Fortianismo 310901265_0e3519a8c2_z.jpg

Published on dezembro 4th, 2011 | by Kentaro Mori

10

Ceticismo Aberto é indicado na Imagem Astronômica do Dia (APOD) da NASA

310901265 0e3519a8c2 z imagens de ovnis fortianismo

A Imagem Astronômica do Dia (APOD) da NASA para o dia 8 de novembro foi o vídeo de “Parélios Dançantes sobre Nuvens de Tempestade”, e se você acompanha o Ceticismo Aberto, já deve ter visto o fenômeno.

Foram os parélios sobre os quais publicamos em junho, e que meses depois descobrimos já terem nome e registro na literatura científica, embora sejam periodicamente esquecidos e relembrados. São os Crown Flash. E de fato, a página da NASA indica como referência à “principal hipótese” para explicar o vídeo um texto em inglês no sítio “Forgetomori”, que é nada menos que uma tradução do texto original de Ceticismo Aberto. E é assim, por caminhos um tanto tortuosos, que a NASA indicou um texto deste sítio, porque “Forgetomori” é o sítio online que publica o melhor de Ceticismo Aberto em inglês, fazendo a ponte entre o que acontece por aqui e os comentários recebidos ao redor do mundo.

No topo deste texto encontramos ainda outro registro de um Crown Flash, capturado por “Rufo Hill” sobre os céus de Roma em setembro de 2002, e se você quiser ver mais vídeos e entender o que exatamente está ocorrendo, basta conferir a versão original aqui em Ceticismo Aberto para a “principal hipótese”: Novo Fenômeno Natural tem Nome: Crown Flash.

Cristais de gelo, campos elétricos e luz solar, em um espetáculo de luzes muito antigo, mas nomeado apenas na década de 1970, apenas para ser esquecido e relembrado – esperamos, em definitivo – para que finalmente uma miríade de registros dispersos sejam agrupados e entendidos. O fenômeno é um dos poucos fenômenos atmosféricos luminosos descobertos ou reconhecidos nas últimas décadas, onde se incluem shows luminosos mais rápidos mas um tanto mais conhecidos, como Sprites, Elves e Jets.

E neste, ao contrário de aviões de pesquisa da NASA, é a Internet a ser um catalisador em seu conhecimento e aceitação. Em um processo que você assiste acontecendo neste exato momento, enquanto uma página de divulgação da própria NASA indicou nosso primeiro texto sobre o tema, mas não o segundo, em que o fenômeno é relatado com referências bibliográficas – incluindo o seu nome, Crown Flash.

Tags: , , ,


About the Author

+



10 Responses to Ceticismo Aberto é indicado na Imagem Astronômica do Dia (APOD) da NASA

  1. Alvaro Rexs says:

    AHA! Então o reconhecimento das estorinhas para boi dormir é mútuo!

  2. Ewerton says:

    A ciência tambem tem apresentado evidências que esses fenômenos vem aumentando, a questão é… serão as mudanças climáticas causadoras desse aumento e tambem surgimento de novos fenômenos como esse ? Para mim, parece óbvio que a resposta é afirmativa.

  3. Macc says:

    Mas que não tem nada a ver com OVNI como queriam sugerir aqui, não tem mesmo!

    Me lembrei de uma curiosidade, vários “Ufos” filmados no espaço pela propria NASA também foram “explicados” como fenômenos naturais, principalmente associados a cristais de gelo… pq nunca se elegeu uma imagem daquela como a “A Imagem Astronômica do Dia”….

    mistério.

    • Os únicos vídeos sobre ufos que devem ser levados a sério, são os de pequenas luzes estranha se movendo, anto no céu, quanto no espaço. E esses sim, tem vídeos da própria NASA.
      Burro é quem crê em lendas de discos voadores caindo. Nunca vi extraterrestres mais burros. Deveríamos ensiná-los alguns truques sobre como construir espaço naves que presta.

    • Paulo Trin Junior says:

      Vi umas partículas de gelo dessas que apresentavam movimentos retilíneos, curvilíneos e em direção e sentidos diferentes. Isso é normal?

  4. marcelo says:

    Esses fenômenos são fruto do Escurecimento Global apenas isso que provaoca todo tipo de fenômeno e alteração climática. É mas ninguém sabe nada sobre isso e muito sobre a grande balela de nome Aquecimento Global, que a todo momento é promovido pela mídia analfabeta funcional ( o que inclui todos os meios jornalísticos mundiais). Aquecimento Global não passa de puro meio político de esquerdistas promoverem suas agendas totalitárias contra o “mercado” e o “capitalismo”. Há os imbecis que aceitam essas bobagens, enquanto os verdadeiros cientistas sabem qual é a verdade e são silenciados pela falta de recursos.

    • Joao says:

      O que acabaste de dizer é a maior barbaridade do mundo, entao os esquerdistas politicos falam isso contra o capitalismo e os mercados, e os cientistista devido á escassez de recursos sao silenciados. Es tao burro que nem um bom argumento tens a favor das tuas teorias, se o dinheiro esta todo no capitalismo e nos mercados como é que os cientistas que sabem a verdade, que segudo as tuas ideias é a de que nao á aquecimento global, nao argumentam a favor do capitalismo que é onde estao todos os recursos. Quanto muito é ao contrario e os cientistas que sabem acerca do aquecimento global nao se pronunciam ou fazem mais estudos por falta de recursos.

  5. Kim says:

    Me pergunto se eu tive algum papel nisso, pois no artigo do Bad Astronomy (também referenciado no post do APOD) eu comentei com links pro Ceticismo Aberto e pro Forgetomori. Claro que todos os créditos são seus pelo excelente texto e acompanhamento, e por possivelmente propagar isso pela blogosfera especializada! Não é um prêmio, mas um reconhecimento muito merecido, Kentaro e companhia!

  6. Nvidson says:

    Uau. Este reconhecimento ao Ceticismo Aberto é mais que merecido. É uma honra, estou orgulhoso por vocês. Parabens.

  7. diogo says:

    Parabens galera
    grande trabalho, Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑