MENU

23 de março de 2009 Comments (23) Views: 1539 Sem categoria

CeticismoAberto ultrapassa 45 milhões de acessos

Confirmando ainda outra vez uma liderança absoluta de audiência na Internet que já se mantém há vários anos, o sítio online CeticismoAberto acaba de ultrapassar a marca de 45 milhões de páginas servidas a mais de oito milhões de visitantes interessados por “ufologia e paranormal”. Na semana que passou, o sítio também bateu um recorde de visitação, chegando perto de 70.000 páginas servidas em um único dia na última sexta-feira (20).

Todas estas informações são apuradas de forma aberta e independente pelo serviço Sitemeter desde o ano de 2001, e podem ser acompanhadas por todos clicando aqui. Outros serviços reconhecidos como Alexa, Quantcast e Google Trends só confirmam que CeticismoAberto tem uma audiência consolidada equivalente ao dobro do segundo colocado, mantido por uma revista de circulação nacional dedicada a tais temas.

CeticismoAberto tem conteúdo completamente aberto e gratuito, não possui fins lucrativos, e toda renda publicitária gerada pela avalanche de visitas é direcionada ao projeto HAAAN, promovendo iniciativas na rede livres de crença no sobrenatural. HAAAN abriga gratuitamente uma série de outros sítios, incluindo hoje referências mundiais como MarcianitosVerdes em espanhol e Magonia em inglês, além de conceder o prêmio “Candela” com um pequeno prêmio financeiro a personalidades que se destacaram ao “ajudar a iluminar o mundo”.

Não apenas isto, o sítio promovendo as pesquisas e informações de CeticismoAberto em inglês, Forgetomori, vem alcançando reconhecimento internacional cada vez maior, sendo indicado frequentemente pelos principais agregadores de notícias Fortianas como The Anomalist e The Daily Grail e mesmo pelos maiores blogs de entretenimento da rede, como BoingBoing. Do holandês ao francês, chinês, russo e mesmo árabe e inúmeras outras línguas, as informações que divulgamos em inglês são lidas em todo o planeta.

E isso não é tudo. Voluntários responderam a nosso chamado para o projeto de um banco de dados de relatos OVNI, e parte do sistema já está pronto! Esta e outras grandes novidades devem ser concretizadas ainda este ano.

Enfatizamos que a investigação cética não ameaça a verdade real. Se uma alegação é válida, mesmo o mais ardoroso dos questionamentos produzirá no máximo uma confirmação adicional de sua validade. Se ela está errada, ganhamos uma oportunidade de descobrir a resposta correta. O sucesso de CeticismoAberto não só demonstra que este ceticismo é muito bem-vindo, como significa que aqueles interessados pela ufologia e paranormal só têm a ganhar. Com os recursos provenientes investimos cada vez mais em ações promovendo um maior esclarecimento de diversos temas.

Tudo isso se deve aos autores, colaboradores e aos muitos milhões de visitantes. E pensamos que a melhor forma pela qual poderemos agradecer a todos é continuar e expandir este trabalho, sempre oferecido de forma aberta e gratuita.

Mas isso não nos impede de agradecer aqui também, com a maior ênfase possível, a sua ajuda! Renovamos nossos bilhões e bilhões de agradecimentos!

Tags: , , , ,

23 Responses to CeticismoAberto ultrapassa 45 milhões de acessos

  1. Zeichner disse:

    Kentaro

    Você é o cara. Continue fazendo este trabalho de divulgação científica incrível. Sou teu fã.

  2. Opa! Parabéns cara! Você (e o CA) merece(m)!

  3. sartori disse:

    parabens mori.

  4. Ricbit disse:

    Eu li magenta onde estava escrito magonia!

  5. Rodrigo disse:

    Parabens!!!!!!!
    Continue com a execelente qualidade que este site tem.
    flw

  6. Parabéns Mori pelo ótimo trabalho.

  7. Brenda disse:

    Parabéns! Estou muito interessada por esse site. Tudo excelente! :))

  8. Willi Wonka disse:

    Bom, eu to sempre por aki :D

    Parabéns!

  9. O Ademar Gevards já tem mandou os parabéns?

  10. marcelo disse:

    Iluminando o mundo ?

    Com o quê ?

    Com uma visão puramente materialista e parcial da realidade?

    Isso só pode ser piada. Eu sei qual é o objetivo desse site e de todo esse projeto.

    É em dois anos dar aval para a Mentira Ovni usando a “credibilidade” para afirmar que existem ovnis. Só quem é tolo não percebe isso.

    E duvido que tenham coragem de publicar minha mensagem.

  11. marcelo disse:

    Antes que algum bobo venha dizer “ovnis existem” querendo desviar o assunto digo ovnis no sentido de @#$%& do espaço que visitam esse mundo ou que vivem no fundo dos oceanos e são “avançados” tecnologicamente.

    ri ri ri

  12. Marcelo: Bem… A possibilidade existe sim. Negar isso é estupidez.

  13. marcelo disse:

    Querem apostar quanto que dentro de 1 ou 2 anos o “cético” virá com a bomba ” aliens existem a ciência confirma” e vocês bobos irão cair nesse engodo?

    Sabe porque irão cair feito patos ? Porque imaginam que esse site tem credibilidade e isenção para propagar tal coisa.

    O senhor Morimoto já foi um crente de ovnis e voltou recentemente a acreditar nessas tolices. Ou acham que toda essa fissura em criar um “cadastro de avistamentos”, de ovnis é para provar a tolice e erro de quem acredita ter visto ovnis ? Claro que não, essa página faz parte de uma conspiração que visa enganar as pessoas sobre a “realidade” dos ovnis. Eles não pouparão esforços para mentir, usarão até mesmo engenharia genética para modificar od fenótipos de primatas não humanos para que se pareçam com “grays” e precipitarão os mesmos numa “nave alien” fake em algum bairro residencial dos EUA. Eu estarei rindo muito de toda essa palhaçada enquanto vocês estarão como os tolos espantados, felizese maravilhados.

  14. Marcelo: você é religioso? Por acaso não seria crente, né?

    Outra… Se até a NASA e diversos cientistas dizem que deve existir SIM vida fora da Terra, QUEM É VOCÊ para dizer que não? Aliás… Segundo vários deles, é IMPOSSÍVEL que não exista vida fora da Terra.

  15. Wanderley Francisco disse:

    Parabéns ao Ceticismo Aberto pelo ótimo trabalho que vem fazendo durante estes anos de existência.

    Faz menos de um ano que acompanho o site, mas já me considero um fã do Ceticismo Aberto; é um dos sites que eu mais visito pois sempre tem algo interessante para apresenta(ou esclarecer).

    Parabéns e Sucesso!!!

    anjoveloz8

  16. Nasda disse:

    Parabéns, e aproveito para comentar sobre o documentário que estreou na Discovery:

    “DISCOVERY INVESTIGA – Uma investigação forense sobre os avistamentos coletivos de óvnis ocorridos em Stephenville, no Texas; em Kokomo, Indiana e em Southwick, em Massachusetts.”

    Assisti ao mesmo e os dados de radar corroboram com o depoimento das testemunhas. Espero que o ceticismo aberto investigue o caso.

  17. Edmilson Souza disse:

    Parabéns Mori e CA! Dá pra ver que a verdade incomoda muita gente. Principalmente os que ganham $$$ com as mentiras. Veja o desespero nas palavras dos que sofismam a despeito dos fatos. Devem achar que somos cordeirinhos ingênuos como aqueles que sustentam suas falcatruas.

  18. Bueno disse:

    Parábens pelo sucesso do site.
    Enquanto picaretas de todo tipo se amontoam em busca de dinheiro e projeção na mídia a qualquer custo, o ceticismo aberto da o exemplo e vai longe.Sem precisar “desligar” nenhum dos hemisférios do cérebro para se fazer entender.

  19. marcelo disse:

    Quem é a NASA para dizer que algo é impossível ? Quem acredita nesses maçons da NASA a não ser o tolos ?

  20. sartori disse:

    ah simmm os maçons são os culpados!! eles criam os celacantos que provocam maremotos!!
    um TFA pra vc irmão!

  21. oddie disse:

    agora que vcs ja sabem q são importantes, trabalhem um pouco mais ! quase 10 dias sem nenhum post ?

  22. Elton disse:

    Parabéns Kentaro, continue com esse trabalho. Vc já está consolidado com o seu site na net, pois mostra a verdade nua e crua, sem frescuras!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *