MENU
brinquedo_alien

Extraterrestres em conserva

et-porto-rico

As muitas histórias do ET de Salinas

17 de novembro de 2009 Comments (6) Views: 2198 Fotos de Alienígenas

Um "Monstro Espacial" ictiológico

Mikhail Gershtein, de São Petersburgo, Rússia, enviou-me esta “bela” imagem, capturada do boletim Saucer News, de James Moseley, publicado em 1967.

A história dá conta de um “‘Monstro Espacial’ encontrado na Rússia por um fazendeiro chamado Vasily Dubichev“. A fonte para uma notícia tão espetacular? “A edição de 26 de fevereiro do National Examiner”. Um tablóide americano. Não exatamente — ou talvez exatamente — onde você esperaria ler este tipo de notícia.

De início pensei que fosse uma montagem fotográfica, tão comum em tais tablóides, ou talvez nem isso, quem sabe um quadro de um filme de terror B. Há, por exemplo, o filme Screamers (Island of the Fish Men) que levou às telonas alguns “homens peixe” muito parecidos, mas o problema em associar o filme à imagem é que além de haver várias diferenças, o filme é original de 1979, mais de dez anos depois de sua publicação.

Uma possibilidade excluída, resulta contudo que peixes estavam sim envolvidos aqui, e a fotografia pode bem ser autêntico. Como o biólogo Gabriel Cunha rapidamente identificou, a fotografia é simplesmente de um Peixe-lua (Mola Mola). Um peixe de aparência bizarra, mas muito real.

Note que o peixe publicado no National Examiner estava morto e já mostra sinais de ressecação, com a pele enrugada, aumentando sua assimetria. Ele pode ser comparado a este peixe-lua em uma praia. Preste atenção especial à boca do “Monstro Espacial” e do peixe-lua.

E, caso dê uma segunda olhada na fotografia original, pode-se mesmo ver as nadadeiras peitorais do peixe. Ou talvez sejam orelhas marcianas, claro.

Icitiologia, a propósito, é a área da zoologia dedicada ao estudo de peixes.

[Com agradecimentos a Mikhail Gershtein e Gabriel Cunha]

Tags: ,

6 Responses to Um "Monstro Espacial" ictiológico

  1. Daniel disse:

    Que peixe grande! E feio!

  2. F.Fernandes disse:

    Mais outra historinha ,  bem  russa …kkkkkkkkkkkk

  3. Shirley disse:

    Mais uma prova de que temos vidas de todas as formas aqui mesmo no planeta Terra. Fotos de insetos podem ser facilmente vistas como monstros, por exemplo. Agora, alguém me explica: se temos tantas formas de vidas diferentes aqui mesmo, porque seres de outros planetas seriam humanóides??????

  4. bel disse:

    Pareçe que alguém abriu o peixe e costurou… Pareçe um alegoria de carnaval…

  5. Fernanda disse:

    isso sempre me remete ao imaginário medieval… bem que aquelas ‘pobres criaturas ignorantes’ só podiam ver criaturas bizarras no desconhecido (assim que nem nós rsrs)

    agora,a sensação de nadar com esses bichos deve ser de outro mundo! creio que deva ser parecido (mas diferente) a estar no espaço,ou em outro planeta….

  6. Gabriel Rinaldi disse:

    Ou caras, o Mola mola é um peixão legal sim, quem ja mergulhou pela laje de santos ja pode ter a sorte de avistar um desses gigantes que nadam parecendo estar “à deriva”.

    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>