MENU
domromao01

"OVNI" da Pizzaria Dom Romão

ufoshop1

"Flotilla" em janela

22 de agosto de 2009 Comments (9) Views: 1084 Fotos de OVNIs

Vancouver Island

Local: Vancouver Island, Canadá
Data: 8 de outubro de 1981

Por volta das onze horas da manhã, Hannah McRoberts está com seu marido e filha na área próxima de Kelsey Bay, na costa leste de Vancouver Island. Durante uma pausa, eles notam uma nuvem que passa sobre o pico da montanha e cria a impressão de um vulcão em erupção lançando uma enorme explosão de vapor. Acham o cenário interessante e tiram uma fotografia.
Vários dias depois, quandos as fotografias são reveladas, notam que em uma das fotos há um objeto discoidal no céu. A surpresa é grande, já que não se lembram de notar nada no céu no momento em que tomaram a fotografia.

Comentário: A fotografia permanece a de um OVNI, um objeto voador não-identificado. A imagem, incluindo seu negativo original, foi analisada por diversas pessoas, entre elas Richard Haines, ex-cientista da NASA, e membro atual do National Aviation Reporting Center on Anomalous Phenomena (NARCAP).

Que as testemunhas não tenham notado o objeto poderia indicar que seria uma falha no filme, mas tanto pelos analistas não terem descoberto tal no negativo, quanto pela iluminação do objeto ser aparentemente coerente com o cenário, podemos ter aqui um OVNI real.

Haines analisou a possibilidade de que o objeto fosse um frisbee lançado a pouca distância da câmera, e indicou que um frisbee não voaria bem se tivesse um domo em seu topo — como o objeto de Vancouver aparenta ter — nem apareceria tão nítido na imagem devido a seu rápido movimento.

Em resumo, esta investigação mostrou que um adulto com alta credibilidade e pouco ou nenhum interesse em fenômenos OVNI obteve uma fotografia única, colorida e nítida de um objeto discoidal não-identificado. Suas reações subesqüentes ao ver a imagem do disco em sua fotografia produziram surpresa e espanto assim como a gama normal de comportamento ‘em busca de respostas’. Ela não capitalizou sobre a posse de tal foto e ainda age de certa forma embaraçada com relação a ter tomado a imagem sem ver o disco. A identidade do disco não foi definida até o momento” — conclui Haines.

Confira: Analysis of a UFO Photograph – Richard F. Haines (em inglês)

Tags: , ,

9 Responses to Vancouver Island

  1. Anderson disse:

    É uma pena q seja a unica, se ouvessem mais como essa, talvez pudessemos acreditar.

    • Alvaro Rexs disse:

      Diga aí um número bom de fotos para você começar a acreditar, ok?

      Tem mais essa agora é? Tem que ter uma quantidade fixa de fotos para o cara achar que o que é real existe?

  2. Inês Santos disse:

    Gosto de pintar, vivo fotografando o céu e lugares de natureza aberta quando descarrego a máquina às vezes descubro “coisas” que na hora não vi.
    “Quem não procura acha!”

  3. Sim, amigos ! Um Frisbee lançado a luz do dia pode ter seu rápido movimento congelado, utilizando-se um filme mesmo com iso 100 e uma velocidade de obturador alta em torno de 1/250s ou até maiores. Se o filme tive um Iso maior facilita ainda mais esse truque.

    Sou fotógrafo e sei do que estou falando. Tenho fotos de objetos em alta velocidade paralisados, por exemplo hélices de um ventilador podem ser captadas como se estivessem paradas se o fotógrafo configurar sua captura de imagem com base nas informações acima! E posso tirar uma foto similar a esta aí.

    • Alvaro Rexs disse:

      Depois os doidos são os ufólogos! Vai-te!

      • Junior Savedra disse:

        Ufólogo não é doido, apenas acredita em ets. Agora o fato de não existirem não faz do ufólogo um maluco apenas equivocado. E aquele papo de os nazistas terem feito discos ainda não me convenceu, visto que todas as fotos que já vi serem todas montagens mal feitas ou jogo de câmera como essa aí em cima.

  4. Cristiano disse:

    Concordo com o Junior Savedra.

    Ele é fotógrafo, e portanto, um especialista na área de fotos.

    Pra quem quiser usar a lógica, não é preciso mais nada, além desse comentário dele.

    Mas quem quiser estudar apenas um pouco sobre como se comporta um objeto no ar, a diversas altitudes, verá que a face de baixo dos objetos a grandes altitudes é iluminada pelo céu ao fundo, e portanto, menos escura de que se o mesmo objeto estivesse perto do chão.

    Pesquisem fotos de aviões comerciais e verá com o fundo deles é iluminado pelo céu.

    Não é o que acontece com esse óvni. O fundo dele está muito escuro pra um objeto que supostamente deveria estar mais alto que a montanha.

    Apenas atiraram esse Frisbee (ou calota) ao ar, e a mulher o fotografou sem querer. Ou até, quem sabe, quem o atirou ao ar sabia que ela iria fotografar e fez isso na mesma hora que ela bateu a foto, só de brincadeira, pra pregar-lhe uma peça.

    Pra quem diz que o Fisbee não voaria direito com uma cúpula, tem que jogar um pra ver.

    Eu, quando criança, atirava ao ar várias calotas de Volkswagen (morava perto de um ferro velho), muito parecidas com esse “óvni” aí, e elas voavam como Frisbees comuns.

    Alguns exemplos de calotas-óvnis que eu atirava e voavam perfeitamente:

    http://i1.ebayimg.com/06/i/000/a9/dc/a322_2.JPG

    http://cn1.kaboodle.com/hi/img/b/0/0/ab/d/AAAAC5upAdMAAAAAAKvYTw.jpg?v=1264869635000

    http://www.rocketcentury.com/Store/pc/catalog/vw%20123%20d%201.jpg

    http://images.craigslist.org/3k83mb3o75V25Q65T0b93af87190d2bb21a18.jpg

    http://www.lucparijs.com/356hubcap.JPG

    Agora, se alguém quiser permanecendo crente de que esse Frisbee ou (calota de carro) é uma nave extraterrestre, tudo bem.

    Cada um no seu quadrado…

    Ainda que seja um quadrado imaginário.

  5. Valeu Cristiano. Continuo respeitando quem acredita, porém essa foto realmente é fake em 99,99%.

  6. Nelson Pugliesi disse:

    A única coisa que me deixa cabreiro nesta foto é exatamente o formato do OVNI, muito clássico e com essa cúpula em cima, parece de brinquedo… ou realmente um frisbie… não dá para ter certeza do que é… a única certeza é que é um OVNI… agora se ele é habitado por ETs ou se é um brinquedo fica realmente difícil de saber com apenas esta exposição…

    P.s. Antes que me esculachem aqui… eu não apenas acredito na existência deles .. já ví coisas pessoalmente que não me permitem mais tal dúvida… uma coisa é certa, 99,99% das fotos de OVNIs que já vi até hoje ou dão fakes ou são apenas equivocos… mas tem algumas que não… rsrsrs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *