MENU
velhafantasma

Rua de Estremoz

vozinha

Vozinha

24 de agosto de 2009 Comments (3) Views: 2245 Fotos de Fantasmas

S.S. Watertown

Local da foto: SS Watertown, Oceano Pacífico (?)

A tragédia aguardava o navio petroleiro S. S. Watertown em 1924. Dois marujos, James Courtney e Michael Mehan, estavam limpando um dos tanques quando foram intoxicados pelos gases do combustível e morreram. Os corpos foram atirados ao mar, conforme a tradição, no dia 4 de dezembro daquele ano.

Os fantasmas do S. S. Watertown apareceram no dia seguinte, mas não na forma de almas penadas cobertas com lençóis brancos caminhando pelo convés. Os rostos dos dois infelizes marujos foram vistos seguindo o navio na água, dia após dia, pelo comandante Keith Tracy e por todos os tripulantes. Os desconcertantes fantasmas pareciam dispostos a tomar o mesmo rumo do petroleiro até a travessia do canal.

O comandante relatou estes fantásticos eventos a seus superiores e altos funcionários da companhia marítima lhe sugeriram que tentasse fotografá-los. Ele finalmente entregou um rolo de filme com seis flagrantes à Cities Service Company. Embora cinco das fotos não apresentassem nada de anormal, a sexta mostrava claramente dois rostos seguindo lugubremente o navio.

Fonte: BERLITZ, Charles. O Livro dos Fenômenos Estranhos.

Comentário: A tripulação do navio ficou abalada com a morte dos colegas, e ao observar o mesmo oceano onde jogou seus corpos, passou a enxergar seus rostos nas formas caóticas da espuma das ondas.

É uma ilusão, a pareidolia. Podemos chamar atenção a pelo menos um terceiro rosto ilusório que pode ser visto na mesma fotografia:

Aparenta ser um rosto mais detalhado, que pode ser entendido como uma mulher de batom e cabelo claro cobrindo a parte direita do rosto, ou como um rosto mais grotesco, de olhos muito separados. Seja o que for, estaremos aqui enxergando “rostos” que só existem quando olhamos para eles.

Tags:

3 Responses to S.S. Watertown

  1. […] Nosso “Elvis” fantasma é um efeito de luz e sombra, das paredes da casa ao fundo vistas através da cerca branca. É uma ilusão chamada pareidolia, à semelhança das imagens de fantasmas comentadas anteriormente, como o focinho do cachorro e os espíritos do S.S. Watertown. […]

  2. jerdan disse:

    Se isso for tanstorno até a máquina também estava, por que ela resistrou muito bem os dois supostos “fantasmas”. Eu acho muita coincidência todos no navio estarem vendo a mesma coisa. minha opinião.

  3. Rodrigo disse:

    O terceiro Rosto é de um Alienígena kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *