MENU

Jackass

Jackass: A Verdade

18 de setembro de 2003 Comments (2) Views: 1861 Geral

Lula gigante pequena

Lula gigante pequena



A lula encalhou em uma praia da Espanha no dia 15.

Tags: , ,

2 Responses to Lula gigante pequena

  1. murilo disse:

    eu não sabia que existia polvo gigante!

  2. MoonChild disse:

    Amigos,

    Essa não é nada comparada as lulas colossais, que chegam a 20 metros(ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Lula-colossal).

    Essa Lula (sem comparações políticas de minha parte, hehe)só foi “encontrada” oficialmente em 1970, e por acidente! Só em 2003 foi encontrado um espécime “completo”, mas só com 6 metros. Em 2007 uma com 14 metros…

    Mais uma prova que não devemos ser prepotentes em achar que a ciência sabe tudo, nunca admitindo qualquer coisa estranha. Vale lembrar que antes dessa espécie ser “oficialmente” encontrada, ela era um tipo de mito, o tipo exato de “história de pescador” que seria publicado em sites de ceticismo como mais “uma notícia espantosa, incrível” ;-)

    O mesmo site acima mencionado (wikipedia) afirma que já haviam evidências (ou nas palavras de alguns, anedotas) desde 1925, quando encontraram um tentáculo (ou fraude, segundo certas linhas de pensamento), imagino as manchetes nos sites de ceticismo caso ela ainda não tivesse sido “oficialmente reconhecida” – “íncrivel tentáculo mutante encontrado por pescadores é tido como monstro das profundesas” :^)

    Este site conta como essa espécie de lula já foi considerado “mito”, e como um mito as vezes tem fundo de verdade:
    http://science.howstuffworks.com/squid4.htm

    Por isso é bom manter a mente aberta… um dos maiores animais da Terra e só ficamos sabendo em 1970, ou de forma mais precisa em 2003. Se nem conhecemos nosso planeta, quem dirá o resto do universo ?

    Só por curiosidade, o cachalote -principal predador da lula colossal- tem um órgão em sua cabeça que gera uma onda sônica precisa (mais alto que a turbina de um jato – passa de 230dB) que atordoa a lula, e então a lula vira almoço.

    Abraços a todos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *