MENU
vareta

Vareta luminosa

homem_fundo

Homem na praia

27 de agosto de 2009 Comments (10) Views: 3143 Fotos de Fantasmas

Vulto

Local da foto: ?             País: Brasil

“Tirei essa foto no dia 29/04/2007 no dia do meu noivado no meu celular, apareceu esse vulto negro no fundo. Quando tirei essa foto realmente não tinha ninguém atrás e veja que no fundo está tudo normal, não tem penumbra. As fotos são as originais que tirei com meu celular NOKIA 6235“. — João Ricardo Ferrer

Comentário: João também enviou outras imagens (obrigado!) tomadas antes e depois, e nenhuma mostra qualquer objeto ou pessoa de aparência similar. Uma delas parece ter a menina loira em um canto, mas à frente da imagem:

Apesar de João assegurar que não havia ninguém ao fundo, uma pessoa naquela posição poderia surgir como um “vulto”. Como nota Rogério Chola, “uma fonte de iluminação muito forte próxima da câmera escureceria o segundo plano”.

As paredes ao fundo não surgem completamente escuras porque refletem a luz ambiente, ao contrário da pessoa. Que poderia estar mesmo vestindo um capuz ou véu.

“Note especialmente a borda esquerda da cabeça do vulto, à frente do quadro”, diz Francisco Wechsler, que ainda nota como a configuração da câmera do telefone celular contribui para a aparência da fotografia final.

E embora o vulto seja quase completamente negro, ainda apresenta alguns sinais de iluminação, que também indicam que não é uma montagem digital simples:

Sendo o dia do noivado do fotógrafo, talvez uma pessoa ao fundo pudesse passar despercebida, e devido a uma conjunção de circunstâncias fortuitas, da iluminação ao modelo do celular, surgiria como um “vulto”. O efeito não é tão raro.

Ou, é claro, poderia ser um fantasma. Mas seria um que reflete algo da luz ambiente. Exatamente como uma pessoa comum. Vestindo preto, talvez.

Tags: , , ,

10 Responses to Vulto

  1. vinicius disse:

    É uma pessoa vista pelas costas com cabelos e blusa preta . So um [editado] não ve isso.

  2. Castellamari disse:

    realmente sou obrigado a concordar, não existe nenhuma anomalia nesta foto.

  3. daniel disse:

    deve ser o michael jackson…vindo visitar suas crianças queridas…

  4. LUIS CARLOS S SILVA disse:

    PODE ATÉ NÃO SER UM FANTASMA DE FATO, MAS COM CERTEZA NÃO É O VULTO DE ALGUEM COM CAPUZ OU VÉU, COMO SUGERE O ARTIGO HAJA VISTA QUE O FORMATO DA CABEÇA ESTÁ BEM DELINEADO E NÃO SE TRAEA DE UMA PESSOA COM VISTA DE COSTAS COM CABELOS E BLUSA PRETOS, PORQUE A ” FIGURA” SE ACHA PERPENDICULARMENTE INCLINADA PARA A MESMA DIREÇÃO QUE AS CRIANÇAS…

  5. Angelo disse:

    Tb me classifico como cético, não acreditando em qualquer coisa que me apresentam, mas no caso dessa foto, creio que se o fotógrafo fala a verdade (que não havia mais ninguém) pelo menos ficou sem explicação, o que até poderia explicar algo paranormal. Repito: “se o fotógrafo fala a verdade”. Se eu tivesse tirado essa foto, sem ninguém alí atrás, teria certeza de que se trta de algo sobrenatural.

  6. Baah disse:

    Que tal um sombra de alguém proximo de uma fonte de luz?
    a sombra poderia ate nao ficar tao nitida, mas com um tratamento que escurece levemente as partes mais escuras da foto, bem simples, em qualquer editor de imagens, é possivel deixa-la desse jeito.

  7. The_charmed_prince disse:

    Bom, não sou exatamente cético ou coisa parecida. No entanto, quando eu vi essa foto, me lembrei de uma idéia que uma vez ocorreu a mim e aos meus amigos como opção de decoração da sala de aula para um trabalho! XD Tá, vai parecer ridículo, mas… Agente ia construir a silhueta de uma cidade usando aquele papel preto, tipo cartolina, só que mais grosso e mais colorido. Tinha pensado que a pessoa podia ter usado esse papel para construir a silhueta, recortado e colocado ela no lugar. O papel, papesar da cor muito forte, refletiria um mínimo de luz, explicando o que foi dito acima. Me parece plausível e bem possível. abraços. XD

  8. Ruan Epic disse:

    EH OBVIO QUE E UMA PESSOA VESTIDA DE PRETO

  9. Isabella disse:

    Mesmo com os rostinhos sob proteção da pra perceber como são lindas essas criaças

  10. A disse:

    Acho q conheco essa loura da foto Eh no Pr ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *