MENU

“O Segredo”… da mediunidade

Todo Mundo em Pânico – Parte 1

13 de dezembro de 2007 Comments (0) Views: 884 Ceticismo, Ufologia

Novo vídeo “OVNI” na Costa Rica + “Alien” no Peru

Ao contrário dos infames vídeos da Costa Rica/Haiti que fizeram enorme sucesso este ano, este vídeo realmente vem da região. Mas como ele, tem diversas indicações de fraude, mas uma muito mais simples e com resultados nada interessantes.

Filmado por um telefone celular por Marvin Badilla, o “disco voador” tem o tamanho de um prato. A aparência também. Fica imóvel em um ponto, até tombar, quando a filmagem se movimenta e logo… pára. A filmagem tem no total apenas quinze segundos. A única testemunha foi o próprio Badilla. Seu amigo estava a seu lado, dentro da casa com a poarta aberta, mas supostamente com o barulho de uma ferramenta não ouviu os gritos do amigo para que visse o prato voador. Veja a dramatização do evento, chega a ser cômica. Uma história nada impressionante.

O vídeo acima, uma “análise”, é apenas o vídeo processado por diferentes filtros. Com a baixa resolução da câmera do celular somada ao algoritmo de compressão com enormes perdas, é improvável que qualquer linha sustentando um simples prato pudesse ser registrada. Tudo isso soa tão convincente quanto este outro vídeo ainda mais sofrível, do encontro de uma suposta múmia alien no Peru:

A “múmia” é, claro, apenas um boneco feito de argila ou massa. É interessante que parece estar surgindo uma certa tendência para que fraudes OVNI recentes em vídeos sejam situadas em países latinos.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *