MENU
tijuca1

Caso Barra da Tijuca

lagodecote

Lago de Cote

22 de agosto de 2009 Comments (4) Views: 1208 Fotos de OVNIs

"Ponto Estático"

Local: Brasil
Data: setembro de 2004

A imagem acima é uma reprodução realizada por nosso leitor Diogo Rodrigues Gonçalves [@] de uma série de fotografias publicadas na seção “Encontros Cósmicos” da revista UFO n. 98. A publicação reproduziu o relato do autor das fotos, E.O. (nome suprimido por nós), 25 anos, de Arujá, SP, sob o título “Ponto estático no céu“:
Estava distraído quando observei um ponto parado no céu. As condições do tempo eram boas, mas a visualização do objeto ficou difícil, pois eu estava contra o Sol. O que me intrigou foi que, durante mais ou menos uns 15 minutos, o objeto não se moveu. E como apareceu de repente, do nada, sumiu da mesma forma. Não tenho testemunhas do fato, pois estava sozinho no momento“.

Comentário: Como Diogo Gonçalves reproduziu a imagem de um intrigante “ponto estático no céu” publicada pela revista UFO? Diogo explica em uma só frase: “É só tirar uma foto do sol, a parte muito iluminada fica preta, simples!“. Ele usou uma câmera digital, e o sensor eletrônico não consegue lidar com a luminosidade ofuscante do astro-rei. O resultado é, ironicamente, um ponto negro.

Desconfiamos que o leitor que enviou as imagens e o relato para a revista UFO pregou uma (boa) peça, que acabou publicada. Em seu relato ele mesmo menciona que estava contra o Sol — o “OVNI” — e como o Sol não se moveu por 15 minutos. É realmente fascinante como todo dia o Sol surge no horizonte, e horas depois some da mesma forma que veio. O horário que ele dá para o seu “avistamento” também parece compatível com a altura do Sol em suas imagens.

Só achamos que o mundo inteiro deve ter sido testemunha do mesmo “OVNI” naquele dia.

[Com agradecimentos a Diogo Rodrigues Gonçalves]

Tags: , ,

4 Responses to "Ponto Estático"

  1. Jonas disse:

    onde está o OVNI?????????

    aquela mancha preta?????? se for, esclareço que essa mancha acontece porque a luz do sol é muito forte, e isso acaba acontecendo!!!

  2. Rafael disse:

    Tenho uma foto muito parecida. Entretanto não tem relação alguma com OVNIs…
    Aconteceu porque foquei a camera do celular diretamente no sol, exatamente como o explicado!

  3. LEx disse:

    Hummmm…..
    Queria saber como é que ele viu o OVNI se este estava em linha com o SOL? Não conheço ninguém que tem a mania de ficar olhando para o Sol…

  4. Roberto disse:

    O pior é que existem variás fotos do sol (em que a parte mais iluminada aparece na cor negra) que são confundidas com OVNIs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *