MENU
2008nahuelitoas.jpg

Monstro “Nahuelito” fotografado na Argentina?

tantallonghost.jpg

O Fantasma do Castelo Tantallon

3 de fevereiro de 2009 Comments (13) Views: 3479 Geral

Um novo “Porcozilla”

hogzilla01

Um javali descomunal abatido por um caçador? Um novo “porcozilla”? Mais imagens e a resposta na continuação.

hogzilla02

Grande?

hogzilla03

Muito grande? Em verdade, não. As fotografias são exemplo de perspectiva forçada, onde o javali está próximo da câmera – e parece assim grande – enquanto os caçadores posam a certa distância. No ângulo certo, os resultados são o que vimos. Mesmo o porcozilla que fez sucesso há dois anos também era exibido em uma fotografia com o mesmo truque fotográfico.

Uma busca pela origem da imagem recente, com o nome da empresa “Nature Tours”, e descobrimos as verdadeiras dimensões do javali:

javalisd

Grande, mas nada descomunal. De fato, se você conferir a galeria de fotos, verá que as imagens acima provavelmente não são do mesmo javali, são pelo menos dois e talvez três javalis diferentes. O caçador é o mesmo. O truque de perspectiva forçada é comumente utilizado nessas imagens.

Se você conferir a galeria de imagens também verá muitos javalis mortos por esporte. Vários leitores se manifestaram indignados com o porcozilla original, e compartilhamos de ao menos parte de sua indignação.

Ainda que os javalis sejam geralmente criados em tais áreas de caça justamente para serem abatidos, não é muito ético submetê-los a uma morte dessa natureza apenas para satisfazer o prazer, ou “esporte”, de alguns. Se a carne de javali é boa, deve haver forma mais humanas de abatê-los.

De fato alguns leitores se mostraram mesmo indignados com o tubarão-baleia capturado no Japão, embora naquele caso o peixe seja quase completamente consumido – ele não foi morto por esporte. [via erueru e Eduardo (obrigado!)]

Tags: ,

13 Responses to Um novo “Porcozilla”

  1. Mário César M. de Araújo disse:

    ÓTIMO exemplo de perspectiva forçada!

    Estava falando desse efeito ainda outro dia, na comunidade GEO, sobre aquela filmagem do OVNI que “quebra a asa” do avião da Esquadrilha da Fumaça… (É apenas uma possibilidade, mas pretendo investigar mais sobre isso.)

  2. sartori disse:

    tem muito desses no campo aqui no RS, são furiosos e resistentes.

  3. Fredh disse:

    Oi Kentaro.
    Cara, o caso do javali é delicado, esses animais não são nativos, são pragas. Podem ser abatidos o ano todo no sul dos EUA pelo estrago que causam.
    Outra que a caça legalizada gera uma renda que consegue manter áreas verdes que beneficiam centenas de outras espécies, coisa que de outro modo poderia ser explorada por madeireiras ou outras empresas. Vários santuários africanos por exemplo são mantidos pela caça legalizada.

  4. MARCELO disse:

    O que não é ético é que pessoas que se imaginam “éticas” queiram censurar o direito de outras caçarem animais que a legislação permita que sejam caçados. Logo mais veremos idiotas que julgam que comer carne é “antiético” tentando impor leis ou estabelecer impostos para dificultar o consumo de carne. Esse mundo se torna cada vez mais ridículo e o politicamente “correto” que substituir a doutrinação marxista e impor a todos uma visão totalitária sobre como se deve viver, claro desde que seja em desfavor do que consideram “antiético”.

  5. MATAR é algo anti-ético. Alguém consegue discordar disso?!

  6. Joao disse:

    Nao acho bem caçar estes animais….sao escelentes animais claro ke talvez perigosos…mas mais perigoso ainda somos NÒS Humanos e a prova de ke somos mais perigosos ke esses animais é que o conseguiram caçar…se um dia houvesse uma praga enorme ke matasse uma pequena civilizacao queria ver se gostavam….era bonito destruir familias sabem ke eles sao animais mas tambem teem familia e sao bastante inteligentes….ha um estudo que prova isso…e como disse o Mario cesar matar e algo anti-etico e ninguem pode discordar disso!

  7. Rondineli disse:

    Já pensaram se deixassem vivas umas raridades como estas. Todos teriam o privilégio de ver um animal incrível como esse ai. Quem matou esse é mais burro e mais animal do que o próprio Javali, isso sem contar outros tipos de animais que morreram sem que ninguém conhecesse . Que tal se colocar no lugar do animal.

  8. Alexandra disse:

    O problema é que o ser humano com a TAMANHA ignorância e egoísmo sempre quer dominar tudo, sempre tem que levar vantagem em tudo, e praticar essas crueldades com animais, é tão covarde … provalvelmente caros amigos que corcodam horrorosamente com tamanha ignorância da caça como esporte, não teme á Deus, matar um animal é tirar uma vida de qualquer jeito, não existe diferência nenhuma em atirar em um javali e uma pessoa, vc matou por matar mesmo e que bom que consegue deitar a noite e achar que isso é normal, tenho certeza que quem concorda com essa caça não atira jamais! E a tá nós é que somos IDIOTAS????? A vida é única em cada ser e tem diferência nenhuma tira-lá ainda mais dessa forma bruta e grotesca!!! Condeno e condeno quem acha LEGAL, se acha legal troca de lugar com o animal IDIOTA e vai ver como é ser perseguido sem ter feito nada.

    • Jedimaster disse:

      “não existe diferência nenhuma em atirar em um javali e uma pessoa”.Claro que existe diferença ora!Quer dizer que a vida de qualquer pessoa vale menos do que a de um animal ou vale o mesmo?Nunca!
      A vida de um ser humano para mim vale mais ,por exemplo em um incêndio você só pode salvar uma vida mas acaba tendo que escolher entre salvar seu cachorro e um doce bebê recém nascido ,qual você salvaria?(ps:salve o bebê)
      O ser humano não é mal ,algumas pessoas o são mas podem mudar…Veja o exemplo de jovens criminosos que após sair da fundação casa ,conseguem realmente mudar de vida transformando-se em trabalhadores dignos.Muitas espécies de animais poderiam chegar a se desenvolver e dominar o planeta(caso a humanidade não existisse) ,mas o fato de eles dominarem o mundo já significa o detrimento das outras espécies ,para ficar no topo ,alguém tem que ficar na base.
      E sim o ser humano é especial ,pois desenvolvemos melhor e mais aguçadamente ,algo em que outras espécies não evoluíram bem:Os sentimentos e a piedade!Esta última têm se tornado rara até mesmo naqueles que defendem os animais.

  9. juliano disse:

    Parabens belo trofeu tenho CR sou caçador ,e quanto comentarios de burros que nao sabem o mal que o javali causa a agricultura nao de bola pois so olhao novela.

  10. Erik disse:

    Um Entelodonte?

  11. josé disse:

    qual a gloria em abater um animal?
    seres humanos poders.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *