MENU

Temei!

Por mil macacos! E um arcturiano!

23 de setembro de 2004 Comments (0) Views: 762 Geral, Ufologia

Mude o mundo! Com 100 macacos e um Arcturiano!

Mude o mundo! Com 100 macacos e um Arcturiano!



O site on-line da revista UFO divulga a mensagem canalizada “Mude o mundo! Decida se devemos ou não nos mostrar“. Este é um caso bem interessante, segurem-se em suas cadeiras.

A própria pessoa que repassou a mensagem alerta: “Estou ciente das controvérsias que se levantam quanto à veracidade da origem ou do conteúdo de tal manifesto, ou quanto à idoneidade do referido piloto. Aliás este é um ¿filme¿ que já vimos antes“. Realmente, mas vamos ao início.

Um francês chamado Eric Julien mantém desde 1999 um site na rede onde apresenta teorias sobre a propulsão de discos voadores, o espaço-tempo, e muito mais. Veja seu site. Mas a fama de Julién só chegaria no ano passado, quando sob o pseudônimo de Jean Ederman, escreveu e divulgou o manifesto “Mude o Mundo!“, um texto canalizado. É muito interessante, explica sobre extraterrestres, por que eles não aparecem abertamente, e faz uma proposta maravilhosa: se você deseja que eles apareçam, basta dizer “SIM” mentalmente. Eles explicam: “A verdade da alma pode ser lida por telepatia. Vocês precisam apenas se perguntar a si mesmos esta pergunta, e dar a si mesmos a resposta, claramente, sozinhos ou em um grupo, como desejarem. Estando no coração de uma cidade ou no meio do deserto não diminui a eficiência de sua resposta, SIM ou NÃO, IMEDIATAMENTE APÓS TEREM FEITO A SI MESMOS A PERGUNTA! Apenas façam isso como se estivessem pensando sozinhos, mas pensando sobre a mensagem“. Fantástico, não? Votação por telepatia.

No início deste ano a saga de Eric Julién/Jean Ederman tomou um rumo ainda mais impressionante, quando sua companheira, Eve, relatou às autoridade em março que ele havia desaparecido, porque estava viajando com os Arcturianos em suas naves. As histórias favoráveis a Julién/Ederman se encerram aqui. Onde estaria ele? Seu misterioso desaparecimento? Estaria em uma nave intergaláctica?

Bem, a verdade é que Julién não foi para o espaço, ele foi para a ilha de La Réunion, onde moram sua esposa e filhos. A polícia encontrou Julién, há tempos. Em francês, os interessados podem ler Jean Ederman : fin d¿une mystification, ou o artigo da ufóloga francesa de Brosses, Pour en finir avec l’affaire Eric Julien. Em um feito de extraordinária astúcia, ele deixou sua companheira Eve, voltou para onde moravam sua mulher e filhos, e enviou um e-mail a ela dizendo que estava viajando em uma nave estelar. A história é incrível, mas é contada por de Brosses, e se alguma coisa, a ufóloga é mais confiável que Julién (ou Eve). A ilha de La Réunion é inclusive mencionada diversas vezes por Julién relacionadaa OVNIs.

Aos que acharam a mensagem canalizada fascinante, contudo, sempre resta a idéia de… e se? E se Julién fosse apenas um meio, um canal, que nada importa, e a mensagem for autêntica? Talvez, talvez. Mas lembrem que desde 1999 Julién vem promovendo idéias fantasiosas, e demonstrou que é uma pessoa inteligente. Brosses acusa Julién de plágio a respeito de suas teorias sobre discos voadores, segundo ela, copiadas de cientistas russos. Mas não é qualquer pessoa que plagia da forma que ele fez. Se bem que vocês devem saber que o conteúdo principal da mensagem não é nada novo. A idéia de que um grupo de pessoas agindo isoladamente poderá mudar o mundo… é o mito do centésimo macaco.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *