MENU
ufo_george_adamski

Nave de escolta venusiana

domromao01

"OVNI" da Pizzaria Dom Romão

22 de agosto de 2009 Comments (1) Views: 1089 Fotos de OVNIs

Filme Adamski-Rodeffer

Local: Silver Springs, Maryland, EUA
Data: 26 de Fevereiro de 1965

George Adamski era um hóspede de Madeleine Rodeffer e seu marido. Em uma sexta-feira à tarde, eles estavam passeando quando Madeleine viu algo através das árvores. Um carro passou e três homens disseram: “Peguem suas câmeras — eles estão aqui!”, e logo foi embora. George Adamski pegou a câmera 8 mm de Rodeffer e realizou uma filmagem colorida de uma nave de escolta. A imagem da nave se distorce e altera ao longo do tempo, devido a efeitos relacionados com sua propulsão eletromagnética.

Comentário: Está bem, é um filme, não uma fotografia. Iremos abordar o caso mesmo assim.

Não raro a autoria do filme é atribuída a Madeleine Rodeffer, mas mesmo fontes ligadas a Adamski admitem que quem tomou a filmagem foi nosso conhecido contatado. A própria senhora Rodeffer admitiu tal. O detalhe é importante porque, como se vê, o filme mostra a clássica nave de escolta fotografada (e desenhada) mais de dez anos antes. Certamente, o responsável era o mesmo.

Mas a nave é um pouco diferente, e assistindo ao filme, percebemos que sua forma realmente se altera, contrariando a impressão de que seria um recorte de papel pendurado em frente à câmera. Então como Adamski produziu este filme?

filme original vs. reproduçãoO grupo japonês de Junichi Takanashi reproduziu com sucesso o filme Adamski-Rodeffer, e os resultados podem ser conferidos ao lado. À esquerda, quadros do filme original, e à direita, imagens produzidas por Takanashi.

O modelo usado por Adamski era tridimensional, e não balançava como algo suspenso por um fio. E, embora sua nave de escolta tivesse três esferas exteriores e uma central, em seu filme vemos apenas duas esferas exteriores em torno de uma central.

Tudo é explicado porque Adamski usou metade de um modelo tridimensional fixado em um vidro. Isso explica os movimentos curiosos do objeto na filmagem e sua “distorção”.

Era um “meio-disco voador”. De certa forma, uma idéia engenhosa.

Meio-disco voador

George Adamski faleceu pouco tempo depois desta que foi sua última peripécia. Seu legado seria perpetuado pela “Fundação George Adamski”.

Confira: Intiki UFO Shyashin (em japonês)

Tags: , , ,

One Response to Filme Adamski-Rodeffer

  1. Hiago disse:

    eu naum acredito nisso + eu ja vi

    + msm assim naum acredito isso é uma besteira

    na minha fazenda uma luz brilhou bem forte perto do meu canavial.Então eu sair corrend0o gritando socorro chama a policia i meu, ospides sairam gritando socorro!!!chama os bombeiros e quando os bombeiros chegaram, uma luz subio em direção ao espaço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *