MENU

Esturjão de 100 anos, 3 metros e +200Kg

O maior anfíbio do mundo

23 de janeiro de 2008 Comments (10) Views: 2450 Geral

Pé-Grande em Marte


Imagens capturadas pela sonda marciana Spirit ao fim do ano passado andam causando comoção entre entusiastas e risadas na mídia por conta do que parece uma pequena figura sentada, com o braço direito estendido. Uma pose muito similar à do Pé-Grande no filme Patterson-Gimlin.

Seria esta a prova de vida em Marte? Encobrimento da NASA? A Grande Conspiração Universal? A imagem começou a circular inicialmente em blogs japoneses, e logo alcançou o mundo. Mas uma rápida análise dos dados originais revelam que a figura tem menos de seis centímetros de tamanho total, sem volume. Confira o panorama original aqui, ou este comentário listando as imagens originais que compuseram o panorama.

Pareidolia. Ou não.

Tags: ,

10 Responses to Pé-Grande em Marte

  1. Rafael disse:

    Mori,
    O toque final do cigarrinho na boca realmente foi demais…não consigo parar de rir…
    Por falar no assunto, estão voltando à tona com mais força – como ocorre periodicamente – as Teorias Conspiratórias sobre a (não) ida do Homem à Lua. Acredito que seria interessante um artigo atualizado sobre o assunto.
    Abraços,

  2. João disse:

    Essa foto nos prova uma coisa… Guerra nas Estrelas não é ficção e sim real ? A prova é essa, o Chewbaca dando uma voltinha em Marte….Cada coisa que aparece…

  3. Carlos Magno disse:

    Sobre esses fatos, não acredito em nada do que a NASA divulga. Melhor dizendo, são pouquíssimas as coisas divulgadas nesses assuntos que possam causar alguma reflexão por um cunho de verdade.

    Para mim essa tática já está gasta e desusada. Primeiro ela mostra um objeto ou forma de algo como uma descoberta sensacional.

    Então os afoitos do mundo imediatamente debatem sobre a veracidade da coisa. Os mais irrefletidos já dizem que são registros de UFOS, de extraterrestres, de pirâmides, etc.

    Não demora, e os técnicos e engenheiros da NASA voltam a público para desmentir sobre aquilo que parecia ser, e que não é o que parece, mas que se revelou bem ao contrário. E explicam e convocam para que vejam bem a imagem pelo processo “X” do instrumento dimensional ampliativo ultra sensível “tal”, super moderno, de provas inequívocas e infalíveis, sob condições tais e tais, laboratoriais ou espaciais.

    Assim procuram desmoralizar esotéricos, ufólogos e todos os que conseguem ver acima daqueles que não querem ver.

    E os técnicos então riem das caras de todos em gozo triunfal, dizendo entre eles: “Somos nós que criamos as ilusões e os modelos de pensamentos para o mundo. Vocês pensam o que queremos que pensem e discutem o que queremos que discutam!”

    A NASA precisa folhear seu manual de enganação para a página 3.

  4. Willi Lopes disse:

    O que faltam encontrar agora? Duendes vivendo na lua? O Saci- Pererê em Júpiter? Torço apenas para encontrarem as amazonas guerreiras num planeta mais perto. :P

  5. odessio disse:

    muito solitário né? estão escondendo algo?? ou é desinformação

    do que realmente importa, não falam mais, como: da água nos polos de marte da parte azul bolsão onde captaram existencia de oxigenio abundante etc. falaram uma vez e nunca mais .
    Quanto a essa foto duvidosa, vão ficar martelando na midia igualmente àquela foto da Face e a da Piramide até o pessoal ficar de saco cheio e pensar É tudo mentira mesmo , etc…`Porque eles não direcionam o Telescópio Huble para a superficie de marte e ficam rastreando um pouco o planeta já que pretendem chegar lá em 2025 ou 2030.Porque não divulgam as milhares de fotos que já tiraram e se fixam sempre nas mesmas

  6. […] toda esta simulação e simulacro, depois do pé-gran… digo, da estátuta marciana, acabam de serem reveladas provas de que os egípcios chegaram ao planeta […]

  7. […] (em 2010), um novo moto perpétuo… que como todos os outros falhou na parte “perpétua”, o Pé-Grande em Marte, a solução ao curioso vídeo de um “OVNI-aranha” e a publicação inédita, desde 1954, das […]

  8. PedroKaS disse:

    Em primeiiro lugar tenho de dar parabens aquela pedra que ultimamente tem conseguido ser mais famosa que o Kaka Ronaldinho L.Messi C.Ronaldo etc… por isso e que os bilhetes para os estadios de futebol quase nunca chegam a ser todos vendidos e em segundo lugar tenho de ralhar com ela porque anda a fumar e isto pode ser o inicio do : CRIME EM MARTE . o ke me dizem?

  9. Ronaldo Magalhães disse:

    Provavelmente eles vivam no subterrâneo e saem de vez em quando.

  10. raul disse:

    Estão fazendo o possível para desvirtuar uma realidade um assunto tão nobre quanto este , tudo em prol do homem feito de barro ,que perderia totalmente o sentito caso fique provado a vida em outro planeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *