar isto, agradeço.

  59. marcos says:

    eu tenho tudo isso ai que vi comentarem como posso fazer pra isso parar?

    • Jorge Antunes says:

      Para parar com isto da paralesia do sono houve uma coisa que funcionou comigo. Dumo com a minha foto debaixo do colchão mesmo por baixo de onde eu durmo, e essa foto foi primeiro ás mãos de uma pessoa que fez qualquer tipo de tratamento que eu nem vi o que foi muito sinceramente e tambem nunca mais durmi sozinho. Já passaram meses e nunca mais tive coisas estranhas durante o sono.

  60. marcos says:

    como posso ffazer isso parar

  61. George Viana says:

    Eu tive um ontem. Eu dormia de rede. Muito ruím. Não estava conseguindo dormir, aí de repente eu sinto um peso atrás de mim, como se estivesse segurando a rede, ouço sons diferentes, músicas, etc. Foi quando eu tentei gritar para minha esposa Gisele e quase não saía nada. Ela disse q eu gritava assim: “Gisele, atrás de mim!!!!”. Aí eu acordei e pra minha surpresa algo corre pelo corredor da minha casa e passa pela porta. Como? Fechada, com grade? Meus amigos, eu tenho a plena consciência que vi algo passando às carreiras para o lado de fora da casa. Até agora estou procurando depoimentos parecidos.

  62. Eva says:

    Olá!O meu sonho,ou sei lá o que,é assim: tento acordar e percebo que algo me prende.Ai tipo algo ou alguém pede pra eu rezar .As vezes faço oração inteira e nada.Mas as vezes passa logo.Minha mãe disse que quandno ela dormia do meu lado,eu pedia pq tinha pavor disso,ela me disse que eu ficava tipo em choque.Meu corpo todo tremia.As vezes sentia que a cama girava.E uma sensação que algo sentava nos meus pés.Se alguém sabe algo gostaria de saber.Obrigada!Bjs!

    • Jorge Antunes says:

      Sim, tambem acontecia comigo. O corpo tremia e mesmo depois de acordar ainda sentia as pernas a tremer…é isso k voce sente?

  63. nikolly rodrigues says:

    2 dois anos p cá, vem acontecendo cm certa frequancia
    + hoje d tarde quando fui p meu quarto dormir, fiquei paralizada durante uns 20
    minutos e sentia uma presença ao meu lado, como se alguem estivc cm as mãos nas minhas costas e eu ñ podec respirar.
    fiquei apavorada d ouvir minha irmã falando do lado d fora do quarto e eu ñ poder pedir socorro… sentia q tinha algo bombeando ar por minha boca, tipo como se estive querendo entrar algo em meu corpo ” se apoderar dele”.
    estou estremamente apavorada e cm + medo q nunk d dormir… vim pesquisar na net e so agora fiquei sabendo sobre o desturbio do sono… cinceramente ñ estou convencida q seja somente um desturbio.
    estou começando a crer q isso seja coisa d espiritos ruins me perseguindo.

  64. Thiago oliver says:

    Tenho Constantemente essa paralisia do sono quase todos os dias,
    tento mexer o corpo mas não sinto que estou fazendo força apenas
    um frio na barriga,e quase não consigo respirar.
    Tenho a sensação que tem alguém no quarto me
    vigiando. Oque vou escrever pode parecer besteira mas estou tão
    desesperado que estou começado a acreditar em abduções pois
    depois de tudo que já pesquisei é o que mais condiz com oque
    eu sinto.

  65. Melissa says:

    Gente eu tenho isso já faz alguns anos , tenho 17 . A primeira vez que tive essa sensação era a tarde e eu estava com a janela aberta , foi uma sensação de formigamento em todo corpo e um peso me evitando de acordar ou me mexer , tentava gritar e não conseguia . Porém isso foi se repetindo , e a cada vez coisas estranhas passaram a fazer parte dessa sensação horrível , já tive a impressão de estar flutuando e me ver deitada dormindo , me sinto flutuando e é algo incrível , a última vez que passei por isso foi a mais aterrorizante . Eu senti que algo estava vindo ao meu encontro , formiguei e fiquei em pânico , quando abri o olho vi um ser medonho e imenso preto , com chifres em cima de mim … Eu simplesmente não consigo mais dormir em paz , fico em pânico e não sei se faz sentido … Mas e bom saber que muita gente sente a mesma coisa .

  66. andreia deusa says:

    quem tem isso , pesquise viagem astral , ou desdobramento ou seja éa mesma coisa , vira pesadelo quando temos medos , vira um belo sonho se vc nao ter medo , depois que descobrir e controla use como uma ferramenta para ajudar o proximo ….lembre o medo atrai desconforto…fuja dele confie em deus ,quando acontece pense em uma coisa que ama,andando e um lugar lindo descalco ou q te faca bem ,controle a respiracao ,tenha calma e aproveite …..caso ao contrario o medo vai atrair somente experiencia ruim ,se vc pensar positivo vai atrair coisas boas , negativo somente as ruins …pesquisem!! Pois isso vai te acompanhar até o fim da sua jornada

  67. Silmara says:

    Oi gente…
    Comigo acontece a mais de 10 anos, é muito perturbador, ja cheguei a ouvir pessoas gritando e vultos, e pior é que sempre que vai acontecer eu já sinto. Não consigo me mexer embora saiba que estou acordada, não sei se realmente é paralisia do sono pois há noites que eu passo a noite inteira assim, é só cochilar que já acontece.
    Já cheguei a pensar em espiritismo, enfim, ainda não encontrei uma explicação plausível para os acontecimentos!

    • graciela says:

      silmara;há menos de um mês tive algo parecido com o q vc falou foi horrivél ;eu vi uma pessoa me olhando e não conseguia me mexer. acredito q não seja algo bom não.

  68. Stella says:

    Eu passei por isso uma semana antes do arnaval 2012, sentir e vir o meu corpo como se estivese saindo de mim. Eu estava deitada na rede com a barriga pra cima, derrepente vir as minhas mãos segurando a rede fazendo força para se levantar, logo também sentir medo e tive vontade de gritar chamar por minha mãe por que pensei que estava morrendo. não sei como mais quando pensei que tinha voltado a dormir e parado de tentar sair da rede me vi dormindo. Esse momento ja estava mais calma por que o primeiro momento me sentir também sendo afundada na rede. Não conseguir de fato entender se foi fruto da minha imaginação ou não. Mas posso dizer que me pareceu bastante real além do mais tudo isso aconteceu a tarde na hora do meu coxilo, quando acordei parecia que tinha dormido durante toda a tarde.

  69. Paulo Rogerio says:

    Oi pessoal acabei de ter de novo essa coisa ruim, aff tem que ter um remédio para isso, eu tenho medo de ficar paralisado e nunca mais voltar….

  70. ariana says:

    eu não sei se é o q acontece cmg, é como se minha alma tivesse acordado e meu corpo ainda não ; é como se tivesse um peso me evitando de acordar ou me mexer , tento gritar mais não consigo eu tenho eu tenho 14 anos isso acontece cmg a um bom tempo eu não vejo vultos nem nada mais tenho medo que possa piorar alguém sabe como fazer isso parar? eu tenho mt medo quando isso acontece pq eu quando eu consigo acordar é no meio dá noite e fico com medo de dormir de novo e acontecer novamente

  71. Richard says:

    pessoal, hoje eu estava dormindo no sófa e no meio da madrugada eu senti alguma coisa caindo em cima de mim, eu acordei e vi que era a minha mao, na hora eu pensei (pow, é só eu levantar a minha mao e tirar ela de cima) mas quando eu tentei fazer isso, eu n conseguia mecher o meu braço esquerdo, ele só ficava formigando muito forte e eu n conseguia mecher ele de jeito nenhum, quando eu me levantei de desespero e ia chamar o meu pai a paralisia parou e eu consegui mecher o meu braço,

    OBS: quando eu durmo na casa do meu pai nos fins de semana de vez em quando eu tenho besadelos, e hoje que eu n consegui mecher o meu braço eu tive um pesadelo, e o meu pai disse que ja viu um cara em cima da minha madastra no meio da madrugada e ele disse que o cara tinha uma cara demoniaca.

    OQUE ISSO PODE SER? ALGUM ESPIRITO DO MAU NA CASA DO MEU PAI? QUANDO EU ESTOU NA CASA DA MINHA MAE EU N TENHO ESSES TIPOS DE COISA.

  72. Dani says:

    terceira fez que tenho,mais hoje foi a pior porque alem de nao poder se mexer e gritar ainda senti como meus pes gelando e minha cabeca esquentando…algo muito estranho

  73. Luizaa says:

    Ontem eu tava dormindo, aí eu tava sonhando que eu tava desligando o pc pra ir dormir, deitei na cama, e vi que precisava me cobrir, e quando eu tentei me mexer, não conseguia, tentei mexer os braços, as pernas, falar, abrir os olhos e nada!! vi um rosto mto estranho tipo de filme de terror, aí eu tentava me mexer, e acordei quando consegui dar impulso pro lado… mas foi mto estranho!! será q isso é paralisia do sono?

  74. Fernanda says:

    Hoje sonhei que estava deitada em minha cama e derrepente alguma coisa assoprou o meu pescoço e fiquei assustada e tentei chamar alguem e minha voz não saia, mais parecia que estava pressa na minha cama ou estava adormecida, então consegui me levantar, fui até o quarto da minha mãe mais a porta dela estava trancada, e eu tentava gritar e não consegui até que ela apareceu e eu tentava falar e não saia a voz e fiz gesto para ela rezar para aquela situação, e derepente eu comecei a falar grosso e ela ficou assustada e então acordei e estava na mesma posição do sonho, pra mim foi muito real, foi inacreditavel, alguem sabe me dizer o que siginifica esse sonho……

  75. Rosana Batista dos santos souza says:

    estava hoje de madrugada , sonhei que uma mulher estava átras de mim mandou eu fechar os olhos e olhar para frente , na hora em que eu abri os olhos eu vi o seu na minha frente a mulher me falou que eu ia aonde meu pai estava(no céu)eu perguntei para ela se eu ia morrer , ela me disse que eu ia morrer depois fiquei assustada , e fique preocupada e falei quem vai cuidar da minha filha . nessa hora eu acordei assustada e estava de , barriga para cima e na maioria das vezes que eu tenho pesadelo acordo assustada de barriga para cima .
    oque quer dizer esse sonho que eu tive?

  76. smela says:

    ja passei por isso varias vezes tive um sonho ruim que alguma coisa me puxava para cima parece que queria me arrancar da cama estava flutuando e me deu um desespero meu coração começou a disparar e não conseguia me mexer foi horivel o que esra isso alguem pode me explicar por favor.

  77. Fernanda says:

    A vida em si existe misterios disconhecidos, por isso a ciencia jamais expliquara certos fatos com clareza.
    ex; curas milagrosa que é fato a muitos previlegiados.
    E por esse fato ficam a duvidas para muitos DEUS exite?
    OU será apenas um estado mental que a pessoa alcança que é liberado algum tipo de anticorpos desconhecidos pela ciência que ira gera a cura do individuo.

  78. Leyse says:

    olá comigo acontece de eu estar dormindo e derrepente eu não sentir mais meu corpo eu tento me mexer e não consigo ai escuto gente me chamando e vejo tudo branco ;/

  79. camila says:

    gente q legal saber q tem outras pessoas com isso eu estava me sentindo uma estranha achando q ninguem tinha, só eu , isso acontece muito comigo principalmente quando eu sonho com um certo cimiterio q desde a uns 2 anos atras eu sonho,é horrivel pra acordar eu preciso fik pensando no q vou fazer tento falar gritar chamar por alguem mais ninguem me escuta e nada sai da minha bok ,teve uma vez q eu decidir segurar a mão do meu marido pra qualquer coisa eu mexer mais ñ deu certo eu fico com falta de ar e penso q eu vou fik la pra sempre é terrivel gente qria uma ajuda pra isso.

  80. neia. says:

    Gente. eu não sei mas o que fazer estou tendo isto já algum tempo, na verdade quando eu tive isto eu tinha meus 19. anos mas ou menos, perdi o sono pois eu morria de medo de dormir não podia nem cochila que algo me pegava sofri por um longo tempo depois de tanto freqüenta igreja parou mas hj voltou tudo novamente e o pior se repente toda vez, a coisa ruim quer me sufocar o tempo todo em cima do meu peito por favor me ajudem. . . [email protected].

  81. Carlos da Matta says:

    Pessoal, tbm li vários depoimentos e fiquei impressionado, me identifiquei muito com os sintomas. Agora sei do que se trata. Acontece comigo desde 2006 e com o tempo aprendi a lidar com isso, percebi que se eu me mantivesse calmo aquela perturbação passaria mais rápido e assim tem sido durante esses anos porém ultimamente tem acontecido diferente, tenho consiguido sair do meu corpo, é claro que não é real mas como todos aqui devem saber, a sensação é totalmente real e por isso causa medo.
    Meu principal sintoma é o zumbido que mais parece pancadas na cabeça quando tento acordar, ficando cada vez mais intenso de acordo com o esforço que faço pra abrir os olhos, gritar ou me mexer. Também tenho a sensação de que algo ou alguém me prende na cama, já cheguei a achar que minha casa estava sendo roubada e que um dos ladrões me segurava na cama. Lutei muito contra ele e quando finalmente consegui abrir os olhos meu coração batia forte, estava cansado e deitado exatamente igual a forma como o “ladrão” me prendia na cama. Finalmente resolvi procurar sobre isto na internet e estou mais aliviado em saber que é comum.
    Continuem usando a técnica do relaxamento, perceba que é apenas um “sonho” e não tente lutar contra (tentando se mover, gritar ou abrir os olhos) que logo passa. Abraços

  82. Kamylla says:

    Hoje abri os olhos e estava coberta dos pés a cabeça com o edredon. Não conseguia me mover. Alguma coisa não deixava eu retirar o edredon de cima de mim, e segurava com muita força. Lutei bastante, em um momento conseguia mover a cabeça só pra cima e pra baixo, não para os lados. e tbm conseguia movimentar só um dos braços do qual me seguravam com bastante força pra tentar me segurar. Em um dado momento eu fala “me larga” e nada acontecia, aí comecei a rezar ‘Ave Maria”, quando eu terminei com “Amém” consegui me soltar e tirei o edredon do meu rosto. Parece que é sonho misturado com realidade. Eu conseguia ouvir o barulho da vizinhança e via a claridade da janela. Fiquei muito assustada, nunca tinha contecido isso antes.

  83. Daiana says:

    Boa noite,ontem a noite me aconteceu algo que me intrigou,pesquisei mas não obtive resultado.Eu estava dormindo com meu namorado,abraçados,e sonhei com a mesma situação em que me encontrava,ali,no mesmo quarto,mesma cama e mesma posição,mas no sonho eu estava acordada…Achei este sonho estranho,gostaria de saber o por que disso,se tem algum significado?obrigado.

  84. Fabiana says:

    Puxa, me sinto renovada em saber que tem outros “loucos” como eu,rs. Sofro desde criança, tb já fui em otorrino, igreja, centro espírita e igrejas evangélicas para resolver meu “problema”…Tinha vergonha de contar pra minha vó que me criou, mas um dia tomei coragem.Como muitos, eu tinha medo de dormir.Depois de adulta passou, mas ainda tenho esses episódios.Realmente quando se mantém a calma é “menos pior”. Funciona rezar o pai nosso uma ou duas vezes, não sei se por fé ou outra coisa, mas é imediato. Já tentei ver no que dava e simplesmente o tremor fica pior, insuportável….Também já “saí do corpo”, mas não tem jeito, não dá pra não ficar com medo.Nunca tive coragem de sair por aí , nesse estado…sou medrosa. Li muito a respeito, pelo menos hj temos a internet pq antes guardava isso para mim e achava ou que era biruta e perturbada ou médium.Muito estranho que os “sintomas” sejam iguais para todos não?

  85. BELARMINO says:

    Eu não tenho isso..

  86. Renato says:

    Não entendo, pq as pessoas insistem em dar “explicações” como anjos, demônios, espíritos, planos espirituais da 4ª dimensão, etc….É mais fácil acreditar em seres mitológicos do que dar uma simples explicação lógica para esses estados mentais. Não precisa ser cientista pra entender isso. São apenas alucinações e sonhos. Nada mais! Um grande abraço a todos!

  87. Robson says:

    ja passei e ainda passo por esta situação! com uma diferença. nas primeiras experiencias que tive o meu ouvido sangrava e a sensação de vibraçao na cabeça era maior.

  88. AQUIRIS says:

    ja aconteceu isso comigo varias vezes tentando acordar e algo em cima de mim, um dia acordei o mais rapido que pude quando olho para traz tinha, uma sombra, de braço e dedos saindo de mim, fiquei arrorizado e acontece com muita frequência, já me acalmei bastante mais nunca gostei disso e procurei pesquisei algumas coisas e descobri o que e: não existe alma penadas, o unico que e imortal e Deus, são demonios que nos atentam e riem, por que o meu povo perece por falta de conhecimento, todos nós quando a vida surgi na barriga da mãe, Deus envia um anjo da quanda, para que cuide de nós, mais existem tambem os anjos caidos que são os demonios, por que encolheram seu proprio caminho junto com satanas que signica o adversario, graças a deus depois de muitos anos descobri a verdade, vc deve mudar sua vida e vicio, para que eles não fiquem a pertubar os nossos anjos nos protegem mais vcs tem que orar, e uma batalha muito grande, leem o grande conflito de Ellen G. white e tambem viagem ao sobre natural com roger mordeau que vcs vão entender muitas coisas, nos temos poder atraves dos anjos e do espirito santo para nos proteger mais se mais pedirmos orarmos, satanas não deixa que isso ocorra ele acusa a deus e diz eles não pediram sua ajuda, mesmo assim o anjo luta, para defender por que não podem tirar sua vida, temos o livre arbitrio assim como os demonios escolheram seguir o seu proprio, mais devevos e seguir jesus cristo ele e o doador da vida eterna e salvara a todos que seguirem nó ate o fim.

  89. Janquiel Tomkelski says:

    Isso acontece cmg sempre,
    a 2 meses aconteceu o pior da minha vida,ja eram 4am e eu estava de olhos fechados ainda no estado de vigília, quando abri os olhos não conseguia me mexer, nem falar até minha respiração estava fraca.
    sentia que algo me sufocava,
    entrei em desespero e começei a gemer alto, pois falar era impossível, ae comecei a ouvir uma senhora aparentemente idosa sentada em cima de mim, ela estava rindo, rindo muito, eu ouvia som de tempestade e gritos do volta. ae meu gemido aumentou e meu ermaozinho viu, me chaqualhou e eu sai do tranze,
    foi apavorante,
    nao consegui mais durmi aquele dia :(

  90. Jana says:

    Rsrsrsrs olha o que me aconteceu… eu tava assistindo um filme daí cochilei.. abri os olhos morta de medo…arregalava bem os olhos na escuridão…eu sabia que não era um sonho porque eu estava no meu perfeito juizo..quando venho em mim acordo.. O_O.. será que te, algo a ver?

  91. Romeu S. says:

    arg! muito ruim isso…eu sempre tive isso, hoje em dia ate esta menos frequente. Acontece mais, comigo, quando tiro cochilos…e como eu tenho insonia…evito muito aquele soninho da tarde. O interessante é que tem algumas pessoas que me dizem que isso é um tipo de viagem astral…pff, sei sei. É bom lembrar que que que a PdS é uma das maiores responsaveis pelos relatos de abdução. :P

  92. Beatriz says:

    Acontecia isso comigo quando eu era mais nova, quando eu tinha uns 12/13 anos por ai. Ficava totalmente imovel, não conseguia me mover e sentia algo chegando, tentava gritar mas não saia nada, tentava me mover mas não conseguia. Era horrivel

  93. Mauro says:

    Tenho problemas desses todos os dias, durante o dia vultos por todo meu quarto e de noite aquela presença esmagadora que não me deixa dormir e quando durmo, acordo sem poder me mover, mais quando consigo a imagem de uma caixa preta se materializa a minha frente pressionando meu peito, e fico novamente paralisado me sinto inútil sem poder fazer nada nem gritar ou mover, porem quando eu fico com raiva eu volto a ter controle do meu corpo e levanto naquele desespero…
    Não sou do tipo religioso, acredito no meu próprio potencial de poder escapar disso, se for um demônio,Anjo,alma perdida, ou algo do gênero ele vai ter trabalho de me levar pois eu não vou desistir de minha vida tão fácil =D

  94. Juliana says:

    Gente.. pensei que fosse só comigo, mas vi muitos relatos de pessoas sendo acordadas com cócegas nos pés.
    No meu caso aconteceu em uma madrugada que senti que alguem levantou o cobertor nos meus pés e começou a tirar as minhas meias lentamente. Eu estava com tanto sono que eu sentia mas ao mesmo tempo não acordava. Até que uma hora senti como se duas mãos estivessem fazendo cócegas nos meus pés. E eu simplesmente não consegui me mexer. Foi horrível. Eu morro de cócegas nos pés. Essa tortura durou um tempo até que consegui acordar com meu coração acelerado e vi que meu marido estava dormindo do meu lado, então não era ele e não tinha mais ninguem na casa. Até hoje meu marido ri quando eu falo isso, ele não acredita, mas aconteceu. Não desejo isso pra ninguem. Pensem em receber cócegas sem poder mover um musculo. Eu queria gargalhar, gritar, chorar, mas não conseguia fazer nada!!!

  95. Claudinei says:

    Não posso dizer que acredito em fantasmas ou qualquer coisa desse tipo. Gosto de mitologia, leio e estudo sobre estes assuntos porque eles fazem parte do modo de vida das sociedades.Entretanto, quando nos deparamos com algo assim… O fato de ser um fenômeno fisiológico natural não muda o outro fato de que o pavor e as sensações são dantescas e tão reais e palpáveis para quem as experimanta quanto o estado de vigília…
    Acabo de despertar disso e pesquisava no tablet algo sobre o assunto, me deparando com este site.
    Tinha já acordado às seis para ir ao trabalho, mas acabei cochilando… E foi quando aconteceu:
    Me vi num quarto de hospital. Tratei ha algum tempo de uma enfermidade séria, portanto,não há nada de exótico para mim em sonhar com hospitais. Em princípio, uma jovem enfermeira me sorriu e aplicou-me algum fármaco no braço por via intravenosa. Ela era falante e até bonita, honestamente sempre procuro ser gentil com funcionários de hospital. Não guardo memória da conversa, mas sei que era amena, guardo esta sensação á respeito.
    Mas a amenidade não durou.
    Não notei a transição, estava tranquilo e relaxado quando a moça que me tratava saiu do meu campo de visão – notei que havia no mínimo mais uma enfermeira no recinto, a mobília de metal branca gasta de qualquer PS me ficou evidente, colada ao meu rosto quando me rolaram bruscamente para o lado direito. Algo deslisou sobre mim, segurando-me pela bacia, comprimindo-me violentamente. Reagi. Algo me agarrou a cabeça e me impediu de ver o que se passava… Lembro-me de um vapor denso me perturbando a visão. Ao me pressionar a bacia, algo me perfurou a carne , e senti pela dor que me causava e pelo movimento que aquilo não era um instrumento curúrgico: Aquela maldita coisa tinha garras recurvas como uma ave de rapina. A dor ainda não passou. Berrei e lutei em vão. Perguntei o que queriam, gritava: Moça, o que está fazendo? Algo particularmente apavorante: aquilo aproximou-se do meu ouvido e murmurou uma frase breve, numa língua áspera que desconheço, com uma voz gutural. O tom me pareceu de ameaça, mas afirmo, não compreendi uma palavra. Acabei despertando. Dormia virado para a esquerda (no sonho, estava de barriga para cima, depois virado á direita) e a sensação de dor e pressão que persistiram nos segundos em que despertava me indicaram algo ainda mais interessante: vai parecer absurdo, mas á medida que despertava sentia que a sensação de piso, de gravidade ainda estavam no teto… Pois as garras que me prendiam, o peso… Tudo eu senti do lado do corpo que estava em contato com o colchão… Confesso que enquanto acordava sentia aquela presença sob a minha cama… Não sobre mim como tantos aqui relataram… Senti náuseas enquanto tudo voltava ao seu lugar. A dor vai passando, o medo passou… Não transpirei, não me agitei. Minha namorada ainda dorme aqui ao meu lado… Não parece ter notado nada.
    Alguém passou por algo similar? Esta sensação de “mundo ao contrário?” Alguém ouviu algo deste tipo? Notou garras? Honestamente, pasmo perante ao realismo da coisa. Continuo crendo que isto é algo natural, mas não posso evitar esta estranha sensação de que foi uma experiência real.

  96. Isabela says:

    Não sei se alguém vai responder ao que vou escrever mas vou relatar oq aconteceu no meu caso.
    Eu estava dormindo e meu marido tinha saido pra comprar cachorro quente. então senti uma presença não abri os olhos e continuei a dormir , quando senti que alguem ia sentar em minha cama, mas senti algo sentando em cima de mim e com mta força, eu não conseguia me mexer ou falar, e comecei a rezar em pensamento e de repente parou, alguns segundos depois aconteceu novamente e de uma forma mais forte ainda, quando consegui me mecher peguei a biblia e comecei a ler eu estav de bruços e não de barriga pra cima se alguem puder me ajudar agradeço

  97. Luiz Rasiel says:

    Porque as pessoas insistem em procurar misticismo em tudo, mesmo antes de tentar encontrar uma explicação mais racional??? Eu já tive isso também, e adivinha qual foi a primeira coisa que me vêio à mente? ISSO FOI UM SONHO, PURO E SIMPLES, não importa se várias pessoas passam por isso, várias pessoas também sonham que estão voando, os racionais dizem: “emoções e/ou vontades reprimidas, e os malucos dizem: é viagem astral, experiência fora do corpo… ninguém merece.

  98. ivone says:

    Olá colegas,vejo que não estou só nesta experiència.
    Pois bem, o relato de Alex Sandro foi o mais parecido com o meu. Sinto isso quando passa da hora de levantar e continuo adormir, fico com um sono “pesado” e daí acontece comigo coisas horríveis. Fico paralisada não consigo me mexer e parece que meu espirito quer sair do corpo e eu faço força para ficar e nessa luta acordo com o coração batendo forte. Fico também com falta de ar e estou consciente do que esta acontecendo, faço força para se mexer e chamar meu esposo e não consigo. Também tenho a impressão que estou levantanto, mas daí vejo que não sai do lugar. Sonho que estou sendo enterrada ou subterrada viva e sem fôlego luto para sair, pareceque se eu não fazer força para acordar eu definitivamente morrerei. É horrível essa sensação.

  99. Carlos Roberto says:

    Comigo isso e direto, tem um modo que eu uso, como ja falado, dormir de lado, e se caso cair nisso relaxar a mente que logo vc acorda, não tente esforço, pq ao acordar vc estará esgodado e assustado.

  100. Marques says:

    Oi pessoal! Puxa, como estou aliviado por ler suas experiências pois enfrento a mesmo situação. Eu comecei a sentir essas sensações quando ainda era uma criança talvez com uns 7 anos hoje tenho 38. Atualmente isso já diminuiu bastante mas antes era bem frequente. Bom comigo estas experiências tiveram várias fases, no começo eu sentia que alguma coisa me tocava tipo uma mão encostando em mim e logo em seguida me batia um cala-frio e me paralisava todo, queria me mexer, gritar por alguém mas não conseguia. Depois passou a acontecer através dos sonhos quando eu começava a sonhar e sempre sonhos ruins tipo sonhava com monstros, demônios, forças do mal, etc.. Atualmente eu sonho que estou em perigo e tento gritar no sonho mas na verdade meus gritos são reais, já acordei muita gente com os meus gritos apavorantes, desesperados, todos sempre acordam assustados, rss. E nada que eu faço resolve, nem minhas orações me tira dessa situação então só tento relaxar e acordar. Bem de vez em quando isso ainda acontece comigo mas vem diminuindo bastante. Eu não acho que isso seja espiritual, hoje como acadêmico estudando Psicologia percebo como nosso celebro é complexo. E acredito que seja ele o responsável por tudo isso.

  101. fabio says:

    essa esperiencia é mesmo terrivel, antes quando estava dormindo de repente vinha aquele arrepio, e eu acordava mas nao conseguia me mexer ,e muito menos falar e sentia algo por cima de mim querendo me enforcar , mas hoje em dia nao tenho mas essas experiencias horripilantes

  102. Bruna says:

    Aconteceu isso comgio hoje, não parecia real.. e eu ouvia um ruído estridente so que bem baixo também D:

  103. isaias says:

    olá,desde criança sempre tive isso,me sentia paralisado,e alguém me sufocando.então fui crescendo e o desconhecido e sobrenatural aumentava cada vez mais.minha mãe me levou no psicologo mais não adiantou.
    certa vez fiquei paralisado e sempre dormia com a luz acessa,e então eu vi uma forma de anjo sobre minha cama,com o cantinho do olho,pois temi muito.
    eu sempre acordei encharcado de suor,pois a luta era grande.
    depois comecei a ser arrebatado para fora do corpo e a ser arrastado por espíritos.
    foi então que percebi que estava sozinho nisso pois minha família ria da minha cara e zombavam de mim,pois tinha medo de dormir sozinho já com uma certa idade.
    o tempo foi passando e com 18 anos Deus me chamou nas águas do santo batismo na CCB, e aumentaram mais a minha luta.
    busquei a palavra na igreja e Deus falo que tinha uma grande obra na minha
    vida e que issu era um luta espiritual.
    entao depois recebi a promessa do espirito santo,e comecei a falar a lingua dos anjos,e quando tenho minhas lutas eu expulso esses espiritos em nome do senhor jesus.
    sou casado recentemente e issu ainda esta na minha vida,minha mulher ouve eu falar durante a madrugada na lingua dos anjos,pois é quando o estou numa luta espitritual. bom falei bastante,mas pra resumir, é uma luta contra o bem e o mal e acho que o marcelo do comentario acima pode estar
    certo. eu naverdade nao gostaria de ver nada dessas coisas e ter essas sensaçoes,só queria mesmo era dormir em paz,mas acho que só quando eu morreer que issu vai sair da minha vida. fiquem com Deus.um abraço!

  104. jhenifer says:

    ola ja tive isso umas cinco vezes . Não acredito na ciência ela sempre irá atras de significados sem conclusão exata.
    Sou cristã na época q tive não era tenho 19 anos e sempre repreendia orando e despertava orando todos q tive estava com olhos abertos e foi tudo muito real o ultimo q tive sentir medo e na gora tentava beliscar meu marido q estava dormindo ao meu lado para ele me ajudar mas ñ conseguia pegar nele ai orei clamei o NOme do MEU DEUS e tudo passou eu via meu marido do meu lado e tentava pedi- lo ajuda mas a minha voz saia e ele ñ ouvia meu corpo parava ficava duro como se uma força muito forte queria entrar em min.
    teve uma vez que via um vulto preto passar e gritinhos finos ao mesmo tempo ai começou a meu corpo ficar esticado duro sem movimento e eu orando ao mesmo tempo .. Não tenho medo disso MEU DEUS A QUEM CONFIO esta comigo. BJU a PAZ DE DEUS PARA TODOS

  105. Ellen says:

    Isso acontece comigo, há uns dez anos, mas pesadelos tenho desde criança. eu orava antes mas agora tento acordar sosinha, me sinto mal por que deixei de orar , e mais mal. durante esses acontecimentos ouço vozes vi uma vez só uma mulher sentada perto de mim e uma vez vi uma fumaça preta se formando encima de mim e me afundando pra baixo. sempre acontece e sinto arrepios ,durmo e acontece, busco ajuda de Deus sim, mas tem horas que não adianta.O medo parece me tomar. Mas eu nunca desisti de pedir a Deus que me livre. Por favor alguem me ajude

  106. rua says:

    já tive isto…tinha vezes que eu acordava e dormia…me sentia no ar tanté que qnd acordava eu literalmente caia na cama!!!ja vi demonios e confirmo sim!!!tenho uma visão meio aterrorizante sobre esse assunto…acontece a paralisia do sono…vejo vultos e me arrepio tdo!!!as vezes eu fico parado e sinto alguem me olhando…e qnd abro os olhos vejo muitos vulto de arrepiar…nunca me acustumei mais é frequente…não consigo me mexer e isso é mto ruim…tenho hje 14 anos de idade…mas isso acontece desde os 7!!!

  107. Helen says:

    Nossa… descreveu tudo o que eu senti aquele dia.
    Que tenso =/

  108. Joao says:

    ‘uma presença esmaga seu peito. Com forma humana. E má.’

    foi oque rolou comigo ano passado
    acordei e eu estava paralisado com um sombra emburrando meu peito. mt sinistro

  109. Eduardo M. says:

    Olá, li quase tudo o que escreveram aqui e me identifico com alguns relatos.Já tive essa experiência por umas 4 vezes. Nas primeiras vezes que ocorreram eu me vi flutuando em meu quarto e quando abri os meus olhos e vi que estava em cima de meu corpo a sensação foi de que eu tivesse caíndo de um prédio muito alto tamanha foi a velocidade da queda e quando cheguei em meu corpo estava completamente paralisado somente meus olhos respondiam ao meu comando, tentei pedir ajuda gritar por socorro, mas era tudo em vão estava completamente estatíco, pensava que estava morto, mas aos poucos meus movimentos foram se reestabelecendo. Cheguei a falar com minha família mais levaram na brincadeiram achavam que estava inventando, então parei de falar quando ocorria essas paralisia. Porém na quarta vez que foi nessa noite foi a que mais me deixou com medo, estou casado há pouco tempo e ainda foi a primeira vez que ocorreu na minha nova casa, estava deitado com minha esposa dei boa noite a ela e depois disso apaguei, depois disso só tenho a lembrança de uma presença ruim não lembro de imagem, vulto, só tinha a sensação que estava em um lugar que não era minha casa e nem outro lugar que conheço e essa sentia essa presença que me deixou apavorado, começei a gemer e minha esposa me perguntou o que estava acontecendo, conseguia ouvir ela me perguntando se estava tudo bem e eu não conseguia responder apenas gemia, eu ouvia ela falar, sabia que estava em minha cama, e podia perceber seu desespero em me ver naquela situação, não sei como mas consegui falar com ela que podia ouvia-la (das outras vezes nunca conseguia emitir sons durante a paralisia) conforme ela relatou ela me balançou pra que acordasse porém eu não reagia, ela entrou em pânico pois eu gemia em tom de sofrimento, tudo isso durou poucos segundos, mas pra mim foi muito tempo, após eu falar com muito esforço que conseguia ouvi-la ela acendeu a luz foi quando eu despertei chorando, suado e desesperado. Essa realmente foi uma das piores sensações que já tive. Não quero ficar passando por isso, alguém sabe o que posso fazer, o que procurar pra poder me livrar disso?

  110. Luciano Azevedo says:

    isso acontece comigo, nao sempre mas acontece!

    hoje ao meio dia fui tirar um cochilo, e comecei a ouvir umas vozes sussurrando no meu ouvido… tentei me mexer mas estava paralizado e mesmo com os olhos abertos eu nao conseguia me mexer e começou a aumentar… parecia que varias pessoas estavam ali falando linguas diferentes… comecei a me assustar e a primeira coisa que comecei a fazer força pra mexer foi a cabeça… até que finalmente consegui me mexer e as vozes sumiram….

  111. leonam lucas says:

    eu ja tive essis sonhos e paresião não ter fim ficava assustado e confuso de pois não sabia o que siguinificava toda vez era em um msm lugar eu tava correndo de alguem e essa pessoa queria me matar e nã sabia pq isso,e de pois eu via uma lugar lindo se distruindo, e ficava sentado olhando. até que um dia eu fui pra fazenda do meu vó e la entrei em uma floresta inorme , e derrepenti vi uma pessoa sentada de costas pra mim eu chamei e nada re responder então joguem uma pedra e ela ou ele virou lenta menti e com um rosto orriveu e deformado então corri sem olhar pra taz isso era umas 4:00 da tarde tinha acabado de chegar na floresta, então muito cansado resouvi parar de correr . olhei para um lado o pro outro não ví ninguem virei pra taz e não tinha nd então virei de novo e bhuuuum, alguma coisa me bateu e quando acordei eu tava em outro lugar bem longe do comesso da floresta então eu gritei , gritei, e gritei e ningem ouvil olhei pra fente e vi uma menina chorando ela dise me ajude me ajude com os olhos cheios de sange emtão ela gritou cooooorreeee e eu sem saber o que fazer corri e não olhei pra taz e sai da floresta. bom a unica coisa que a menina queria era ser libertada então meu vó disse que um cassador tinha estranguladdo uma menina na quela linda floresta e sei que ainda ta lá bjos………….me adicione no face ce tem algume istoria paresida com essa não e msm mais paressidas xau……………….,[email protected] ou leonam lucas boa noite

  112. Daiane says:

    Preciso expor algumas das minhas diversas experiências durante o sono.
    Estou deitada na cama isso é fato, dormindo e quero acordar mas não consigo.
    Eis que sinto a presença de alguém no quarto e não sei definir o sexo, apenas constato a presença sem conseguir mover do lugar ou visualizar.
    A sensação é incomoda e não me agrado de alguns ocorridos, tais como sentir deitar-se ao meu lado na cama, subir nas minhas costas e sinto até doer …
    Certas vezes consegui abrir pouco os olhos e vi a primeira um homem anão branco, cabeça tamanho desproporcional e careca me olhando!!! Outra um pássaro de olhos vermelhos grandes e coberto por um lenço preto, fazendo menção de andar em direção da cama.
    Tudo muito estranho. Sinto dor de estômago, enjôo só de recordar.
    Uma vez estava deitada de barriga para cima e senti a presença de alguém ao meu lado da cama, parece não tenho certeza que ao fazer esforço para bater usando uma mão essa “companhia” retribuiu com um tapa imenso na minha barriga!!! Era possível sentir…
    Horrível.
    Quando isso ocorre eu oro mas de nada adianta.
    Tenho um gatinho de 6 anos, persa muito mansinho que dorme sempre na minha cama porém não inibe tais experiências esporádicas.
    Se alguém puder conversar comigo sobre tudo que relatei…
    [email protected]

  113. Silvio says:

    Isso ocorre quando estamos com algum problema psicológico, traumas, estressados ou deprimido e principalmente quando a problemas com o sono.
    Avise seus familiares se notarem algo estranho no seu sono,para mexerem suavemente em você,assim que tocarem no seu corpo vocês acordaram.
    Recomendo que procure um psiquiatra, pois no meu caso um certo medicamento ajudou muito.

  114. Luciano says:

    Boa Noite, pessoal já tive diversos sonhos deste tipo , li alguns e percebi que vocês passaram pelo que passei , dias atrás fui dormir tarde acordei com a impressão que alguém mulher só que não dava para ver o rosto e segurava meu braço com força na tentativa de chamar alguém forcei muito até que minha esposa acordou com aquela situação não consigui mais dormir então resolvi fazer minhas orações e voltei a dormir essa foi a ultima vez que me aconteceu e eu lembro que estava dormindo de barriga para cima talvez foi por isso , mais não vocês mais parecia real , o que me chamou atenção nestas histórias foi a do Marcelo no qual ele descreve a briga do bem e do mal , portanto digo a vocês o bem e o mal andam junto a alimentação deles podem levá-los a sonhos bons e ruins , procuro ficar calmo e pedir a Deus que me livre daquilo , e tento ter pensamentos positivos porque a sua imaginação faz com que você acredite no que quiser tentem fazer oração pedindo sonhos bons e verão resultados positivos porque quando pedimos proteção a Deus ele não nos abandona por isso acredito que sonhos naquilo que queremos se quer ter sonhos bons e só acreditar que terá sonhos bons .

  115. henrique says:

    me identifico com todos os sintomas porem ainda falta só um detalhe…não sei se isso acontece com mais alguém, mas eu consigo deduzir quando isso vai acontecer comigo,porque sempre que eu estou sonhando,eu noto uma presença estranha no sonho,alguem desconhecido,como se fosse um penetra.e quando percebo isso eu ja tento acordar mas dificilmente consigo e acabo nesse estado de paralisia!acho que foi esse o detalhe esquecido,o motivo pelo qual alguem acordaria de subito e assustado.meu motivo é esse individuo desconhecido que me faz nao acreditar muito nas explicacoes cientificas!

    • Camila says:

      comigo é quase igual eu sinto a presensa de alguem em meu quarto mi da um gelo na barriga meu coração começa a disparar, dai eu sou inforcada e nn consigo mi mexer nn consigo falar nn consigo respirar so consigo abrir o olho e ver ele em cima de mim mi olhando um homem de capa preta com capuz, uma vez em meu quarto, eu tentei gritar minha irmã consigui mais quando mandei ela acender a luz nn consiguia falar estava com a boca totaltamente torta e muito canssada. para falar ai minha irmã achou que estava sonhando e falando sozinha então ela saiu do quarto, e a coisa voltou a mi inforcar novamente…. e muito extranho.

  116. Rafael says:

    Tenho sempre isso e na maioria vejo uma menina, ela sempre me olha um poco depois vem e me pressiona na cama ai eu fico tremendo muito, teve uma vez que eu disse me ajuda jesus ou algo do tipo não lembro direito e uma figura semelhante do meu pai subiu em cima de mim e começou a me enforcar, esses espisodios são assustadores juro, tenho medo de dormir as vezes, e acontece com mais freqüência na casa da minha mae onde moro, onde já aconteceu coisas acordados mesmo muito assustadoras também, no meu pai nunca aconteceu

  117. willian says:

    era segunda fera eu tavo mechendo no computador ja era umas 11 horas da noite eu tavo falando com um amigo ate que passo umas horas e eu vi a uma pesso olhando para mim quando eu si alevantei eu pergunte a minha i vó era asinhora que tava olhando para mim ela disse ñ e fui dormi ai passo mais algums minutos ele a parece de novo eu olho para ele e ele olhando para mim eu tavo muito assustado na quele dia e tipo ele dando um si nal para mim eu ligue a luiz e sumil emgual fumaça

  118. yuri says:

    gnte eu qria a ajuda de vcs n é nada dessa história mais msm assim qro a opiniao ou explicaçao,fui dormir as 6 hrs da manha e as 8 q aconteceu essa coisa estranha foi o seguinte:escutei alguem falando `yuri eu quero tu´depois senti q tinha alguma coisa entrando no meu corpo tipo um vento entrando dentro de mim ai parecia q tinha me botado algo no pulso direito e eu acordei gritando e pulando da cama e fiquei num canto dah casa em pé.por favor alguem me fale oq q foi isso.

  119. Adécio says:

    Acabei de ter uma paralisia do sono e pesquisei logo na net. é austador senti 1° minha boca formigando e depois tentei gritar por minha tia mas minha boca não abria e depois senti um peso no meu corpo não conseguia me levantar e eu só rezava na minha mente para acabar logo fiquei assutado pois minha audição estava muito avançada e não era uma ilusão pq eu ouvia a tv na casa the vizinha e depois eu corri la e estava passando a novela the cor do pecado que eu escuta enquanto estava paralizado tbm tive uma ilusão que eu estava sendo possuído e atacava meu primo quando ele me via em estado de paralisia.tenho medo de acontecer de novo tem chances de acontecer de novo?

  120. Telinha says:

    Olá, sempre tive isso mas só agora que vim pesquisar, ontem aconteceu dinovo eu sonhei q estava em casa eu acordei no sonho me levantei da cama tirei o fone de ouvido (pq eu estava ouvindo musica antes de ir dormir e estava com meu notebook ligada) e desliguei o notebook desesperada sabendo que algo iria acontecer, nisso eu corri na cozinha para abrir a porta e sair de casa mas nisso uma figura de um homen apareceu e não pude abrir comecei a gritar nisso eu acordei mas ainda estava sonhando ( eu estava sonhando no sonho) e me lembrei que estava presa no sonho denovo, eu estav deitada na cama procurando meu celular para ligar para minha mãe vir no meu quarto me acordar, mas quando eu fui nos meus contatos do celular estav tudo apagado, eu fiquei desesperada meu quarto estava tudo revirado, alguem tinha bagunçado ele todo, nisso eu caí da cama e tinha uma estatua no pé da minha cama, eu comecei a chorar e bater na estatua com um vidro….. nisso eu acordei mesmo! e pude ver que ainda estava com meus fones de ouvido e meu notebook ligado, cara que experiencia doida, muito LOko… fico pensando que parece ser uma viagem, parece que nossa alma saí do nosso corpo…

    • iris juliana says:

      Isso aconteceu bem parecido comigo, eu estava dormindo e derrepente me acordei mais quando fui me levantar nao consegui pois meu corpa estava deitado e minha alma estava saindo, mais fiquei com tanto medo que nem me levantei fiquei deitada tentando me concentrar e levantar me por completo. Por um injstante achei que eu tinha morrido mais a senssacao nao era tao boamais tambem nao era como as outras ue fica com uma dor no peito( alguém em cima) a minha era so o medo de estar me vendo saindo do meu proprio corpo, e isso durou mais ou menos uma hora tentei pegar o celular para ligar mais quando ia me mechendo so ia minha alma melhorei depois que comecei a rezar ai sim foi melhorando.

  121. nat says:

    Caros colegas, alguém poderia me orientar sobre esse fato.
    Essa noite tive um pesadelo bem estranho, sonhei com familiares e assuntos corriqueiros. Porém, por fim eu estava andando só num local escuro, e ouvia a voz de umas crianças ao fundo e uma música infantil de fundo, foi quando senti um peso nas costas e um aperto como se fosse um abraço e não conseguia me mover, e várias vozes de pareciam espíritos em seus vultos, eram várias crianças mas em vultos, elas começaram a balbuciar nos meus ouvidos e me agarrando pelas costas… Logo despertei e senti um arrepio muito forte, e ainda sentia aquele peso nas costas, não pude me mexer, fiquei na cama deitada ali de costas e comecei a rezar muitas ave marias, e pai nosso, pedindo proteção divina…. Fiquei com muito medo, foi muito assustador porque despertei com aquele peso nas costas e muito medo… rezei bastante… Tive insônia a noite toda antes disso… Hoje vou a missa pedir proteção, estou bem assustada.

  122. rosi says:

    As vezes quando estou dormindo sonho e nao consigo acorda dos sonhos mais naovejo nada so nao consigo se mexer … da um trabalho para acordar

  123. João R. says:

    Tenho 52 anos, já passei por isso e agora isto vem acontecendo com meu filho de 19 anos. Quando eu era estudante, com 20-21 anos, era frequente sonhos ruins para mim: sonhava que dava uma cambalhota num abismo negro infinito, quando terminava de girar, acordava.Depois passei a sonhar que um revolver atirava na minha cara bem próximo do meu rosto. Somente via o tiro sendo disparado e acordava. Era muito ruim, mas uma vez eu acordando logo me tranquilizava. Com o tempo, esses pesadelos acabaram. Mas aí é que tudo piorou. Estava no alto de um beliche dormindo de barriga para cima quando acordei agoniado. Tinha uma mulher sentada ou ajoelhada em cima de mim, era muito bonita e sorria para mim. Parece que me chamava pelo pensamento. Eu, de olhos abertos, com o quarto iluminado, não conseguia mover um milimetro do meu corpo, apenas os meus olhos me obedeciam. Tive uma sensação muito ruim. Acho que fechei os olhos e pedi por Jesus ou Nossa Senhora, quando reabri os olhos, tudo estava normal. Foi a única vez daquele tipo. Perguntei para alguns ex-colegas de pensão que eram Gnósticos e eles me disseram que aquilo era a pomba-gira. Sei lá, só sei que não aconteceu mais. Mas aí começou outra forma de pesadelo: sentia que alguem queria me agarrar por trás e me chamava pelo meu nome de forma suave. Eu acordava dando um grito horrivel e pulando da minha cama uns dois metros ou mais, totalmente apavorado, com o coração disparado. Era recorrente isto, durou uns dois anos, se bem me lembro. Aí acabou derepente como começou. Para mim toda esta situação é comum entre os jovens, como se fosse uma fase na vida da gente. Acho, digo a-c-h-o, que esse passamento é de ordem ESPIRITUAL, quando vivenciamos uma vida vazia, estressante, meio sem sentido, sem metas firmes na vida. Creio que com uma conversão sincera, espiritual, onde mudamos nossos velhos hábitos, vicios e fraquezas, aceitando que não somos super-homens, nem seres poderosos que sabem tudo, que somos limitados, e devemos ser humildes, provavelmente, digo p-r-o-v-a-v-e-l-m-e-n-t-e, estes pesadelos serão anulados. Comigo foi assim, tomei novo rumo na vida, passei a trabalhar, arrumei uma namorada, fiquei noivo, tive filhos, passei a temer mais a Deus e vivi feliz.É o que eu vivenciei, mas sinceramente não sei se esta é a receita da cura. Em todo caso, venho pedindo a conversão ao meu filho, para que ele se desapegue um pouco do “mundão” e cresça espiritualmente. Se estes casos são provocados por espiritos baixos, certamente ele os espantará. Se for um problema psicologico, a devoção a Deus não terá contra-indicação.

  124. milton says:

    por vafor preciso de ajuda bem nao sou eu minha amiga tem visoes e sonhos q estao deixando ela cada vez mais apavorada ela viu ultimamente no chao do quarto dela uma imagem de um homem q parecia uma besta com olhos vermelhos como se tivesse agredindo uma mulher e no meio dos dois tinha uma pessoa parada sozinha ai ela ouviu um amigo falecido dela dizer q a mulher era ela e a pessoa q tavaparada era alguem q sabepelo q ela ta passando e pode ajudar mas nao ajuda ela chorou muito com isso por favor preciso de uma resposta pra agora ela sofre de depreçao e precisa de mim

  125. Camila says:

    Ola Amigos, tenho isso desde meus 12 anos hj tenho 20 anos, mais continuo tendo e muito frequante, havia parado por alguna meses, mais logo depois voltou, e quando voltou foi com tudo e uma voz grossa disse no pé do meu ouvido : DISSE: VOLTEI!!! E VOLTEI ´PRA FICAR Camila. Nossa depois deste dia nunca mais fui a mesma pessoa nn consigo dormir direito , quando isso acontece comigo nn consigo mi mexer, mi sinto inforcada, consigo apenas abrir os oslhos e quando abro sempre vejo uma pessoa de capa preta com toca encostado no meu guarda roupa mi olhando, é muito assustador , meu pai costumava ter ele sempre dormia com facas do lado, mais minha mae passou a esconer as facas, vai que ele se vira e da uma facada na minha mae, e ate explicar pra policia, vai muito tempo…., Bom mais ate hj eu tenho isso minha irmã ja mi acordou de madrugada umas 2 vezes, ela diz que eu fico gemendo como se eu estivesse com dor, e fico puxando o ar, custumo ter umas 4 , 5 veses na noite, dizem que o INIMIGO NÕ PODE OUVIR NOSSOS PENSSAMENTO, MAIS TODA VEZ QUE COMEÇO A ORAR ELE VEM MI INFORCAR, E QUANTO MAIS EU ORO MAIS ELE INFORCA, é muito estranho, pra falar a verdade é muito aterrorizante quero que isso pare pois eu não aguento mais viver assim muito medo muito medoooo, mais olha quanto mais informaçãoes agente tiver melhor se alguem quiser mi contar algo meu email é [email protected]
    beijos

    • Serva Fiel says:

      Aceitem Jesus Cristo como o vosso Salvador. Clamem por Ele. Leiam a bíblia e vão a uma igreja que tenha reunião de libertação espiritual.

  126. Danielly says:

    Bom.. Acabou de acontecer cmg pela segunda vez e resolvi pesquisar isso na internet. Acordei umas 6hrs com uma sensação de que não estava sozinha, e comecei a ouvir um barulho de baixo da minha cama tipo uma pessoa batendo bem rápido na parede. Msm assim fiquei tentando dormir. De repente comecei a ter pesadelo mais eu na vdd estava “acordada”, meu corpo paralisou literalmente e parecia que algm coisa pressionava a minha cabeça, a minha lingua ficou dura, senti que aquilo era do mal. Na msm hora comecei a orar em pensamento e aquela sensação terrivel saiu. Respeito a opinião de tds aqui, mais a minha é que não acreditei mt nessa história de “paralisia do sono”, não tem como eu não estava “apagada”.. Ainda bem que a minha fé é maior que os meus medos e sei que Deus está cmg por isso não temerei mal algm!

  127. Jéssica says:

    Oi, tenho 15 anos e tive um sonho desse ano passado… Até hoje procuro respostas para esse sonho, mais nunca achei, vou lhe contar como foi…
    Bom foi assim, no meu quarto tem uma beliche meu irmão dorme em cima e eu em baixo, só que neste dia ele foi dormir na casa de um primo nosso, minha tia dormiu em baixo por que tem medo de cair e eu dormir em cima, enfim… Foi muito rapido eu estaca da mesma forma de quando estava acordada, mesmo lugar tudo… Pareceu aquela sena de filme de terror a criança dorme e surge do teto um demonio ensanguentado pulando em cima e segurando suas mãos, e foi desse jeito, as paredes começou a ficar cheias de sangue uma risada demoniaca e uma criança com vestido branco e uma boneca de baixo dos braços rindo de mim, no sonho o demonio não me fez nada, só me fez cocegas e ria de mim, só que eu não conseguia me mover e nem gritar, tal como você diz me lembro que ele me disse que iria voltar, estranho né? Com muitos esforço consegui unhar a mão do demonio, no dia seguinte amanheci com as unhas cheias de sangue, mais tem um porém, eu estava menstruada…
    Oque acha?

  128. J. Nerci says:

    Olá pessoal, nessa noite que passou, tive mais uma experiência horrivel, com frequencia sou “dominado” durante o sono, não consigo me mover e… com muita força e agonia me liberto e acordo simplesmante “”apavorado”" ,na manhã seguinte não recordo nada do “pesadelo” Ha uns dois anos atrás, acordei de madrugada e em pé ao lado de minha cama haviam alguns vultos olhando para mim, com minha mão tentei tocá-los mas…eram como fumaça escura e se dissiparam, no teto de meu quarto havia uma nuvem densa e escura girando como um enchame de abelhas.
    Em outro momento, alguém debruçou-se sobre mim (me dominando) e disse-me “três vezes” (sou tua!.)
    era uma voz feminina, com muito esforço consegui me libertar e acordei.isso foi real demais para ser apenas sonho e/ou pesadelo.
    essa noite fui dominado novamente e ao berros(gritos) consegui me soltar abrindo os olhos e levantei rápidamente ficando de joelhos sobre minha cama *essa mesma nuvem estava sobre minha cama e ao olhar para a nuvem, parte dela saíu pela janela(que estava aberta,pois durmo de janelas abertas) e o restante da numem se condensou um um vulto em forma de pessoa com uns dois metros e meio de altura e vestindo manto escuro com capús, apavorado apontei o dedo para a “figura” e ordenei que saísse de minha casa, frente a frente com a figura a mesma foi recuando para o canto de meu quarto e sissipou-se. Pedi em Nome de Jesus que saísse de minha casa e não voltasse mais.
    Obs
    Pude ver o vulto pois estava de janelas aberta e havia um pouco de claridade da lua.
    *há algo em comum nisso tudo, quando durmo de costas com meu pé direito embaixo do meu joelho esquerdo como fazendo um quatro invertido (4).
    São experiências horríveis que não se pode saír por aí dizendo pois vão te tirar por louco.
    Vim pesquisar no Google o significado disso e encontrei essa página. estou relatando meu fato.
    Se alguém souber me ajudar ficarei muito feliz.
    Essas experiencias são simplesmente horriveis.

    Att. J. Nerci

  129. Wellington Oliveira says:

    Já tive experiencias parecidas, aliás, de todas que eu tive até hoje a que eu me lembro sempre com muito pavor foi quando estava sonhando que era perseguido por um cara de sobretudo roxo e chapéu cobrindo o rosto em uma praia…nesse sonho tinha um amigo meu junto comigo…nós começamos a correr e de repente a tal coisa começou a perseguir agente, mas meu amigo sumiu do nada e o cara ou a coisa estava atrás de mim ainda…ele se movia muito rápido, foi então que percebi que seus pés não estavam no chão ele estava tipo que voando baixo…em determinado momento da perseguição ele me alcançou e me agarrou pelo pescoço com uma forma sobre-humana e então eu acordei em minha cama, mas do pesadelo continuava, seus braços ainda estavam eu meu pescoço me sufocando e saindo de dentro da minha cama, lutei contra ele e parecia estar fazendo barulho no quarto, mas meu irmão parecia dormir como uma pedra não ouvia nada, em meio aos meus esforços consegui tirar um de seus braços e o mordi e foi então que tudo acabou e como num passe de mágica o braço entrou pra dentro do colchão da minha cama sem deixar nenhum buraco.

  130. Re.. says:

    Muita gente dizendo q tem isso quando dorme de barriga para cima, pois comigo acontece independente da posição q estou dormindo. Posso ver tudo ao meu redor tanto é que hoje eu via meu celular tocando e nao conseguia de jeito nenhum me mexer, ouvia uma voz de criança dizendo sobre um homem de chapéu, mas ate então nn conseguia ver ninguém só sentia q tinha alguém atras de mim. E aproposito quando acordei tinha mesmo uma ligação no meu celular !! não sei o que é mais sei q acontece

  131. leticia says:

    oi galera vou te contar o que eu vejo as vezes e de arrepiar no meu quarto eu tava dormindo e derepente vejo vulto de uma pessoa me olhando e ai cachorra rosnou pra essa coisa que e um espirito ela rosnou quase gritei de medo.. estava a noite tambem e isso eu vi com meus olhos e ele me olhando queria falar eu sentir isso… perguntei o que queres de min… ele nem respondeu deixei pra la ai depois vejo vozes rindo tipo rarara o que sera meu deus eu rezei ele saiu e nunca mais voltou….

  132. Josyane Fernandes says:

    Gente, ja passei por todas essas experiencias, so que algo bem mais profundos dos que foram relatados aqui.. e realmente é horrivel… isso acontece kmigo a 4anos…a primeira vez que aconteceu eu estava meio dormindo tbm e qndo abri os olhos vi um vulto km uma capa vermelha ao lado da minha cama ele estava com as maos acima de mim e segurando um manto…eu vi a m alma sair do m corpo e ir ha um lugar escuro com seres aterrorizantes…depois esse vulto soltou esse manto em cima do m corpo e fiquei paralisada durante alguns minutos nao conseguia falar nem me mexer…a segunda vez eu estava na casa da minha tia e acordei e vi m vo que havia falecido naquela msma noite vindo em minha direçao qndo eu tentei chama lo e ir em sua direçao veio um vulto algo estranho e apertando meu pescoço tentava me enforcar eu sentia mta dor e nao conseguia fazr nda foi qndo esse vulto parece q se apossou no m corpo e m corpo se moveu do colchao e eu bati as costas no guarda roupa e tudo sumiu , com o barulho m prima acordou assustada olhou p mim e me viu toda suada e vermelha perguntou o que era e eu nao sabia o q dizer…depois isso foi fikando cada vz mais frequente e eu acordava arranhada com mta dor… eu via aranha em cima de mim, cobras… teve uma vez q acordei e olhei ao lado e vi um cachorro rosnando ao lado da m cama ele estava babando e rosnando mto e eu escutava uma risada mto alta q eu na sabia d onde vinha…outra vz eu estava olhando pela janela do m quarto qndo vi o vulto da m irma correndo em m direçao a principio pensei q fosse ela msma..mas dai vi q nao era..ela chagou bem perto chorando e dizendo ele tirou m vida e vi tirar a sua tbm e desapareceu…qndo olhei para dentro do meu quarto vi um caixao e eu estava dentro do caixao…tentei abir a porta e n consegui minha mae gritava e chorava dizendo como isso foi acontecer..varias pessoas chorando…eu estava na visao literalmente mas ninguem m via era mto estranho depois tudo sumiu e m mae disse q n tinha acontecido nada,,,enfim aconteceu mtas e mtas outras vzes visoes bem mais profundas…hoje em dia depois de passar por isso tantas vezes ja estou me adaptando a isso…mas nao tenho paz,,, nda mesmo! se alguem quiser conversar a respeito, entre em contato comigo [email protected]

  133. andré sitael says:

    caramba já tive essas paralisia varias vezes mas esa noite acordei vendo um pequeno escorpião caindo de cima de me me levantei doido e não vir mas depois alguém explica isso totalmente diferente como vcs conta que fica paralisado mas eu não fiquei.

  134. celia says:

    dia 4 de agosto eu estava sozinha em casa já era unas 2:0 hora da manha fui me deitar .de repente fiquei paralisada e sentia a cama sacudir muito eu tentava me mexe ou grita mais não saia voz. eu estava de bruço sentia um peso na minha costa , que se parecia um lobo preto qdo gritei bem alto senhor jesus tem misericordia de mim e aquilo se foi embora , eu fiquei ate amanhecer o dia não conseguia mais dormir ate hoje eu demoro a dormir com medo ..sempre .

  135. Patricia says:

    Ja passei por algumas experiencias muitos parecidas com a de muitos aqui..consegui me livrar desse mal quando comecei a orar antes de dormir pedindo a Deus perdao por todos os erros que tive no decorrer do dia e pedindo pra ele guardar minha noite de sono..na biblia encontramos a passagem do rei saul que era pertubado por espiritos maus e a unica maneira de o acalmar era ouvindo Davi tocar a sua harpa..tente ler a biblia orar ou ate mesmo ouvir hinos ..nao sei se pra alguem vai ajudar..mas pelo menos pra mim e resolveu…que Deus ajude a todos!!

  136. DANI says:

    Marcelo, desculpe, respeitando cada religião e cada crença, mas o kadercismo, ele fala de Deus, fala da caridade, fala do amor ao próximo, mas se acredita na interferência de espíritos no mundo material e se acredita em reencarnação. Se informe mais sobre uma religiao antes de criticá-la, e dizer falsas afirmações.
    O Satanás está dentro de cada um, a pessoa tem livre- arbítrio de escolher dois caminhos para sua vida: o caminho bom  e o caminho mau. Esses caminhos vão ser identificados, por atitudes, por sentimentos, pelo dia a dia. Nem tudo é culpa do Diabo, pois Deus nos deu a escolha, assim como deu para Adão e Eva. Seja qual for a religião, o que faz o lugar é o caráter da pessoa. Quando desencarnamos, aquela escolha que tivemos, continua gravado no nosso espírito, assim existem espíritos bons e maus. Os maus podem ser resgatados das sombras aceitando a Deus, aceitando ajudar o próximo (assim como na Terra) pq Deus nos dá a chance de seguirmos pelo caminho do bem, iria contra todos os ensinamentos dele, todas as palavras ditas na Bíblia se ele nos desse apenas 1 chance (na vida) para nos redimir, pois ele diz que devemos perdoar 70×7….

  137. Paulo Roger says:

    Olá Colegas,
    Eu li quase todos os depoimentos postados, e sou mais uma pessoa que sofre com essa experiência. Mesmo sendo evangélico é dificil afirmar que na MINHA opnião seja só espiritual ou só material/física/biológica, pois como sempre a ciência tem uma explicação e a religião outra.
    Este site é aberto para opniões e críticas, porém acredito que críticas sobre determinda religião não contribui em nada com informações sobre a experiência ou doença que seja, visto que cada pessoa tem uma opnião um crença…
    Fato é que a maioria dos que postaram sente os mesmo sintomas: sensões horríveis; ouvimos passos, vozes; vemos imagens distorcidas, FLUTUAMOS parece engraçado mais comigo aconte etc.
    Já sofro +/- uns 9 anos disso e até agora nunca vi melhoras pelo contrário algumas vezes é mais frequente.
    Quando começo a dormir e tenho essa tormenta eu levanto (muito fraco pois é um dos sintomas) faço minha oração e durmo como um anjo..rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑