MENU

Invasão de “sondas”

Plutão era o décimo planeta (ou 11o, 12o…)

13 de junho de 2007 Comments (3) Views: 1435 Ceticismo, Ciência, Fortianismo

Os segredos das ladeiras misteriosas

Existem diversos locais na Terra, onde os carros (ou outros objectos) se movem espontaneamente por uma ladeira acima em vez de a descer. Muitos vêem neste tipo de fenómenos uma demonstração clara de que a abordagem científica da natureza deve ser abandonada e substituída por uma visão mística e obscurantista. Neste vídeo, James Williams investiga um deste tipo de locais nos E.U.A.: Burkittsville, Maryland.

Da excelente série de Vídeos para o Ensino da Física e da Química, trabalhosamente legendados por Carlos Portela.

Tags: , , , ,

3 Responses to Os segredos das ladeiras misteriosas

  1. Vinicio disse:

    Alguém aqui de Belo Horizonte já comentou que temos uma ladeira dessa? É a famosa rua do Amendoim, bairro Mangabeiras. Coisa de Louco tem que ver…

  2. MoonChild disse:

    Muito legal o vídeo. Uma vez, assisti um documentário no canal GNT, faz muitos anos… em uma cidade americana, tem um trilho aonde suspostamente um onibus escolar se acidentou com um trem, morrendo todas as crianças…

    A partir de então (embora não haja nenhum registro de tal acidente) qualquer carro que se coloque no trilho abandonado é “empurrado para o outro lado por pequenas mãos de crianças-fantasmas”…

    Parece que o local virou lugar de turismo… famílias vem com seus carros, colocam talco na parte de tráz e assitem o carro atravessar o trilho, após então aparecem dedos de crianças marcadas no talco.

    Tentando explicar o caso, os produtores convidaram um policial especialista em impressões digitais aposentado para testar o fato.

    Ele fez um polimento com cera na parte de tráz de um carro (para evitar marcas de outros dedos…) colocou talco e aconteceu exatamente o mesmo… como se as crianças empurrasem o carro, sendo tudo filmado.

    Me lembro até hoje da conclusão do especialista em digitais “não sei o que é, tudo que posso dizer é que parecem mesmo dedos com digitais perfeitas de crianças…”

    Gostaria de poder assistir o documentário de novo, infelizmente nunca mais o vi, nem lembro o nome.

    Sempre me perguntei, é claro que parece ridículo, até do ponto de vista Espírita parece algo absurdo e improvável… então o que é ?

    Será que tem gente falsificando documentários, comprando policiais aposentados, correndo risco até de quem sabe serem presos ? Nesse mundo, não dá pra duvidar de nada.

    O curioso é pensar como reagimos quando vemos uma coisa “sobrenatural”… eu assisti o documentário e aparentemente todos os cuidados foram tomados, convidaram até uma autoridade, e embora eu não tenha evidência nenhuma de fraude, minha primeira reação foi: não acredito. Acho que temos uma tendência nata de não acreditar, mesmo vendo. Até hoje acho que é falso, mesmo sem ter provas… mas será que estou sendo justo ? Para me proteger do ridículo decidi não acreditar… mas e se estiver me distanciando da verdade ?

    Alguém mais já assistiu esse documentário ? Seria interessante ve-lo novamente… se tivesse algum lugar para tirar na internet.

    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *