MENU

Ufologia há meio século

Aberração apóia Líquito

2 de julho de 2004 Comments (11) Views: 1441 Geral

Círculos ingleses: abelhas


“Se as abelhas desparecessem da face da Terra, o Homem teria apenas quatro anos de vida”, teria dito Albert Einstein. Não pude confirmar a citação (seja sua autoria, ou sua precisão), mas as abelhas são sim essenciais para a polinização das plantas. Contudo, o que motiva esta mensagem, no link acima, são as “mensagens” dos fabricantes de círculos. Em junho do ano passado, criaram uma espécie de flor em Wiltshire, Inglaterra. Este ano, criam uma abelha, no mesmo local. A página exibe uma montagem das duas formações. Esqueça os mosquitos fosforescentes. Abelhas, há algo com as abelhas. Ou com Arquivo-X, e o vírus da abelha.
Atualização: A citação não é de Einstein, e as abelhas não são tão essenciais assim, embora sejam importantes e mel não seja ruim.

Tags: ,

11 Responses to Círculos ingleses: abelhas

  1. […] Com uma mistura de temas assim, não é surpresa que o tema chame a atenção. A história: a radiação de telefones celulares estaria afetando as abelhas, causando uma preocupante “Desordem de Colapso de Colônias”, que por sua vez poderia levar ao fim do mundo. Pelo menos segundo Albert Einstein, que teria dito que “se as abelhas desparecessem da face da Terra, a Humanidade teria apenas quatro anos de vida”. Confira o alarme dado na mídia em inglês ou em bom português. MarcianitosVerdes comentou a história com justificado ceticismo. Mesmo a entrada na Wikipédia sobre a “Desordem de Colapso de Colônias” já esclarece que a notícia é basicamente baboseira. Embora as colônias de abelhas nos EUA estejam sim sendo afetadas e a diminuição de colônias não seja um bom sinal, grandes perdas são registradas desde os tempos do telégrafo ao fim do século retrasado. Não se sabe ao certo mesmo se há uma perda anormal em andamento aqui, e se há, suas causas são ainda mais incertas. Telefones celulares, em particular, muito provavelmente não são os vilões, já que sua radiação eletromagnética é relativamente fraca. Um estudo constatou uma possível influência negativa de ondas de rádio sobre colônias de abelhas, mas este envolveu bases de telefones sem fio inseridas dentro das colônias. E quanto à citação de Einstein sobre o Apocalipse pós-abelhas? É tanto uma mentira, quanto não foi dita por Einstein. As fabricantes de mel são insetos importantes, mas os principais grãos que sustentam a humanidade não dependem de insetos para polinização. E o fórum Snopes discute o que o físico alemão não disse. Mas há um detalhe interessante nesta história, que o blog revela com exclusividade. Há três anos os extraterrestres que criam os círculos ingleses já haviam …. […]

  2. cicero cesar dias disse:

    conheço o siguinificado da maioria dos circulos, verdadeiros existente ate hoje. mandarei breve o que falo a voçes

  3. cicero cesar dias disse:

    obrigado?

  4. enric disse:

    Fabricante de Circulos

    Querem os autores do artigo “Heriberto Janosch e Alejandro Agostinelli”, fazerem crer que um par de velhinhos durante a noite se aventuram nos campos de trigo da inglaterra e fazem aquelas formações geométricas extraordinárias durante a noite, em algumas horas utilizando lanternas e fazendo marcações geométricas precisas no campo ! Muitos pedreiros que conheço nao conseguem fazer um muro reto durante o dia e usando laser para fazer o alinhamento!
    Bem, é até possível fazer uns desenhos simples, más vamos pra tudo tem limite , algumas horas a noite !!! Vamos ! Os caras tem visão noturna. Esticam as cordinhas de marcação usando oque ?

  5. Jairo disse:

    A maioria é feita durante o dia e com o conhecimento do proprietário da área. A tarefa envolve várias pessoas com projetos feitos em computador.

    A engenhosidade humana não tem limites. Nunca terá.

    Ouvi dizer que até os marcianos estão vindo aqui para aprender a fazê-los nas pradarias de Marte.

  6. Jose disse:

    no National geografic…passou um documentario sobre os circulos…e ate fizeram um…o circulo era ridiculo comparado com de verdade….fora que domoro uma tarde toda pra ser feito..e era uma galera

    tem que ser muito tapado pra acreditar qiue isso é obra da mao humana

  7. Jairo disse:

    Não consigo imaginar o tipo de criatura extraterrestre com tecnologia para viajar entre as estrelas e chegar aqui e ficar fazendo desenhos em lavouras. É como mandar nossas navezinhas para desenhar nas areias de Marte ou da Lua. Pode haver algo mais estúpido? E como explicam o desenho com rostos de pessoas famosas. Este é mais um mito que foi detonado. E ninguém disse ou provou que são feitos de um dia para o outro. Pode levar mais de uma semana e isso não será problema, pois quem revela é que faz a data do fato.Depois de pronto ele diz: “não tinha nada aqui ontem e hoje…” As pessoas mentem, sabiam?

  8. Antonio disse:

    “tem que ser muito tapado pra acreditar qiue isso é obra da mao humana”

    só o que posso fazer é rir dessa afirmação, como eu gosto dessa gente inocente (:

  9. Kfportovelho disse:

    olha vendo o que vejo todos os dias neste mundo, coisas absurdas acontecendo todos os dias. prefiro não duvidar mais de nada. prefiro ficar atenta a tudo que esta acontecendo e tirar delas algo para me proteger do que esta por vir. De uma coisa eu tenho certeza não dar mais para fechar os olhos e fingir que tudo é besteira e que nada de errado esta acontecendo, porque está sim e é assustador. Se você não quer acreditar, então porque não olha um pouco ao seu redor, as coisas continuam maravilhosas assim que não merecem um pouco mais de sua atenção? pensem e reflitam?  Vamos fazer a nossa parte neste mundo, não estamos aqui por acaso somos peças importantes para este mundo continuar vivo por mais tempo, então comece hoje mesmo . O APOCALIPSE NÃO É PARA O ENTENDIMENTO DE TODOS. TEM OS ESCOLHIDOS PARA DECIFRA-LO, E PASSAR ADIANTE SEUS ENSINAMENTOS. SE VOCÊ QUISER ACREDITAR ACREDITE SE NÃO, NÃO ACREDITE A ESCOLHA É SUA. SÓ NÃO VALE FICAR CRITICANDO SOBRE O QUE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA. OK. eU PARTICULARMENTE PREFIRO ME PREVENIR DE QUALQUER COISA E FICAR ATENTA. NADA É POR ACASO? 

  10. Nalva disse:

    só existe uma coisa que eu tenho certeza nesta vida e ninguém consegue mudar a minha cabeça. nós não somos a evolução do macaco.  Deus deixou escrito na bíblia, que fomos feito a imagem e semelhança Dele e Ele é a perfeição. Digam-me. vocês acham que Deus era parecido com um macaco e ´nos conseguimos superá a beleza de DEUS? E porque ainda existe macacos que não são humanos ente nós? alguém tem respostas.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *