MENU

Imperdível: Digital Mystery Channel

Gevaerd diz: “Meu contra-desafio não é para ser levado...

13 de setembro de 2004 Comments (1) Views: 167 Geral, Ufologia

CeticismoAberto aceita desafio do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV)

CeticismoAberto aceita desafio do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV)

Breve resumo: na semana passada, CeticismoAberto foi “desafiado” por um membro do conselho editorial da revista UFO a apresentar pesquisas próprias que embassassem a abordagem da ufologia defendida em nosso site. Enviamos ao indivíduo nossas pesquisas, mas ele não só as rejeitou como inválidas, como aparentemente nem as leu.

Neste imbróglio, resolvemos que a questão confusa sobre qual era o desafio, qual seu objetivo e o que provava só prejudicava o tema, e então fizemos nesta segunda-feira uma proposta simples ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores: Que provem que existam “discos voadores”. A proposta era definida claramente, e estava aberta à discussão transparente, com um objetivo evidente e produtivo.

O CBPDV não aceitou a proposta, e ao invés, lançou mais um “desafio” a CeticismoAberto. Pois bem. Nós o aceitamos. E aguardamos para discutir os termos do desafio do CBPDV, para que seja registrado formalmente.

Fomos desafiados duas vezes. Respondemos a ambas. Aceitamos o desafio.

Tags: , , , ,

One Response to CeticismoAberto aceita desafio do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV)

  1. Se puder me mandar pesquisas que desmentem os UFOS eu adoraria ler, porque tem muita picaretagem na UFOLOGIA, Porém é impossível negar que existem evidências verídicas no fenômeno ufológico, porém preciso salientar que para entender o fenômeno é necessário compreender como funciona a quarta dimensão que torna “invisível” os seres e naves, e que por algum motivo genético algumas pessoas desenvolveram a habilidade de poder interagir em um espectro de frequências que não é o que a maioria das pessoas “participa” e sei que vcs são bastante inteligentes para entender minha abordagem,JÁ que vcs sabem que temos um corpo chamado “duplo” que é de uma matéria muito pouco densa e que pode participar de um mundo não perceptível pelos sentidos físicos, mas que é perceptível por umas poucas pessoas…
    Porém a maioria das pessoas já experimentou esse tipo de sonho extremamente realista, chamado projeção do duplo.
    Sei também que grande das pessoas que supostamente se tornaram Ufólogos não passam de um bando de “artistas de circo” já que mesmo sendo algumas dessas pessoas “reais contactados, ou paranormais” desejam ganhar dinheiro com suas histórias, e ai começa a existir uma “obrigatoriedade” junto ao público de manter a plateia aplaudindo ou ser vaiado e escarnecido e ridicularizado, ai entram os tuques “circences” já que a maioria das pessoas não se apercebem das sutilezas da vida. Então pão e circo para elas!
    Mas, sendo cético e inteligente podemos separar o joio do trigo sem necessidade de classificação das pessoas em “certas e erradas”, aceitando o lado humano que lhes cabe e não julgando-as, e sim vendo o que de real está escondido além da superfície sem o envolvimento das nossas ideologias vaidosas, nos cabe sermos humildes, e atentos para o inexplicável pois certamente ele já bateu a nossa porta. E parafraseando …
    “O essencial é invisível para os olhos”…. Eu também gosto de “desmistificar” mas não tenho intenção de “ridicularizar” a ninguém e sim de ver a verdade por traz dos “FATOS”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>