Ceticismo

Published on janeiro 23rd, 2008 | by Kentaro Mori

98

Sinais no canavial em Riolândia, SP

snaiscana32qhjk ufologia fortianismo ceticismo

“Um fato curioso foi registrado em um canavial em Riolândia, região de Votuporanga. Em área próxima ao rio Grande a cana foi amassada e formou um desenho estranho na plantação. A imagem no canavial é inusitada. Em meio aos nove hectares da plantação, um círculo foi desenhado com a cana que ficou achatada no solo, em uma área de cerca de sessenta metros de diâmetro. Nenhum pé foi arrancado, e ao redor todos continuam firmes, sem pender. Para o ufólogo Jorge Neri, os sinais mostram que algo muito estranho aconteceu no local”.

Clique na imagem para assistir ao vídeo da TV TEM, afiliada local da Globo. O Diário de Votuporanga dá mais detalhes, com a nada sutilmente intitulada nota “Eles estão entre nós.

E entre tais detalhes, descobrimos que a única testemunha de que a cana amassada teria algo a ver com OVNIs é o proprietário da pousada próxima do canavial, Maurício Pereira da Silva, que em outro momento também é citado comentando como “agora, aqui parece ponto turístico, todo mundo quer ver o local onde o óvni pousou”. Uma olhada no vídeo acima também sugere como o “círculo” parece quase completamente disforme, e desemboca em uma trilha.

Como se não fosse o bastante, há pouco mais de duas semanas, a quem não se lembra o filme “Sinais” foi exibido pela Globo, provocando certa comoção — medida por um súbito aumento nas buscas por informações sobre círculos nas plantações ou o suposto ET de Passo Fundo.

Ufólogos anunciam que pretendem investigar o caso a fundo, mas já declararam ter certeza de que é algo extraterrestre. Seria o proprietário da pousada o nosso Mel Gibson? Por via das dúvidas, recomendamos que tenha vários copos d’água em casa, e que os turistas só visitem o local se tiverem asma.

Tags: , , , ,


About the Author

+



98 Responses to Sinais no canavial em Riolândia, SP

  1. Lennon says:

    haha…É incrivel, vendo por outro ângulo faz sentido mesmo, “a única testemunha”, “dono de uma pousada”…por aí vai, realmente, tem gente que acredita no que quer…E outra, não é preciso um trator pra fazer um círculo, 2 pessoas, uma fita, uma madeira e 40 minutos basta.

  2. Elias says:

    Também, se considerarmos a devastação que a monocultura da cana tem causado na flora e fauna das regiões onde ela está presente,
    tal “fenômeno” pode muito bem não passar de uma jogada publicitária para afastar a atenção dos problemas ambientais causados pelos canaviais.

  3. É um fato bem estranho, pois analisando a foto, realmente nesta área não houve derrubada de canas, mas sim ao que parece tenham sido amassadas.

    O que me deixa indignado, é o pouco caso e ceticismo de algumas pessoas, sobre esses casos.

    Célio Franco
    Xanxerê-SC Brasil

  4. Souza says:

    As pessoas se esquecem dos sinais que aparecem no mundo todo nas plantações de trigos. Qual a diferênça para seres superiores fazer um desenho e numa plantação de trigo ou de cana? O que devemos buscar é, compreender o que estes seres querem falar para raça humana. Já que o materialismo é o que impera nos seres humanos, não o espiritulismo.
    As pessoas precisam buscar o seu lado espiritual. Se tivessem um pouco de conhecimento não ficariam preocupadas com estas aparições, mas se alegrariam.

  5. Luciano says:

    Será que as pessoas ainda não sacaram que se trata de uma jogada de mkt??? apesar que um capiau de pousada jamais teria essa ideia, ou, talvez, agora depois de todo esse tempo do filme Sinais ter lançado, ele tenha assistido e teve a idéia. Esperto ele, burros…ah, um monte né?

  6. MeuNomeNaoeSelton says:

    Olhando de cima, ou seja, numa vista aérea, é no mínimo intrigante.
    Já imaginaram que, se houver vida inteligente além da nossa, eles pensam que NÓS SOMOS OS ETS?
    E lá no planeta deles tem um cara com um site igualzinho a este, dizendo que os terráqueos são pura balela, produto da imaginação dos IZQXLIDIANOS, e que os IZQXLIDIANOS são a única raça pensante no cosmo.
    ETs? Podem não ser iguais a nós, mas que estão em algum lugar do cosmo, ah! Disso não tenho dúvida. Seria um débil mental se não considerasse essa hipótese positivamente.

  7. LUCAS says:

    O Brasil é o país de maior população católica,eu tambem sou católico mas nunca descartei a ideia de que não estamos sozinhos no universo ,ja que o universo é muito grande para ser habitado apenas por nós ,seres humanos que nos consideramos os mais inteligentes ,se formos analizar pela religião,muitos não irão acreditar,mas o próprio jesus Cristo disse “EXISTE VARIAS MORADAS DE MEU PAI”se levarmos isso em consideração podemos concluir que seja pela quantidade de igrejas que se tem hoje em dia,mas por outro lado porque não acreditarmos em seres de outros planetas,Só pra ressaltar Jesus tambem disse “FELIZ DO HOMEM QUE CRÊ,NO QUE NÃO PODE SER VISTO” Carissimos amigos, existem muitos mistérios neste mundo,E não estamos sozinhos.

  8. Daniel says:

    Existe uma diferença enorme entre abri o caminho com um trato e faze akilo(o que deixaria uam trilha enorme),corta com um facão ou qualquer coisa do tipo, a cana ser derrubada pelo vento, e a cana ser esmagada por algo que veio de cima.O que fez aquilo claramente veio de cima, e te garanto que um havia ou helicoptero numca faria akilo.

    E qt a ele ter visto o ovni, ta bom, pode ser mentira do cara, alucinação, mas eita alucinação comun para milhares de pessoas nos mais distantes lugares do mundo terem alucinações identicas.Traduzindo, é impossivel milhares de pessoas terem as mesmas alucinações,tanto num lugar so, qt em lugares diferentes.

  9. Bodivo says:

    É possível que tenha sido algo não convencional, essas marcas laterais apresentam um certo padrão que encontramos nas errôneamente chamadas ‘crateras de impacto’. Este site apresenta informações extremamente interessantes: http://www.freewebs.com/misteriosantigos

  10. EU SOU HOLISTICA.

    ADORO ESSE ASSUNTO.
    POREM QUERO DIZER QUE_OS SERES HUMANOS DEVEM SE PREPARAR PARA UM CONTATO MUITO MAIS ESPEÇIFICO QUE BREVE TEREMOS COM OS SERES ESTRAS SENSORIAIS.
    cOMO O MISTÉRIO QUE ENVOLVE O UNIVERSO ,ESSE É TAMBÉM UM DOS MISTÉRIOS QUE COM CERTEZA SERA ALVO DE COMENTARIOS ,PESQUISAS E REALMENTE FICAREMOS CIENTES QUE A VIDA EXISTE COM CERTEZA EM OUTRAS DIMENSÕES.

    SOU ESTUDIOSA.
    DESSE ASSUNTO.
    E SOMOS SERES HUMANOS.
    NEM AO MENOS SABEMOS O QUE VIEMOS FAZER AQUI
    E NEM AO MENOS DE ONDE VIEMOS.

    E NUM BREVE LONGO TEMPO.
    COMEÇAREMOS A DESVENDAR ALGUMAS COISINHAS QUE ENVOLVE O UNIVERSO.

    AQUI.
    ONDE ESTAMOS.
    É UM MISTERIO ONDE PISAMOS.
    MAS LA ONDE OLHAMOS SÓ OLHAMOS É E EXISTE ALGO QUE QUEM SABE INDO PARA O PLANO ASTRAL PODEREMOS ENTÃO ENTENDER UM POUQUINHO…..
    ESSE É UM TEMA QUE ME CXHAMA A ATENÇÃO.
    E ENQUANTO EU VIVER ESTAREI AQUI PARA DEBATER ESSE ASSUNTO COM SERIEDADE.
    BJSSS

  11. abkj says:

    fatos como esses é incrivel de acreditar mas se o homem foi a lua um extraterrestre pode vir ao planeta terra

  12. clarice says:

    E muito egoismo da nossa parte achar q so o planeta terra tem vida…
    Assim como a biologia explica a forma de respiracao de uma planta, peixe e a humana de formas diferentes e tals…
    Por q nao uma forma de vida com adaptacoes diferentes da nossa?
    Sinceramente como o ser humano estar atrasado!!!
    Eu acho esse fato muito interessante dependendo de ser verdade ou nao!

  13. Allan says:

    O universo é muito grande para que tenha vida apenas em nosso planeta.Muitos dizem não acreditar poruqe não há condições de vida nos outros planetas,mais tudo não passa de adaptação,como por exemplo,um bebe quando nasce ele precisa se adaptar a vida fora da barriga de sua mãe,o mesmo acontece com as vidas que certamente existem fora da tera

  14. Lucas says:

    Porque não tem imagens panoamicas dos sinais que apareceram?

    Eu queria ter certesa de que eram ets, porque algem poderia ter sabotado ou feito alguma brincadeira só pra chamar pessoas e jornalistas curiosos para colocar isso na midia.

  15. MariacarolinaPbarros says:

    Que venham os ET`s

    Se existem fotos,videos,testemunhas,pq é que ainda insistem em dizer q estamos sozinhos no universo???

    -POVO DA TERRA-

  16. Nemesis says:

    bom se for msm alieginas
    estamos bem preparados para a guerra dos mundos…
    q venhão eles!!!!

  17. Adriano says:

    É realmente devemos nos preparar para um grande contato que possívelmente ocorrerá em breve, isto esta nas escrituras sagradas,povos de épocas distantes já falavam e relatavam em manuscritos em pedras etc.Até pouco tempo atras o homem achava que a Terra fosse o centro do universo, já foram descobertos planetas fora do nosso sistema solar parecidos com a Terra e ainda não acreditamos que exista vida inteligente fora da Terra!! Inteligentes somos nós que destruimos o nosso planeta, as consequêncis agora estão vindo a tona e eles, nossos vizinhos siderais virão aí para nos dar um chaqualhão..

  18. Arner says:

    Humanos…
    Estou entre vcs há muito tempo!
    Em breve…

  19. Amanda says:

    Eu acredito sim, e acredito tambem e iremos ver muito mais disso
    pela frente, naum e o primeiro caso esse ano…
    Mais de 5 ocorrencias ja foram registradas nesse ano,
    so em Texas uma fato ilusitado da pra perceber que estamos
    perto de descobrir o pq esta acontecendo essas apararicoes
    so neste ano, e se prestarem atenção em noticias e pesquisar
    iram ver q esses fatos so ocorrem proximo de muita Água….
    pq sera fica a pergunta?
    mais tmb deixa mais duvida pq eles tendem a aparecer em lugares
    com poucos habitantes e distantes de cidades, sempre em lugares
    proximos de a fazendas.. canavial e lugares com matas…

  20. MAERCIO LEANDRO FADINI says:

    Sou suspeito em comentar assuntos que envolvem DISCOS VOADORES, pois desde criança, já entusiasmava-me com assuntos desta natureza, porém não me deixo empolgar por qualquer notícia veiculada pela mídia.
    Meu pai é um homem humilde que nasceu, cresceu e viveu por muito tempo na roça. Perguntei-lhe se já havia visto cana-de-açúcar com formato curvílineo, ou se era possível fazer com que a cana-de-açúcar poderia tomar este formato. Sua resposta foi não. Nunca vira cana-de-açúcar, em formato curvílineo e, se caso se propusesse a entortá-la a mesma quebraria.
    Tanto neste, como em muitos outros casos que ainda surgirão, é necessário ter cautela e não tomar decisões antecipadas. Dizem ufólogos e pesquisadores de outras áreas cient[ificas que estão ainda em pesquisa. Vamos dar tempo ao tempo.

  21. Daniel says:

    Alguns fatos que não foram comentados, é que a plantção não é dele, ou seja, ele n poderia sair quebrando-a, ja que o dono o acusaria, na noite em que ela apareceu estava chuvendo, e nenhum vestigios de ação humana foi encontrada, e a cana n foi quebrada,cortada,amassada, nem arrancada, os caules delas n se quebraram e as plantas continuaram crescendo deitadas, estão voltando ao normal e ela vai ser comercializada normalmente.O dono da pousada em momento algum tentou tirar vantagem disso, tb n foi ele que chamo a imprensa, e em nenhuma materia sobre o caso se deu informações sobre a pousada, qd ela era citada o que nem sempre ocorria, ele perdeu hospedes, que ficaram com medo que o ovni voltasse.Quem informou a imprensa foi a esposa de um hospede, foi ela tb que fez as 1º fotos.Se lhes consola suas especulações foram citadas.

  22. Daniel says:

    ahahhaha, meu comentario incomodo vc?uahuahuahu, comentei varias noticia, e so o comentario dessa foi apagado, pq sera?sera que é pq o que eu falei é verdade e derruba sua teoria?Ahuahuauh, os outros podem n ver essa mensagem mas sei que vc vera, mais seja homem, deixe esse comentario aki, e o outro que vc apagou tb,de a verdade a eles, em vez de impor a sua versão, seja homem pelo menos uma vez na vida, lembrando que no outro post n te ofendi, n xinguei, nem nada,simplesmente,expus fatos que vc omitiu.

  23. romulo says:

    nós seres humanos e as outras especies precisamos de um meio ambiente equilibrado para sobrevivermos………….., mas infelizmente este equlibrio está a cada dia terminando, com a propria ganância do homem, , e eu acredito piamente em seres extraterrestres, não poderemos estar sozinhos neste universo tão extenso , será que este fato de Riolândia, já não pode ser um aviso de nossos irmãos em outras galaxias ? paira uma dúvida no ar , mas alguma coisa aconteceu de fato naquele local, acredito,,,. porém sou leigo nos assuntos ufológicos.

  24. Lucas says:

    Olá.

    Já existe um comentário meu anteriormente,só gostaria de dizer mais uma coisa ,o ser humano nessescita de estudos,para ser chamado de inteligente ou de doutor,quando morremos não sabemos para onde vamos,apenas dizemos que vamos pro céu hahaha.Não sabemos nem um décimo de nossas vidas,quem somos , pra onde vamos de onde viemos e quandos viemos,e quem nos fez,só mais uma coisa :O ser humano só vai se tornar inteligente ,quando um doutor respeitar o outro,ou seja religião respeitar medicina, medicina respeitar ciencia, e ciencia respeitar religião.

    Um Abraço a Todos.
    Lucas
    Mirassol_SP.

  25. BRANDINI says:

    O universo é grande…Este é o problema, ele é grande demais, qualquer viajenzinha poderia demorar centenas, talvez milhares de anos. Que os discos voadores ou os chamados objetos voadores não identificados existem, disto não temos mais nenhuma dúvida. Governos como o do Japão, da França, da Rússia dentre outros, já estão abrindo os seus arquivos confidenciais e expondo ao público décadas de pesquisas ufológicas. A única coisa que falta é a prova definitiva, incontestável, mas esta prova pelo que tudo indica já está a caminho….Quem viver verá.

  26. Cristiano says:

    Pq se chama DISCO VOADOR?
    Poderia se chamar CD VOADOR, LOSANGO VOADOR… ahahahah

  27. Daniela says:

    EU acredito porque não pode existir outra vida outro ser em outro lugar no espaço o importânte é saber conviver e saber o porque dessas aparições o que eles querem da gente ou até mesmo do planeta então parem um pouco para pensar e sejam espertos se axiste os seres vivos pode existir outra vida???

  28. Denner says:

    eu acredito q tenho sido um ovni sim pois quem assiste o balanço geral na record todo dia as 12:00 e no norte e nordeste 11:00,pode perceber q as canas estão curvadas sem quebrar.

  29. jacinta versiani says:

    Acredito plenamente que existe vida fora da terra, seria muita pretensão nossa achar que eatamos sozinhos neste imenso universo.Aconselho que os piadistas de plantão comecem a pensar com mais seriedade sobre o assunto e a rogar a Deus pelos seus pecados, principalmente do materialismo cego em que vivemos.

  30. Letícia says:

    Acho que este Lennon esta Errado…se pararmos para pensar bem …como a raça humana poderia entortar a plantação???…como fazer isso em apenas uma noite e bem rapidamente?…Lennon eu tenho apenas 13 anos e estou desposta a aprofundar neste caso…você pode estar pensando que é uma perda de tempo já que sou nova mas sei que aliens existem…agora eu vou te perguntar…como é possível nos estarmos sozinhos neste mundo????…então se Deus fez todos nóis para vivermos sozinho neste universo..seria melhor q não existissimos…certo?…Deus nos criou para nós conhecermos novas formas de Vidas…se vc quiser uma prova veja vc mesmo este vídeo…” http://www.youtube.com/watch?v=NwyeK36Gh-s&mode=related&search=
    Este é um dos casos de que se trata que certamente um ovine caiu aqui na terra…e so agora em alguns aninhos atras eles deixaram esse vídeo ser mostrado a todos..a nave 0nde esses aliens foram encontrados agora se encontra em um museu nos EUA(ou seja Estados Unidos da América) no Município de Roswell, Novo México!!!
    Esses fatos são reais…Pelo menos é o que eu acho..há e mais uma pergunta…
    Esses dias apareceu na tv a imagem de que um canavial avia sido habitado por ovines…quando mostraram a imagem eu não acreditei mais de 50 circulos foram feitos em uma noite…essa é mais uma prova Lennon de que o homem não é capaz de ter feito os círculos em apenas uma noite…no maximo a raça humana so conseguiria fazer todos esses circolos em 1 ano e um pouco mais…
    Ai vai a pergunta…:Quem seria capaz de fazer mais de 50(CINQUENTA)circulos em uma noite?????
    Qeum conseguiria fazer mais de 50(CINQUENTA círculos em apena 12(DOZE) horas????
    TUDO ISSO JÁ È MAIS QUE PROVADO DE QUE A TERRA TAMBEM È HABITADA POR ESSES SERES ESTRANHOS…MAIS CONHECIDOS COMO E.T.
    OU COMO A MAIORIA DAS PESSOAS COSTUMAM CHAMALO…”Extra Terrestre”

  31. maryelli says:

    eu acredito que isso é verdade

  32. Teo says:

    eu vi uma joaninha gigante la na noite do acontecido… eu juro que vi!!!

    kkkkkkkkkkkkk

  33. L í V i O b-RoK says:

    Sem duvias existem seres estras sensoriais…mas há casos sim que, pessoas forjam devidas situações como por exemplo, fazem algum tipo de montagem com vídeos e etc… Têm muita gente que se faz de inteligente afirmando que essas coisas do tipo não existem. Particularmente confesso que nunca ví algo parecido, mas aquela pessoa que afirma e insiste em não crê, está comentendo a maior ignorância, isso para não dizer, “burrisse”, pois se você for bem “entendido” compreenderá que não existe só nós mundo. Sobre as canas curvadas, eu ví nas imagens do “Balança geral” da Record. É no mínimo muito curioso esse fenômeno, pois elas estavam curvadas sem ao menos estarem quebradas e isso é impossível de fazer.
    Aqui tem um vídeo gravado ano passado no Haiti, onde mostra algumas naves extraterrestre fazendo reconhecimento local. Este vídeo estava em posse dos EUA, mas de alguma forma acabou vazando. Se é algum tipo de montagem, isso eu não sei, mas vale à pena ver !!! Acreditem se quiser… http://www.youtube.com/watch?v=75M55vl-U1E

  34. marcos says:

    eu acredito que tenha sido um disco voador sim pq ja cheguei ver dois numa só noite, ja adiantando que eu não estava sozinho.bom isso ja faz tempo foi em 1991 na cidade de cordeiropolis SP que eu e minha familia que moravamos em um sitio avistamos uma luz muito distante que ia se aproximando, nisso essa nave se aproximou-se da gente e passou sobre nos ela , passou muito baixa uns mil metros de altitude no maximo,era um objeto grande cerca de 200 metros, com muitas luzes sendo que tinha uma luz maior no centro dela, nao tinha barulho algum passou muito lenta sobre nos.ai passaram-se uns 5 min outra luz do mesmo geito da primeira com mesma velocidade mesmo tom de luz igualzinha aprimeira passou entre nos novamente. hoje estou com 27 anos.mais creio eu que sem duvidas que era uma nave espacial isso aconteceu comigo em cordeiropolis,num sitio aonde hoje é a ceramica encefra na rua do barro preto.

  35. ária says:

    MAS REALMENTE… EU ACREDITO NISSO, SÉRIAMENTE. ACHO ESSA HISTÓRIA DE QUE “SEM OXIGÊNIO OU ÁGUA NÃO HÁ VIDA FORA DA TERRA…”
    QUEM DISSE QUE OS ETs PRECISAM DISSO? VAI VER PRA ELES
    “NÃO DEVE HAVER VIDA FORA DAQUI, POIS A FALTA DE ÁGUA E OXIGÊNIO É MUITO IMPORTANTE PARA A VIDA!”
    NÃO ACHAM?
    BOM, MEU QUARTO TA CHEIO DE COPOS D’ÁGUA. ESTOU PREPARADA PARA A GUERRA. TENHO UMA PISTOLINHA DE PLÁSTICO QUE ATIRA ÁGUA!! UMA EM CADA ESCONDERIJO DO MEU QUARTINHO ROSA! TEM POR TUDO.
    HAHAHAHAHA, BRINCADEIRA. MAS O IRMÃO DE UMA AMIGA MINHA, DEPOIS DE ASSISTIR SINAIS, DE NOITE, ELA ESTAVA COM A PORTA DO QUARTO FECHADA, E ELE PINTOU OS DEDOS DE VERMELHO E BOTOU EMBAIXO DA PORTA!!!CARA, EU CORTAVA ESSES DEDOS!
    (AGORA DEI UMA IDÉIA PARA AQUELES IRMÃOS CHATOS TIPO O MEU)

  36. raquel says:

    Eu acredito q deve ter vidas em outros planetas ,se eh verdade ou não isso veremos esse caso do riolandia e outro q parecem ateh ridiculos como o caso do gaucho q diz ter tido relações com uma alienigena e q teria tido 2 filho rsrsrsr, eitah.

  37. gilmar says:

    olá!pessoal quero deixar meu comentario, eu acredito que existem outras criaturas fora do planeta terra pois á muitos indícios,muitos objetos nâo identificados foram vistos, será que tudo é historia ou invenção? oque aconteceu em riolândia é um fenômeno sobrenatural, e que o lennon está muito enganado, porque não liga pro geraldo do balança geral da record e diz que ele consegue entortar canas igual as que estavam tortas hen?o mundo não é so nosso valeu…

  38. Manoel Amaral says:

    Caro Lívio, este vídeo já foi declarado falso por vários especialistas na área.
    O próprio autor do vídeo falou que era um teste para um filme.
    Cara Letícia, essa filmagem de exame de ET também é falsa. Foi amplamente divulgado quando apareceu, há bem tempo.
    Como vc é jovem e se interessa pelo assunto sugiro procurar mais sites que falam sobre ufologia para ver mais casos, inclusive os brasileiros que são muitos.

    Abraços
    Manoel

  39. MTK says:

    Já sabemos que existiram bacterias em Marte,mas planto e sei que quando uma maquina deita uma planta ela tende a se levantar ficando curva,fica torta,no caso do milho leva uma semana.Da cana não sei.

  40. agnaldo says:

    Eu acredito com certeza na existência de alienígenas , a única certeza que tenho foi porque no ano de 1980 , eu e mais umas 15 pessoas vimos uma nave sobrevoando o céu numa velocidade baixa , conseguimos visualizar bem que não se tratava de helicóptero ou aviaõ , isso aconteceu em junho de 1980 numa noite de céu limpo , foi no bairo da vila clara perto do jardim mirian aqui em são paulo , de lá pra cá nunca mais conseguí ver algo parecido , foi a única vez na minha vida que conseguí ver algo desse tipo , eu tinha paenas 13 anos de idade , hoje estou com 40 anos , mas nunca vou esquecer daquela imagem , eles estão mil anos luz de evolução na nossa frente , nós ainda estamos engatinhando , um dia talvez conseguiremos fazer contato .

  41. anderson reis says:

    com to certeza eu acredito pois a muitos anos tbm vi sinais no ceu

    estavam distantes mas deu para perceber q nao era humano

  42. andré says:

    bom eu acho o seguinte poxa se DEUS criou a terra porque ele nao pode ter criado um mundo afastado da gente com outros estilos e formas de vida eu acredito e creio nisso

  43. Jessica says:

    eu acredito que esita ets por que meu vô e meu pai ja foram testemunhas de terem visto

  44. marcos nxzero says:

    com certeza isso e umas das cois que realmente existe por que? os saudados americanos esconde e proteje tanto a aréa 51 isso é umas das coisas deve ser muito discutido. marcos nxzero

  45. jaque says:

    Bom eu acredito.Não exintem fenomenos sobrenaturais?então este é um sinal de que não estamos sozinhos no universo vivemos aki no planeta terra e eles em outro planeta.Mas uma grande duvida minha é porque eles estão vindo a terra?

  46. Alfredo says:

    tipo eu acredito em esses sinais!
    nao q eles estejam qerendo invadir a terra e nos fasermos escravos deles mas tipo é um meio de comunicação muito curioso pois esses desenhos nao foram feitos para ve-los de forma deitados e sim do alto ou seja axo q onde tem esses desenhos sao formas marcadas para falar com os humanos tipo
    aqui vai ser nosso territorio e o de vcs ja era!!!!!
    respeitem essas hipoteses de q pod-se existir extraterrestres pois como ja flaram ali em cima o espaço é muito grande num sabemos nem da metade deles!
    se soubessemos por inteiro talves poderiamos acreditar q nao existe vida em otro mundo mas nao sabemos!
    nao sabemos nem da nossa vida direito entaum imagine do espaço!!!!!
    os sinais alem de serem curiosos tbm saum muitos bonitos!
    os cientistas num provam e nem comprovam q existe ou deixou de existir ets mas eles estao de olhos na terra!para eles a terra é um misterio como para nós é o espaço!!!!
    esperam q intendam!

  47. Manoel Amaral says:

    É pelos comentários que continuam acima acho que vou criar uma Revista sobre Ufologia. Daria um bom dinheiro passando para o papel essas babozeiras. Tanta gente iludida, crêm em qualquer coisa. Até papagaio (pipa) estão falando que são Discos Voadores.
    Acho melhor vcs lerem o blog do Osvandir: Clic no Google que vão encontrar.
    Estes assuntos todos estão lá.

    Abraços.
    Manoel

  48. abner fabricio says:

    eu acredito nunca vi mas acredito estou sempre pesquisando sobre sinais e eutras coisas relacionadas

  49. Eu sei quem fez isso – foram os Sid…

    Sabem como eu percebi isso? Lendo o livro desse site – http://br.cidcan.org

    Eles já estão entre nós… aqui mesmo, no Brasil.

  50. Renata says:

    olha se isso for mesmo verdade ,deviam exibir em rede nacional
    materiais comprovando isso,qualquer idoita sabe se a filmagem
    é montagem ou não!!!se existe vida nesse planeta,porque ñ pode
    existir em outros..

  51. RICHARD PIERRE says:

    acredito muito nisso, nunca tinha visto nada igual só no filme “sinais”, acredito que se a noite entrarem em algum canavial achararam um et. Mas cuidado, se forem ostis estaram mortos!!!!!

  52. WILLIAM SAGRADO says:

    Todas as pessoas tem o direito de expressar suas opiniões acreditando ou não, mas o meu conceito é que deveriamos observarmos melhor o céu e chegar a conclusão que toda esta infinidade de estrelas e planetas não existem só para nós, da mesma forma que criamos equipamentos para observarmos o espaço, podemos também estarmos sendo observados por seres de outros planetas, em fim se este assunto fosse tratado com mais seriedade e pesquisas direcionadas ao fato poderiamos então chegarmos a uma conclusão mais plausível.
    Wwilliam – Londrina/Pr.

  53. Carlos says:

    Poxa gente !!! Os ets vieram chupar cana e quem sabe aprender como se faz uma boa cachacinha!!!

  54. Carlos says:

    Ou quem sabe eles estão interessados em bolar um combustivel mais economico e menos poluente para suas astronaves .

  55. Rodrigo says:

    Não duvido da existência de vida em outros planetas.
    Tenho minhas duvidas quando o assunto é eles chegarem aqui na Terra, já que segundo a NASA, o planeta mais próximo da Terra com condições de vida se encontra a vários mil anos luz (aproximado, não me lembro exatamente). Mas mesmo que chegassem aqui, duvido que parariam no canavial, perto de um pousada só pra ajudar o nosso amigo a lucrar mais… Pra mim esse fato é só mais um FAKE, pois como foi citado o “círculo” é disforme e desemboca em uma trilha, bom, que tipo de nave vai seguir por uma trilha? Não sei, mas eu não duvido da capacidade dos seres humanos em fazer coisas sem explicação, já realizamos tantas proezas, essa não seria a ultima. Essa é a minha opinião, acho que os homens fazem de tudo pra chamar a atenção e virar notícia. Eu acredito que nada é impossível de ser feito, desde que se tenha as ferramentas certas…

    Um abraço a todos…

  56. MCahet says:

    Como posso acreditar que só exita a raça humana nesse espaço sideral.

    espero que algum dia as aparições fiquem mais claras e evidentes .

  57. Manoel de Menezes says:

    O pessoal deste site que publicou a matéria é um pouco mal informado. Pois o proprietário não foi o único que avistou tais objetos, várias pessoas da cidade também são testemunhas do acontecimento.
    Se informem mais antes de tentarem ridicularizar uma coisa séria, seus fanáticos religiosos!

  58. victor henrique says:

    eu acredito em et e é eu ja vi um sinal la em minas gerais visconde do rio branco uma maquina ou sei la o que apareceu com uma luz laranja muito forte e todos sairam de sua casa para ver ele pousou no morro perto da minha casa ningum tinha corangm de ir la no outro dia quando fui la para ver ja tinha varias pessoas e la tinha um buraco um estranho buraco,o buraco era certinho na forma de cds gigantes lá foram varios ofólogos pesquisar e ningum sabia o que qui e
    victor 12 anos

  59. lordtux says:

    No inicio pela falta de provas e fatos e testemunhos, todos podiam dizer que poderia ser uma farça, mas e agora com até videos das supostas naves e toda uma cidade em alerta?
    Mesmo com a opinião de especialistas, pessoas de ciencia, e até o testemunho de pessoas que jamais acreditaram em coisas do tipo, vai ser dificil negar pois agora os fatos se tornam mais evidentes.

  60. Osvaldo says:

    O mundo precisa parar de brincar de esconde-esconde com os casos OVNIS.

    Um debate mais aprofundado e sério é o que falta na televisão brasileira, com gente que realmente entende do assunto e está interessada em divulgar fatos considerados concretos.

    Não estamos mais na época de sensacionalismo, afinal se nos consideramos adultos e crecidos para tantas outras atitudes, não há mais o que se esconder da humanidade.

    Varginha e tantos outros incidentes ocorridos no Brasil que ficam na obscuridade, não podem ficar para nossos netos e bisnetos virem futuramente conhecer a verdade. Afinal são acontecimentos e realidades de nosso tempo.

    O universo é um espaço cheio de planetas, constelações, sóis maiores e menores que o nosso, que o homem jamais irá conhecer por completo e com certeza o criador de tudo isso, não iria jamais colocar para habitá-lo, sòmente seres com nossa capacidade limitada.

    “Não estamos só no universo” isso é uma realidade.

    E uma frase de J.J.Benitez, resume tudo. “O homem se esconde no recanto das trevas, por medo que a luz da verdade lhe faça ver coisas que desmoronariam suas próprias conjecturas” É a diferença em não acreditar e não querer acreditar.

    O Extra-terrestres existem. Nos visitam. E realmente não enxergamos um palmo além de nosso nariz. Ou não queremos, por medo ou egoísmo.

    Mesmo que o caso de Riolândia-SP., não seja uma realidade, mas que sirva para abertura de um debate sério e coerente sobre tantos outros fatos que de certa forma vem sendo omitido ou iludindo que acredita que o universo não é só formado de humanos.

    Roswel, area 51, Varginha e tantos outros casos que vem sendo escondido, como o dos astronautas que relataram terem avistado objetos estranhos, e assim por diante.

    Afinal, se os fatos realmente existem,, porque escondê-los.

    Ou será que estamos tão despreparados para sermos informados da existência real de vidas fora dessa simples bola flutuante em que moramos?

    Um abraço
    Osvaldo
    Cambé-Pr

  61. PSekiMG says:

    Olá Terráqueos,

    Não sou E.T., mas também não descarto a possibilidade de não estarmos sós (seriamos muito mesquinhos em nos considerarmos “sós” num universo tão grande).

    Mas um fato muito curioso não tem nada haver com a matéria, nem com a área de pesquisa, mas sim com a política brasileira.

    Há pouco tempo, não me recordo se foi na TV Senado ou Câmara, um Senador ou Deputado Federal, inclinou-se a realizar a ampliação – ou criação – do departamento de UFOLOGIA brasileiro.

    Me pergunto se isso não é mais uma armação política, algo para chamar a atenção e, provavelmente, meio para mais uma aprovação de projeto inútil*.

    * No sentido de que o Pais passa por grande dificuldades na área de SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.

    De qualquer forma, se caso isto seja realmente verídico, não somos os únicos… QUE BOM!

    Obrigado.
    Até mais…

  62. claudio dirceu says:

    creio que essa estoria de disco voador é a grande mentira de satanás para continuar enganando a terra após o arrebatamento.

  63. verdade says:

    na minha opinião0 isso0 tudu ja foi comprovado pelas pesquisas da nassa eles que naum kererm abrir essa noticia em publico igual a noticia du asteroidi ki atingirá a terra ninguem comenta nesse assunto agora vaum deixar de comentar sobre o assunto dos ovinis

    sacanagem com a humanidade

  64. lyla says:

    bom na minha opnião
    acho q não é um fato de hoje
    isso ja vem de anos e anos
    e se nós existimos e estamos em um planeta
    pq E.Ts
    não podem existir ???
    bom mais pensando bem
    é a mesma coisa do q perguntar

    quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha né ?

  65. Alessandro says:

    Salve terráqueos!
    Seria muito bom se fossem um exército de ETs e assim poderiam dar uma “caroninha” para muitos seres terráqueos que estão destruindo nosso planeta, Amazônia está aos poucos indo, Rios cada vez mais poluídos, Dinheiro público engordando muitos, etc…, quem sabe estes não conseguem mais sucesso em outros planetas

  66. Olhe Isto says:

    Puxa, um site predominantemente cético carregar tantas pessoas que possuem crenças tão irracionais ? Também acredito nos ETs, e eles são altamente evoluídos, conseguiram dominar a tecnologia de transpor gigantescas distâncias espaciais e o máximo que conseguem fazer é falar por meio de sinais em canaviais ou plantações de trigo. Isso sem falar em suas naves espaciais que são sempre pontinhos luminosos nada nítidos, isso é o que eu chamo de vontade de se iludir !!

    E daí que o espaço é enorme ? e daí que existem milhões de galáxias e sóis ? Isso por si só não prova absolutamente nada ! A simples possibilidade de existir algo não significa que o mesmo exista. Impressionante como tanta gente baseia suas crenças apenas em hipóteses.

    O que a NASA ganha em omitir informações ? ela é a primeira a querer encontrar qualquer sinal de vida fora da terra, nem que seja uma simples bactéria marciana ! Sua verba seria multiplicada por 10 !

    Para os governos omitirem tantas informações sobre Ovnis eles precisariam de um sistema de captação de informações impressionante ! Essa suposta política de proteção é algo muito improvável.

    Quem sabe o dia em que os ufólogos tiverem algo a mais do que simples vídeos ou fotos nada nítidos ou um canavial amassado eles mereçam algum crédito ? Antes disso tudo fica no campo das especulações, das hipóteses, da imaginação, do “eu vi…” Ou quem sabe o dia que os ETs resolvam deixar de ser tão tímidos e parar de brincar de esconde-esconde, ou de aparecer apenas para os governos que nos omitem informações sobre os mesmos. Quem sabe Deus tmb não siga o exemplo e resolva aparecer também ????

    Possível ? tudo é …. mas provavél ?? quase nada.

  67. Carolina says:

    Bandos de capivaras abrem clareiras como esta facilmente, da noite para o dia. E na região, por conta da proibição da caça, elas viraram praga. Assim como muitos pecuaristas desistiram da criação de javalis, ‘javaporcos’, ou que nome tenham, porquê estes animais estouravam cercas e estavam procriando soltos. Estes também abrem clareiras como esta, fácil fácil. E são deliciosos.

  68. Gisele Santos says:

    Bom, deixe-me dar minha opinião sobre todos estes sinais que estão acontecendo em todo o mundo…
    Sou católica e acredito fortemente que este é mais um sinal apocaliptico, como todos os outros sinais naturais que acontecem nos dias atuais…
    Apocalipse 9,3-8=
    “Da fumaça saíram gafanhotos pela terra, e foi-lhes dado poder semelhante ao dos escorpiões da terra.
    Mas foi-lhes dito que não causassem dano à erva, verdura, ou árvore alguma, mas somente aos homens que não têm o selo de Deus na fronte. Foi-lhes ordenado que não os matassem, mas os afligissem por cinco meses. Seu tormento era como o da picada do escorpião. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a conseguirão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles. O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem,
    seus cabelos como os de mulher e seus dentes, como os dentes de leão…”
    Imagine gafanhotos gigantes em ordem de batalhão…
    Não se parecem com os E.T.s que conhecemos???
    Pois é… Pense nisso…

  69. Juca says:

    muito estranho,hen? e até parece q o dono ñ tem nada a ver com isso! eu aposto que foi o dono do canavial que “quebrou” as canas… e para isso só é preciso mesmo aquela trilha que tinha…

  70. Meu Nome Ñ É Johnny! says:

    Salve terráqueos!
    Seria muito bom se fossem um exército de ETs e assim poderiam dar uma “caroninha” para muitos seres terráqueos que estão destruindo nosso planeta, Amazônia está aos poucos indo, Rios cada vez mais poluídos, Dinheiro público engordando muitos, etc…, quem sabe estes não conseguem mais sucesso em outros planetas.

    Poxa gente !!! Os ets vieram chupar cana e quem sabe aprender como se faz uma boa cachacinha!!!
    Ou quem sabe eles estão interessados em bolar um combustivel mais economico e menos poluente para suas astronaves .

  71. Francisco says:

    Para melhor entender devemos nós prepara para fatos mais intrigantes na sociedade Humana.. pode estar chegando o momento de vc optar. ser o não ser cetico…….

  72. Ivan says:

    Sou produtor rural, cultivo cana-de-açucar a mais de 20 anos, e digo que já vi estes “sinais” praticamente todos os anos, isso ocorre em lavouras com porte alto ou seja canas que já estão bem grandes e pesadas, unindo fatores naturais como chuva, um pouco de vento ou mais, variedade da cana (o que é mais fundamental, nesse caso pelo que da pra ver pela foto a variedade é 3250 ou 7515, que são varidedes de alta produçao e precocidade) isso provoca um efeito “dominó” onde uma cana tomba sobre a outra e por estar muito pesada e o solo estar muito umedo, não há sustentação pela soqueira ( pé ) causando a queda localizada.
    É um comum observar que todas estão caidas no mesmo sentido, o que é natural. Comparando com sinais observados em lavouras de trigo nos EUA por exemplo, não há movimentos circulares, o que é uma carcteristica marcante deste “sinais” vistos lá. É estranho que não sinais em canavias ainda em pequeno porte, o que explica o fator natural.

  73. marcos rocco says:

    Pessoal existe sim vidas no outros mundo…mas pare pense..sera que seres do outros mundos iriam se contaminar nesse mundo tão contaminoso….ou melhor..um mundo caido por satanas…pare e pense!!!

  74. Pingback: ET de Riolândia | Gulp - Desenvolvimento e diversão (youtube, orkut bloqueado, bbb7, videos, revistas gratis, camera escondida, sites bloqueados ...)

  75. Pingback: CeticismoAberto notícias » arquivo » Riolândia facts

  76. Richard says:

    Não espero que ninguem chegue e diga:Sao marcas de naves extraterrestres, mas excluir a possibilidade, fazer chacota com casos como esse, dentre outros é no minimo abrir mão da metodologia cientifica de que tanto usam para desvendar muitas vezes lendas urbanas, o q fazem com excelencia.Logo, o dia em que vocês não conseguirem explicar racionalmente um fato, e, sendo humildes em reconhecer ignorância em certos temas, passarei a dar mais creditos a voces.O título do WebSite de voces, por si só, já diz o quanto estão longe de chegar a verdadeira verdade!!!!!

    abraço

    richard

  77. Caros Amigos,

    A melhor explicação para o caso de Riolândia, em nosso entender, foi a resposta do Ivan, logo acima.
    Se quizerem mais detalhes sobre estes assuntos leiam:
    http://osvandir.blogspot.com/

    Abraços
    Osvandir

  78. wow says:

    PRA QUEM SE INTERESSA…

    NAUM DEIXE DE VISITAR ESSE SITE..

    http://mufoncms.com/cgi-bin/manage_sighting_reports.pl?mode=latest_reports

    FLW..

  79. flavio says:

    eles só querem pasa as ferias no planeta

  80. edison the cure says:

    algumas perguntas…..
    se eu traçar uma linha reta para o espaço sera que eu encontro o final?
    existem milhares de galaxia por que somente o planeta terra é habitado….

  81. Wagner Luiz says:

    A explicação do Ivan normalmente seria quanto basta para alguém sensato saber a causa para a maioria destes “fantásticos fenômenos” de plantas amassadas. A credulidade histérica tem sido alimentada por qualquer coisa, até as coisas de natureza a mais prosaica e mundana.

  82. se ET´s existir eles vão fazer igual no filme “guerra dos mundos” nos estamos pisando encima de robos feitos pelos estraterrestres antes de ter pessoas na terra! q venha os ET´s eu estarei preparada! PESSOAL TOMEM CUIDADO COM OS RELAMPAGOS Q CAEM 26 VEZES NO MESMO LUGAR!

  83. diego says:

    Se extraterrestres existe mesmo, devemos tomar muito cuidado como muitos disseram aqui, por não sabemos com quem s=estamos lidando pessoal, é nosso planeta que está em jogo, temos que ter mais atençao, eu sou de passo fundo, a cidade natal desses acontecimentos, morava em uma fazenda e viapela janela de meu quarto barulhos e luzes estranhas ao longo das plantaçoes, como muitos paulistas acham que os gaúchos são debi-mentais, do contrário somos, pessoas esperientes no assunto, podm acreditar, por que pelo menos dois terços da população conhece um caso ou até mesmo ja foi abduzido por eles, por que, só entenderemos isso, quando dermos mais valor à nossa vida.

  84. Vinicius´ says:

    Creio ke isso meus amigos seja mesmo um objeto não identificado(de outro mundo).Isso não poderia ser feito por nenhuma maquina pois as canas de açucar foram amassadas perfeitamente i o desenho foi feito dentro da plantação não avia marcas de nada vindo do lado de fora.Veio de cima,como nos outros lugares isso ja aconteceu em varios outros pontos do mundo”Há alguem nos vijiando”não sei ezatamente quem são mais são seres inteligentes,muito inteligentes, e as aparições são diversas,a relatos de pessoas que até possam ter visto algu de estranho,uma criatura,um ser totalmente diferente e estranho,diferente de nós.Só pesso a todos vocês que rezem para termos um mundo melhor e nada de ruim acontecer a face da TERRA.

    Não estamos sozinhos nesse universo´

  85. isso nos canaviais pode se uma armaçao mas tambem pode ser vedade..
    mas agora a pergunta é a seguinte:Alieniginas existem?…

  86. Pingback: Retrospectiva Insólita 2008… Feliz 2009! | CeticismoAberto notícias

  87. joyce says:

    Bom eu acredito sim q extra-terrestres existem eu estudo sobre isso faz pouco tempo,e acho isso muito impressionante.Ainda ñ foi provado q existi,e essas fotos de et´s q tem no site pode ser mentira!Um dia eu estava com minhas amigas na rua e vi uma coisa estranha no ceu,tipo uma luz muito rapida passando elas ñ acreditaram mais pode ser um disco voador!então é isso q eu acho blz!

  88. felipe says:

    esses sinais sao verdadeiro que aparaceram em riolandia

  89. Arysmith says:

    Existe um proposito pra eles estarem aqui, e cabe a humanidade tentar entender o que esses sinais significam realmente, quem sabe não seja uma menssagem que somente nosso subcosciente entende!!!

  90. Alguem says:

    Este sinais são verdadeiro pois colmo da cama de açucar possui uma grande resistência isto porque moro perto plantação de cana açurca sei disso e acho muito difícil fazer um circulo deste usando técnicas que são usadas para “piratear” círculos ingleses em plantação de trigo cujo caule menos resistente. Então na minha opinião algo estranho aconteceu ai….
    Mas razão de escrever este comentário é mostrar indignação contra os que escreveram este artigo achando que este círculos foram feitos para atrair turistas para região votuporanga (como fosse conspiração feita por donos de pousadas e usineiro) e região, pois a consideram como um “lugarzinhos” esquecidos pelos turistas mais isto não é verdade. O interior tem varias atrações turísticas como prainhas, paisagens rurais, rodeios e ate micaretas como de São José do Rio Preto e assim não precisamos de homenzinhos verdes para promover a região.Voes que dizem são contra qualquer teoria da conspiração mas exageram uma conspiração e acreditam nela como fosse um fato.
    E depois dizem são ceticos!!!!!!!

  91. guilherme says:

    ” eu não sei se alguem viu a reportagem de um lavrador sonâmbulo q aparesceu em cima de uma montanha com 300 metros de altura sem equipamento nenhum só de chinelo e uma roupa fulera,,e que na hora do resgate os bombeiros afirmaram q não tinha como ele escalar aquela montanha ainda mais dormindo..ele é da minha cidade colatina e foi pra rio bananal.. onde aconteceu o tal fenômeno,,, bicho eu ja tentei varias explicaçãos mas não achei outra resposta a não ser abdução….eu acredito sim em civilizações avançadas extra-terrestres e digo q estão armando alguma… fuiiii

  92. EDWARDO NHIMI says:

    Pensar muito faz mal,dequando envezes melhor ficar calado doque pensar e fazer coisas que nao lhe sao permitidas
    Se os ditos ETS querem invadir a terra o que vamos fazer?
    Deixar que nos matam?
    Ou sede-los o poder de comandarem o Planeta.
    O filho de um campones pode decidir viver no palacio presidencial se nao for familiar do presidente ou se nao for convidado?
    Alguem vivera no Paraiso do senhor com este corpo carnal sem ser escolhido e transformado?
    Alguem deixara a sua casa para o maluco comandar ou residir?
    O planeta Terra nos foi consedido pelo Senhor,os reptilianos e os ETS nao sao permitidos tocarem a nossa terra porque sao diferentes.
    Os humanos sao mais fortes doque os reptilianos e ETS.
    Somos invenciveis porque temos o nosso pai da humanidade o mais forte de todos.
    Uma oracao colectiva pode derotar estes malditos.

  93. karen says:

    Pois para mim, não somos os únicos a habitar neste universo ou galaxia. Sim acredito que possam ter “extras terrestres”, e que absolutamente SÃO MUITO MAIS EVOLUIDOS DO QUE NÓS, A TECNOLOGIA DELES SÃO MAIORES QUE PRA NÓS AQUI SÃO INEXPLICAVEIS, “ELES AO MENOS CONSEGUEM SAIR DO PLANETA DELES PRA FAZER VISITAS OU ESTUDOS EM OUTROS PLANETAS!!! E NÓS TERRAQUIANOS NÃO TEMOS NEM TECNOLOGIA AVANÇADA PRA SAIR DAQUI ENTRAR NUMA NAVE, QUE SEJA CAPAZ DE NOS TRANSPORTAR PARA UM PLANETA OU UM UNIVERSO DISTANTE, PRA FAZER ESTUDOS AO VIVO, EM VEZ DE SATELITES… ENTÃO ACREDITO QUE SE ELES EXISTEM MESMO SÃO BEM MAIS A FRENTE DA GENTE, E QUE ELES VEEM AGENTE COMO “ULTRAPASSADOS”!!!

  94. A questão não é acreditar ou deixar de acreditar num fenômeno. Isto não é religião ou mito. Deixem para os competentes pesquisadores darem a palavra final. Que os miseráveis covardes e ignóbeis destituídos de razão, que se escondem por detrás das ainda medievais religiões, deixem de vomitar blasfêmias contra o que não conhecem. Só a experiência de quem presenciou um fato pode opinar ainda que, de forma indelével, um fato acontecido. Louvo a atitude dos proprietários pela divulgação do inusitado fenômeno ocorrido. Só assim poderemos algum dia vislumbrar a verdade. Congratulações. Trimerlin

  95. anonimo says:

    ¨existe sim eu já vi!!!!!”

  96. Ivan says:

    Olá caros amigos!
    Pra quem ainda tem duvida sobre o fator natural desse evento tão corriqueiro em canavias, vai ai algumas fotos que tirei em minha propriedade, as quais ocorrem todos os anos em determinadas partes da minha lavoura, que nada mais é tudo aquilo que já expliquei no post anterior.

    http://arturveloterra.zip.net/images/cana4.jpg
    http://arturveloterra.zip.net/images/cana3.jpg
    http://arturveloterra.zip.net/images/cana1.jpg

    Todas as fotos do mesmo lugar, reparem na foto mais panoramica, como apenas uma parte do mesmo talhão esta caida. Isso por que nesse ponto a cana estava maior e mais pesada, logo, uma rajada de ventos provoca esse fenomeno. E isso foi durante o dia, apos uma forte chuva.

  97. Fábio says:

    Só não entendi o que o filme ‘Sinais’ tem a ver com Riolândia. Forçaram a barra, hein?

    Tudo bem que a Ufologia não tem uma prova definitiva da presença alienígena na terra, mas a ‘matéria’ acima é só mais uma prova (irrefutável) de que o discurso cético não passa de blá-blá-blá sem fundamento.

    A cada dia que passa, mais e mais gente relata avistamentos de ufos aqui neste site. Se vocês são tão bons assim, por que não contatam essas pessoas e investigam? Vocês tem medo de encontrar alguma coisa que não gostariam, é isso?

    Já não chega a retórica vazia, vocês acabam sempre apelando pro lado pessoal, arranjando encrenca com muitos ufólogos… por que vocês não ficam somente no campo das idéias? Para mim vocês já pediram água faz tempo… criticar com baixaria qualquer zé mané sabe fazer… argumentar com idéias é bem mais difícil, e vocês não estão conseguindo!!!!

    Não estou dizendo aqui que existam provas definitivas e irrefutáveis de uma eventual presença alienígena na terra… o caminho ainda é longo! O que estou dizendo é que, com artigos como o acima, ‘café com leite’ é o termo mais adequado a muitos de vocês que se acham os sabichões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑