MENU

31 de outubro de 2007 Comments (2) Views: 1134 Sem categoria

Sítio online CeticismoAberto ultrapassa 30 milhões de acessos

Neste final de outubro de 2007, o sítio educacional CeticismoAberto ultrapassou o número recorde de 30 milhões de visitas — mais precisamente, 30.033.085 páginas servidas a 5.174.252 visitantes! No momento, são mais de 5 mil visitantes diários passando aproximadamente cinco minutos lendo quase trinta mil páginas. Por dia! A contagem é apurada pelo serviço independente Sitemeter, podendo ser acompanhada abertamente aqui.

Oferendo mais de mil e quinhentas páginas de conteúdo atualizado, CeticismoAberto está entre os sítios mais visitados sobre ufologia e paranormal em todo o mundo, chegando mesmo a ultrapassar contrapartes notáveis. Experimente comparar o alcance de CeticismoAberto com o de outros sítios similares pelo planeta através do ranking Alexa: clique aqui, e digite o endereço dos sítios para comparação logo abaixo do gráfico e veja, por exemplo, como temos mais que o dobro de visitas diárias que qualquer sítio sobre ufologia no Brasil.

CeticismoAberto não possui fins lucrativos, e toda renda publicitária gerada pela avalanche de visitas é direcionada ao projeto HAAAN, promovendo iniciativas na rede livres de crença no sobrenatural. HAAAN abriga gratuitamente uma série de outros sítios, além de conceder o prêmio “Candela” com um pequeno prêmio financeiro a personalidades que se destacaram ao “ajudar a iluminar o mundo”.

Enfatizamos que a investigação cética não ameaça a verdade real. Se uma alegação é válida, mesmo o mais ardoroso dos questionamentos produzirá no máximo uma confirmação adicional de sua validade. Se ela está errada, ganhamos uma oportunidade de descobrir a resposta correta. O sucesso de CeticismoAberto não só demonstra que este ceticismo é muito bem-vindo, como significa que aqueles interessados pela ufologia e paranormal só têm a ganhar. Com os recursos provenientes investimos cada vez mais em ações promovendo um maior esclarecimento de diversos temas.

Tudo isso se deve aos autores, colaboradores e aos muitos milhões de visitantes. E pensamos que a melhor forma com a qual poderemos agradecer a todos é continuar e expandir este trabalho, sempre oferecido de forma aberta e gratuita.

Mas isso não nos impede de agradecer aqui também, com a maior ênfase possível, a sua ajuda! Bilhões e bilhões de agradecimentos!

Tags: , , ,

2 Responses to Sítio online CeticismoAberto ultrapassa 30 milhões de acessos

  1. Dav7 disse:

    eu estou no meio dessas visitas ;)

    parabens!

  2. Felipe Machado disse:

    Parabéns

    Eu estarei nas próximas a partir de hoje cedo (já devo ter dado uns 30 hits do mesmo IP) :-)

    Mas tive a impressão que, embora o site seja de ceticismo, pelos comentários que li, as pessoas não buscam o site por ceticismo e sim por informação, por isso gostei do títutlo acima “site educacional”, é como se fosse uma “super interessante” on-line.

    Parabéns, continue sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *