Fotos de Alienígenas etpores

Published on novembro 10th, 2009 | by Kentaro Mori

5

O Extraterrestre AMOCO

grey 1 fotos de alienigenas

É um imagem impressionante. Com uma origem nada impressionante: mesmo crédulos e vendedores de falsos mistérios irão lhe informar, corretamente, que veio de um anúncio publicitário no fim dos anos 1980:

“Em novembro de 1989, AMOCO [American Oil Company] publicou um anúncio de páginas inteiras na revista Aviation Week & Space Technology com a chamada ‘Tecnologia tão avançada que lhe ajudará a responder algumas grandes questões’. No verso havia uma fotografia colorida preenchendo toda a página de um alienígena com sua mão de quatro dedos erguida em um gesto de amizade”. [Donald M. Ware]

A foto do alienígena foi publicada mais precisamente na página 51. Como vimos, no entanto, o fato de que uma imagem tenha uma origem muito prosaica não é nenhum grande obstáculo para que entre no folclore ufológico como um mistério. Mesmo quando alguns ufólogos sabem desde o início o que é e de onde veio. Este caso não foi diferente: a imagem não podia ser simplesmente uma criação publicitária. Isto seria muito entediante.

AUFORN cita três histórias relacionadas à foto. A primeira, a mais selvagem, é a mais conhecida:

“Explicação 1: Em um vídeo em uma conferência OVNI o palestrante, o falecido William Cooper, diz que ‘a explicação oficial era de que esta fotografia era de uma estátua de bronze. Como pode ser bronze? Se você olhar atentamente verá os poros da pele, pequenos pêlos do lado do pescoço e umidade nos olhos e narinas. Linda Moulton Howe diz que viu a estátua, mas ela não estava segura se era a coisa vista nesta imagem”.

Não é surpresa que esta seja a explicação promovida por Jaime Maussán. No clipe abaixo vemos sua “análise”.

Bob Dean (de quem você talvez se lembre) dá uma versão levemente diferente:

“Explicação 2: Em outro vídeo, desta vez de uma conferência OVNI em Brisbane em 1996, Robert Dean mostra a mesma imagem mas tem uma história diferente. Ele diz que a imagem é ‘supostamente’ de um modelo de argila. E o artista, desta vez é uma mulher… que foi perguntada se venderia o modelo por U$100.000. Ela nunca mostrou o ‘busto’ para a venda. Dean então diz que não acha que a figura seja de um modelo, e exibe uma foto de um crânio antigo, que lembra o formato da imagem do alienígena… especialmente a parte posterior e superior da cabeça”.

E finalmente, para a explicação mais plausível:

“Explicação 3: Quando esta fotografia foi enviada à lista de discussão AUFORN, recebi muitos emails de membros da lista interessados. Um era de um americano que trabalha para a indústria cinematográfica, com efeitos especiais. Ele disse que a imagem era de um modelo… desta vez por outro artista… chamado William Bosco. Ele disse que poderia prová-lo além de dúvida, que sua filha teria fotos do modelo alienígena no estúdio do artista e que me enviaria cópias das imagens. Nada jamais chegou e isso me surpreendeu porque este sujeito estava tão seguro em sua forma de explicar o que ‘sabia’ a respeito”.

Este é um caso que deveria dispensar maiores comentários. Em resumo, algumas pessoas afirmam, ou especulam, que uma imagem publicada em um anúncio para uma companhia petrolífera nos EUA parece muito realística para ser falsa. E é só. Não há origens misteriosas, histórias sobre quedas de discos voadores… nada. É uma propaganda em uma revista, e parece real. Deve ser real, especulam.

Por certo, os que vendem a idéia de que um alienígena de verdade posaria para uma foto que circularia em um anúncio são figuras tarimbadas como Bill Cooper, notório paranóico morto depois de atirar e ferir policiais; Bob Dean, que promoveu um alienígena do filme Intruders como uma entidade real; e Jaime Maussán, que recentemente vem divulgando um macaco despelado como extraterrestre (sendo esta apenas a mais recente de suas peripécias).

De nossa parte, não pensamos que a figura do anúncio seja feita de bronze, como Cooper informou ser a “explicação oficial”. Cooper não é uma fonte muito confiável. Moldes de bronze podem ter sido usados no processo de criação, mas a figura não deve ser de bronze.

Ela poderia ser de argila, como sugerido por Dean, mas nossa sugestão é de que seja feita de látex.

É uma escultura altamente detalhada, que exibe detalhes da pele indo de poros a rugas e veias. Mas então, mesmo o E.T. de Steven Spielberg exibia tais detalhamentos:

etpores fotos de alienigenas

E este E.T. era animatrônico, se movia. Possuía até um dedo que brilhava.

O principal elemento da mística do extraterrestre AMOCO é sua iluminação, que em verdade deixa muito à própria imaginação do leitor.

Diz-se que o anúncio não alavancou as vendas da AMOCO, mas receberam muitas ligações perguntando sobre o alienígena. [via ATS, com agradecimentos a internos e Luis Noguez!]

Tags:


About the Author

+



5 Responses to O Extraterrestre AMOCO

  1. Sebastião toloba says:

    isso é a foto que o et tava tirando pra por no orkut dele.

  2. Pingback: Entrevista com o Alienígena | fotos.ceticismoaberto

  3. junior says:

    acredito que tem algo de exstranho nisso tudo ,há algo de real .apesar de seres humanos nao tem o minimo de conhecimento absoluto da real situação sobre alienígenas como eu vivo e pesquiso .tendo assim conclusões surpreendente e não aceitas por maioria das pessoas ,principalmente religiosos .vlw

  4. Creio que a companhia estava fazendo um slogan,sobre sua real cituação, que ela estava mas para o futuro que o presente, na epoca,Mas que é uma foto impressionate é sim

  5. jacinto aranda says:

    eu nao acredito nisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑