MENU

Histórias da Carochinha: A Mulher que nasceu um Sapo

Insólito no Plural

29 de junho de 2004 Comments (0) Views: 1430 Geral, Ufologia

Descobriram Ruínas “Espetaculares” na Antártida? Não.

Descobriram Ruínas “Espetaculares” na Antártida? Não.



“O governo americano disse que impedirá a transmissão de um vídeo encontrado por resgatadores da marinha de guerra e que supostamente mostra uma massiva excavação arqueológica que está tendo lugar a quatro quilômetros de profundidade no gelo. A equipe de Atlantis TV responsável pela filmagem ainda não apareceu”.

É a história mirabolante, completa com referências a “Kadath” de HP Lovecraft. A nota é divulgada por Scott Corrales, conhecido divulgador da ufologia hispânica, e também foi publicada no UFO Roundup, um boletim de notícias de OVNIs.

Bem, se esses divulgadores apenas tivessem se importado em pesquisar na internet mais sobre a “Atlantis TV”, teriam descoberto que toda a história é parte de um livro de ficção. A própria notícia, que imita uma nota à imprensa, pode ser vista aqui no original, e lá podemos sim ver o aviso em letras maiúsculas: todos os eventos são ficcionais e com fins de entretenimento. Nhé.

Ah sim. E quanto à imagem que a CIFAE exibe em sua página, mostrando “ruínas”, com link na NASA? A imagem vem desta galeria de fotos, intitulada “Jeff, Ed, Tom e Dale – Aventuras na Escola de Neve”. As “ruínas” são apenas resquícios de um acampamento na neve anterior. Eles chamam o acapamento de “cidade” assim como chamam seu próprio, que depois que artem também deixam abandonada.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *