MENU

Invasão de fotos de OVIs

Benítez contra Gámez: história de uma condenação

7 de agosto de 2007 Comments (13) Views: 1733 Fortianismo

Um outro Código da Vinci


De acordo com o italiano Slavisa Pesci, o célebre mural de Leonardo da Vinci contém um… código! Um… código da Vinci! Um tanto diferente do promovido por Dan Brown, embora a mensagem seja a mesma.
Segundo o italiano, se a imagem for espelhada e sobreposta sobre si mesma, novas figuras e significados ficariam visíveis, incluindo uma mulher segurando um bebê (Madalena! Sangreal!), dois cavaleiros com armaduras (Templários) ao canto da mesa, e mesmo uma espécie de Gremlin à frente de Jesus (Gizmo!). Claro que o detalhe da mulher segurando um bebê levou milhões a dar pulos de euforia, o que fez com que os sites online de Pesci sucumbissem por excesso de visitas. A notícia está no Telegraph.
Talvez Da Vinci também quisesse dizer que Jesus era um mutante com três olhos, mas a sério, embora esta versão de um “cógigo secreto” no mural seja mais interessantee que a de Brown, os resultados são infelizmente ainda mais pífios. A “mulher” não se torna uma mulher por causa da inversão e sobreposição, e o bebê é a cabeça de um outro apóstolo. Os cavaleiros com armaduras também não ficam especialmente diferentes na inversão do que já são no original. E o maior problema é que a pintura original de da Vinci no mural deveria ter parecido bem diferente, com cores e contrastes muito mais vivos. Como o mural pareceria invertido e sobreposto sobre si mesmo quando foi completado, é difícil saber.
Por ora, Enrico tentou aplicar tal técnica em outras obras do gênio renascentista, descobrindo que enquanto a Mona Lisa não revela nada, o Homem Vitruviano subitamente parece ter bolas gigantescas. Apenas por curiosidade, e seriamente, criamos nossa própria sobreposição para checar o trabalho de Pesci. Confira o resultado aqui.

Tags: , , ,

13 Responses to Um outro Código da Vinci

  1. sartori disse:

    hummmm dois apostolos estão se beijando……sei não….

  2. […] de baboseiras esotéricas. Ele começa comentando a Santa Ceia de Da Vinci. Como notamos anteriormente, embora curiosa, a idéia de sobrepor um reflexo da obra sobre si mesma em busca de mensagens […]

  3. jaqueline disse:

    gostei muito da matéria bem enformada

  4. jaqueline disse:

    gostaria de saber o código do homem vitruviano

  5. […] esquecendo que o mesmo afresco quando sobreposto sobre ele mesmo em reverso ainda contém mais códigos. Ou ainda o mais famoso código plagiado por Dan Brown. Veja tambémUm outro Código da […]

  6. Rode Madalena de Jesuz disse:

    CODIGO DA VINCI.
    Muitas pessoas que assistiram ou leram o código da Vinci acham-no apenas uma invenção satânica de Dan Brown, Mas, na Bíblia há varias evidencias que nos levam a crer que realmente Jesus Cristo e Maria Madalena tinham um relacionamento amoroso e deste relacionamento teria nascido uma menina. Bem, ai já começa as polemicas porque a Bíblia deixa bem claro que Cristo amava João (João cp.20-21´ Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? 22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. 23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? 24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.) E se Cristo amava João porque então teria tido uma filha com Maria Madalena? É porque João e Maria Madalena eram a mesma pessoa. Jesus Cristo precisava de alguém de sua alta confiança que pudesse se infiltrar entre seus perseguidores e obtiver informações e este alguém era João que na verdade era Maria Madalena. Veja por que:
    1) (Marcos cp.14-51´ E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. 52 Mas ele, largando o lençol, fugiu nu.
    ) Este Jovem era Maria Madalena pois não convém que um homem saia nu só enrolado em um lençol já uma mulher seria mais normal, ela fugiu porque estava com Cristo e também seria presa,mas se vestiu e volto para negociar a prisão de Jesus Cristo.João cp.18- 15´ E Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. E este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote.`

    2) João cp.1-1 ¶ E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. 2 Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. 3 Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
    4 E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. 5 E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou. 6 Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, 7 E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. 8 Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Maria Madalena viu o sepulcro aberto foi e avisou a Pedro, Pedro saiu correndo e foi ver e Maria Madalena voltou com Pedro veja só Marcos também narra esse fato, mas, diz que apenas Pedro foi Ao sepulcro porque Marcos não sabia que era Maria Madalena. Marcos cp.24-12 ´Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.
    3) Terceira carta de João cp.4´ Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.João Madalena teve filhos e um de seus filhos é citado em Atos cp.12-12´ E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. 13 E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar; 14 E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta. 15 E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
    4) João cp.20-13´ E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Maria Madalena deveria ter dito, levaram o nosso senhor ou levaram o Messias, mas, Ela diz ´levaram o meu Senhor, fazendo referencias claras de Cristo sendo seu companheiro.
    5) (Apocalipse cp.21- 9 ¶ ´E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.) O Anjo diz que vai apresenta a noiva que é Jerusalém à mulher do Cordeiro que é João Madalena.
    6) (Apocalipse cp.19-7 ´Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou
    .)???

    7) (João cp. 19-25´ E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. 26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. 27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.) Maria Madalena era o discípulo que Cristo amava e estava ali perto de sua mãe, pois todos os outros estavam escondidos com medo dos Judeus. (João cp. 20-19´ Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.) 8) ( Atos cp. 8-33 ´Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.) ????
    9) Se não ficou claro então leia os evangelhos de Felipe, Maria Madalena… Muitas pessoas ficam indignadas ao ouvirem falar do evangelho de Maria Madalena, Há como pode uma prostituta ter um evangelho a respeito de Cristo? Maria madalena não era prostituta não há nada na Bíblia que ligue Maria Madalena à mulher adultera, pois, é estas pessoas que dizem isso nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem. Aquela mulher adultera (João Cp8-1ao11) que a Bíblia não cita nome, Maria Irma de Lázaro (Lucas Cp7-50, Cp11-2) e Maria Madalena, pela lógica não são a mesma pessoa coma as igrejas ensinam. A mulher adultera, Cristo salvou à no pátio do Alpendre que é Jerusalém, e Maria Irma de Lázaro era de Betânia, (Lucas Cp7-50), o e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera (João Cp.8 -1ao11,), não tinha necessidade de salva La de novo em Betânia, (Lucas Cp7-50, João Cp.11-2), e Maria Madalena só e citada pela primeira vez na Bíblia quatro dias antes de Cristo ser crucificado (Lucas Cp.7-2, João Cp12-1.) Depois disso João discípulo que Cristo amava sai de sena.Por quê???
    8) A cronologia Bíblica diz que João morreu por volta do ano 80 aos 100 depois de Cristo, isso só foi possível porque João passou a viver só como Maria Madalena.
    Os donos de igrejas não aceitam os chamados livros apócrifos como o evangelho de Felipe e outros e dizem para seus fieis que a Bíblia é bem clara a respeito de Jesus Cristo. Na Passagem de Cristo pela terra Ele teve muitos perseguidores e por isso não falava abertamente para as pessoas, mas, sim por códigos. Mateus cp.13-1010 E, (´acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis
    ).Lucas cp.8-9.
    Outros já acham que Bíblia tem varias interpretações e por isso não devemos ler a, mas, dizer isso é o mesmo que dizer que a soma de dois mais dois nem sempre será quatro. Bom, como anda a humanidade hoje nem sempre é mesmo, mas, vamos supor que a soma de dois mais dois sempre será quatro e resolver esta equação porque um homem de nome Leonardo da Vinci nos deixou esta equação nos deu o resultado e deixou a resolução a critério de quem quiser sair da mesmice.

    [Reply]

  7. Everton Medrado disse:

    No Budismo existe uma espécie de chacra chamado Ajna chacra, indicado por um terceiro olho na testa de seu úsuario, o Ajna chacra indica que a tal “pessoa” tem todo o conhecimento do universo em si… algo concideravel razoavel a Jesus pelos catolicos, porém a diferenças culturais entre o Budismo e o Catolicismo, uma religião Oriental e Ocidental abrangendo todo o globo? Certamente não sei… mas sei que jogos de espelho eram a especialidade de Da Vinci, e que talvez… – muito improvavelmente – fosse esta a intenção de Da Vinci.

  8. Rode Madalena de Jesuz disse:

    Dantas dizer que não se deve misturar ciência com religião é só uma regra humana, e nos humanos somos a espécie menos evoluída de toda a natureza, e para termos um pouco de organização criamos regras. Mas, regras são muletas que até nos auxiliam, mas, com deficiência porque regras são parâmetros que engessam a nossa capacidade de percepção, onde para tudo que existe, existe uma regra, tudo que fazemos colocamos em um gabarito e o que não segue os parâmetros são automaticamente descartados. Veja um exemplo em uma escala numérica onde acreditamos que entre o numero um e o dois só existe 1/5, mas, na verdade existe um infinito entre o numero um e o dois e é por essas pequenas coisas que precisamos abrir nossas mentes porque já estamos algum tempo dentro do apocalipse, é só comprar datas proféticas com fatos históricos.
    No livro de Daniel cp. 9:1″Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expirar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.
    Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, (457 AC) até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; (batismo de Cristo 27 Dc) as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
    Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; (30 Dc) e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas.
    Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.”
    Já o apocalipse fala de um dragão que daria poder a uma besta que estava ferida e que receberia uma boca para falar grandiosamente e enganar o mundo por 1260 anos. A profecia não fala o inicio nem o fim destes 1260 anos, mas, é possível saber em que ano a besta surgiu, é só identificar esses personagens.
    O Apocalipse diz que a besta esta na cidade que domina os reis de toda a terra, e sabemos que esta cidade era Roma ou, seja, a besta esta em Roma. O apocalipse diz que os seguidores da besta receberiam um sinal na testa, (este sina é a crus). E por fim o apocalipse diz que a besta tem um numero em seu nome e é (666), bom para calcular um numero em um nome este numero só pode ser algarismo romano DCLXVI.
    Então veja isso: Quando o Papa assume o papado ele passa a ser chamado de vigário filho de Deus que é escrito em latim. VICARIVI FILIS DEI=DCLXVI =666.
    Concluindo O Papa é a besta, sabendo disso chegamos à data inicia da besta o ano 300 Dc quando (dragão) o imperador Constantino fez um concilio e montou a Bíblia criou um sinal (crus) e criou ai o cristianismo dando poder para a (besta) Papa, para que blasfemasse Deus por 1260 anos. E somado esses 1260 anos mais os 300 chegaremos ao ano1560 que é onde surge uma segunda besta para salvar a primeira que estava ferida, e esta data coincide com a reforma da igreja católica no ano 1549 onde Martim Lutero revoltado com a atrocidade cometida pela igreja, sai da igreja e funda outra igreja forçando ao Vaticano a fazer mudanças radicais na igreja que na verdade era só uma maquiagem, pois, a primeira besta foi curada e voltou a dar as ordens.
    Com essas informações é possível saber em que ano Cristo não poderia voltar, o ano de 1710 estes é o piso, e para saber o teto precisamos de um acontecimento, uma chuva de meteoros e quando isso acontecer é só somar mais 150 anos que serão os efeitos desse acontecimento e chegaremos à data exata da volta de Cristo.

  9. Cientista Herbert Alexandre disse:

    O Olho do Meio é o Olho dá Verdade o que Tudo Vê. É um simbo usado pelos iluministas que foi incorporado a Maçonaria. A Maçonaria é oriunda do Illuminati e tem muitas de suas Idéias ligadas ao Iluminismos, mas lembrese que Iluminismos é diferente de Illuminati, mas as idéias são basicamente a mesma.

    O Que fiseram ai tem logica, pois Da Vinci sempre desenhava com uma caracteristica especial: Desenho sobre desenho. Escrevia de trás para frente, para lê o que escrevia precisava usar um espelho. Ele escrevia com as duas mão. Detalhe para você fazer um teste com sua mão esquerda, se for essa que você não consegue escreve, tenta escreve com ela normalmente, depois escreva de trás para frente como se faz nas Ambulancias precisando de um espelho para lê. Voçê vai notar que é mais facil escreve com a mão que vc não usa, escreve de trás para frente.

    Não pertenço a nem uma Seita ou Religião, tenho um Lado espiritual independente de qualquer religião, sendo assim acredito em DEUS.

    Espero ter ajudado você.

  10. paulo6jr disse:

    Erros graves de português (sintaxe – concordância – e ortografia) acabam, ao meu ver, comprometendo a seriedade de certos comentários.

  11. […] Falo de discos voadores, fantasmas em fotos, mediunidade, pessoas que levitam, Nefelins Gigantes, códigos em pinturas, monstros, Chico Xavier, hominídeos, hoax de internet, tábua de Ouija, […]

  12. Sani disse:

    Absurdo!!! Onde está a fé deste povo? Como podem se deixar levar pelos devaneios de um pintor que sequer estava lá diante de Jesus na ultima seia? Será que a fé é tão barata assim que sabem que esta pintura é apenas fruto da imaginação de Leonardo da Vinci? Deus abençoe a todos.

  13. Sani disse:

    desculpem-me, ceia é com “c”, erro grasso de digitação. desculpem-me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *