MENU
bulevoador342hjk.jpg

Bule Voador: novo blog do projeto HAAAN

hogzilla01.jpg

Um novo “Porcozilla”

21 de janeiro de 2009 Comments (17) Views: 3551 Geral

Monstro “Nahuelito” fotografado na Argentina?

2008nahuelitoas

A imagem foi publicada na Argentina há meses, mas só chamou maior atenção agora. Carlos A. Padilla disse ter capturado a fotografia em 17 de novembro no Lago Mascardi, e a enviou ao El Cordillerano (PDF).

No Cryptomundo, contudo, o consenso é que seria apenas uma criação de edição de imagens, vulgo Photoshop. Sugerem que a fotografia de um tronco de árvore foi adulterada inserindo os olhos e dentes. Melissa Clancy sugeriu como o galho pareceria originalmente:

nahuelitoshopda

Tags: , , ,

17 Responses to Monstro “Nahuelito” fotografado na Argentina?

  1. Mr. Egus disse:

    Mesmo sendo possivelmente uma fotomontagem, ainda terão pessoas que drenarão o lago a procura do animal. Afinal, não tem mais nada para fazer, e mesmo que não descubram nada, ao menos tentaram. Já se descobrirem ficarão famosas!
    É win-win.

  2. Claudio disse:

    As fotografias são consideradas em muitos casos provas fracas da demonstração da existência de determinado fenômeno que foge à normalidade. Em 1934 tirou-se uma fotografia em que supostamente aparecida o monstro do Loch Ness e esta se tornou um clássico da criptozoologia. Décadas mais tarde a confissão de fraude destroçou a credibilidade que o querido Nessie tinha entre muitos cientistas. A simpática criatura foi vista por diversas pessoas, mas nunca se obteve uma foto nítida onde se pudesse constatar a realidade física de sua existência. Portanto, a foto divulgada na Argentina precisa ser pesquisada no sentido de verificar as circunstâncias que a testemunha se encontrava no momento da foto. Mesmo que somente para descobrir que tudo não passou de mais um produto da criatividade humana aliada aos recursos quase ilimitados da informática. Não se decepcionem os amantes de animais desconhecidos: eles são descobertos todos os anos e catalogados devidamente. Basta uma procura maior nos sites e livros científicos e uma busca menor em determinados sites duvidosos que ainda não conseguiram provar muitas coisas.

  3. Rener disse:

    Quando não é com ovnis/ETs é com monstros marinhos, ou seja, sempre a mesma história, depois de meses resolveram divulgar fotos de supostos…com o objetivo de quê? A única coisa que essas pessoas estão conseguindo é aumentar o número de céticos em relação a tudo isso. Será que essas montagens e divulgação dão dinheiro, ou será somente por diversão? Pelo jeito essa moda pegou.

  4. Marcello disse:

    Caro Mori,

    Trabalhei um bom tempo na região do lago Nahel-huapi, inclusive hospedado na bera deste mesmo lago onde se diz morar o nahuelito.
    Mesmo os locais não davam credito a essa lenda e o consenso comum dizia que a “lenda” foi criada com inspiração no famoso e fictício monstro do lago Ness meio como uma brincadeira.

    Bom, esse post foi só para mostrar o ponto de vista dos moradores locais colhidos por mim durante o tempo em que trabalhei por lá.

    Parabéns pelo site, que eu recomendo aos colegas quando conversamos nos botecos sobre “coisas sobrenaturais”, hehehe.

  5. Edu disse:

    eu fico impressionado com a quantidade de picaretas que existem nesse mundo. tudo pela fama.

  6. Mário César M. de Araújo disse:

    Parece mais um sapo saltando pra fora d’água… HEHEHE

  7. Jocefer disse:

    Pra mim parece bem real…
    A cabeça de uma TARTARUGA com zoom e uns dentes acrescidos :)

  8. Isabel Jones disse:

    O ser humano tem uma necessidade absurda de se sobressair a qualquer custo. Alguém se lembra daquela garota libanesa que chorava cristais ? O amável pai da menina admitiu ser o responsável pelo “fenômeno”.
    Aproveito para fazer uma pergunta:
    Por que os membros da Klu Klux Klan usavam roupas de papa ? Alguém já respondeu isso e eu perdi ?
    Em se falando de teorias de conspiração e milagres eu gostaria de saber a origem dos vestidos brancos e capuz pontudo.

  9. Tenho a impressão q este colorido q aparece no ceu de S. Borga no R. G. do Sul e o mesmo que sempre aperece aqui no Nordeste, são reflexo de raios solares. Voce pergunta, como, se não tem sol?. Isso mesmo, o sol esta coberto por uma camada de nuvens e existe algumas frestas que permitem a passagem dos raios solares em determinado momento e aperece este colorido, não se açustem,
    pois não e nada demais, nem o mundo vai se acabar,como ja falei aqui no Nordeste aparece muito, principalmente em período de chuvas, não e nada demais.

  10. A pessôa que fotografou não disse a media do tamanho da parte esposta deste animal, mas leva a crer que é um Cágado grande, todos podem notar que a carcaça superior(CARAPUÇA) vem até a superfície que quese aperece tambem,então não e um animal estranho, nem asustador.

  11. […] do Desconhecido, livro Criaturas Misteriosas, pág. 60 até a pág. 90. Site: ogopogomonster.com, Ceticismo Aberto, Geek, Enciclopédia Paranormal e […]

  12. Táh parecendo o Bazilistiico (Harry Potter e a camara secreta) deve ser algum priimo irmão seii lá

  13. lina disse:

    ficou parecendo a baleia jubarte.

  14. Heitor disse:

    Essa foto com certeza não impressiona ninguém. Contudo tenho alguns exemplos, de youtube, mas que são bem melhores. Se já viram ou se apareceu em algum lugar neste site, favor desconsiderar.

    http://www.youtube.com/watch?v=0OzjiAhqF1w&feature=related
    (criatura do lago da Turquia)

    http://www.youtube.com/watch?v=1eDmD3KkKK0
    (criatura do lago Ogopogo do Canada)

    http://www.youtube.com/watch?v=qgaihUBaTIM&feature=related
    (criaturas do lago da China)

  15. mr marvel disse:

    na boa eu levo fe pode ser mesmo algo estranho ,sem ser um mero galho, afinal porque nao?

  16. mr marvel disse:

    lembre-se aqui e um site de ceticos que se considera saber tudo ,mas nao passam de meros mortais humanos limitados que nao sabe de nada .como e facil montar uma foto tambem e facil desmontar.

  17. Flavia disse:

    Sou fotografa e diretora de arte publicitaria. Me parece obvio q é montagem. Por outro lado, digo q uma fotografia pode sim ser uma prova confiável, desde q seja feita no formato RAW, q é o formato puro e nao permite manipulação ou montagem. por isso os fotografos serios e fotojornalistas só utilizam este formato nas suas imagens. Se algum dia qlq dessas pessoas q fazem fotos dessas criaturas puder apresentar uma foto original em RAW aí sim podem botar fé. Até lá, qlq um que tenha uma noçãozinha de Photoshop pode bolar coisas toscas como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *