MENU

STR na TV: Superpop

Levitação

4 de outubro de 2004 Comments (0) Views: 645 Ceticismo, Fortianismo, Geral, Ufologia

Falece Gordon Cooper, astronauta

Falece Gordon Cooper, astronauta

Gordon Cooper, um dos primeiros astronautas americanos, pioneiro no espaço, faleceu nesta segunda-feira aos 77 anos, informou a NASA. Dentro dos círculos ufológicos, Cooper tornou-se famoso por sua posição favorável à investigação de OVNIs e mesmo sobre sua origem extraterrestre. Também por suas supostas histórias de avistamentos de OVNIs, a mairoia das quais totalmente falsa, como ele mesmo denunciou posteriormente.

O comportamento de Cooper tem sido exemplar. Ele foi sincero em seus sentimentos e curioso sobre OVNIs e outros tópicos geralemnte considerados ‘estranhos’, mas ele tem todo o direito de ter tais interesses. Essa sinceridade e cooperação foi retribuída com exploração e distorção de promotores e divulgadores de UFOs. Das fantasias do ‘Hangar 18’ de Beckley aos falsos anúncios da Columbia Pictures até os endossos explícitos do Dr. Hynek, Cooper se encontrou alvo de fraudes e invenções atreladas a seu nome“, escreveu o especialista espacial em Houston, James Oberg, em 1983, trecho de um capítulo de seu livro em que esclarece as histórias relacionadas ao astronauta.

Notícias sobre o falecimento de Cooper podem ser vistas via Google. E recomendamos o artigo de Oberg, para fazer justiça ao pioneiro espacial, que também pode ser lido on-line, em inglês: In Search of Gordon Cooper’s UFOs

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *