Ônibus

Local da foto: ?             País: Brasil

Cláudio Gargano conta:
A foto foi tirada dentro de um ônibus em movimento. No reflexo dos óculos se vê a minha esposa que tirou a foto, e além dela se vê mais uma pessoa na janela do lado de fora do ônibus. A distância da janela ao chão é de aproximadamente dois metros de altura… A foto foi tomada com uma câmera digital,
e não foi feita nenhuma montagem
“.
Obrigado pelo envio, Cláudio!

Comentário: Cláudio comentou que a imagem seria impressionante, e realmente é! Há múltiplos reflexos em seu óculos, e um realce não revela qualquer sinal de montagem. Revelam sim muito mais detalhes que permitem identificar o misterioso homem gigante de paletó azul.

Note como os reflexos em cada lente diferem levemente, o que é mais visível no reflexo da esposa de Cláudio. Também não há sinais de manipulação digital. Mas nosso misterioso homem gigante de paletó azul a princípio parece surgir nada menos que quatro vezes em tais reflexos.

Uma olhada mais cuidadosa revela que em verdade são dois homens de paletó azul, porque o homem indicado pelo número 2 está claramente dentro do ônibus! Motivo para pânico?

Depois de semanas de discussão de nossa equipe multinacional de analistas fotográficos especializados descobrimos a verdadeira identidade do misterioso homem gigante de paletó azul.

São apenas os assentos, os leitos do ônibus, que compõem o “paletó”. Sua cabeça no item 1 pode ter sido tanto algo fora da janela quanto uma cortina. Já no item 2, é provável que tenha sido a cabeça de um outro passageiro presente.

É mais um caso de pareidolia.

10 comentários sobre “Ônibus

  1. Gente, isso e brincadeira, a imagem que esta no oculos e a mesma pessoa que tirou a foto, reparem bem que ela esta com a maquina digital, na mesma direcao de onde tirou a foto

  2. apos uma observaçao minuciosa percebe-se q realmente o acento do veiculo inclusie bem posicionado em relaçao a janela do onibus indica claramente q a imagen nao tem nenhum fator especial…algum objeto eu fator natural do abiente se contrasta com a imagen,formando sua suposta cabessa,provavelmente um galho de arvore eu algo parecido,pois q a luz desfoca a imagen..:.

  3. Minunciosa? Eu percebi que era um banco antes de terminar ler a parte que dizia que era um assento. hahahaha
    criatividade humana: vê o que não existe tão facinho.

  4. eu entrei nesse site de curiosidade e vi que é um site carregado de energia ruim ja comecei a ver fantasma aki em casa se nao conseguir dormir é culpa suas eu so tenho doze anos

  5. kkkkk…esse André Vitor me fez rir…..Uia!!!…que coisa…Bom acho que esse reflexo no óculos do rapaz na verdade é um boneco de Olinda fantasma…só isso..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *