MENU

Fotografados seres de luz

Poder de mente nível 2

3 de maio de 2008 Comments (4) Views: 837 Ceticismo, Ufologia

Balovnis pela paz

Na semana passada, Rafael Sampaio enviou uma mensagem “urgente” a uma lista de discussão sobre ufologia:

“Há uns 40 minutos atrás vi alguns pontos brancos no céu, lembrando muito as tais “flotillas” do México e do Peru. Tinha seguramente mais de 50 objetos. O avistamento se deu no bairro da Tijuca e os objetos aparentemente iam na direção do Andaraí e São Conrado. Se alguém mora em alguma dessas localidades, talvez ainda dê tempo de ver alguma coisa e registrar (coisa que não pude fazer), e quem sabe, identificar os objetos”.

Rafael, contudo, não se contentou com o mistério. Partiu em busca de soluções. Não demorou muito, e ele mesmo esclareceu seu avistamento, ao encontrar a notícia:

Jovens fazem passeata contra a violência
Idéia partiu de estudantes de instituto na Tijuca, Zona Norte

Sem surpresa, o caso é mais um exemplo de balovnis: o fantástico fenômeno pelo qual balões no céu são confundidos por “flotillas” de OVNIs apenas porque veículos sensacionalistas insistem que pontos brancos no céu movendo-se aleatoriamente são uma invasão alien.

Rafael Sampaio gentilmente nos descreveu em mais detalhes seu contato com este fascinante fenômeno:

“Bom, em primeiro lugar é importante dizer que eu estava dentro de um ônibus em movimento, o que obviamente não seria a melhor forma de se observar o deslocamento das bexigas, além do que a visão era muitas vezes obstruída por prédios e árvores. Inicialmente tive a impressão de ver algo em baixo dos balões, o que me levou logo a pensar que fossem o que realmente eram (bexigas), porém sem ainda tanta certeza. Eles ora pareciam estar indo lentamente numa mesma direção, ora pareciam estagnados. Vez ou outra um ou outro se movia de modo diferente dos demais, um pouco mais rápido, pode-se dizer. Algumas gaivotas voavam nas proximidades (o que pode ter influenciado na observação do deslocamento particular de um ou de outro), e um avião atravessou o campo de visão bem mais acima, dando alguma noção da altitude em que os balões se encontravam. À medida em que me afastava, a impressão de que estariam estáticos aumentava, o que a física explica. :)”

Balovnis. Você ainda terá seu contato imediato com eles. E não, não há piadas sobre o padre voador por aqui.

Tags: , , , , ,

4 Responses to Balovnis pela paz

  1. Rafael disse:

    Mori, muito oportuno o “casamento” feito da foto dos “ovni’s” com a capa da UFO, hilário ! Essa edição da UFO foi das mais “fantásticas” de todos os tempos…rsrsrs
    Abraços,
    Rafael

  2. Wagner Luiz disse:

    Tais “flotilhas”, filmadas em várias partes do mundo, sempre me pareceram aquilo que em praticamente todos os casos devem ser: balões!

  3. lordtux disse:

    Inclusive aquelas perseguidas por caças mexicanos e mostrados na tv, que eram milhares, acho que os pilotos deveriam estar cegos para confundir aquelas coisas com esferas de metal gigantes.

  4. […] invasão! De Balovnis, ou balões de festa que vêm sendo promovidos por alguns como “sondas”. Uma jibóia gigante! De verdade, embora dificilmente com 45 metros. Poder de mente! Nível 2. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *