MENU

Bola de fogo passa sobre os EUA

dekainu3.jpg

Cachorrinho

17 de setembro de 2007 Comments (3) Views: 1356 Ciência, Fortianismo

Meteorito cai e provoca cratera de 30 metros

Um meteorito caiu na noite de sábado (15) na região peruana de Puno, perto da fronteira com a Bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade, informou hoje a imprensa local.
Segundo fontes da Direção Territorial da Polícia, os alarmados habitantes da região ouviram um grande barulho, que parecia ser de um avião em queda. Posteriormente, as testemunhas viram no céu um objeto luminoso em chamas que se chocou contra a terra, produzindo uma explosão que deixou restos de matéria carbonizados.
O meteorito não feriu nenhuma pessoa, mas as autoridades investigam se os restos achados na região são de animais que podem ter morrido carbonizados em virtude da explosão. Os camponeses da localidade temem o surgimento de alguma doença, já que lascas de chumbo e prata foram liberadas no choque do fragmento de meteoro com o solo, informou a emissora local “RPP”.
O membro da Academia Nacional de Ciências Modesto Montoya disse à agência estatal Andina que a queda de meteoritos no Peru não provoca perigo algum, a não ser que atinjam alguma estrutura. “Nenhum dos vários meteoritos que caem no Peru e fazem perfurações de tamanhos variados são prejudiciais para pessoas, salvo que caiam em uma casa”, disse Montoya.
Em junho, outro meteorito caiu na colina Mascapampa, na província de Arequipa (sul), deixando a população alarmada.

[via UOLnews e ElMundo, EFE, Matias Morey]
Curiosamente, o meteorito caiu quase exatamente um mês após o grave terremoto que assolou o Peru, em 15 de agosto. Felizmente desta vez não houve nenhuma vítima.

Tags: , ,

3 Responses to Meteorito cai e provoca cratera de 30 metros

  1. Luiz von Dokonal disse:

    Existem sérias dúvidas sobre o que caiu ser um meteorito. Tudo indica ser coisa bem mais mundana. O blog do site “bad astronomy” mantido pelo Phil Palit levanta sérias dúvidas e propõe uma explicação mais coerente.

    Ver (em inglês)

    http://www.badastronomy.com/bablog/2007/09/18/meteorite-mayhem-part-i/

    e também

    http://www.badastronomy.com/bablog/2007/09/20/meteorite-mayhem-part-ii-maybe-missile-mayhem/

  2. Fui aluno do professor salvatore de salvo, e realmente é muito parecido com padre Quevedo, estudei na FEI com ele, uma figura impar, mas acredita no que se propõe.

  3. Joaquim Carlos Alves Costa disse:

    Antonio da Costa Serafim, estou procurando uma pessoa com o seu nome que tenha estudado Edificações no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.
    Ser for você deixe uma mensagem no blogo: http://confrariadinossaurosliceu1975.blogspot.com/
    Grato.
    Joaquim Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *